A Rainha Aprisionada

A Rainha Aprisionada Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Rainha Aprisionada

Raquel1299 07/08/2022

O livro é ótimo e explica muita coisa sobre Roa na infância, fazendo a gente entender o pq dela ser daquele jeito.
Theo e Dax são realmente muito babacas boa parte do livro, o q me fez pensar seriamente em abandonar a leitura, mas deu tudo certo kkk
Ele só não é tão bom quanto o primeiro pq o meio do livro dá uma enrolada q só pela misericórdia viu...
A parte do relacionamento de Roa e Essie (basicamente o livro) é muito bonito de se ver e muito triste de saber q não vai ser mais a msm coisa.

Paraíso das Ideias 22/06/2020

A
pós toda a revolução do primeiro volume e a queda do reino tirano de Firgaard, iniciamos nosso segundo volume com alterações de grande importância no nosso enredo. Começando pelo fato de que Dax é o novo Rei e Roa, a nativa que teve grande participação no primeiro volume é a nossa protagonista. Desde já se percebe que a autora mudou o enfoque, ou seja, veremos muito pouco de Asha e os dragões nesse volume. Nossa Iskari é uma foragida, afinal ela matou seu pai o antigo rei, quebrando as leis de sua terra.

Roa não é bem-vinda em Firgaard e nem bem vista por seus súditos, mas ela não está preocupada com isso, não foi por eles que ela aceitou a união com Dax e sim por seu povo que vive em extrema miséria há anos, se unir com o Rei foi um meio para enfim trazer de volta a paz para seu povo, mas antes que isso enfim aconteça muitas águas rolarão.

Apesar de querer salvar seu povo existe algo que a rainha deseja com muito mais fervor... trazer de volta sua irmã gêmea. Essie faleceu em um acidente envolvendo Dax, e Roa acredita piamente que a morte da sua irmã é culpa do Rei, e agora seus objetivos podem mudar, fazendo a Rainha trair seu Rei para ter sua irmã de volta.

ー Diga que você é meu ー Roa sussurrou, olhando para ele. ー Ou não vou te aceitar.Ele inclinou a cabeça para trás, erguendo os olhos para ela.ー De quem mais eu seria?

Nesse segundo volume conheceremos mais do povo nativo e saberemos em que situação se encontra o reino após a queda do tirano, de quebra novos personagens serão incluídos na saga além de mudar o foco trazendo a luz os coadjuvantes do primeiro volume.

Apesar de ser uma personagem forte e determinada, isso não ajuda Roa a abrir os olhos e ser sensata de forma alguma, o que me causou grande irritação e uma vontade imensa de dar uns sacodes nela. A todo momento ela se contradiz, e sua imaginação é tão fértil que chega a ser cansativa. Ela passa 90% do livro conjecturando e imaginando o quanto seu marido é devasso e a envergonha, mas em nenhum momento se dá o trabalho de enfrentá-lo e colocar as coisas às claras, o que me faz pensar como alguém consegue viver assim sem enlouquecer...

Eu senti muita falta de Asha e Torwin, e apesar de revê-los em alguns momentos, nem de longe foi o suficiente para apaziguar minha saudade. Apesar de toda sua determinação e altruísmo Roa é uma personagem cansativa, e o fato dela não enxergar o que o leitor enxerga é irritante.

Dax é um doce a todo momento, e apesar de parecer ser um Rei omisso, ele é muito mais esperto e sagaz do que demonstra, e no final é surpreendente perceber que quem ensinou Dax a ser como é foi Roa.

A conversa silenciosa das duas de repente foi interrompida pelos roncos de alguém.(…) aquele era o rei-dragão. Dormindo em uma reunião importante.Roa sacrificara tudo por aquele… desperdício.

A história não chega a ser péssima, mas nem de longe me deixou tão eufórica quanto o primeiro volume, e o que me manteve presa foi sem dúvida a parte cultural dos nativos, e o fato de quê Dax já havia me conquistado no primeiro volume e apesar de ter me causado ira no final do primeiro se revelou o Rei que eu esperava que ele se tornasse.

Agora só me resta esperar e rezar para que no terceiro volume Roa venha mais madura e perspicaz e que Asha e Torwin tenham um pouco mais de cenas, já que ele vai contar a história de outro casal.

site: https://www.paraisodasideias.com

Rene Brito 17/03/2021

Top
Com toda a certeza essa história foi muito superior ao livro anterior, personagens bem construídos, historia bem amarrada.

A história do livro é sobre luto e com esse tema como plano geral a autora aborda lealdade, percepção do outro e sobre as escolhas/atitudes que tomamos nesse período.

Esse com certeza esse vai ser um livro que sempre vou recomendar.

julha 02/02/2022

uma boa leitura
super fluído, uma delicinha. eu passei muita raiva com a roa, uma chata na maioria do livro, mas acabei me enganando em relação ao dax, subestimei ele e acabei me surpreendendo.

beca 30/09/2022

ruim mas um ruim muito bom
não tem absolutamente nada de mágico e inovador nisso aqui. as tramas políticas são ok, o enredo é legalzinho e os plot twists são muito fáceis de adivinhar, mas o casal? esses sim me entreteram do começo ao fim.

isso sim é enemies to lovers de respeito, é faca na garganta mas com beijinho depois. um querendo matar o outro mas fazendo declaração de amor no final. foi pra isso que eu vim e foi isso que eu ganhei.

28r 08/01/2022

A rainha aprisionada?
Adorei bastante esse livro, achei ele incrivel. Na minha opiniao é bem melhor do que o primeiro, ele tem bem mais desenvolvimento entre o Dax e a Roa e é bem mais dinamico. Adorei como ele brincou entre passado e presente e mostrou os veroes da Roa e do Dax. Eu passei umas raivas mas o final foi incrivel. Favoritado?

Lua 01/09/2022

Confesso que demorei bastante pra engatar na leitura mas do meio pro fim não consegui mais parar. Precisa saber o que ia acontecer no final

gabi.jones 14/01/2023

te amo autora
? E para você que precisa ouvir isso: amor de verdade não é apenas mais forte do que a morte. Amor de verdade transforma os vivos, transforma o mundo. Nunca se esqueçam de quem são e do tipo de amor que são capazes de oferecer: um que desafia a morte e muda o mundo.

eu sou mt apaixonada por esse trilogia ??

Mari 28/09/2020

Ansiosa para o próximo.
Eu adorei também!!! Apesar de eu ter achado que seria mais histórias com a Asha como personagem principal.

Adorei saber sobre a Roa e a Essie (gêmeos pega em mim) e senti todo o amor delas.

Tem um triângulo amoroso pequeno, mas tem. Percebi que não curto muito.

Fiquei feliz da Asha e o Torwin terem aparecido.

Não vejo a hora de ler o terceiro livro.

Viviane.Campos 09/04/2020

Gostei muito, outra heróina numa historia bem diferente. aguardando o final.

Feer Diniz 11/04/2020

Envolvente
Roa e Dax se casaram após a revolta os tornando rainha e rei de Firgaard. Dax prometeu que ajudaria os nativos, mas Roa tem motivos para não confiar nele. Até porque ele foi o culpado pela morte da irmã gêmea, Essie, com quem sempre teve uma ligação incomum.
Essie nunca atravessou e sua alma está presa em um pássaro, que sempre está com Roa.
Roa percebe que não haverá muitas mudanças e por isso tem que fazer as coisas por si só. Ela se alia a Theo, o ex pretendente e amor, para se vingar e fazer com que seu povo seja liberto das sansões que o antigo rei impôs.
O livro tem um polt bem previsível, mas gostei bastante, me envolveu de uma forma que fazia algumas semanas que não me envolvia com leitura, Roa é uma personagem extraordinária e merecia um pouco mais de atenção. Dax é um personagem que eu gosto muito e ver algumas coisas que ele faz, você percebe que ele não é aquilo que aparenta na visão de Roa.
Eu recomendo muito a leitura, vale a pena. E a escrita da autora é muito boa.

Bookauzier 12/02/2022

Acredito que esse livro foi mais interessante que o primeiro,o desenvolvimento romântico dos personagens principais acho que pode ter ajudado.Aquelas que adora um romance

Vogel 14/07/2021

"E para você que precisa ouvir isso: amor de verdade não é apenas mais forte do que a morte. Amor de verdade transforma os vivos, transforma o mundo. Nunca se esqueçam de quem são e do tipo de amor que são capazes de oferecer: um que desafia a morte e muda o mundo".

Eu to apaixonada nesse livro... SÓ LEIAM!

Isalima27 27/02/2022

Amei??
? Classificação indicativa: +14

Uma história que não é sobre o amor impossível, mas sobre o amor entre duas irmãs que moveriam céus e montanhas para ficarem sempre unidas.
Roa e Essie vocês são perfeitas?