The Rosie Result

The Rosie Result Graeme Simsion

Resenhas - The Rosie Result

Bia 29/04/2021

Li pelo Kindle, baixado pirada, em inglês mesmo porque, afinal, qual era a chance de eu esperar até lançar no Brasil?! Pois é, zero. Tão bom quanto os outros dois, adorei ter sido apresentada ao pequeno Hudson e conhecer Rosie e Don agora como pais de um garoto crescido. Recomendo demais!

Luciani.Rockenbach 03/02/2021

Recomendo, assim como os dois que o antecedem
É importante que você leia os dois livros que antecedem este, pois você já estará por dentro da história e, consequentemente, apaixonado. O livro desta vez vem nos contar como é que está sendo a vida de Dom e Rosie como pais. Sem saber se o filho herdou algum traço autista do pai, o livro - escrito em primeira pessoa, sendo Dom quem nos conta sobre sua experiência - é basicamente sobre Dom e Rosie tentando entender e ajudar o filho a passar pela traumatizante fase da escola. Acho muito interessante a maneira em que o autor nos faz pensar sob a ótica autista, quebra estereótipos e nos questiona o que realmente sabemos sobre autismo, sempre com leveza, humor e sim, seriedade, pois é um assunto muito sério, especialmente porque a sociedade ainda não sabe lidar com pessoas autistas, as escolas não estão preparadas para a diversidade e os pre-conceitos são muito difíceis de serem quebrados. Enfim, o livro é uma graça.