O Martelo das Feiticeiras

O Martelo das Feiticeiras Andrei Fernandes

Resenhas - O Martelo das Feiticeiras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carla Forner 16/06/2020

Rafael não queria acreditar que demônios existem, até que Cal, um baal dos 7 círculos do inferno relembra - o do seu contrato, assim começa uma nova aventura de Rafael no mundo dos magistas e sues mistérios
Miryan Jussara 18/06/2020minha estante
Vc gostou do livro? Achei q o final deixou a desejar. O livro é muito bom, mas esse final não resokveu todos os conflitos, tipo quem de fato é Hual, o q aconteceu com Rafael e a motoqueira rajada, se Mal tava mesmo envolvido c a Organização do Caus....

Carla Forner 18/06/2020minha estante
Gostei, mas tive a impressão que faltou algo... fui atrás pra ver se tinha um 3 livro é pelo que entendi ele faz parte de uma trilogia sim, porém não achei o 3 acredito que ainda naonfoi publicado.

Miryan Jussara 18/06/2020minha estante
Só são esses dois mesmo, acho q o autor ficou sem saco p escreve mais, o q é uma pena. Ele tem um podcast chamado Mundo Freak Confidencial, num sei se vc conhece, no episódio da semana passada, ele fala q n gostou dos livros q fez. Gosto muito da escrita dele.

Frank 23/05/2020

Feiticeiro no meio, prostituição, mentiras e outras coisas +
Eu gostei muito do primeiro livro e assim que tive a oportunidade fui ler o segundo.
Não gostei muito não. Talvez esse "arco de treinamento" e a introdução de MUITOS NOVOS CONCEITOS (Que, okay, eu sei que tem base em magia real) deixaram o livro um pouco maçante demais. Acabei me desgostando do livro pra metade e li até o final só pra terminar mesmo. Mas depois de um tempo, parei pra refletir e talvez tenha sido só o desgosto já adquirido que me impediu de aproveitar a leitura como um todo.
Sietch literário 01/06/2020minha estante
Adorei seu título kkkkk
Acabei de ler o primeiro, vou ler outros e depois leio o segundo.

Miryan Jussara 18/06/2020minha estante
@Frank tive a mesma impressão. Gostei bastante de livro quase todo, quando chegou no fim, senti q n resolveu todos os conflitos, como se o autor tivesse c pressa p acabar logo, sei lá

Fenrir 28/12/2022

Uma saga interessante ?
Este é o segundo livro da saga que leio e ainda não tenho paciência com o Rafael, mas é uma história bem escrita, este segundo livro achei meio Teen, o primeiro pra mim é melhor ? aguardo o terceiro livro
Miryan Jussara 20/01/2024minha estante
Andrei Fernandes Está prometendo o terceiro da saga p esse ano, ele falou no podcast Mundo Freak Confidencial.

Fenrir 20/01/2024minha estante
Opa! To ansioso já

SaCipher 22/10/2022

Amo o Cal
Confesso que continue por causa do Cal que é meu personagem favorito kk passo pano para ele também xD
Torcendo para ter uma continuação
Fox.017 01/05/2023minha estante
Hahaha também adorei o Cal

Nany 04/06/2023minha estante
Também! Ele foi meu crush nesse livro kkkkk. O que vc achou da leitura? Valeu a pena?

Thiago 16/09/2022

Lento e mal executado
Acho que nunca demorei tanto pra ler um livro. O primeiro é tão legal que esse parece ser outra história com outro autor. Carisma dos personagens beira o tédio e os mais carismáticos aparecem pouquíssimo. No mais, é um conjunto de ideias muito boas que se desenvolvem muito lentamente e são mal executadas.
Fox.017 01/05/2023minha estante
Viix, já demorei pra ler o primeiro, nem vou arriscar o segundo então haha

Bel 313 09/05/2021

Esperando a continuação
Embora achando que o autor perdeu um pouco a mão ao longo da história e deixou uma quantidade de pontas soltas que espero que sejam amarradas no próximo volume da série, a história é muito interessante e consegue prender a curiosidade.
Miryan Jussara 09/05/2021minha estante
Concordo contigo, o autor relatou q o livro terá continuidade

Miryan Jussara 18/06/2020

Ficção, fantasia urbana.
Esse é o livro 2 da série Demônio, Bruxas e Vagantes de Andrei Fernandes. A fantasia urbana continua c Rafael, o protagonista da série, tendo crise de pânico como consequências do que passou ao conhecer o mundo mágico. Ele agora é acusado de crimes q n cometeu e para provar sua inocência ao Protetorado, uma espécie de órgão regulador desse mundo, terá q passar por 3 ordálias e enquanto se prepara p ser magista, se depara com muitas confusões.... O livro é cheio de ação, aventura e prende a nossa atenção muito bem, traz elementos da Cultura pop e lendas brasileiras, gosto muito disso. Mas....
O final dado não consegue resolver todos os conflitos da narrativa deixando algumas brechas p um novo livro?! Espero q sim, pois a curiosidade de saber quem de fato é o magista Hual, o q acontece com Rafael e a motoqueira rajada, como uma planta mágica nasceu do nada na casa de Rafael e p o q ela servirá na missão de Rafael (conflito ainda do 1 livro), se Kal estava ou n envolvido c o Caus, o q aconteceu c o mundo "mundano" após o Martelo das feiticeiras, quem é o homem do turbante de fato e o q ele vai fazer .....

Charmssss 19/04/2024

Martelou, martelou e não construiu
Temos aqui a continuação de Kalciferum, estava bastante ansiosa para saber o que mais iria ter nesse universo, porém confesso que acabei indo com muita sede ao pote e me decepcionei.

Não é que a história seja ruim, a gente consegue entender como funcionam melhor as coisas nesse universo da “bruxaria”, Rafael agora está em um outro momento de sua vida e precisa aprender a lidar com mil e uma responsabilidades, tanto humanas quanto não-humanas.

Acontece que, para abordar todo esse universo e essa trajetória do Rafael, centenas de novas informações que são jogadas de forma tão abrupta, que é impossível não ficar perdido. Além de que outros personagens principais do livro anterior simplesmente desaparecem deste. Isabele e Cal aparecem em poucos capítulos, e é como se tivessem personalidades completamente diferentes da que tinham no livro anterior.

Gostei dos novos personagens introduzidos aqui nessa história como Samuel e Hual, porém, o desenvolvimento deles não me agradou, os personagens tem momentos muito legais em algumas partes do livro, porém depois são completamente esquecidos no churrasco em outras.

Gostei da trajetória do Rafael, acho que ele sofreu bastante nesse livro, mas isso foi importante para o crescimento dele como magista e como pessoa também. Infelizmente isso não o tornou em um personagem mais agradável, e, talvez, ter colocado o peso da história sobre um personagem difícil de engolir tenha sido o problema.

Por fim, acabei me encantando muito mais pelo primeiro livro, mas acho que vale a pena ler o segundo para fins de saber sobre o que aconteceu com o personagem principal e como estar envolvido em toda essa confusão de demônios e submundo afetou a cabeça e a vida dele.

Eduarda 13/07/2020

"O eterno retorno"
Muito bom! Adorei, principalmente, a evolução do protagonista. Os plots também são dignos de nota, bem como o ritmo da narrativa. Confesso que acabei gostando e me empolgando mais com esse livro do que com seu anterior. Por fim, deixo expresso meu anseio por uma continuação, virei a última página desejando mais.

Yuri Ikeda 29/07/2020

Como todos provavelmente sabem, esta é a continuação direta de Kalciferum, que foi o primeiro livro do autor. A primeira coisa a observar é que O Martelo das Feiticeiras tem pelo menos um dos elementos essenciais de uma boa continuação: explorar com mais profundidade o universo apresentado no volume introdutório e acrescentar algumas camadas de complexidade ao enredo, o que se reflete no número de páginas bem maior que o do primeiro livro, praticamente o dobro. A segunda coisa é que esse upgrade, ao mesmo tempo, é o culpado em parte por um dos pontos problemáticos do livro. Isso porque, enquanto o primeiro volume tem um andamento bem direto, com o enredo avançando quase sem pausas e seguindo a estrada da mesma premissa, a continuação tem uma estrutura mais sinuosa, às vezes ficando difícil de visualizar para onde mais ou menos a história vai. Mas isso não é o problema em si. Muitas vezes é interessante quando uma história nos deixa sem ter a menor ideia de que caminho ela vai tomar, causa uma perplexidade boa. E com isso compartilhamos o sentimento do protagonista em cair numa rede de coisas além de compreensão. Esse é o aspecto positivo. Só que, por outro lado, há um emaranhado de situações e personagens que demoram um bocado a ficar claro como se interligam e por que estão ali, o que pode dar uma sensação (pelo menos foi o que eu senti na parte do meio do livro) de que a história passa certo tempo sem ir a algum lugar, e alguns personagens secundários entram e saem de cena sem muito desenvolvimento da personalidade deles, aí quando eles se revelavam importantes eu ficava meio "mas quem era esse, mesmo?". Em compensação, o protagonista Rafael Branco ganha um desenvolvimento bem notável e se torna um bocado mais interessante do que era no primeiro livro. E o próprio Kalciferum, embora apareça menos do que poderia (pelo menos pra mim, que gosto do personagem), também tem seu bom desdobramento.
Estou dizendo que a continuação é inferior ao primeiro livro? De jeito nenhum. Há esses pontos positivos e negativos, e o que eu coloquei como negativos valem mais para o meio do livro, que a meu ver passa muito tempo, por assim dizer, montando o tabuleiro de xadrez e não ainda jogando. Mas depois que as coisas se interligam e as peças começam a se movimentar, fica impossível parar de ler, e o clímax é completamente satisfatório.
Agora, cadê o Livro 3?

Bab 27/09/2020

O Martelo das Feiticeiras
Termineeei, depois de enrolar um pouco por preguiça KKKKK

Gostei, teve umas partes meio enroladinhas que me fez parar um tempo, mas o final foi bom! Eu achei que iria ser um final fechado, mas teve várias perguntas não respondidas e agora vou ter que ir atrás de informações sobre um terceiro livro. Mas gostei bastante dos livros!

Professor Eddie 30/09/2020

Simplesmente demais.
Para quem curte magia e fantasia, esse livro é demais. É longo, as vezes um pouco cansativo, mas me prendeu cada capítulo. O crescimento de Rafael e os plot twists da história deixa o livro melhor. Aguardando ansiosamente o terceiro livro.

Fernanda 25/10/2020

Finalmente deu pra entender melhor o universo!
Gostei bastante da continuação, devo ter lido mais rápido do que o primeiro volume.

Nessa continuação o autor traz mais detalhes sobre o universo apresentado no primeiro volume. E assim como nós, o personagem principal também evoluí no universo, o que é bem legal, porque tava difícil acompanhar um ser humano meio devagar que nem ele (brincadeira kkk).

Moon 25/10/2020

3/4
Senti que algumas partes eram mal conectadas e muitas vezes eu me perdia no que estava acontecendo. Os plots são previsíveis, porém o final deixa gostinho de quero mais. No geral, é uma boa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5