A Rainha Aprisionada

A Rainha Aprisionada Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Rainha Aprisionada

Queria Estar Lendo 01/06/2019

Resenha: A Rainha Aprisionada
A Rainha Aprisionada é o segundo volume da série Iskari, publicada aqui pela Editora Seguinte - que cedeu este exemplar para resenha. Dando sequência aos acontecimentos de A Caçadora de Dragões, esse livro é independente enquanto segue outros personagens, mas também conectado à história principal para dar expansão ao universo de Kristen Ciccarelli.

Esta resenha pode conter alguns spoilers de A Caçadora de Dragões.

Depois de se aliar a Dax para libertar o reino dele do pai tirano, Roa se vê confrontada com uma única certeza: é a rainha de um povo estrangeiro que não respeita o seu próprio povo. Os nativos foram em muito subjugados pelo reino de Dax - agora pode ser que o horizonte apresente mudanças, com a coroa sobre a cabeça de uma nativa. Não que isso tenha animado o conselho ou mesmo alguns apoiadores de Dax. As intrigas políticas estão crescentes e parecem assombrar Roa cada vez mais.

Do outro lado da moeda, há sua irmã. Essie foi transformada em um falcão depois de morrer; seu espírito permaneceu preso àquela forma - mas parece haver uma maneira de trazê-la de volta. E Roa precisa confrontar a ideia de que, para ter quem ama ao seu lado novamente, talvez tenha que dar as costas a um futuro promissor.

A Rainha Aprisionada me ganhou nas primeiras páginas e assim a leitura fluiu até o fim. Diferente de A Caçadora de Dragões, que teve um ritmo mais problemático e enfadonho, esta sequência corrigiu todos os erros que eu tinha encontrado em seu antecessor e melhorou tudo que podia melhorar.

O universo de Roa e seu povo é muito bem estabelecido; suas lendas, crenças, superstições, ritos. Tudo é devidamente apresentado em seu tempo e se desenvolve conforme conhecemos mais sobre a protagonista. As informações estão ali mais do que jogadas ou esquecidas, como um bom livro de fantasia precisa fazer para me ganhar.

Roa, por sua vez, foi uma protagonista bem interessante. Forte e determinada, apaixonada pelos costumes do próprio povo - devota a eles - estar em Fidgaard é estar entre desconhecidos. Mesmo que Dax tenha pertencido à sua infância, um amigo que se tornou um estranho e aliado, o mundo daquele reino é tão diferente que a perdição é tudo que Roa encontra.

"- Quer saber a terceira regra de deuses e monstros? [...] Nunca subestime um tolo."

Gostei muito de acompanhar o desenvolvimento dela; seus traços ingênuos e temerosos funcionaram bem na trama principal - foram críveis, ainda que frustrantes - e sua determinação e amor pela irmã movendo-a através desse tabuleiro de poder me deixaram muito animada. Roa é uma personagem bastante humana, cheia de erros e acertos. Uma protagonista perfeita para esse tipo de história.

Dax, por sua vez, foi meu amorzão supremo. Um enigma, a princípio, que se desconstrói conforme Roa se permite aproximar dele. O que imaginamos sobre o rei-dragão não bate com o que seu coração carrega; um garoto atencioso e gentil que entende dos jogos de poder melhor do que ninguém. Dax me surpreendeu mesmo quando eu achava que não tinha mais onde surpreender.

E ah, o ship! QUE SHIP LINDO AJFSABIGASBASUO QUE SAUDADES DE LER ALGO ASSIM. É um slow burn + hate do love perfeito e ainda resgata uns sofrimentos da infância deles, de quando eles se afastaram.

A parte mitológica se fez muito presente e enriqueceu bastante a narrativa; deu vida à história da Essie e da Roa. A lenda da Tecelã e como isso se entrelaçava com a das irmãs me encheu os olhos. Queria ter lido mais a respeito do tal murmúrio, maaaas não acho um defeito exatamente por ser algo desconhecido às duas também - e não era o foco.

A edição da Seguinte está linda e impecável e eu sou apaixonada pela releitura das capas aqui do Brasil - essa, em particular, fala muito da história da Essie e da Roa e combina demais com todas as emoções que o livro vai passar!

A Rainha Aprisionada é uma sequência espetacular - tenha você gostado ou não do primeiro volume, é o tipo de livro que vale a pena ler; a narrativa te fisga e não te solta e você vai rir e se emocionar com a coragem dessa rainha estrangeira.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/05/resenha-rainha-aprisionada_31.html
Debora.Marinho 02/06/2019minha estante
Acabei de ler o primeiro volume e fiquei um pouco triste em saber que o 2° foca em outros personagens :(
Mesmo amando a criação de um novo mundo de fantasia, me apego demais aos personagens e tenho dificuldade de cortar os laços com eles e já acompanhar outros no mesmo mundo.
Pensei que o 2° livro ainda seria sobre Asha, tendo em vista a descoberta que ela faz sobre si mesma no final do 1°

Queria Estar Lendo 03/06/2019minha estante
Oi, Debora! Pessoalmente, eu amei essa escolha da autora porque dá mais liberdade e expande o universo que ela estabeleceu. O fato de ela mostrar mais sobre os povos nativos, quem salvou a guerra realmente, é genial. E o desenvolvimento é consequência do primeiro livro, então é uma continuação direta bem entrelaçada - que resolve pontos como esse da Asha, porque ela aparece e tem bastante importância. Só não tem o foco porque a história dela já foi contada.

Debora.Marinho 03/06/2019minha estante
Não vou negar a importância de falar sobre os nativos, ainda mais pela história deles e queria sim conhecer mais a Roa, pq ela parece ser maravilhosa demais.
Mas tb não nego que vou sentir falta da Asha e do Torwin hehe
E eu realmente pensei que por terem dito que ela ia unir o reino, ela ainda seria importante para a trama.
Será que terão mais livros que vão intercalando de personagens?

Ariel 27/06/2022minha estante
Acabei de ler o primeiro livro, mais uma vez graças a resenha de vcs (inclusive ao ler não entendi oq foi apontado como problemático, fiquei presa na história desde o começo), confesso que como Débora estou desapontada por não ser uma sequência da história da Asha.. acho que soubesse disso no primeiro livro daria mais tempo de me despedir? de qualquer forma estou ansiosa para conhecer mais de Roa?

Camila 19/07/2021

Gostei
Bom livro, eu esperava a continuação da história dos protagonistas do primeiro livro da série, mas a mudança dos protagonistas foi ótima.
Beca 15/08/2021minha estante
É necessário ler o primeiro livro que é o caçadora de dragões pra ler esse?

Camila 18/08/2021minha estante
Nesse livro eles não remetem muito ao primeiro não. A história tem como foco outro personagem. Dá pra ler esse sem ler o primeiro, mas o primeiro é muito bom também.?

Beca 18/08/2021minha estante
Obrigada ??

Heda Clary 16/05/2021

Perfeito ao que se propõe
Eu sou suspeita pra falar pq essa triologia é uma das minhas favoritas.
No primeiro conhecemos Asha, já nesse entramos por dentro da história de outra personagem igualmente importante. Entre os 3acredito que esse seja o meu menos favorito mas não deixa de ser um livro excepcional, com uma história que cativa e nos prende.
Beca 15/08/2021minha estante
É obrigatório ler o primeiro para ler esse?

Heda Clary 15/08/2021minha estante
Não é obrigatório, são histórias diferentes que se passam no mesmo universo. Todavia, o primeiro eu achei mais interessante

Beca 15/08/2021minha estante
Obrigada, pq eu ganhei esse segundo livro e fiquei pensando se ia ter que comprar o primeiro pra ler

micaela 21/06/2020

A Rainha Aprisionada
Roa é a nova rainha de Firgaard, não que ela tenha almejado esse lugar. Casar com Dax (irmão da Asha de a Caçadora de Dragões #1 Iskari) foi a única forma de tentar livrar seu povo da tirania imposta por Firgaard.

Cercada por um povo que não a clama e ao lado de um marido que não se preocupa em cumprir promessas, Roa se ver obrigada a buscar soluções pra finalmente livrar seu povo da miséria. Essa busca pode vir cheia de sacrifícios já que a recém rainha descobre uma maneira de trazer sua irmã gêmea de volta a vida.

Dividida entre ser o melhor pro seu povo, salvar a irmã e ser leal ao rei, Roa tenta escolher qual parte de si terá que sacrificar para que o que almeja seja alcançado.

💬 Não sei se vocês sabem mas a trilogia Iskari pode ser lida fora de ordem. Porém, eu como leitora, admito que foi muito mais emocionante ler o segundo tendo conhecimento (e apego) dos personagens do primeiro.

💬 O livro é todo cheio daquela áurea de misticismo e fantasia pura característico da Kristen (se você não leu não acho que possa compreender). Com uma protagonista negra cheia de força de vontade que luta pelo seu povo acima de tudo e uma história sobre perdão e sacrifícios que envolve o leitor numa leitura fluida e instigante, a rainha aprisionada foi um livro que me trouxe muitas emoções desde a raiva ao luto e também bons ensinamentos desde o aprender a perdoar a saber a hora de deixar ir... O livro só perde pontos no quesito romance.

💬 Antes que vocês me julguem dizendo que sou sem coração por ter odiado o romance presente nesse livro. Lembrem-se que ele foi introduzido de um jeito indigno! Sério, desmerecer a jornada da protagonista pra dar espaço pra um romance foi a única coisa que me incomodou.

Por fim o livro me ganhou apesar do romance meio ble por conta de todas as emoções que senti (esse negócio de irmãs mexe comigo). Não vejo a hora de ler a tecelã do céu já que conta com representatividade sáfica.

site: https://www.instagram.com/p/B-pTo8BB-SC/
kau 26/12/2021minha estante
ei deixa eu tirar uma duvida, tira a emoção ou sla fica meio sem graça eu ler o terceiro antes desse?

micaela 26/12/2021minha estante
Os livros funcionam bem sozinhos, mas acho mais divertido ler em ordem e compartilhar a experiência de conhecer o background de alguns personagens secundários

Isabela1485 12/09/2023minha estante
Eu confesso que o 2 livro pra mi foi melhor que o 1 sla e mas romântico mas gerra. Algo que eu super gosto. Mas o primeiro também e bom mas o 2 tem algo que eu não sei explicar e muito mas como eu posso dizer. Mas é pegador

Ju 04/07/2021

?????
Fiquei muito decepcionada pelo livro não ter a mesma narradora do primeiro. Fiquei o livro inteiro esperando que ela aparecesse.
Beca 15/08/2021minha estante
É necessário ler o primeiro para ler esse?

Ju 19/08/2021minha estante
Dá para ler, mas aí você perde um pouco da história base. Eu amei o primeiro, então se puder dê uma chance para ele.

Lauraaa._. 26/12/2023minha estante
Alice dando sua humilde opniao passando o livro a limpo (brincadeira amor?)

Lauraaa._. 26/12/2023minha estante
Alice dando sua humilde opniao passando o livro a limpo (brincadeira amor?)

Lu 25/07/2021

não imaginava
seguinte, QUE LIVRO
eu comecei no começo de junho mas a ressaca me pegou legal e eu acabei parando, terminei em 2 dias e simplesmente n esperava um livro tão bom quanto esse

é um livro q apresenta diversas intrigas e vc simplesmente n consegue parar de ler e se perguntar ?jesus oq vai acontecer agora??

eu mesma fui enganada trilhares de vezes por achar q tal pessoa tinha feito algo e no final n tinha sido ela

na minha opinião, esse livro é melhor q o primeiro. Gosto mto da Roa e mais ainda do Dax, q é um mentiroso de primeira inclusive lk

por favor LEIAM essa trilogia
eu imploro
Galvola 29/07/2021minha estante
Mano, senti o mesmo que vc e concordo super que superou o primeiro, apesar de ter achado ele muito bom também e cara... Como eu amei a Roa e, como você também disse, principalmente o Dax kkkkkk eu fiquei com raiva de Roa em alguns momentos, porém faz parte, não é?! E tive medo de ela continuar culpando o Dax pela morte de Essie, até porque desde quando eu soube o que aconteceu eu não considerei ele culpado, foi um acidente. Mas enfim, kkkkkk desculpa me empolguei, já leu o terceiro livro?

Lu 29/07/2021minha estante
n li o terceiro ainda n amg

sahdusi 28/09/2021

A Rainha Manipulada
Diferente do primeiro volume da série, temos a narração do ponto de vista de Roa, a nova rainha (forasteira) de Figaard. O início é arrastado e demorei para me acostumar com a mudança de perspectiva. Roa pode parecer forte e corajosa, mas só consegui enxergá-la como uma garota ingênua e manipulável que não consegue superar a morte da irmã, além de se equivocar sobre muitos aspectos do reino, Roa é cegada pela possibilidade de recuperar a irmã. As atitudes da rainha não pareciam ser dela, características de uma personagem rasa. Acabou que me entreti muito mais pelo mundo do que pelas personagens de fato. (Não consigo dar uma nota mais baixa do que essa, já que eu gosto da ambientação de mundo)
lali 23/12/2021minha estante
não levou nada da história da roa em consideração pra ter essa visão dela kaksjdkekkdekk

Dani 05/05/2021

Assim como o primeiro livro da trilogia, esse também me deixou em prantos. A rainha aprisionada que agora conta a história de Roa e do Dax se desenvolve de uma maneira leve e fluída, aquela história que você não consegue parar de ler e quando acaba você fica triste por ter lido tão rápido! Tô amando o universo que é tratado no livro e já estou ansiosa pro terceiro livro que já quero começar hoje!!!!!!
Beca 15/08/2021minha estante
É necessário ler o primeiro livro para ler esse?

Michele207 02/06/2019

Tão bom quanto o primeiro
Segundo volume da trilogia Iskari, em A Rainha Aprisionada vamos acompanhar a estória de Roa.

Roa é uma jovem que faz parte do povo nativo. Cansada do domínio de Firgaard sobre seu povo, ela se alia a Dax, filho do Rei Dragão, para tomar o reino do tirano.

Roa então se torna rainha de um povo estrangeiro, e tem o desafio de usar isso como vantagem para melhorar as condições de vida de seu povo. Enquanto a trama principal vai se desenrolando, somos apresentados a Essie.

Essie é a irmã gêmea de Roa, que, por motivos desconhecidos no início do livro, morreu e se tornou um falcão após a sua morte, pois seu espírito não fez a passagem para o mundo dos mortos. Porém existe uma possibilidade junto com uma lenda antiga de Roa trazer Essie de volta a vida em sua verdadeira forma, porém para isso Roa terá que arriscar tudo que conquistou até o momento.

A estória é apresentada em dois momentos, o presente de Roa como rainha de Firgaard, e o passado, mostrando a relação de Roa com sua irmã.

Roa é uma protagonista forte, que está disposta a tudo por seu povo e por sua irmã. Drax é aquele tipo de personagem que é uma incógnita, que aos poucos vamos desvendando.

Assim como no livro anterior, a trama é fluída e terminei a leitura rapidamente. Foi bem interessante a forma como a autora apresentou o povo nativo, com suas crenças, lendas e costumes. A única coisa que me incomodou no livro foi um triângulo amoroso. ??
Por ser protagonistas diferentes, esse livro pode ser lido antes de "A Caçadora de Dragões", porém tenha em mente que você terá spoilers dos acontecimentos/desfecho do volume anterior da trilogia, pois essa estória ocorre após os acontecimentos de "A Caçadora de Dragões".

Luiza Helena (@balaiodebabados) 12/06/2019

Originalmente postada em https://www.oquetemnanossaestante.com.br/
A Rainha Aprisionada é o segundo livro da trilogia Iskari. Mesmo sendo livro com história e protagonistas diferentes, seria bom ler o primeiro para algumas informações. Se não, a autora dá uma pincelada em algumas situações do anterior que influenciaram acontecimentos nesse aqui.

Apesar de A Caçadora de Dragões (resenha aqui) tenha me decepcionado bastante, logo quando soube que o segundo seguiria dois outros personagens, quis conferir visto que eles prometiam ter uma história boa e interessante. Fui com bastante expectativas e não me decepcionei. Atenção que pode haver spoilers do livro anterior.

Depois de conflitos e revoltas, Dax destronou seu pai e se tornou rei de Firgaard, com a ajuda de Roa, sua esposa. Roa vem de uma terra submissa ao reino de Firgaard e concordou em ajudar Dax se ele liberasse sua terra desse vínculo.

Ao chegar à capital do reino, Roa se vê envolvida em um plano de traição contra o novo rei. Caso ela aceite participar, não somente a esperança de seu povo ser livre, mas ela também pode ter oportunidade de trazer sua irmã, Essie, de volta à vida. Para isso, ela terá de ser a que dará o golpe final em Dax.

A Rainha Aprisionada foi tudo o que eu queria eu fosse e mais um pouco. A escrita da autora é bem fluída, o que faz com que você leia sem sentir as páginas passadas. Quando me espantei, já havia terminado a leitura em três dias (!). Os capítulos são relativamente curtos e, assim como o anterior, no início de alguns temos lendas do povo nativo e um pouco do passado que envolve Roa, Dax e Essie. Confesso que gostei de ver como a vida deles foi entrelaçada entre si e nas lendas contadas.

Roa foi uma protagonista um pouco melhor que Asha. Ela é uma guerreira que viu no casamento com o novo rei o único jeito de dar uma vida melhor para seu povo. Todas as suas decisões são baseadas justamente nesse objetivo. Quando seus sentimentos por Dax começam a mudar, ainda assim ela foca em ajudar seu povo, mesmo que isso vá fazer os dois sofrerem.

Dax foi um personagem intrigante. Apesar de narrado em terceira pessoa, o foco das narrações é em Roa; então só temos a visão dela sobre o novo-rei: patético e inútil. Aos poucos, ele vai mostrando sua verdadeira personalidade, que é homem bastante calculista, centrado e completamente apaixonado por Roa.

Roa e Dax têm uma ótima química juntos. Os dois têm uma história cheia de ressentimentos e a autora soube trabalhar bem o desenvolvimento do relacionamento em cima desse sentimento. O que me estressou um pouco foi o disse-me-disse envolvendo os dois. Roa escuta muitos boatos sobre Dax e nada como uma conversa sincera com ele resolvesse, mas entendo o lado dela também em acreditar. Afinal, após tudo que os dois passaram, como confiar um no outro novamente?

A Rainha Aprisionada foca bastante nos jogos políticos na corte. Diferente do livro anterior, não se tem muita ação e luta, porém há algumas cenas de deixar o coração na mão. Infelizmente achei o final um pouco corrido, mas até que foi condizente com tudo o que foi apresentado na história.

O terceiro livro da trilogia se chama The Sky Weaver (A Tecelã do Céu, em tradução livre) e tem lançamento internacional previsto para novembro desse ano. Espero que, assim como os outros, a editora não demore a lançar.

site: https://www.oquetemnanossaestante.com.br/2019/06/a-rainha-aprisionada-resenha-literaria.html

Nati Amend @livrosdanati 23/06/2019

Não tão bom quanto o primeiro, mas tem seu charme.
Essa é uma história repleta de romance e lendas mágicas. Após os acontecimentos de “A Caçadora de Dragões”, uma nova personagem assume essa narrativa: Roa, a atual rainha de Firgaard.

Como o próprio título do livro sugere, nossa protagonista está aprisionada de diversas formas em um reino que não a aprova. Por ser considerada uma nativa forasteira, Roa é vista por todos como uma oportunista e precisa lidar diariamente com ameaças, acusações e desconfianças. Além disso, está enclausurada em um matrimônio de fachada, firmado apenas como transação política.

"E era quando você não conseguia se enxergar no outro que o transformava em inimigo."

“A Rainha Aprisionada” é um livro essencialmente diferente do primeiro volume da trilogia. Com muito menos ação e mais romance, a obra foca no relacionamento entre Roa, sua irmã Essie, o rei Dax e o nativo Theo. Sim, temos aqui um triângulo amoroso e, mesmo eu não gostando desse tipo de desenvolvimento, confesso que fiquei completamente apaixonada pelo enredo criado. Acredito que isso se deve ao fato de a protagonista apresentar uma química incrível com um dos rapazes, o que me fez devorar essa história (ufa, shippei certo).

"O amor verdadeiro é o aço mais forte que existe. É uma lâmina que pode ser derretida, cuja forma pode ser alterada a cada batida de um martelo. Mas ninguém é capaz de quebrá-la. Nem mesmo a morte."

Só que, se comparado ao antecessor, essa leitura não foi tão empolgante quanto, apesar de cumprir bem o seu papel como livro intermediário. Novamente, os capítulos são intercalados entre o presente e lendas mitológicas riquíssimas que, em determinado ponto, acabam se chocando e trazendo um certo brilho à narrativa.

É definitivamente uma fantasia bem escrita, com um universo cativante e personagens imperfeitos, que têm seus erros e acertos. Se você gosta de obras que envolvem criaturas mágicas, arcos românticos e estratégias políticas, então pode se jogar nessa leitura!

site: https://www.instagram.com/p/BzBCk5RBnVK/

Milena.Domingos 24/07/2019

Sensacional ♥
Assim como o primeiro, esse livro é sensacional. Tem romance, ação, representatividade feminina da forma mais curiosa, envolvente, elegante e instigante possível. Amei, super recomendo. Esse livro se tornou um dos meus favoritos. Todo mundo merece ler um livro desse ♥

Dani 24/08/2019

Ótima "continuação", apesar do foco ser em outros personagens
Preciso começar a resenha avisando que este segundo livro é uma continuação da história do primeiro, porém o foco não é Asha e nem os Dragões. Aqui conhecemos melhor Roa, a Nativa que teve bastante importância em A Caçadora de Dragões. Asha é mencionada, mas só em alguns momentos pontuais, nada com o mesmo destaque que teve no livro anterior, que contava a sua história.

Dito isto, vamos conhecer mais sobre Roa, que cansada de ver o sofrimento de seu povo com sanções impostas ao longo de décadas pelos Draksors, resolve chamar para si a responsabilidade de fazer algo para corrigir essa situação. Ela é uma mulher forte e determinada, mas tem seus momentos de fraqueza e impaciência, o que me fez querer lhe dar uns sacodes em várias ocasiões.

Enquanto descobrimos mais sobre sua vida, também descobrimos as origens do povo Nativo, a história de Essie e como aconteceram alguns eventos citados no livro anterior, e como estão as coisas em Firgaard com o novo Reinado instaurado.

Roa quer tanto acabar com o sofrimento do seu povo, que fica cega para muitas coisas ao seu redor, e para quem gosta de chamar aos outros de tolo, ela se mostra a verdadeira tola em muitos momentos. Ela aprende a duras penas que às vezes é melhor se fazer de tolo. E que personagem o Dax, que crescimento, em vários momentos me peguei lembrando das artimanhas políticas e luta pelo poder de Game of Thrones.

Eu gostei muito dessa história, da mitologia abordada, da virada de jogo. Asha fez falta mas isso não tornou o livro menos interessante, pelo contrário, deu a oportunidade de ampliar o universo criado e seus personagens. Pelas minhas buscas por aí, parece que o terceiro livro contará a história de Safire, prima de Asha e Dax, outra mulher forte que teve que lutar muito na vida e comeu o pão que o diabo amassou. Espero que o encerramento da Trilogia seja maravilhoso, amarrando todas as histórias, sem pontas soltas