Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

@gabrielekellyf 30/05/2024

Sem palavras
No início eu fiquei com um ranço da Daisy sem medida, mas durante o livro eu fui entendendo as circunstâncias, as últimas 70 páginas são fenomenais. Favorito ?? mas da autora ainda fico com os 7 maridos como favorito!

Cherry Mari 30/05/2024

I wish it was easy, but it isn't so ?
Primeira coisa, eu amei a forma que o livro foi escrito, esse formato, onde os cantores estão sendo entrevistados é muito bom e a autora consegue fazer isso muito bem, é a mesma experiência com Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, parece que estava na mesma sala dos personagens, ouvindo as histórias deles.

Achei o final fraco, e aquele email meio desconexo, a autora poderia ter se aprofundado naquilo, ou então nem colocado, ficou uma coisa solta e que pra mim não encaixou. Detestei os Plot Twist. Também não consegui me emocionar com nenhuma morte.

Eu fui com as expectativas bem baixas, por sempre ouvir críticas negativas sobre o livro, mas eu curti, foi uma leitura fluída e cada momento me pegava querendo escutar as músicas deles e ir em algum show, então, mesmo com vários pontos negativos, eu curti bastante o livro (já quero assistir a série).

É uma relação de amor e ódio com os personagens, principalmente com Daisy e Billy, ambos só fazem cagada na maioria das vezes.

Também tem os personagens que não tem muita importância pra história, Warren, Eddie e Pete, faltou aprofundamento neles.

A relação do Billy com o Teddy também é muito rasa, o Billy via ele como uma figura paterna, mas não consegui sentir isso, ficou faltando alguma coisa, a mesma coisa com Billy e Graham, as vezes esquecia que eram irmãos.

Todo o enredo em volta da Karen me deixou pensativa, como ela lidou com tudo e se colocou em primeiro lugar. Camila era uma corna mansa, sentia pena e ranço dela ao mesmo tempo. Achei a Simone uma personagem sensata, sempre ajudava a Daisy e era uma ótima amiga.

mi.sapondi 30/05/2024

O meu erro foi criar expectativas.
Antes de mais nada quero deixar claro que não achei o livro ruim.

Porém eu esperava muito mais da história.
Achei os personagens um pouco forçados e irritantes em alguns momentos (principalmente a Daisy, o Billy e o Eddie)
O Pete tava ali só pra cumprir tabela e o Warren era a cota de personagem caricato ao extremo que deveria estar ali.

Acho que a personagem que eu mais gostei no final das contas foi a Karen.

Já havia lido um livro da autora e gostei.
Como eu estava passando por algumas crises de ansiedade e uma bela de uma ressaca literária, escolhi esse livro por imaginar que iria me ajudar com essas questões. De fato, isso não tem como questionar, li o livro bem rapidamente.

É uma leitura tipo "virá página", bem fluída e divertida, apesar de alguns pontos sem nó.

Se você quer uma leitura fácil e rápida, esse livro é uma boa escolha.

kemyzx._ 30/05/2024

FAVORITADOOOO
TOMA TAYLOR SUAS 5 ESTRELASS!!!
QUE LIVRO MEUS AMIGOS
QUE HISTÓRIA
QUE BANDA SENSACIONAL
esse tá guardado no meu coração pra sempre! ?

May 30/05/2024

Sexo, drogas e rock and roll!
Primeiramente, quero ressaltar como eu achei a ideia desse livro e a forma que ele foi inscrito bem inovador! A autora conseguiu fazer a gente ver a estória do ponto de vista de TODOS os personagens, isso é incrível. Outro ponto positivo, e como os personagens são reais , com personalidades difíceis e diferentes entre si. E a história traz problemas reais como vícios, feminismo, o amor sem ser idealizado e real. Eu particularmente não consigo odiar nenhum personagem desse livro,porque entendo suas motivações, defeitos e qualidades. Porém, em algum momento eu perdi a ansiedade pra ler o que iria acontecer no livro, ele ficou muito esticado, não teve grandes plot twist. A minha opinião. ( Porém eu vi a série antes então isso pode ter comprometido minha leitura). Por último, é um livro bem adulto, bem " real" , acho que quem gosta de " pessoas normais", por exemplo, deve amar esse. Porém , como eu gosto mais de idealizações e clichês , acho que esse livro faltou algo pra me prender mais, mas é um bom livro, mas não é o melhor dessa autora. ( cof cof nunca será Evelyn Hugo)

Felipe_nk 30/05/2024

Personagens bem odiaveis, amei
Esse é o exemplo de livro onde nenhum personagem é santo, todos os personagens tem atitudes que são no minimo "questionavéis" e pra mim isso que faz Daisy Jones & The Six ser tão bom, eu basicamente só gostei das mulheres desses livro hahahahaha mas eu simplesmente amei a história, li esse livro em 4 dias de tão emersivo que ele é, com certeza vu reler ele

Reis.0 30/05/2024

I kinda think I wanna make it last forever!
Esse livro me ganhou desde a primeira página, me fez pausar todas minhas leituras para focar somente nele ( e não me arrepender disso)

Simplesmente belo, viciante, cativante, cruel e acima de tudo real!

Segue os quotes que mais gostei!

"Muitas vezes a verdade não está nem de um lado nem de outro, e sim escondida num meio-termo."

"Nós adoramos gente linda e destruída por dentro. E não dá para ser mais claramente destruída por dentro e ter uma beleza mais clássica que a de Daisy Jones."

"Saber que tem uma pessoa no mundo que faria qualquer coisa po você e por quem você faria qualquer coisa, isso trás uma paz para gente."

" Acho que a gente precisa mostrar que tem fé nas pessoas mesmo quando elas não merecem. Caso contrário não seria a fé, certo?"

"Billy era como uma farpa encravada na minha pele"

" Eu entendi que estava pagando o preço pelas coisas que ele não gostava nele mesmo."

" Hoje eu não acredito mais em Almas Gêmeas e não estou à procura de nada. Mas se fosse para acreditar nisso, diria que sua Alma Gêmea seria alguém que tem tudo que você não tem e que precisa de tudo que você tem a oferecer. Não alguém que sofra pelas mesmas coisas que você."

" Todo mundo precisa ter alguém na vida que jamais deixará você estragar tudo. Alguém que pode até discordar de você. Pode até partir seu coração de tempos em tempos. Mas você precisa ter, no mínimo, uma pessoa na vida que eu sempre vai te falar a verdade"

" Mas, em algum momento, é preciso reconhecer que não dá para controlar o que os outros fazem, e que dar um passo e se preparar para amparar a pessoa quando ela cair é o máximo que você pode fazer. É como se jogar no mar. Ou melhor, não exatamente. É como jogar alguém que você ama no mar e torcer para a pessoa saber nadar, porque sabe que tem um risco grande dela se afogar bem na sua frente."

Lilistar 30/05/2024

Estou obcecada por uma banda inexistente ?
EU AMEI ESSE LIVRO!!!!
Tipo assim, eu não gostei muito da Daisy, mas me identifiquei horrores com ela. Achei a história cativante e super interessante, preciso de mais livros assim.
Não sei mais o que falar, mas quero ler mais livros dessa diva.

Guh:) 30/05/2024

SENSACIONAL!!!
Gente nunca achei que ia gostar tanto de um livro que fala sobre uma banda de rock!!
De verdade. Eu me prendi muito nesse livro!
Acho que vale cada segundo investir nessa história. Realmente n sei oq falar, de tão poderosa é essa história.

thwynq 30/05/2024

Apesar de ser um livro que aborda temas polêmicos, é um livro rápido e leve. Não é 'aquelas coisas', mas é bom sim.

isa.belamg 30/05/2024

Olha, vou ter que confessar que não me pegou muito, tanto que demorei MUITO tempo pra terminar kkkk acho que só dps da metade dele que fiquei mais interessada e sinceramente fiquei bem satisfeita com o final

O meu problema com o livro foram os personagens, smp me irritava com a maioria kkkkk mas isso é coisa minha eu acho

A leitura em si flui bem e achei bem interessante esse formato de entrevista, a autora escreveu de um jeito tão real que parecia mesmo que a banda existiu sabe

Enfim, é um livro bom, mas não me pegou tanto

Bruna 30/05/2024

Superestimado
Não consegui me apegar a história e aos personagens. O enredo até era bom. Mas a forma que foi escrita deixou a história sem emoção. Personagens frios e distantes. Sei que muitos gostam, mas comigo não funcionou.

pedroomlo 29/05/2024

To nem ai
Eu gostei muito da história, de como ela foi contada, e realmente quase acreditei que essa banda existiu, mas?

Francamente, é impossível gostar dos personagens, com exceção da Simone e da Karen, que são umas queridas.
Billy é EXTREMAMENTE artificial. Gosto da questão da Daisy ter personalidade, pois isso é fundamental para um protagonista, mas ela é insuportável. Camila, a dona da coitadolândia, claramente ela ou gostava de ser esposa troféu ? não a julgo ? ou era dependente emocional. FORÇADÍSSIMA essa personalidade de ovelha dela. E sobre o resto da banda? O que eu tenho a ver?
Mas o livro não é ruim. Eu que sou dramático, pois um livro voltado para a vida dos protagonistas, O MÍNIMO QUE PODIA ACONTECER É A GENTE SE IMPORTAR COM ELES, novamente com exceção da Karen e da Simone, divas.

(aquele dois plot do final FOI HORRÍVEL, ASQUEROSO, TUDO DE RUIM, DIGNO DE PENA, NOTA DÓ, ETC)