Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

violetswift 24/01/2023

incrível!!
a narrativa do livro é simplesmente sensacional e eu amo a maneira como os personagens sao retratados como pessoas reais com problemas reais
a única coisa que eu vejo como mais ou menos como um contra é o fim meio decepcionante que as pessoas da banda tomam ( de qualquer maneira morro de orgulho da vida que a daisy conquistou ????)
poderia passar horas e horas falando sobre esse livro, taylor jenkins você é simplesmente maravilhosa!!
lawrencesgf 24/01/2023minha estante
quero mto ler esse, mdss ??

marii.cxz 24/01/2023minha estante
amo mt esse

maria 01/09/2021

meu amor nessa cabecinha só se passa uma coisa...pensamentos suici- caraca mano não tava dando nada pra história no começo do livro porém do meio pro final você realmente começa a entender o motivo do alvoroço todo em torno do livro. fiquei meio em duvida se realmente merecia 5 estrelas ou não, tenho uma tendência a dar 5 estrelas pra livros mais hypados e depois perceber que nem gostei tanto assim, porém a construção da história é maravilhosa e eu adoro livros que te fazem REALMENTE sentir a história e todo os sentimentos como eu senti com a daisy e o billy.
gab 01/09/2021minha estante
que dia lindo pra pular de paraquedas! sem paraquedas

maria 02/09/2021minha estante
que ódio to exatamente assim

hed-f 31/07/2022

Ladies and Gentlemen, Daisy Jones & The Six
Sabe quando você termina um livro e sente que viveu tudo aquilo com os personagens? Que caiu de cara, corpo e alma na estória?

Pois é, esse livro é um exemplo claro disso.

Nessa trama de Taylor Jenkins Red (que tem grandes de chance de virar minha autora favorita!), vamos acompanhar uma banda que por mais que tenha tido apenas alguns anos de existência deixou marcas em todos os personagens e leitores.

Tive meus problemas com alguns personagens, mas não atrapalha em nada, pois tenho certeza que inúmeras bandas (principalmente Stones, Queen, Beatles, Zeppelin...) já tiveram brigas e problemas similares.

A forma com que o livro é narrada me conquistou logo de cara. A Taylor foi inteligente e fez a alusão de que aquela banda realmente existiu, é genial!

Isabella624 08/07/2023

Te adoro Aurora
Como pode a banda nunca ter existido? Não entra na minha cabeça que tudo é só história.
Achei muito coerente a forma de narração ser entrevista, porque assim a gente lê e consegue entender que cada um tinha uma visão diferente de tudo e todos, mostrando que a época, mesmo intensa, foi vivida de jeitos diferentes.
O interessante é que todo o cenário musical envolve a vida de cada personagem, construídos de forma justa. Cada um deles têm seus defeitos, erraram e acertaram em algum momento, mas a música unia todos eles e era maravilhoso. São profundos e complexos e é possível sentir raiva, pena, compaixão ou outra coisa por alguns deles.
O livro é fácil de ler, envolvente e muito dinâmico. Retrata bem demais a sociedade da época desde as músicas até os problemas sociais. E as músicas, a construção dos álbuns, o augo das carreiras solo e em banda, tudo é real e bonito demais pra não ser verdade.
Que história linda e trágica, cheia de verdades, amor e descobertas.
Aumont 08/07/2023minha estante
Sua resenha me deu até vontade de ler esse

readcaiou 21/02/2023

"se arrependa de mim"
Não tenho palavras pra explicar esse livro, tenho ressalvas, mas não vou saber desenvolvê-las, porque tudo nele foi incrivelmente bem desenvolvido e trabalhado que pareceu real, eu conversava sobre esse livro com minha amiga e me sentia comentando sobre famosos que realmente existiram

é uma experiência como nenhuma outra, simplesmente isso
mahu 21/02/2023minha estante
eu acho que nao vou conseguir ler ele antes da série lançar que odiooo

GabrielaSempreGabriela 21/02/2023minha estante
PERFEITO

diennifercb 20/12/2022

Elite da literatura
O que a Taylor fez nesse livro foi absurdo, criar toda essa obra e esse universo do zero é de uma genialidade sem igual, não é atoa que é uma das minhas autoras favoritas. Eu praticamente amo e odeio todos os personagens dessa história, e isso me fez adorar mais ainda esse livro. Não tenho mais o que dizer, virou favorito.
Arielle Resende 20/12/2022minha estante
Meu livro favorito ? Perfeito ?

Alasca 20/12/2022minha estante
Fiquei curiosa para ler

letssissio 14/02/2023minha estante
esse livro é incrível!! espero que a série seja tão boa quanto o livro ?

Letícia 05/09/2022

Daisy Jones & The Six | Resenha
Daisy Jones & The Six não foi exatamente o que eu esperava dele, ainda bem!

Me apaixonei por Evelyn Hugo e desde o ano passado estava com vontade de ler mais livros da autora. Recebi a indicação de Daisy Jones de uma amiga e peguei pra ler essa semana.

O formato de escrita desse livro é ótimo! Me senti como se estivesse assistindo a um documentário. Podemos ter o ponto de vista de todos os personagens ao mesmo tempo, na ordem cronológica dos fatos. Algumas coisas se divergem, e acho que isso é um detalhe muito legal. E também nada que prejudique o andar das coisas.

Achei muito forte todo o envolvimento dos personagens com as drogas. Porque isso fazia parte de quem eles eram e esse comportamento pautou os acontecimentos em muuuuuitos momentos.

Assim como Evelyn Hugo, é impossível acabar o livro e não se decepcionar pela banda nunca ter existido e as músicas não existiram de verdade. :( Fica um vazio. Eu daria tudo nesse momento para ver a performance de Daisy e Billy no SNL.

Bom, Daisy Jones é um livro para se apaixonar e também para ter o coração quebrado... Mesmo entendendo os motivos dos acontecimentos.

Pam 01/03/2023

Rock, música e drogas... são as três palavras que cercam a história desse livro.

Mas o que eu não imaginava é sentir como se de fato a banda Daisy Jones & The Six existisse. Todo mundo me falou que era essa sensação mas eu achava que era um exagero.

Dayse e Billy me deixaram vidrada pra saber qual seria o próximo passo deles, qual a próxima música que iam compor.

Fiz várias marcações esse livro e estou mega ansiosa pra série.
Gustavo_P 01/03/2023minha estante
Um dos próximos que vou ler.

Mateusgooulart 01/03/2023minha estante
Geral lendo esse livro, agora estou curioso

Pam 03/03/2023minha estante
É por causa da série. Eu gostei bastante! Entendi o hype

Milena.Moreira 21/01/2022

Tão real!
Acredito que o único fato de não ter dado 5 estrelas foi pela forma de escrita. Não que seja ruim, na verdade é bem interessante, mas acabou deixando muito cansativo para mim. Mas claro, o ponto forte pra mim é a capacidade da autora de escrever histórias fictícias que me fazem acreditar serem reais. Ao longo da leitura a minha vontade era abrir o YouTube para ouvir as músicas que eles iam citando. Isso é sensacional!

RobertaToussaint 02/04/2021

PQP, que livro bom!
Isso é mais um desabafo. Eu li esse livro em poucas horas, peguei pra da uma folheada e, quando dei por mim, ja estava na página 100. É tão fruido, tao real. Eu tinha que ficar me lembrando, o tempo todo, que eles eram fictícios. Meu deus, que estória. Tão imersiva. Eu odeio livros hypados, mas ele estava por 19 reais, e eu adoro uma promoção. E, meu "Eu" fofoqueira adoro os babados, e que babados, viu. Amei, de verdade, nunca pensei que ia gosta tanto. Chorei, ri horrores, fiquei com raiva, mandei alguns personagens se fuderem. Uma loucura. No final fui atrás dos videos da banda. MAS ELES NÃO EXISTEM, ROBERTA, PARA DE LOUCURA!

Recomendo, de verdade. Não tem nada a ver, mas eu achei o Álbum da Lust For Life da Lana Del Rey, a cara do Billy e da Deisy.
Clara 02/04/2021minha estante
Também fui atrás de músicas na internet, fotos..... Kakakaka. Mas eles não existem msm ??

RobertaToussaint 02/04/2021minha estante
???

Cris 25/09/2023minha estante
Eu gostei muito do livro e por diversas vezes me emocionei!

Gabriela4061 15/02/2023

Livro: Deisy Jones & The Six
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela

Daisy jones e The six é um livro imediato nas primeiras páginas você já fica envolvida na história. O livro fala sobre uma menina talentosa que procura seu lugar no mundo é uma banda que almeja o sucesso.
O livro tem uma pegada de documento e que faz você ter a sensação de que aquela história aconteceu na vida real.

Esse formato de entrevista que a autora trouxe deixa tudo bem envolvente, uma história que vai direto ao ponto sem enrolação com personagens bem construídos.

Deisy Jones & The Six é um livro que vai fazer você refletir, que vai te perder e te surpreender durante a leitura e com um plot que nunca passou pela minha cabeça,
O livro tem uma pegada bem diferente de tudo que já li.

Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora é posso dizer que comecei muito bem. Foi um livro que gostei muito de fazer a leitura e já quero ler outros livros da autora.

P.S: estou super ansiosa pelo lançamento da série baseada nesse livro.

Carol 13/04/2023

Amei DEMAIS essa leitura, acho que entrou na minha lista de melhores livros que li na vida. É muito bem escrito, me envolvi tanto na história que esqueci que era uma banda fictícia. Eu ri, chorei, sofri e me irritei MUITO em alguns momentos com alguns personagens. Não tem nenhum ponto que não gostei, simplesmente perfeito.
Naiara.Calixto 13/04/2023minha estante
Estou pensando em ler a escrita é boa?

Jardim de histórias 11/12/2022

Fascinante e envolvente
"Às vezes parece que alguns de nós estamos correndo atrás de nossos pesadelos da mesma forma que as outras pessoas correm atrás dos seus sonhos"

A história ficcional mais real que já li. Penso assim, porque até eu fiquei com vontade de ouvir "honeycomb" "Impossible woman" "Aurora". Pois é, uma história ficcional contada como se fosse uma entrevista, ou uma compilação com vários entrevistados que participaram da vida da Daisy, a própria Daisy e da banda the Six. E é justamente essa dinâmica que dá um toque bastante realista na condução dessa história.
Um trabalho muito bem feito trazendo todo aquele mainstream dos anos 70. Ah! Qualquer semelhança com a história da fantástica banda Fleetwood Mac não é coincidência, as histórias, sim, são muito parecidas, mas não chega a ser uma imitação, e sim uma inspiração.
A autora, transita muito bem em algumas questões, principalmente as que envolvem indústrias fonográficas da época. Não poderia ficar de fora uma abordagem madura sobre alguns comportamentos dos bastidores, que se refere aos abusos no consumo de álcool e drogas, sexo e também ao estilo de vida, idealizado por muitos. Um trabalho muito bem feito, gostoso de ler, e traz um clímax rock style perfeito, tanto no encanto quanto na subversão que o tema impõe.
Até que ponto o indivíduo está disposto ou o que ele é capaz de se submeter para se inserir em um contexto ou ser aceito socialmente? Ou qual é a diferença entre nossos objetivos e nossos sonhos? E no fim, valeu a pena? Nossas histórias, o que vale é o resultado ou os efeitos gerados entre acertos e equívocos que nos acompanham durante a jornada?

????
natzzzi 14/12/2022minha estante
incrível resenha como sempre. o que achou da escrita do livro? tenho vontade de ler algum livro dessa autora, mas não sei se vou gostar da escrita...

Jardim de histórias 14/12/2022minha estante
Muito obrigado! É uma leitura de fácil compreensão, bem fluída, sem metáfora, direta e reta. Achei o trabalho de ambientação incrível, o que dá um toque realístico a trama. A autora vem agradando muito e eu gostei muito deste livro. Espero ter ajudado. Confira e me dê um retorno.

natzzzi 14/12/2022minha estante

Dee Teixeira 11/06/2023minha estante
Ótima resenha Quando eu li não existiam as músicas ainda mas hoje deve ser muito legal poder ouvi-las conforme se avança na leitura Com certeza é outra experiência

Jardim de histórias 11/06/2023minha estante
Sim! A canção, auxilia na profundidade. Muito bom!

Nifrido 10/01/2021

Perfeito
Viciei novamente em Fleetwood Mac após a leitura do livro. Esperando ansiosamente ver esse livro ser adaptado para as telonas

b . 25/05/2021

QUE LIVRO. a escrita é diferente do habitual e ainda é super fluída e li mais rápido do que imaginava. em grande parte do livro eu esquecia que era ficção pelo fato de realmente parecer uma biografia real, achei isso INCRÍVEL. gostei muito da caracterização dos personagens, todos eles são bem desenvolvidos e reais demais. pra mim, acabou perdendo uma estrela por alguns pontos da história serem meio monótonos e rasos,mas entendo completamente o hype.