O Martelo das Feiticeiras

Resenhas - O Martelo das Feiticeiras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fenrir 28/12/2022

Uma saga interessante ?
Este é o segundo livro da saga que leio e ainda não tenho paciência com o Rafael, mas é uma história bem escrita, este segundo livro achei meio Teen, o primeiro pra mim é melhor ? aguardo o terceiro livro
Miryan Jussara 20/01/2024minha estante
Andrei Fernandes Está prometendo o terceiro da saga p esse ano, ele falou no podcast Mundo Freak Confidencial.

Fenrir 20/01/2024minha estante
Opa! To ansioso já

Alexandre.Melo 07/03/2022

No início parecia ter regredido bastante a narrativa e só após algumas páginas se tornou possível perceber a evolução de Rafael Branco. Assim como o primeiro tem alguns erros de revisão e grafia que incomodam um pouco. O tema agrada aos amantes de fantasía além do charme especial de ser ambientado no Brasil. Por fim temos um grande cliffhanger e torço que a estória seja continuada em breve!

Moon 25/10/2020

3/4
Senti que algumas partes eram mal conectadas e muitas vezes eu me perdia no que estava acontecendo. Os plots são previsíveis, porém o final deixa gostinho de quero mais. No geral, é uma boa história.

rach 08/11/2021

A ressonância não se desfez
Assim que terminei o primeiro livro fiquei sedenta pela continuação, tudo em Kalciferum foi fascinante e bem construído, talvez por isso tenha me sentido um pouco perdida nos emaranhados dos personagens ao longo da trama desse livro...
A história é incrível e o final deixou uma vontade de continuação, mas a empatia que os personagens despertaram anteriormente pareceu oca e distante.
Ainda, alguns erros de revisão me fizeram reler algumas vezes as mesmas frases para entender o sentido.

omg_nessah 29/06/2023

Comecei pelo segundo livro kkkk
Houve um erro e comecei a leitura da saga pelo segundo livro kkkkk. Deixarei aqui minhas impressões.

Então né... Fiquei meio perdidinha no livro mas deu pra entender mais ou menos. Não curti esse protagonista, mo sem graça guri kkkkk. Em compensação teve outros personagens mais interessantes dos quais gostei muito.

O livro é bom mas nem tanto. Vários capítulos tediosos que quase me faziam desistir de ler. O que me manteve nesse livro foi querer descobrir o final kkkkk

Terminei o livro igual uma tonta pensando que era o primeiro e já ia ler a continuação, até chegar aqui na plataforma e ver que na verdade comecei pela ordem errada. De qualquer forma pretendo ler o primeiro em breve porque achei bem interessante.

barbaramagalhaesr 13/07/2023

Andrei lance um 3 volume agoraaa!
Algum estúdio por favor compra os direitos desse livro eu preciso MUITO ver Cal, Rafael e Isabela nas telinhas.
Apesar de ser mais denso que o primeiro volume, amei ler do mesmo jeito! Ps. Não posso deixar de citar aqui o quanto Rafael me tira do sério em alguns momentos

André 13/04/2021

Não gostei tanto do primeiro livro, mas resolvi ler esse porque acreditava que a estória tinha potencial. Por uns 30% do livro eu achei que tinha feito uma boa escolha, mas o restante me mostrou decepcionou.

Achei bem legal a expansão do universo da obra, saber mais sobre o mundo mágico e ver outras entidades. O problema é que a escrita ficou arrastada demais, é um livro extremamente prolixo. Eu não costumo ficar cansado lendo, mas várias vezes tive que parar de ler porque estava ficando com sono.

O arco do personagem principal é interessante, mais desenvolvido do que no primeiro livro, só que continua sendo um personagem irritante e bunda mole. Se a intenção do autor era essa mesmo, então ok, mas não consigo me simpatizar com ele.

Além da chatice do personagem, também não gostei do salto de poderes que ele tem de uma hora para outra. Em um momento é um merdão, de repente faz um supletivo e vira o magista pica das galáxias. Não consegui aceitar essa transformação toda.

Pra terminar minhas reclamações, o autor continua a usar mal as personagens femininas. Já são pouquíssimas na obra e mesmo assim elas são bem descartáveis pra trama. Inclusive, fiquei revoltado com o tão pouco uso da personagem Isabela, principalmente quando o livro começa seguindo ela e dá a entender que seria alguém poderosa.

Assim como o primeiro livro, O Martelo das Feiticeiras não é um livro ruim, dá pra ler e se entreter. Mas precisa de muita paciência pra isso.

Charmssss 19/04/2024

Martelou, martelou e não construiu
Temos aqui a continuação de Kalciferum, estava bastante ansiosa para saber o que mais iria ter nesse universo, porém confesso que acabei indo com muita sede ao pote e me decepcionei.

Não é que a história seja ruim, a gente consegue entender como funcionam melhor as coisas nesse universo da “bruxaria”, Rafael agora está em um outro momento de sua vida e precisa aprender a lidar com mil e uma responsabilidades, tanto humanas quanto não-humanas.

Acontece que, para abordar todo esse universo e essa trajetória do Rafael, centenas de novas informações que são jogadas de forma tão abrupta, que é impossível não ficar perdido. Além de que outros personagens principais do livro anterior simplesmente desaparecem deste. Isabele e Cal aparecem em poucos capítulos, e é como se tivessem personalidades completamente diferentes da que tinham no livro anterior.

Gostei dos novos personagens introduzidos aqui nessa história como Samuel e Hual, porém, o desenvolvimento deles não me agradou, os personagens tem momentos muito legais em algumas partes do livro, porém depois são completamente esquecidos no churrasco em outras.

Gostei da trajetória do Rafael, acho que ele sofreu bastante nesse livro, mas isso foi importante para o crescimento dele como magista e como pessoa também. Infelizmente isso não o tornou em um personagem mais agradável, e, talvez, ter colocado o peso da história sobre um personagem difícil de engolir tenha sido o problema.

Por fim, acabei me encantando muito mais pelo primeiro livro, mas acho que vale a pena ler o segundo para fins de saber sobre o que aconteceu com o personagem principal e como estar envolvido em toda essa confusão de demônios e submundo afetou a cabeça e a vida dele.

Danniki 13/10/2021

Editora precisa revisar a narração e os erros de português
“Kalciferuim” é uma história brasileira criada por Andrei Fernandes. Como eu cheguei a conhecer o livro? Foi pelo site Amazon que estava oferecendo e-books gratuitos, então baixei o primeiro volume, o segundo é “O martelo das feiticeiras”.

Sinopse: Rafael parece não ter muita sorte em relação em emprego, mas conseguiu um emprego de grande porte, e lá ele conhece um estagiário peculiar e acaba sendo obrigado a fazer contrato com ele. Sim, o estagiário é um demônio...

Então, a escrita é um pouco confusa. Mas eu entendo, não é fácil escrever e principalmente quando é o primeiro livro publicado. Apesar do contexto narrado ser meio confuso, a obra ganhou meu respeito. O autor misturou várias referências e com suas ideias originais. Eu sou fácil de ser conquistada quando se trata de fantasia e ficção.

Imagina você ser contratado por uma empresa e ser obrigado a ter contrato com um demônio, e presenciar diversas vantagens e desvantagens de dividir os poderes demoníacos? Conheceremos um feiticeiro, um fantasma, um grupo japonês e muito mais. Isso é fantasia!

“O martelo das feiticeiras”, a continuação de “Kalciferum. Se o anterior a escrita era meio confuso, essa superou! A pressa em narrar os momentos estragou a essência da obra, tanto que somente na setenta porcentagem (li pelo kindle) que comecei a gostar (sou curiose, por isso tive paciência para chegar no final), pois foi quando começou a esclarecer os mistérios com mais calma.

A história continua sendo interessante para mim, um grande fã do gênero de fantasia e ficção, admiradore das criatividades dos autores. Porém é importante que os momentos tenham informações ricas para o próximo momento. Parecia que eu estava lendo um flashback sem conexão com último flashback, se é que me entende.

O final deixa claro que tem continuação, mas será que saberemos? O autor publicou o último em 2019.

Do primeiro livro: Eu apenas pediria à editora revisar mais uma vez a escrita, fora isso eu achei a obra divertida. E para encerrar, indico a quem quer uma leitura rápida e divertida para ler numa madrugada. E o segundo livro: O pedido da revisão se mantém, pois há chance de muitos desistirem da leitura. Mas admito que o final deixou o gosto de quero mais e quem conseguiu chegar no fim sabe que há partes do primeiro livro foram deixadas para trás sem explicação, nos dando esperança de encontrar respostas na continuação, mas continuamos sem respostas.

Obs.: Fiquei curiose que autor citou que foi aluno de Eduardo Spohr. Aluno como, lendo os livros dele ou ele o apoiou através dos passos?

site: https://www.instagram.com/autora.daniellamartins

Miryan Jussara 18/06/2020

Ficção, fantasia urbana.
Esse é o livro 2 da série Demônio, Bruxas e Vagantes de Andrei Fernandes. A fantasia urbana continua c Rafael, o protagonista da série, tendo crise de pânico como consequências do que passou ao conhecer o mundo mágico. Ele agora é acusado de crimes q n cometeu e para provar sua inocência ao Protetorado, uma espécie de órgão regulador desse mundo, terá q passar por 3 ordálias e enquanto se prepara p ser magista, se depara com muitas confusões.... O livro é cheio de ação, aventura e prende a nossa atenção muito bem, traz elementos da Cultura pop e lendas brasileiras, gosto muito disso. Mas....
O final dado não consegue resolver todos os conflitos da narrativa deixando algumas brechas p um novo livro?! Espero q sim, pois a curiosidade de saber quem de fato é o magista Hual, o q acontece com Rafael e a motoqueira rajada, como uma planta mágica nasceu do nada na casa de Rafael e p o q ela servirá na missão de Rafael (conflito ainda do 1 livro), se Kal estava ou n envolvido c o Caus, o q aconteceu c o mundo "mundano" após o Martelo das feiticeiras, quem é o homem do turbante de fato e o q ele vai fazer .....

Eduarda 13/07/2020

"O eterno retorno"
Muito bom! Adorei, principalmente, a evolução do protagonista. Os plots também são dignos de nota, bem como o ritmo da narrativa. Confesso que acabei gostando e me empolgando mais com esse livro do que com seu anterior. Por fim, deixo expresso meu anseio por uma continuação, virei a última página desejando mais.

tbathat 30/09/2022

Cara, essa sequência de kalciferum é animal!! E da ainda mais gosto de saber que quem escreveu é brasileiro!! Negócio é de qualidade mesmo, me entregue pra caramba e eu lamentei quando acabou, porque não tem sequência

Thaís Senra 29/01/2021

O Martelo das Feiticeiras
Eu estou... perdida?

Na continuação de Kalciferum, somos apresentados a um mundo mais complexo e até o livro é mais extenso. Entendo que por ser uma obra de ficção porém inspirada em estudos mágicos reais eu posso não ter entendido direito por conta da minha leigalidade no assunto. E por isso a nota foi um pouco baixa.

Gostaria de ter tido mais explicações, talvez assim eu conseguisse me prender mais na história. Em alguns momentos até temos explicaçãos mais profundas, porém longas demais, isso fez com que o livro só começasse a ficar bom a partir de 80%

Tanto em Kalciferum, quanto em O Martelo das Feiticeiras, perdi-me nas cenas de luta e tive que ler mais de uma vez o mesmo parágrafo para entender.

Gostei do envolvimento de mitos na história, pude perceber uma referência ao folclore brasileiro, à mula sem cabeça (espero não estar errada) e também gostei da forma de como o autor retratou as críticas à algumas pessoas.

O final me deixou com vontade de ler uma possível continuação, mas sinto que terei que dar uma relida neste livro quando isso acontecer ?

É um livro mais puxado e cansativo, mas não causa bruto arrependimento. Se você quer ler mais livros nacionais e de fantasia, é uma boa pedida.

Fernanda 25/10/2020

Finalmente deu pra entender melhor o universo!
Gostei bastante da continuação, devo ter lido mais rápido do que o primeiro volume.

Nessa continuação o autor traz mais detalhes sobre o universo apresentado no primeiro volume. E assim como nós, o personagem principal também evoluí no universo, o que é bem legal, porque tava difícil acompanhar um ser humano meio devagar que nem ele (brincadeira kkk).

1 | 2 | 3 | 4 | 5