A Rainha Aprisionada

A Rainha Aprisionada Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Rainha Aprisionada

Juliana 19/01/2021

Esse segundo livro só fez crescer meu amor por essa série.
Eu sabia que os personagens antes secundários em A Caçadora de Dragões trariam histórias maravilhosas.

Roa é teimosa, inteligente, e tão cega pelo amor à irmã que chaga doer. Claro que a vontade de sacudir a Rainha veio com força em alguns momentos, mas o que seria da história se os personagens fizessem tudo certinho, não é mesmo?

Como sei que é um trilogia estou com A Tecelã do Céu na cabeceira da cama, prontinho para ser lido, mas se a história tivesse acabado em A Rainha Aprisionada e estaria feliz. O livro trouxe um fim coeso e satisfatório.

Estou curiosa para saber o que a Kristen nos reservou para o terceiro e último livro.

dani | literaturecosmic 19/01/2021

a rainha aprisionada. resenha @literaturecosmic.
?Como um marinheiro que precisa dos céus para encontrar o caminho de casa, você era minha estrela, brilhando durante a noite. Me ajudando a encontrar meu caminho.?

? O que você faria se pudesse trazer sua irmã de volta à vida? Pagaria o preço necessário? É isso que vamos descobrir...

? ?A rainha aprisionada?, segundo volume da trilogia Iskari, conta a história de Roa, filha da casa da música e, agora, rainha de Firgaard. Após a ascensão de Dax ao trono, Roa fica preocupada, pensando que tomou a decisão errada ao se casar com ele, para proteger seu povo. Ao mesmo tempo que esses pensamentos a assombram, ela descobre que a relíquia poderá trazer sua irmã de volta à vida realmente existe, e está bem próxima: a faca da tecelã do céu.

? Entretanto, para que isso aconteça, ela precisa matar a pessoa que realmente deveria ter morrido no dia da morte de sua irmã. A pessoa que matou Essie. O Rei. Seu marido.

? Sinceramente, devo dizer que me conectei muito mais com Roa, do que com Asha (protagonista de "A caçadora de dragões", primeiro volume de Iskari). Embora tenha amado os dois livros, me conectei muito mais com o enredo de "A rainha aprisionada"! O desenvolvimento da história é incrível e estou super ansiosa para ler o último volume.

? Pela sinopse, achei que seria superficial ou um plot vazio, apenas na "mesmice". Porém, a Kristen surpreende todas as expectativas que o leitor pode criar, pois a história não é SOMENTE sobre a renúncia de Essie. É sobre Roa e Dax, marido e mulher, rei e rainha. É sobre o passado de Roa. É sobre todo um projeto de governo existente, e é isso que eu amo mais: ver a força de Roa em fazer com que os nativos (seu povo) não sofra mais nas mãos do reino de Firgaard. É ver o poder que UMA MULHER exerce durante seu reinado. Em resumo, esse livro traz várias críticas pertinentes!

? Ademais, a escrita da autora é MUITO fluída, o que contribui bastante para o conjunto da obra. Os capítulos são curtos, e ainda tem a história que é maravilhosa. Além disso, adoro a forma como a Kristen intercala a narração atual com algumas das "histórias antigas" ? passado e presente.

? Estou super ansiosa para ler "A Tecelã do Céu". Espero não me decepcionar!

?Tudo o que sei sobre o amor, aprendi com você. Você me ensinou que às vezes amas significa agarrar firme. E que às vezes... Às vezes significa deixar partir.?

A menina do livro 17/01/2021

Bom, mas não superou minhas expectativas...
Nesse segundo volume da trilogia vamos nos deparar com uma protagonista diferente, conhecida como Roa. Após Asha derrotar o rei tirano de Figaard, seu irmão Dax assumiu o poder e resolveu casar com Roa para unir forças com seu povo, já que ela é forasteira das Savanas, que durante anos foram oprimidos pelo reinado anterior.

Roa tem dois grandes desejos, mudar a vida de seu povo e o outro é trazer sua irmã gêmea de volta, já que sofreu um acidente quando criança e tem sua alma aprisionada. Vivendo em um casamento conturbado, ela descobre que para seu objetivo ser alcançado, precisa derrotar aquele que é dono de seu coração, seu infiel e inconsequente marido.

A escrita da autora segue fluida nesse livro, traz personagens que nos causam sentimentos controversos, que nos deixam apavorados com escolhas erradas e nos deixando em dúvida sobre suas índoles. Um ponto que admirei foi à construção e ligação entre as irmãs, amei acompanhar e descobrir mais sobre elas, fala sobre a relação familiar e até onde vamos por aqueles que amamos.

Apesar de ter um início de triângulo amoroso, não foi nada que desviasse o rumo da história e quando menos percebemos ele é desfeito. Único ponto que me fez não dar 5 estrelas é o fato da protagonista ser descrita como esperta, sagaz e a todo momento ter atitudes controversas a isso. O final me ganhou sem dúvidas, foi emocionante e o esperado para cada personagem, então fiquei ansiosa para ler a continuação. Apesar de cada livro trazer protagonistas diferentes, indico que leia na ordem, pois pode conter pequenos spoilers.

Lomah 11/01/2021

A história do segundo volume gira em torno de Roa e Dax. Confesso que os últimos capítulos destruíram meu coração.

Alwany Marchon 10/01/2021

"[...] Nunca subestime um tolo."
"- Quer saber a terceira regra de deuses e monstros? [...] Nunca subestime um tolo."

De primeira fiquei decepcionada porque honestamente, não queria saber da Roa, eu queria mais da Asha.
No primeiro livro da trilogia eu gostei de tudo já nesse segundo nem tudo foram flores, a trama foi boa mas foi muito arrastada apesar de eu ter terminado no mesmo dia que comecei. Achei várias partes muito chatas que me decepcionaram bastante, acrescentando a minha decepção com o Dax mas isso mudou durante o livro. Demorei a me apegar a Roa, e ouso isso dizer que não me apeguei 100%.
No entanto, gostei de conhecer mais dos personagens e me vi surpresa com algumas coisas, achei a história por traz da irmã da personagem principal, foi intrigante.
Falando sobre o casal, gostei dessa coisa da "má" reputação do cara e da garota só suportar ele porque durante a história podemos ver que o amor foi florescendo e crescendo mais e mais, achei melhor que o casal do livro anterior.
O plot do final foi emocionante e surpreendente, me deixou surpresa de verdade. Na minha opinião, não é tão bom quanto o primeiro livro mas vale a pena ler.

taieouniverso 31/12/2020

Quando nasce uma nova heroína
No segundo volume da trilogia Iskari, nos deparamos com uma protagonista diferente, agora Roa que é a nova rainha por casamento do Reino de Fidgaard, enfrenta alguns desafios em seu relacionamento tanto com o Rei Dash quanto com o povo. Roa é estrangeira, natural da Casa da Música e bem, ela não podia deixar essa oportunidade passar, afinal seu povo precisava da sua ajuda .... mas afinal, será que ela fez a escolha certa?

Confesso que fiquei surpresa pela mudança de protagonista, mas foi sublime acompanhar a trajetória de Roa e Dash desde a infância, confesso que passei muita raiva com o Dash e por muito tempo achei ele um baita de um Chernobyl, mas conforme o enredo prosseguia menos eu acreditava nisso, foi um enredo bem político que me permitiu conhecer mais dos dois reinos.

Caso você esteja se perguntando, sim, você não precisa ler em ordem, mas sendo sincera, qual a graça de ler fora de ordem e já saber o que aconteceu no livro anterior

readwithcoffee 28/11/2020

ganhar medalha no skoob por isso tô escrevendo coisas aleatórias

Suka Rosário 27/11/2020

Bemm melhor q o primeiro!
Não q o primeiro seja ruim mas esse, a química entre a Roa e o Dax é tão gostosa q me agradou.
Gostei mtoo.

ingrid 03/11/2020

Minha opinião
"Todo aquele tempo, o murmúrio brilhava quente dentro de Roa. Dizendo a ela que Essie estava próxima. Que a ligação que compartilhavam sempre estaria ali, quer Essie fosse uma presença física ou não. Quer estivesse viva ou não. Porque era exatamente como Dax dissera. O amor resistia a tudo. Até à morte. Especialmente à morte."

Firgaard foi governada durante décadas por um rei tirano e manipulador, capaz de condenar povos inteiros apenas para aumentar seu poder.

Depois de uma grande batalha, Asha, sua filha, conseguiu derrotá-lo. E, assim, Dax, o primogênito, assumiu o poder ao lado de Roa, sua esposa. Roa é uma forasteira vinda das savanas ― um território sob o domínio de Firgaard, que há anos é oprimido e está prestes a entrar em colapso.

O maior desejo da nova rainha é mudar a vida de seu povo. O que ela não esperava era encontrar uma chance de alterar o curso do destino e trazer de volta à vida sua irmã gêmea, Essie, morta quando criança em um acidente. O único obstáculo? O novo e inconsequente rei.

O seu desleal marido.

O charmoso Dax.

Quando o companheiro não se apressa a cumprir o que prometeu, e continua frequentando a cama de outras mulheres, tramar contra ele parece uma alternativa muito interessante.

Mas será que tudo é mesmo o que parece?

Eu gostei deste livro mais do que esperava. Antes de lê-lo, li uma resenha bem negativa e fiquei cheia de medo de não gostar também. Fico feliz que minha experiência tenha sido ótima, gostei pra caramba. A escrita da Kristen continua aquela mesma coisa gostosinha de acompanhar.

Sobre Roa, às vezes eu quis sacudi-la por causa de sua obsessão pela irmã. Mas na maior parte do tempo eu me simpatizei com ela. Dax teve um desenvolvimento brilhante, a autora sobre trabalhar muito bem com o trajeto dele. Eu nunca desconfiei de você, Dax. Nunquinha!

Foi uma excelente experiência de leitura. Não tão emocionante como "A Caçadora de Dragões", mas tão encantadora quanto. Espero conferir o último volume em breve.

Giovanna 27/10/2020

ISKARI (volume 02)
fora o fato que achei que seria uma continuidade do primeiro (a caçadora de dragões) com a mesma protagonista , sem objeções. O livro foi perfeito , mostrando as informações necessárias nos momentos ideais , metade do livro mostrou mais do que se tratava e o que estava por vir , a outra metade foi a ação de verdade e obviamente o laço de amor que todos esperamos.

Joyce 25/10/2020

Roa me deu nos nervos
Acho que ficaria mais empolgada com a leitura se 80% não fosse a Roa presumindo as coisas, querendo ver o que quer sem olhar ao redor. Queria ter tido capítulos do Dax tbm, acho que seria uma perspectiva diferente e faria mais sentido pensando na trilogia, que aí seriam os três livros sobre a família da Iskari.

Tici 01/10/2020

Eu estava achando o início meio parado mas esse livro me surpreendeu. Novamente a autora nos pegou e mostrou um outro lado da história de maneira mais detalhada e maravilhosa nos passando lições incríveis.

Mari 28/09/2020

Ansiosa para o próximo.
Eu adorei também!!! Apesar de eu ter achado que seria mais histórias com a Asha como personagem principal.

Adorei saber sobre a Roa e a Essie (gêmeos pega em mim) e senti todo o amor delas.

Tem um triângulo amoroso pequeno, mas tem. Percebi que não curto muito.

Fiquei feliz da Asha e o Torwin terem aparecido.

Não vejo a hora de ler o terceiro livro.

Laís 27/09/2020

Dax fada sem defeitos!
Nesse segundo volume temos a história de Dax e Roa, o Rei e a Rainha Dragão. Após a tomada do trono por Dax, o Reino não está contente com o governo do mesmo, principalmente Roa a Rainha. Ela se para e questiona se cometera um erro terrível ao ajudar Dax subir ao trono e diversas dúvidas começa a surgir nela e então situações acontecerão pondo a prova a lealdade dela.
Confesso que passei Boa parte do livro odiando a Roa e suas atitudes, em contrapartida Dax que ja vinha me surpreendendo desde o primeiro livro, so ganhou mais o meu coração.
E um livro tão maravilhoso quanto o primeiro, com uma jornada de confiança, libertação e de reconstrução de um mundo, que está tentando se recuperar.