Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

juh 30/01/2022

O mundo está no escuro e nós somos duas luzes piscando.
Vamos lá, essa é uma resenha bem difícil e que enrolei bastante para fazer, mas agora vai.

Primeiramente, gostaria de dizer que botei bastante expectativa nesse livro por ser um livro da Taylor (escritora de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo). Porque eu realmente amo a escrita dela e o modo como os livros dela são escritos. E, nesse quesito, não me decepcionei.

Daisy Jones and The Six é um livro em forma de entrevista que te faz conhecer e ver o ponto de vista de cada personagem. O livro é sobre uma banda dos anos 70, formada por 6 integrantes: Billy, Graham, Karen, Warren, Pete e Eddie. Uma banda que conquista cada vez mais fama e é reconhecida. Tudo estava ?perfeito? até uma garota chamada Daisy aparecer para botar o mundo de todos de cabeça para baixo. Juntos eles formam Daisy Jones & The Six. Eram a voz de uma geração. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

É uma história bastante interessante, com personagens bem construídos e bastante reais. A autora realmente acertou na criação de problemas e acontecimentos que mostram a realidade de vários artistas dos anos 70. Esse livro te faz sentir que está participando de tudo aquilo com a banda. E também conta com letras de músicas, que para mim foi o mais espetacular. A aesthetic do livro é tão boa que me fez pesquisar fotos relacionadas no pinterest.

Outro ponto bastante importante, é a grande crítica às drogas/bebidas que esse livro retrata, essa que foi perfeitamente trabalhada junto ao desenvolvimento da história. Nós podemos acompanhar como as drogas destroem a vida de cada um pouco a pouco, e como isso prejudica também todos que os amam.

?Eu sabia que me chapar não era uma boa solução a longo prazo. Mas, nossa, era tão fácil. Muito, muito fácil. Mas, ao mesmo tempo, também não é nada fácil. Porque num momento você está tentando curar uma ferida. E no instante seguinte está tentando desesperadamente esconder que, na verdade, só está mascarando seu problema com uma gambiarra e que a ferida a ser curada vai acabar virando uma [*****] de uma grande infecção.?

Porém, teve algumas coisas que me fizeram não ter gostado tanto do livro.

Os personagens são realmente bem construídos. No entanto, eles são insuportáveis. Principalmente os protagonistas, que agiam de forma imatura e eram egocêntricos demais. Me vi em várias partes do livro querendo parar de ler, porque era simplesmente muito irritante. Os conflitos entre os personagens eram sempre os mesmos e eles nunca sabiam resolver. Acabou ficando muito repetitivo e cansativo. Nenhum dos personagens conseguiu me envolver na história e quando digo nenhum, quero dizer que nem mesmo a protagonista conseguiu me envolver.

Para mim, a Daisy tinha muito muitoo potencial, se ela não me desse tanta raiva. Uma garota nos anos 70 que tinha uma personalidade forte e que sabia fazer valer sua vontade numa sociedade machista que vivia >>>. A sua luta contra as drogas e a insegurança com a solidão e a forma como sua relação com Camila é tratada de forma madura. Tudo isso fez ela ter um desenvolvimento fantástico e ser uma personagem bastante interessante.

?Karen: Era um mundo totalmente masculino. O mundo inteiro era dominado pelos homens, mas a indústria fonográfica... não era fácil. A gente precisava da aprovação dos homens para fazer qualquer coisa. Mas, desde o começo, Daisy meio que se recusava a fazer as coisas assim. Com ela era meio "pegar ou largar.?

Bom o livro teve algumas coisas previsíveis, mas nada que afetasse negativamente a história. E o plot, bom eu não esperava. Eu diria que tem 3 plots no final, e que, somando todos, me deixaram mais surpresa ainda. O que deu a entender?.

Eu diria que tenho uma relação de amor e ódio com esse livro, e que com certeza não é um dos melhores livros da Taylor. Dei 3 como nota, mas ainda fico em dúvida entre 2,5.

Sobre a recomendação, bom, é aquele livro que não fez diferença nenhuma na minha vida. Então se quiser ler: vá em frente. Mas não sei se eu recomendaria.

Esse livro difere bastante nas opiniões, e, de fato, tem gente que realmente ama esse livro, o que não foi o meu caso.

Por favor, fãs, não me apedrejem!!
Suh 30/01/2022minha estante
Acontece, sabe? A maioria dos livros muito hypados não funcionam comigo kkkkkkk e tá tudo bem

Manu 30/01/2022minha estante
Amei a resenha amg, acho mto importante ter diversas opiniões, pq muitas pessoas criam expectativas altas e no fim não é como o esperado.

juh 30/01/2022minha estante
@suh o pior é que o outro livro dela: ?Os sete maridos de Evelyn Hugo? tem bastante hype e é muito muito bom

@manu obrigadaaa:)

labbacchio 30/01/2022minha estante
minha vontade de ler esse livro dps de te acompanhar lendo e ler sua resenha ????

@labbachio KAKAKAKacontece

Suh 30/01/2022minha estante
@juh eu li e merece todo o hype ??

Fernanda 30/01/2022minha estante
@labbacchio: merma coisa. tava já comprando, agora tô nem nem

Maria1308 31/01/2022minha estante
aí amg eu amei esse livro e se tornou até meu fav, porém, em alguns momentos, sentir o mesmo que vc. é um livro que tem mts opiniões diferentes e tá tudo bem.
Evelyn Hugo é realmente superior a Daisy Jones.

resenhasdajulia 15/05/2021

A releitura foi melhor ainda
Nos anos 70, a banda Daisy Jones & The Six fez um sucesso estrondoso. Até que, no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, a banda se separou. Ninguém nunca soube o motivo?até agora, pois eles concordam em dar uma entrevista.

Li pela primeira vez em 2021, e, de todos os livros da Taylor, esse era o único que eu não sentia tanta vontade de ler, até que mudei de ideia. E fico muito feliz por isso.

Então, esse ano, eu decidi reler, não por causa da série, mas sim porque estou relendo todos os meus livros favoritos. E a felicidade que eu senti quando li pela primeira vez, foi o dobro na releitura.

Eu amei tudo nesse livro: a narrativa ser em forma de entrevistas, amei a revelação de quem estava entrevistando, a ambientação, backstage e tudo o mais.

Em relação aos personagens, a profundidade que a Taylor deu a eles foi incrível. Foi um dos livros em que eu mais me senti dentro da história, entendendo, ao mesmo tempo em que eu discordava de muitas atitudes de cada um.

Adorei a Daisy e me identifiquei muito com ela em algumas partes, mas quem ganhou meu coração mesmo foram os Six. Karen é maravilhosa, ri muito com o Warren e o Eddie, adorei o Graham, queria ter conhecido mais sobre o Pete, e, na primeira resenha que eu fiz, eu escrevi que eu ainda não tinha decidido se gostava ou não do Billy, agora, com a releitura, posso dizer que gosto e não gosto dele, na mesma medida. E o que dizer da Camila? Que mulher incrível!

Entendo quem não gosta dessa história, mas amei muito na primeira leitura, e mais ainda na releitura, tanto é que, se eu pudesse, daria mais 5 estrelas e mais um coração de favorito.

Acho que deu pra entender o quanto eu amo esse livro, né?

Na primeira resenha eu também escrevi que não acreditava que a banda não era real, porque eu precisava ouvir as músicas. E agora, com a série, isso é possível, e estou amando ver eles!
DANILÃO1505 31/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

arthbooks 11/01/2022

Muita mais que drogas e rock n roll
Daisy Jones & The Six é uma experiência bem única. Porque você chega no final do livro, para e pensa: Essa banda não existiu mesmo??? O início da banda, os shows, ensaios, gravações, conflitos, é tudo tão vívido.

O jeito que TJR retrata os nossos erros como seres humanos, principalmente com nós mesmos, como autossabotagem e a soberba, e também as evoluções e amadurecimento, ela retrata isso de um jeito tão real, que nos conecta com os personagens.

Daisy e Billy são dois personagens muito interessantes (tirando seus defeitos, mas todos temos ! kkk), além de toda banda também (menos alguns rs né Eddie). Você vai se conectar com a história, torcer pelos personagens, querer ajudar e tudo mais! E isso é o que eu mais gosto na escrita da TJR
Madu Honorato 11/01/2022minha estante
Carambaaaa, sim!!! Foi a mesma reação que eu tive, sempre me pergunto como essa banda não existe de verdade, haha. A intensidade que é transmitida, as músicas... Porra, confesso estar MUITO ansiosa para a série que está por vir (espero que não decepcione).

arthbooks 14/01/2022minha estante
acho que eu to vivendo por essa sério!! hahah

Jess 19/01/2023minha estante
Eu amo tanto esse livro

h.jackson 19/01/2023minha estante
amo mt esse livro

Yorrana4 09/04/2024

Esse livro me deu outra visão sobre muitas coisas, mas principalmente sobre o amor e relacionamentos.
victoria1015 09/04/2024minha estante
melhor livro

Barbalho.lima 09/04/2024minha estante
Book perfect
E ainda por cima uma personagem que deveria ser a principal...a Camila... ?

yaspinas 24/08/2021

Daisy Jones & The Six
?Sua vida se define por quem segura a sua mão. Ou pela mão de quem você decide segurar.?

Em Daisy Jones & The Six acompanhamos a jornada de uma banda fictícia que foi o auge dos anos setenta, desde sua ascensão ao mundo da música, até o último de seus shows, onde houve a ruptura da banda e ninguém nunca soube o motivo.
O romance é narrado por meio de depoimentos coletados muitos anos depois da ruptura da banda, sejam estes dos seus integrantes, como também de outras as pessoas que os cercavam, como produtores e amigos.
Tudo neste livro é bem construído, sejam os personagens, a ambientação da época, os conflitos, e por fim as músicas, que são tão incríveis a ponto de você ir buscá-las na internet (sim, eu fiz isso) e tomar um tapa na cara por não encontrar nada. A leitura é super fluida e envolvente, você lê inúmeras páginas em um piscar de olhos e quando vê já está no fim do livro sem saber lidar com o rumo que as coisas tomaram...
Ler esse livro foi como fazer uma viagem no tempo e acompanhar lado a lado cada integrante da banda, e no fim é claro, descobrir o motivo que levou a ruptura da banda que sem dúvidas, foi a voz de uma geração.

julia 24/12/2023

Regret me é um sentimento
Fui ler daisy jones com toda a expectativa possível já que adoro a Taylor jenkins.
Acho que por essa expectativa n pude ler o livro com tanto aprofundamento mas ele é perfeito, eu adorei a dinâmica de ser uma entrevista pq mesmo sendo trouxe uma profundidades mt grande! Daisy jones é uma personagem facilmente odiada mas até mesmo n gostando do Billy por exemplo, eu entendi toda a narrativa dele e dela, eles foram feitos um para o outro mas em um momento tão ruim que não conseguir gostar deles """"juntos"""" aqui, e acho que oq pesou mais é que pra Camilla DOEU mais uma traição emocional do que carnal pq eles dois não eram algo passageiro durante a turnê ela mesma sentia isso... Aurora álbum nunca foi sobre a Camila e sim sobre um amor proibido.
Camila é sim a melhor personagem do livro e quem discorda vá a merda!!!!
Fora isso o livro é sim bom e bem construído e estou ansiosa pra assistir a série.
Eduarda1880 24/12/2023minha estante
A série é ótima na minha opinião. Claro que algumas coisas mudam, mas indico super. Achei fiel na medida do possível e as músicas deixam tudo melhor ainda

thau9 24/12/2023minha estante
camila e a karenkaren são as melhores!!!

vitoria 21/02/2023

Gostinho de quero mais!!!
Sabemos da qualidade da escrita da Taylor e nesse livro aqui é incrível o que ela faz não só com a escrita mas com essa história que ela cria e isso faz a leitura ser muito fluída. Mas ao mesmo tempo fiquei querendo mais de alguns personagens ou de alguns momentos específicos, mas isso é pessoal.
Enfim é uma história espetacular e mesmo com todos os defeitos de cada um ali, terminei a história amando muito essa banda fodona e querendo que existissem de verdade. Ansiosa pra série e muito feliz pela existência dela!!!

ps: karen karen conte comigo pra tudoooooo

Bia 30/01/2024

Daisy Jones & The Six
Af como amei esse livro!
Muito diferente entender a história pelo ponto de vista de diversos personagens, como cada um criou a sua verdade e os sentimentos despertados nas mais variadas situações. Acabei ha algumas horas e me encontro em depressao pq é fictício???
Taylor J Reid só manda pedrada, erra nunca
nay.gba 30/01/2024minha estante
Vc assistiu a série? ?

Vit 30/01/2024minha estante
perfeito esse

Bia 30/01/2024minha estante
ainda nao vi a série, mas vou começar por esses dias kkkkk

Natália Simião 05/04/2022

Toda constelação para você Camila!
Camila toda minha admiração e respeito por você mulher! Deusa suprema! ??
Bom esse livro tem muitos personagens mais vamos falar dos principais protagonistas!
? Camila: uma mulher centrada que põe a felicidade da sua família acima da própria! Uma fazedora de sacrifícios! ??
Esposa do Billy e louquinha nele! ?
Billy: um cara que possuí uma carga emocional pesada, traumas, mais que lá no fundo valoriza bastante a família! ???????
Daisy: uma patricinha que não é patricinha. Ama a música acima de tudo! Lá no fundo é uma garota do bem! ?
? Esse livro fala muito da música é claro. Mais também das nossas vontades, sonhos, sacrifícios, amizades e amores.
? Um tema que é bastante abordado também é a dependência química, como ela acaba com o ser humano. E fala também sobre o que somos capazes pelo o amor verdadeiro!
? A escrita da autora parece coisa de outro mundo ela nós insere na história e faz parecer que somos personagens também! Incrível! ??
? Outro ponto do livro também é sobre o egoísmo e o perdão! Até que ponto podemos perdoar? E a que ponto podemos ser tanto egoístas as vezes?
? A autora também abordou nesse livro uma doença que é um assunto muito importante! Uma característica da escrita da mesma com certeza!
? Bom esse livro eu só vou dá cinco estrelas por causa da Camila! Que mulher inspiradora gente! Colocou todo mundo da banda nos trilhos! Eles devem praticamente a vida a essa mulher! Sem falar no infinito amor dela por sua família! ??
Recomendo o livro sim se você tiver paciência! Pois ele do início para o meio é um porre infelizmente! Mais depois muda e vale a pena! ?????
Ana 05/04/2022minha estante
Só lembrando de tu reclamando no início da leitura.

Natália Simião 05/04/2022minha estante
Valeu a pena no final! Só dei 5 estrelas por causa da Camila! Ela merece uma constelação! ?????
Por que os outros tudo doido! ????????

Rosangela Max 30/03/2021

Diferentão e com alguns personagens irritantes.
Não posso dizer que esta história me agradou.
Acho complicado gostar de pessoas que se acham mais importante que as outros, que agem como se o mundo girasse ao redor deles etc. E Billy, Daisy e até a Camila são assim.
São o tipo de personagens que ou a gente gosta ou não gosta. No meu caso, não gostei. Rs
Mas gostei da escrita criativa da autora e pretendo ler outros livros dela.
Flávia 30/03/2021minha estante
Amei seu comentário ?

Rosangela Max 31/03/2021minha estante

pizarrel 13/12/2023minha estante
Nossa, sim. Os personagens me irritaram muito com essa questão do complexo de superioridade

Marlonbsan 11/01/2022

Daisy Jones & The Six fez muito sucesso nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso e faziam shows para milhares de pessoas por onde passavam. Mas nada é para sempre e em 1979, no último show da turnê, a banda decide se separar, os motivos não vieram à público. Até que, anos depois, a verdade foi contada.

O livro é narrado em primeira pessoa no formato de entrevistas em um documentário, vários personagens contam suas versões de forma intercalada. O que torna a leitura dinâmica e flui muito bem.

A história do livro é bem interessante e a forma como é narrado faz com que nos aproxime do que está acontecendo, como também pode fazer criar aversão ou afeto pelos personagens, já que cada um tem suas características próprias e personalidades definidas.

Apesar da dinâmica ser muito boa, um ou outro detalhe me incomodaram durante a leitura, seja pela criação de alguns contextos para afirmar uma posição, o fato de estarem contando sobre algo do passado como se estivessem vivendo o momento, lembrando de falas, acontecimentos, sentimentos e uma tentativa de plot que não mudou muita coisa.

Fora isso, foi uma leitura muito agradável, nenhum dos personagens me trouxe aversão, conseguia entender o ponto de vista de cada um, já que o convívio em uma banda, não deve ser algo simples e as questões pessoais sempre estão presentes. Os problemas pessoais os tornam humanos e, de maneira geral, bem críveis. A forma de conduzir as conversas e de contar a história faz com que progrida muito bem, interligando os fatos e chegando ao desfecho.

Achei bem interessante também o fato de haver as letras das músicas, seja na narrativa, durante o processo de contar como elas surgiram, como no final do livro, isso faz com que a imersão seja ainda maior e que se crie apego à história.

Conteúdo literário no meu ig @marlonbsan

bia 30/12/2021

incrível
sinceramente não esperava que ia gostar tanto, mas esse livro é viciante, e eu não conseguia para de ler!! acho que a escrita ajudou muito também, nunca tinha lido um livro assim e fiquei apaixonada.
sendo livro da taylor nem preciso falar que eu sofri muito lendo né? foi emocionante do início ao fim.
e tô muito ansiosa pra assisrir a série e escutar todas aquelas músicas perfeitas???
Roberta 30/12/2021minha estante
Esse livro é muito sensacional

Luh 30/12/2021minha estante
Esse livro..????

Lala 30/12/2021minha estante
Tô doida pra lerrr

gaaabisg 30/12/2021minha estante
Esse livro é tudo de bom.. levaria ele para uma ilha deserta kkkk!!!

Malu 30/12/2021minha estante
Esse livro é incrível ??

isocaaaaa 22/02/2023

Lembrando o motivo de esse ser meu livro preferido da vida
Nunca tinha lido mais de uma vez o mesmo livro, porque morria de medo da segunda não ter a mesma emoção que a primeira.
Esse peso ficou ainda maior com Daisy Jones & The Six por ser o meu favorito, mas me vi obrigada a fazer isso com a estreia da série tão próxima.
Apesar da capa dar a ideia de que a história seria centrada na Daisy, ela vai muito além. Fala principalmente sobre aceitar as escolhas dos outros e as suas próprias, mas também entender o quanto cada uma delas reflete nas pessoas ao teu redor.
Talvez o que mais me marque seja a ideia de que todos temos qualidades, mas também defeitos e vícios - no caso dos personagens do livro muitos mesmo! - e que ao se relacionar com alguém, estamos assumindo, de alguma forma, o risco enfrentar essas batalhas junto com as pessoas que amamos, cabendo a nós entender qual lado da balança predomina.
Garota book 22/02/2023minha estante
A narrativa seria em 1 pessoas?

Miss_Bia_Warner 22/02/2023minha estante
O livro é contado pelos próprios personagens, como se fosse um documentário mesmo, exemplo:
DAISY: Acho que.......

KAREN: A Daisy.....

Garota book 22/02/2023minha estante
Ah entendi, obrigada!

isocaaaaa 22/02/2023minha estante
Oie, Nanda! A narrativa é em forma de entrevista, como a Beatriz falou, então temos mais de um ponto de vista sobre um mesmo fato. Vai passando por todos os membros da banda, familiares, produtores, entre outros. No final do livro, lá pelos 90%, a gente descobre quem seria a pessoa responsável pela entrevista, que pra mim fecha com chave de ouro hehehe

Garota book 24/02/2023minha estante
Obrigada @Isadora !

Bela 13/01/2023

O livro foge do padrão e é feito por depoimentos dos distintos personagens, o que no início achei estranho, mas depois percebi o quanto isso deixou a leitura ficou fluida e rápida! Fiquei totalmente envolvida na história, e por um momento achei difícil acreditar que essa banda nunca existiu