Gabriel

Gabriel's Promise Sylvain Reynard

Resenhas - Gabriel's Promise

Cris 22/02/2020

O verdadeiro Inferno de Dante
Incrível como as pessoas conseguem escrever um livro sobre nada.
A Promessa de Gabriel é melhor que os livros anteriores da saga, as mesmo assim é um livro raso, sem história definida, cheio de pontas soltas para nos preparar para uma continuação, mas caso não haja continuação, joga o livro fora, porque tem muita situação não concluída.
A impressão que eu tenho é que este livro foi escrito por outra pessoa, tanto narrativa quanto a personalidade dos personagens são diferentes dos livros anteriores, e não, não foi porque eles amadureceram, está diferente mesmo.
A Divina Comédia foi citada, mas dá para ver que foi encaixada no livro de forma bem forçada, Dante deve estar se revirando no túmulo, muito embora o livro seja um verdadeiro Inferno!
Não recomendo.
Sunamita3 18/04/2020minha estante
É tão bom encontrar uma pessoa que me entende, concordo totalmente com você, o livro é sobre NADA.

Cris 18/04/2020minha estante
Nem fale Suh... porcaria de livro.

Tatah Siqueira 06/06/2020minha estante
Quando cheguei a última página eu fiquei, ueh?!

Cris 06/06/2020minha estante
Pode esperar que vem outro livro por aí Tatah!

Sunamita3 06/06/2020minha estante
sério? vai ter mais um livro?

Tatah Siqueira 06/06/2020minha estante
Espero que tenha outro mesmo, pq do jeito que terminou eu fiquei com muita raiva

Rafa Takehara 29/06/2020minha estante
eu fui ate o fim só pra poder descobrir quem era o cara que esta seguindo eles pra nada kkkkkk
você disse tudoo
cheguei no fim do livro e pensei como assim ja acabou? kkkkk

Marcia.Cristina 06/08/2020minha estante
Ola eu particularmente gostei da triologia
Justamente hoje eu terminei de le o 4,° e pir increvel que parece eu descrevi no Instagram
Que provavelmente teta outro país ficaram muitas pontas soltas
Eu sem querer usei agumas das suas palavras confesso que fiquei contente

Marcia.Cristina 06/08/2020minha estante
Ola eu particularmente gostei da triologia
Que provavelmente tera outro pois ficaram muitas pontas soltas
Eu sem querer usei agumas das suas palavras confesso que fiquei contente

Cris 15/01/2021minha estante
Olá Márcia! Menina... Essa série é ame ou odeie... Que bom que estamos em sintonia sobre esse último!

Ana Paula FZ1 31/05/2020

Mais um desnecessário ......
Eu amo, de paixão essa historia. Já reli algumas vezes, mas achei esse livro total e completamente desnecessário.

Fico me perguntando por que os autores não param quando é pra parar, tava lindo aquele final do livro 3... e não tinha porque ter mais um livro. Ta matar as saudades desses personagens foi legal, mas o livro é um nada atras do outro.

Eu li, porque sabia que tinha o quarto livro, mas confesso que mesmo que eu releia os outros 3, e tenho certeza que lerei de novo e de novo, esse é um que não entrará na lista de releituras :(

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Tammy 10/10/2020

Sylvain Reynard não decepciona
Apesar de este livro ter, de fato, tido muito menos acontecimentos do que os anteriores, não deixa de ser muito bom! Com uma nova perspectiva como um casal, ele explora a relação de Julia e Gabriel e deixa um gosto de quero mais. Poderia ter se estendido menos, mas ainda assim foi uma leitura prazerosa.

@leiturasdabah 12/03/2020

AQUELE LIVRO QUE EU AMO ❣️
Livro : A Promessa de Gabriel (Gabriel's Promise)
Autor : @sylvainreynold
Paginas : 352
Historia : Gabriel e Julianne são papais ❤️
Clare Grace Hope Rachel Emerson (nome maior que o meu 😂) chegou e a vida do casal não será mais a mesma.
Gabriel prometeu para Julia no livro anterior, que a auxiliaria com a maternidade, enquanto ela se prepara para voltar para Harvard.

Mas algo inesperado acontece: Ele é convidado para realizar algumas palestras em Edimburgo, na Escócia.
É uma oportunidade de autoprestigio, mas isso significa quebrar a promessa com Julianne e sua filha.
Em meio a sacríficos de ambas as partes, aparece uma ameaça assustadora que fará Gabriel repensar ainda mais se aceita a oportunidade de trabalho, ou fica com sua família
Você só saberá os desfechos, lendo essa lindeza 😉

Minhas impressões: Até este livro, eu não sabia como estava com saudade do meu casal ❤️
Sempre releio "A redenção de Gabriel", que é o meu livro favorito da trilogia. E quando chego ao final vem SEMPRE a minha mente como eles mereciam um epílogo, e como gostaria de acompanhar o crescimento da Clare e o desenvolvimento dessa família
Essa história é um presente pra mim, real 💕
Possui em total de 64 capítulos, que fluem com uma leveza e paixão incríveis
A história é emocionante, com citações engraçadas e inteligentes que só o Professor Emerson consegue fazer — e com muito romance sem sexualidade excessiva.

O autor não desviou em nenhum momento da sua forma de escrita, ao contrário, vi um crescimento e desenvolvimento de narrativa incrível.
E este livro não deixa faltar nada para os anteriores.
Teremos ainda mais literatura, referências as obras de Dante, cenários históricos de tirar o fôlego e muito amor, do jeito que eu gosto ❤️

RESENHA COMPLETA NO @LEITURASDABAH

site: https://www.instagram.com/p/B8H5lJPj1xF/

sentinalaquorian 19/08/2020

3.5 estrelas de decepção
O livro tinha tudo para ser muito bom, afinal seria a continuação na história de Julia e Gabriel... porém, o livro mais parecia uma fanfic muito mal escrita ou mesmo uma espécie de livro extra ou sei lá.
Amo demais a série, Gabriel e Julia são minha vida, acompanho desde o comecinho do fandom, mas sei lá, esse livro não foi lá essas coisas todas, e teve muitas coisas desnecessárias acontecendo. Sylvain tentou acertar, mas acabou chutando a bola pra bem longe do gol.

Fabiana @bibliotecadabia 30/01/2020

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
Resenha:Enfim a resenha do tão esperado “Gabriel´s Promises” do autor Sylvain Reynard.

Desde que o autor mencionou que a Trilogia de Gabriel, se tornaria Série, com o lançamento do quarto livro, a ansiedade me tomou de diversas formas, primeiro, porque sei que não existe definição se haverá publicação deste livro no Brasil, e, segundo porque os fãs da Trilogia, como eu, gostariam sim de uma continuidade da história de Gabriel e Juliane, apesar de termos tido algumas pinceladas na Série Noites em Florença.

Neste livro a história continua exatamente de onde parou no terceiro livro, quando Julianne teve sua filha Clare, e ao final Gabriel erroneamente acreditou que sua esposa havia falecido, mas não passou de uma confusão.

Após esclarecida a confusão, Gabriel promete protegê-las acima de tudo, além de cuidar para que a família esteja sempre junta, pois, ele quer valorizar aquela segunda oportunidade de ser pai de qualquer maneira, não deixando nada atrapalhar, nem ameaçar sua vida em família.

O autor abordou nesta história diversas situações de uma vida em casal, com a chegada de um bebê. Como a necessidade adaptação dos pais a total dependência daquele bebê, assim como, o amor incondicional que sentimos ao pegarmos nossos filhos no colo. Foi muito gostoso perceber como Gabriel e Julianne amadureceram desde o primeiro livro como casal, e, agora como pais, eles se tornaram ainda mais cumplices.

Os bastidores acadêmicos foram trazidos como pano de fundo na história. Gabriel recebeu um e-mail da Universidade de Edimburgo na Escócia, convidando-o para ministrar uma série de palestras, uma honraria de alto prestígio, e, isso significa deixa Julianne e Clare enquanto ele estiver na Escócia.

Por outro lado, Julianne já havia tirado licença maternidade de seu Doutorado em Harvard, isso significa que ela não poderia tirar outra licença para acompanhar seu esposo, caso sua Supervisora se negar. Neste ponto gostaria de abrir um parêntese, como o meio acadêmico é um lugar de vaidades ao extremo, delírios de poder, e mesquinharia sem prescrição. Claro que essa minha colocação não se aplica a todos, mas a grande maioria, ‘acha’ que ser um estudioso, ter diversos títulos, ‘concederet lhe’ o direito de ‘pisar’ e ‘humilhar’ quem quiser.

Tal situação causou um grande problema para o casal, pois nenhum dos dois gostaria de viver separado durante o período em que Gabriel estivesse na Escócia.

Outro ponto abordado no livro, foi o mal de estar de Rachel, irmã mais nova de Gabriel, que estava com problemas para engravidar, e acabou se revoltando com Deus, mas que ao longo da história o autor foi trabalhando essas questões de uma maneira muito especial.

Uma questão interessante que percebi ao finalizar a leitura do livro foi que a história acontece antes do início da Série Noites em Florença, deixando os leitores (pelo menos eu fiquei) em dúvida se por acaso, haverá mais um livro, para conectar Noites em Florença a história de Gabriel e Julianne, não que tenham algo uma com a outra, mas estou conjecturando (rs).

O livro tem uma carga dramática mais tranquila em relação aos três primeiros. A escrita de Sylvain como sempre não deixa a desejar, pois, ele consegue enriquecer um romance contemporâneo nos trazendo aquela riqueza cultural que lhe é peculiar, como da Divina Comédia e outros autores clássicos.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Nay 06/12/2020

Transborda amor e sensualidade, assim como proteção, confiança e desculpa
Gabriel's Promise nos apresenta um novo momento na vida de Julia e Gabriel: o nascimento de sua filha Clare. Eles sabem que suas vidas não serão mais iguais e que diversos desafios virão. Quando uma oportunidade surge para o nosso Professor Emerson, ele precisa decidir como proceder para manter sua família unida e protegida, mas sem perder a chance de sua vida.

Como sempre, Sylvain Reynard me encantou com seus livros. A leitura desse livro me surpreendeu completamente, o que me fez grudar completamente na história e não largar por nada. Apesar de ser um livro em outro idioma, consegui sentir a fluidez da leitura e a sua perfeita construção.

Quanto aos personagens, o que eu posso dizer? Este é o quarto livro da série e com certeza é o que mais somos capazes de perceber o amadurecimento dos sentimentos desse casal. Além disso, passamos a conhecer o afeto paternal do nosso enigmático Professor e um lado mais provocante da doce Julia.

E falando em provocante, eu preciso assumir que não estava pronta pra tanta sedução assim. Acabei me apaixonando mais e mais pelo Professor Emerson.

Outro ponto interessante é perceber que ambos estão no auge de suas carreiras e precisam lidar com as consequências disso. O livro aborda muito bem a importância da comunicação e confiança dos dois, já que só assim eles foram capazes de vencer seus desafios.

Gabriel's Promise é um livro que transborda amor e sensualidade, assim como proteção, confiança e desculpa. É um livro cheio de significados e que deixa os leitores na esperança por mais. Minha única saída agora é acreditar que ainda verei mais desses dois...

site: https://www.instagram.com/p/CFw9H9eDaIj/

Helo Machado 28/09/2020

Então......
Mais uma vez S. Reynard mantém a linearidade e o contexto da história não se perde ao longo do livro.
A vida rotineira e os problemas caseiros de Gabriel e Julianne, juntamente com o nascimento da pequena Clare, são o foco.
As pontas soltas dão a entender que ainda haverá outro livro.

Quando se pensa no todo (4 livros) a série é boa, até porque quase não se sente a mudança de livro.
Mas, sinceramente, não precisava desse. Poderia ter suprimido muita coisa desnecessária do 3 e do 4 e concluído tudo em 3 livros.

Guiomar 30/03/2020

Amo tudo dessa série
Não adianta, podem falar que mais um livro é desnecessário, mas amo tudo que o Sylvain escreve... então, se escrever mais 20 livros, vou ler com certeza

Camila1856 26/07/2020

...
Ver Gabriel e Julia sendo pais da Clare foi a melhor coisa nesse livro, me deixou de coração quentinho

Vanessa.Issa 14/03/2020

Meu coração tá tão quentinho após revisitar esses personagens!

Quando soube da publicação, tive um pouco de medo que não fosse ser tão bom quanto antes, ou que os personagens soassem diferentes após todo esse tempo. Mas, não! Continua tudo se encaixando perfeitamente, do jeitinho que sempre foi. E me deixou com vontade de ler ainda mais livros sobre eles! :')

Só não dou 5 estrelas porque estou levando em consideração os outros volumes da série, e o primeiro ainda é meu favorito.

Evelyn385 19/05/2020

Gabriel Promise
Ahhh como eu aguardei esse livro... o desafio de ler o livro em inglês traduzindo página por página foi grande. Infelizmente a leitura foi um pouco cansativa, e eu esperava muito mais, já que os outros livros foram muito incríveis. Penso que o Sylvain quis agradar os leitores dele lançando mais este livro, mas sem querer impressionar demais!

22/09/2020

não acontece... nada? achei q ia ser uma continuação fofa da trilogia, mas podia ter parado no último. Sem sentido.