Memórias de um Médico Interno

Memórias de um Médico Interno Robin Cook

Resenhas - Memórias de um Médico Interno

Caio 08/09/2015

Surpreendente...
Como estudante de medicina, criei uma certa expectativa com a minha primeira leitura de uma obra de Robin Cook, o responsável pela introdução do termo 'médico' como um gênero literário. Tal expectativa foi superada por uma leitura incrivelmente realista e envolvente, que traz de uma maneira simples, sem a utilização maçante de termos médicos (que deixaria cansativa a leitura), o cotidiano de um médico interno e todas as dificuldades existentes na manutenção da estabilidade das relações interpessoais que um médico interno tem de superar; sejam as relações com os pacientes, com os amigos, colegas de trabalho e até mesmo as relações amorosas. Todas elas são apresentadas de forma fantástica neste livro. Recomendo a leitura!!

Magasoares 29/04/2017

365 dias de um médico.
Leitura maravilhosa sobre o que acontece dentro de um hospital. E da próxima vez que for às urgências de um hospital vou olhar com outro olhos para um médico de serviço nas urgências.
"Engraçado à parte em que o Dr.Peters fez um parto na entrada do hospital dentro de um Volkswagen. E o pai do bebé estava mais preocupado que não sujasse os assentos do carro. E pensou que os pais deveriam dar o nome ao bebê de Volkswagen.
E o médico estava tão cansado naquele dia que suturou à cabeça do bêbedo sem anestesia. E ele nem sentiu de tão bêbedo que estava.
E o Dr.Peters amaldiçoou Alexander Graham Bell por ter inventado o telefone, que o acordava de madrugada, para atender paciente com uma simples gripe.
E quando ligou para técnica do laboratório de análises, e ela disse que não tinha autorização de dar resultados das análises sem se identificar, e o Dr.Peters disse que era o Ringo Star."??

Amanda 22/02/2021

Dura realidade
Dr Peters representa a angústia e o sofrimento físico e psicológico do processo de formação de um profissional médico. A metamorfose de ideais e princípios que morrerem (são mortos) com seguidas frustrações e desapontamentos com colegas de profissão e consigo mesmo, sempre colocando na balança a moral, o ego, a empatia necessidades fisiológicas.

Um choque de realidade. Não justifica, mas explica, é bom estar nos sapatos do dr Peters e rever alguns conceitos.

daniel.vasco.716 08/03/2021

Um livro que emociona, arrepia, abala e choca...a provação de um médico interno cheio de medo, de amargura e dominadora fadiga...uma história de idealismo e devoção, luta e frustações, escrita com eloqüência e profundo conhecimento da Medicina