Amor Pelas Coisas Imperfeitas

Amor Pelas Coisas Imperfeitas Haemin Sunim

Resenhas -

Rosangela Max 01/09/2021

Insights maravilhosos!
São tantos ensinamentos que este livro proporciona que é difícil entender o porque dele não ter todo o reconhecimento que ele merece.
Em pensar que tem livros por aí que se tornaram best-sellers e cujo conteúdo é simplório, maçante e repetitivo, me faz acreditar cada vez mais no poder do Marketing ao invés do ?bom-senso? literário. Mas, enfim, recomendo a leitura para quem está a procura de um verdadeiro conteúdo inspirador.
Rosa254 02/09/2021minha estante
Xará, foi meu primeiro livro de 2021 e que alegria! Concordo contigo, Sunim traz insights maravilhosos e de uma forma muito original.

rana.castillo 02/09/2021minha estante
Já li um livro desse autor e foi incrível! Ele realmente transmite muitas lições valiosas.

Sileane 09/01/2023minha estante
O poder da reflexão é para poucos. Em tempos atuais, a pressa ,o imediatismo, a ilusão está em voga. O ser humano está em evolução mas muitos demoram a enxergar o significado dessa palavra

livia1215 27/11/2023minha estante
acabei de comprarr ansiosa pra ler

Elton.Oliveira 27/03/2024

Conforto, calma e tranquilidade
Termino mais um livro de Sunim com aquela sensação de leveza , serenidade e um objetivo claro à minha frente.... Melhorar e evoluir !

" Amor pelas coisas Imperfeitas" nos traz uma verdade que batemos sempre de frente ! Somos , às vezes, tão irredutíveis quando encontramos pessoas opostas à nossa realidade, queremos mostrar que elas estão erradas ! FAÇA DO MEU JEITO PFV !!! ??

Ele nos abre o olho para mudarmos o panorama dos supostos problemas , quase sempre, nós ,somos o problema ! Gastamos muita energia em não aceitar as imperfeições da vida e tentamos, à todo custo , fazer que tudo se adeque às nossas vontades , à nossa perspectiva! Aceite as Imperfeições da Vida e seja feliz !!!

Sunim , mais uma vez, me impactou positivamente ! Cada capítulo nos traz suas experiências pessoais e ao final adiciona alguns conselhos relacionados ! Sempre falando com simplicidade e de forma direta , elenca todos os tópicos essenciais às nossas vidas , verdadeiros pilares !

Recomendo muito ! Considero esse tipo de literatura como "enriquecimento pessoal" , cada um tem sua visão, estou satisfeito de tê-los passado à frente das diversas leituras que jugo obrigatórias! Amei conhecer a palavra de Sunim ! ?

P.S. : Nesse livro , não tenho nada à reclamar ... Só agradecer!
CPF1964 27/03/2024minha estante
Belo Comentário, Elton. ???

Ana Carol 27/03/2024minha estante
Afff, mais uma resenha que me faz colocar outro livro na lista dos 94858 a ler ao longo da vida ??

Elton.Oliveira 27/03/2024minha estante
Ana ???

Yasmin V. 27/03/2024minha estante
Animei! Está na minha lista há tempos!!

Elton.Oliveira 27/03/2024minha estante
Leia Yasmin ... Vc não irá se arrepender! Foi um momento de tranquilidade nos meus dias !

CPF1964 27/03/2024minha estante
O David é Perfeito...?

ivy! 27/03/2024minha estante
Ótima resenha!!! ?

mpettrus 27/03/2024minha estante
Mais uma RC bem escrita, persuadindo-me a ler porque se ?um é pouco e dois tá bom?, preciso também conhecer essa outra obra do Sunim.
Aqui nesse livro, percebo pelo que você resenhou, que a proposta é diferente do outro livro que li.

Como lidar com as diferenças do outro que na minha percepção são entendidas como imperfeitas?!

Estou curiosamente empolgado para ler esse livro do Sunim.

Parabéns pela resenha ?????

Yasmin V. 27/03/2024minha estante
Cassius hahahahahahha

Wendy 20/08/2023

"A vida está passando enquanto você espera."
O segundo livro do autor que leio, e tive a mesma sensação como quando li o primeiro, passa paz, tranquilidade, serenidade.

Todos os ensinamentos são tão preciosos, a gente só precisa entender e tentar tirar o melhor, mesmo que às vezes seja difícil fechar os olhos e seguir em frente vivendo certas coisas, mas não há nada melhor que a paz de espírito, viver bem consigo mesmo, tentar ser melhor, evoluir, tudo num processo importante e válido.

As ilustrações são lindas e mais uma vez, amei a leitura.

"Emoções são como hóspedes que aparecem sem ser convidados."

"Em vez de adiar a sua felicidade até alcançar seu objetivo, viva um pouco e aproveite o momento."

??

resenhasdajulia 28/02/2021

Inspirador!

É um livro que traz muitas reflexões, de uma maneira leve e com uma escrita fluida.

Valeu muito a pena ler!

laylinha 20/06/2021

O imperfeito tem muito a ensinar
?A vida não é esperar a tempestade passar.
É aprender a dançar na chuva.?
Recomendaria esse livro para todos, acredito que todo ser humano deveria ler e retomar pensamentos sobre a imperfeição. Somos movidos pelo piloto automático e por toda essa cobrança de perfeição, seja com corpo, profissão, personalidade, qualquer coisa nessa cultura nos exige o perfeito. Mas talvez o mais bonito esteja justamente na fuga do padrão e na imperfeição, e é sobre isso que este livro trata.
A geração da ansiedade e da depressão deveria parar e ler, para lembrar que a felicidade ainda pode ser encontrada no processo (não está no fim do túnel) e que não é necessário perder a vida tentando ganhá- la. O autor passa a calmaria que precisamos por meio das palavras e enfatiza a importância de tentar, errar e evoluir, sem medo de julgamentos, sem tentar agradar ninguém, sem tentar achar a solução no outro. A vida é uma só e precisamos crescer- o processo é doloroso, mas se não negar a sua dor, poderá encontrar amor nesta.
Bel 20/06/2021minha estante
esse livro é 100% perfeito e todo mundo deveria ler mesmo!!!!

laylinha 20/06/2021minha estante
sss ??

Sucka 05/01/2024

O monge Zen-Budista Haemin nos trás reflexões sobre a vida e seus dilemas.
É uma leitura relativamente curta e como ele mesmo diz no livro:
"Pedir abruptamente para um monge lhe dar uma lição de meditação é como pedir a um comediante que o faça rir ali mesmo. No entanto, devo aceitar esses pedidos e já tenho preparado várias lições curtas para ocasiões assim".
E ele tem mesmo.
Se você está buscando evoluir seu eu, recomendo que leia este livro. Se não, será só frases bonitas e algumas histórias de vida.

Larissa.Dallaqua 31/12/2020

Inspirador
Assim como o primeiro, esse também será meu livro de cabeceira. Como o próprio autor diz, esse é um livro que deve ser lido no tempo de cada pessoa, para conseguir assimilar e sentir tudo o que é dito. É repleto de frases e lições inspiradoras.

Jamyne.vitoria 27/05/2022

Um dos livros mais perfeitos que existem!!! Ele te faz refletir sobre certos assuntos de uma forma leve e você acaba recebendo os ensinamentos com coração aberto. Perfeito
João Comparetti 27/05/2022minha estante
Este seu comentário foi o suficiente para eu colocar este livro na lista para ler. Adorei!

gabz 09/01/2022

ótimas reflexões
esteja você numa fase boa ou ruim, estejam os torcedores comemorando ou lamentando, a única coisa que você consegue controlar é a bola que está prestes a lançar. E apesar de nenhuma bola, individualmente, poder fazer muita coisa, tomadas em conjunto, todas as que você arremessa são o suficiente para promover uma grande mudança.
Leo 20/01/2022minha estante
O título e proposta lembra muito um livro que li ano passado : A coragem de ser imperfeito . Gostei muito desse livro

Kath 13/04/2020

Para elevação do espírito e da mente!
Após ler "As coisas que você só vê quando desacelera" eu comecei a aplicar algumas dicas do livro para ter uma vida melhor e tive êxito. Pequenas atitudes como paciência, perdão e gratidão arrumaram um pouco da bagunça que na época morava aqui dentro da minha mente.
Justamente por isso, estava muito ansiosa para ler "Amor pelas coisas imperfeitas" e em diversos momentos da leitura, tinha a sensação de que o livro havia sido feito pra mim.
Esse é um livro pra se ler devagar (mas, dá vontade de devorar em poucas horas), pois seu intuito é instruir para uma visão mais bonita da vida e também dos nossos relacionamentos humanos.
Compaixão, inteligência emocional e espiritual de forma clara e bem humorada!
Lailla 12/05/2020minha estante
Não consigo encontrar o link para o pdf. Me envia por favor? ??

miguellopess 03/12/2022

leitura extremamente necessária para quem sente inseguranças consigo mesmo, ou que tenta agradar os outros mas não estando feliz com isso, espero que um todo mundo tenha uma oportunidade de ler esse livro!

JessChandler 22/01/2024

Já tinha amado "As coisas que você só vê quando desacelera", então já li com altas expectativas que foram devidamente atingidas. Não sou muito de ler não ficção, mas Haemin Sunim traz tanta paz em sua escrita e ensinamentos que me ajudaram nos momentos de ansiedade.

Paola 20/04/2021

Amei
Apaixonada por essa leitura. Sem compromisso de ler todos os dias, um capítulo saboreado por vez.
Me trouxe muita calma, sabedoria e calor no coração.
Mais uma vez ansiosa pelo próximo presente de Haemin Sunim.

Bia Guimares 18/06/2022

Que lindo!
Ganhei esse livro de presente, e fiquei encantada, pois a edição é muito linda e as ilustrações são muito fofas!

É um livro pra dar um quentinho no coração, mas também te faz refletir sobre você mesmo e suas atitudes. Não é um livro que fica "mandando" o leitor fazer coisas! É uma leitura super agradável!

É sobre o amor, sobre amar o próximo e a si mesmo. "Apesar de sermos imperfeitos e de vivermos num mundo imperfeito, que continuemos a amar!" Haemin Sunim.

Esse livro é um presente maravilhoso, super indico, e quero ler mais desse autor!

iamwelky 16/05/2023

Mais um livro de Cabeceira
Esse é o vol 2 do ?As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera?, li ele em meio a P@nd3mi4 e deixei que os textos, as frases e reflexões fossem me tomando de forma clara e leve. Nunca mais abandonei esse livro. Se eu já amava o primeiro, imagina o segundo, que veio num período tão difícil para todos nós?