Playlist - Vidas em Medley

Playlist - Vidas em Medley Leandro Schulai

Resenhas - Playlist Vidas em Medley

Calhamaço da Tati 14/05/2020

Confira a Resenha completa no instagram
O livro é na época do 80, cada capítulo um conto diferente, as vezes na 1° e 2° pessoa.
Super recomendo pra sair da ressaca ou pra quem quer começar ler contos!

site: https://www.instagram.com/p/B-2bALEjboA/

Helena 01/11/2019

Maravilhoso!
Que livro delicioso para ler! O autor nos apresenta nove contos baseados em músicas bem famosas dos anos 80, todos muito bem escritos e surpreendentes! O primeiro conto, chamado "Flores roubadas", me fez rir bastante! Acredito que seja impossível ao leitor não lembrar da infância, seja como o personagem Agenor ou com o amiguinho dele. Quem nunca escreveu uma carta ou bilhete "de amor" quando criança?

Os contos são narrados ora em primeira pessoa, ora em segunda. O que, ao meu ver, deixou ainda mais interessante a leitura.

Gostei muito de relembrar algumas coisas antigas como Walkman, máquina fotográfica com filme (só dava pra ver o negativo, a foto meesmo só depois de revelar).

Uma leitura prazerosa, rápida, excelente pra quem quer nostalgiar ou conhecer um pouco alguns detalhes e músicas excelentes dos anos 80. Maravilhoso também pra quem está com ressaca literária haha. E o tamanho dele ainda facilita levar na bolsa para qualquer lugar!

site: https://www.instagram.com/p/B3fqvj4D6Mm/

Papeando Livros 28/10/2019

Playlist Vidas em Medley.
Playlist tem uma trilha sonoro maravilhosa e que com toda certeza já marcou a vida de muitas pessoas e nesta obra, cada uma delas irá trazer histórias bem escritas, com identidade própria, além de transbordar sua unicidade. Cada história é curtinha, clara e simples, não nos deixando dúvidas e nos fazendo pular de uma história a outra muito rápido, ou seja, devoramos o livro facilmente.

Os personagens carregam seu toque de realidade e mesclam suas histórias de amor, felicidades e tristezas com as letras. O autor tem uma escrita que se mescla e se mantém fiel a sua proposta inicial até o final na leitura, sempre coerente com a ideia da obra. Fica clara a paixão pela época e pelas músicas, isso nos encanta de tal forma que quando se é mencionado o nome de uma canção já lemos cantando a música em questão.

Essas histórias irão combinar com gostos diversos, além de ser uma leitura rápida, direto ao ponto e crescente. Com toda certeza estou empolgada para o próximo livro: Playlist, vidas em singles (2010).

O livro está bem trabalhado, com uma diagramação linda e de qualidade, podemos perceber que a editora casou bem com o autor, assim como seu projeto. A capa combina com o tema e o envolve como uma luva, além de se ligar ao segundo livro que irá conter histórias com uma playlist do ano de 2010.

site: http://papeandolivros.blogspot.com/

Kelly @leitora_assidua_ 09/10/2019

Leitura recomendada para todos que curtem ou querem se aventurar no mundo dos contos!
Com uma coletânea de contos que se passam na década de 1980, o Autor embalou meu domingo!

Baseada em músicas que com certeza em algum momento da vida, deram vazão aos nossos sentimentos e emoções, esses contos tratam de sentimentos como o primeiro amor e fatos históricos como a queda do muro de Berlim e o início tortuoso da AIDS no Brasil.

?Sempre aparecem marcas novas? Marcas fazem parte do que nos tornamos e por causa delas que a gente aprende a se virar.?

O Leandro traz uma característica interessante ao livro, por só citar em que música o conto em questão, foi baseado, no fim da leitura. Fazendo assim, o leitor ir buscando dicas e referências durante ela.
Consegui acertar quase todas as músicas que conhecia, sou de 96 e não tinha tido o privilégio de escutar a todas antes kkk.

Entretanto, como a vida, não devemos esperar um final feliz para todos os conto, mas a escrita do autor é de uma sensibilidade palpável, pude imaginar e sentir cada encontro e reação.

É, leitura recomendada para todos que curtem ou querem se aventurar no mundo dos contos!