Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

Arthuzin 28/03/2023

Obviamente incrível
Taylor Jenkins Reid e sua incrível habilidade de criar personagens fictícios que parecem ser tão reais ataca novamente, o livro me agradou bastante, com um formato de entrevista fora do comum e uma história extremamente envolvente, os personagens com sentimentos reais e bem transmitidos além de mensagens importantes e profundas para qualquer leitor.
Não esperava menos
Tenshin0 28/03/2023minha estante
Pode me responder algo? Como q o livro conta a história e é em formato de entrevista? Vi o povo falando isso e n entendi (perguntando pq comprei o livro pra ler mas ainda n tive coragem pra começar)

Michelle 03/09/2022

Simplesmente perfeito!
A melhor leitura desse ano. Impactada com essa história perfeita. Como gostaria que as músicas da banda existissem no Spotify para passar o dia ouvindo. Mal posso esperar para ver uma adaptação desse livro para o cinema/série.
Matheus Oliveira 03/09/2022minha estante
Muito boa a resenha e CHEIA de sentimentos e empolgação, as melhores indicações são assim! ?????

Adriane 03/09/2022minha estante
Eu também amei esse livro! Tem alguns canais no YouTube que postam as músicas da banda. Procura depois, é demais ouvir, apesar de não ser oficial. Eu indico ;)

Kxxai 06/05/2023

Vi tanta gente falando bem, e no começo até que tava gostando mas tudo desandou rápido. Chegou à um ponto em que eu nem queria ler porque sabia que ia passar raiva. Não consegui realmente gostar de nenhum personagem, ou da história. Também não consegui comprar o ""romance"" entre a Daisy e o Billy, por mais que eu tenha tentado. Triste porque tinha muita expectativa e queria realmente ter amado o livro.
kamilaverso 06/05/2023minha estante
literalmente eu

Lzza 06/05/2023minha estante
acho q a intenção da autora nem era a shipassem ela e o billy, era???? pq pra shippar esses dois temq ser mt bilulu da cabeça

Arla.Campos 06/05/2023minha estante
E não é que tô perdendo a vontade de ler?

Lzza 06/05/2023minha estante
ai colega, gostar do livro eu gostei, mas dá mt odio dos personagens, maioria é tudo misógino, protagonista só se humilha, só dá pra salvar uns três personagens

NatyNatalia 07/05/2023minha estante
Senti a mesma coisa

LAvia291 01/02/2022

"when you think of me, i hope it ruins rock 'n' roll"
Foi meu primeiro lido da TJR e confesso que superou todas as minhas expectativas. A estética anos 70 deixou tudo muito mais impressionante no livro, além da escrita ser em forma de entrevista (que eu nunca tinha visto igual). Com toda certeza, esse é meu livro favorito, estou ansiosa para ler outros da Taylor!
O final é chocante e tem uma surpresa muito boa.

?personagens fav: Karen, Daisy e Eddie
?avaliação: 5 estrelas
mitobooks 01/02/2022minha estante
MDS FALTAM 178 PÁGINAS PRA MIM ACABARRRR

Clara 01/02/2022minha estante
esse livro é maravilhoso!

Lili 01/02/2022minha estante
eddie mto injustiçado!!! billy? oq tenho a ver

Mendonca_mai 17/04/2023

Realmente, a expectativa gera a decepção.
A narrativa é apresentada por meio de entrevistas com os membros da banda, suas famílias, amigos e outros envolvidos em sua história. É como "ler" um documentário, e muitos podem acabar não gostando desse formato, mas foi diferente de tudo que já li. A leitura é muito dinâmica e autêntica, e foi uma experiência única e até difícil de acreditar que era uma banda fictícia. Aliás, retrata muito bem os anos 70 e tem muitas frases impactantes. Entretanto, esse livro tem um hype absurdo, e eu estava esperando algo completamente diferente. Tive uma enorme quebra de expectativa e detestei todos os personagens, menos a Camilla. Não é um livro horrível, mas no decorrer da história, a leitura torna-se arrastada e extremamente repetitiva. Basicamente, a história se resumia a drogas, álcool, sexo e mais drogas. Na minha opinião, está longe, muito longe de ser o melhor da TJR e não chega nem aos pés de ?Os sete maridos de Evelyn Hugo?. No entanto, é bom ler e tirar suas próprias conclusões.

Beatriz 01/10/2022

um dos meus favoritos. Na minha cabecinha daisy jones and the six existiram sim
preciso urgentemente das músicas dessa banda
sol 01/10/2022minha estante
to relendo ele agora e quando li pela primeira vez entrei em uma depressão profunda quando lembrei q era tudo ficção ?

Beatriz 01/10/2022minha estante
aquele choque de ir pesquisar sobre a banda e perceber que é tudo ficção, depressão pura

Luiza 13/01/2022

Posso dizer que foi uma leitura boa, fácil, mas esperava um pouquinho mais por ser da Taylor, foi diferente ler nesse formato de entrevista, e o final com as letras das músicas é o melhor.

Vii 28/09/2021

Incrível
Eh incrível como tudo vira um ciclo, eu amei como o livro tem muitos tópicos importantes contados tao naturalmente e que realmente me fez pensar, eu realmente me identifiquei um pouco com cada um deles, e eu amei o plot twist q só complementou ainda mais a historia
Nepo 28/09/2021minha estante
Perfeito sem erros

Bárbara Paradiso 28/01/2021

Acertou em cheio!!
???Mas gente, o que foi esse livro?!

???Meu primeiro elogio vai para a criatividade acerca do enredo do livro. Se você procura um livro para entrar de cabeça, é esse! Você se envolve na atmosfera do momento, dos personagens, sente as dores, consegue enxergá-los, consegue ouvir o som das músicas, consegue sentir o cheiro dos ambientes... é incrível o número de sensações que este livro é capaz de fazer emergir.

???A escrita é simples e envolvente, os personagens trazem um pouco de tudo que somos e temos na profundidade de nosso ser, e as vezes nem precisa ser tão profundo, pode bem no raso mesmo. E é essa dinâmica que fez eu me apaixonar pelo livro!

???Ah! Se você é fã de rock'n'roll e de toda aquela atmosfera dos anos 70/80.Por favor, LEIA ESTE LIVRO!!
Vitória 28/01/2021minha estante
se ainda não leu "os sete maridos de evelyn hugo", da mesma autora, vá ler agora! é espetacular também

Gisele 01/07/2021

Eu preciso ouvir as músicas dessa banda
Eu não esperava que esse livro fosse mexer tanto comigo, me causou tantas emoções e me surpreendeu. A banda me cativou tanto que senti que estava em todos os shows. São personagens reais e humanos. Que erram e acertam. Esse livro é a prova que você não precisa amar todos os personagens para amar o livro em si.

Esse livro tem muitos aprendizados. Muitas mensagens e te faz refletir sobre a vida e sobre os seus sentimentos. Teve momentos que passei muita raiva e teve momentos que chorei. Senti meu coração se partindo em mil pedaços junto com o coração da Daisy. Quando um livro te faz sentir assim é impossível esquecer.

É uma das minhas melhores leituras desse ano e um livro que eu vou levar para a vida.

Gustavo616 07/02/2021

Crises
O começo do livro é maravilhoso, e lhe conquista com muita facilidade. Você conhece um pouco da jovem Daisy e todo o meio em que ela vive. Em paralelo à isso, conhecemos o pessoal da banda, que viriam a se tornar os Six, e toda a ascensão do começo de carreira desses jovens.

Gostei bastante da ambientação, da fidelidade que a autora teve em criar esse cenário dos anos 60 até o final dos anos 70, com tudo o que era moda naquele período e naquele meio. É o famoso cenário Sexo, Drogas e Rock n' Roll.

Sinto que o livro não manteve o nível depois de passado os primeiros capítulos. Os problemas pessoais dos personagens sempre tomavam conta das páginas, problema atrás de problema, e isso tornou a minha leitura extremamente cansativa, chegando até a ler trechos de certos personagens sem se quer prestar atenção no que estava sendo contado. Os personagens principais tinham tudo para serem incríveis, mas são tão problemáticos que chegam a ser chatos, e isso na maior parte do livro.

Em vários momentos me coloquei como membro da Daisy Jones and the Six, e me perguntei se participar daquilo seria bom para mim de alguma forma, mas a direção que aquela banda tomava era diferente de tudo o que eu pensava ser o correto para um grupo de seis ou sete pessoas. Simplesmente não existia democracia. Pode até parecer um comentário ou pensamento estranho vindo de um leitor, e isso é bem pessoal, mas já toquei violão e guitarra em diversos grupos ao longo dos últimos anos, e sei bem o que é fazer parte de algo assim e, querendo ou não, isso me fez mudar um pouco o meu pensamento em relação ao livro. Sei que tudo isso é pra fazer a história ficar um pouco mais interessante, mas me pareceram problemas sem solução.

O desfecho de tudo isso é bem ok, e meio que não é uma surpresa pra ninguém o que acontece no final, pelo menos para mim não foi nada diferente do imaginado.

O livro é bom, mas não é perfeito ou sensacional ou incrível.
Nayara.Riter 14/03/2021minha estante
Esse livro é perfeito af. Eu achei que as melhores partes do livro eram as lavações de roupa suja kkkkkkkkkk li em um dia e amei

Gustavo616 14/03/2021minha estante
Pra ser sincero esse tipo de coisa não me agrada muito haha. O livro é bom, e me senti envolvido em muitas partes, mas acabou não sendo aquela obra maravilhosa que eu esperava, mas é o tipo de leitura que com certeza recomendaria aos amigos.

Nayara.Riter 14/03/2021minha estante
Tu já leu Evelyn Hugo? Apesar de eu ser suspeita pra falar, achei ainda melhor que Daisy Jones

Gustavo616 14/03/2021minha estante
Na verdade não cheguei a ler, mas vejo muitas pessoas lendo o tempo todo e falando super bem do livro, e esse é outro livro da autora que penso em conhecer quando tiver a oportunidade.

Alice.VictAria 05/01/2023

Regret me
É uma história sobre amores, músicas, traições, bebidas e drogas. É uma biografia de uma banda que alcançou muito sucesso e muito glamour na década de 70 e que se desfez sem nenhum motivo aparente. O livro é contado em forma de entrevista e é intercalada sobre vários pontos de vistas (eu amei!! Muito interessante). A história é bastante focada nos vocalistas principais, Billy e Daisy mas para mim a maior de todas é Camila. Uma mulher foda e que teve um papel bastante fundamental no desfecho da banda. Ela sofreu muito e acho que isso foi muito romantizado (ela não merecia ter passado pelo que passou só para manter a família unida). Os personagens foram bem apresentados e pude ter uma opinião formada sobre cada um deles, embora eu ache muito injusto eles não terem tido um destaque maior na história. Daisy ainda é uma incógnita para mim, muitas de suas atitudes eram erradas e ela era muito imatura mas no geral era uma mulher fascinante e que não baixava a cabeça para ninguém (uma mulher extremamente forte e ao mesmo tempo frágil). O plot da autora foi legal, eu não esperava. Billy era um merdinha que só fazia merda e prejudicava todos a sua volta mas era muito muito talentoso. É impossível negar que Billy e Daisy eram almas gêmeas no palco e foi interessante e triste ver a contrução dessa relação.

É um ótimo livro! Super envolvente e com uma história foda. Indico muito!!

As músicas são fodas! Estou ansiosa para a adaptação.

"Acho que a gente precisa mostrar que tem fé nas pessoas mesmo quando elas não merecem. Caso contrário não seria fé, certo?"
"Todo mundo precisa ter alguém na vida que jamais deixaria você estragar tudo."
"A gente sentia que o talento deles compensava todo aquele drama."

Vee_1008 12/10/2022

"Here comes Aurora"
Daisy Jones & the six foi um livro que me pegou desprevenida. Já esperava que fosse bom e tinha uma expectativa bem alta por causa de Evelyn Hugo, e mesmo sendo diferente do que esperava, conseguiu me surpreender demais.

Não tô mentindo quando digo que tive que me acalmar pra escrever isso, tava realmente chorando -bastante-.

Até um pouco depois do meio do livro eu ainda tava meio em dúvida sobre o que achar do livro, eu tava gostando, mas não conseguia saber se tava amando sabe? Mas depois que umas coisas começaram a acontecer, não tinha como não me emocionar.

Tem muitos momentos em que você se esquece que essa banda não existe, são vários personagens e cada um é tão complexo. O livro é feito de uma forma incrível e a Taylor conseguiu fazer algo que eu achava quase impossível. Foi tão bom que agora eu realmente preciso escutar aquelas músicas, por favor, alguém tem que gravar.

Daisy Jones é incrível, tanto o livro quanto a personagem, e quem não leu - coisa rara -, realmente deveria dar uma chance, tem um motivo para ele ter tanto reconhecimento.

vscastro 06/10/2022

Palmas infinitas a Taylor Jenkins Reid por essa obra de arte
Há muito tempo nao lia um livro que me fizesse esquecer que tava lendo...

FAVORITADÍSSIMO!!!

"Billy: As minhas fraquezas eram as mesmas da Daisy. A gente era como duas metades de um todo. Uma coisa só. De um jeito que só acontece com pouquíssima gente. De um jeito que a gente nem precisa dizer o que está pensando, porque a outra pessoa também está."

SPOILER: editei pra falar que acabei de ver um vídeo de uma menina falando que provavelmente o billy e a daisy ficaram sim, só não contaram pq a entrevistadora era a filha dele e agora não paro de pensar nisso tô surtando!
ias 06/10/2022minha estante
esse livro é meu estilo de vida

Tata 19/12/2021

Muito bom, como qualquer livro da Taylor kkk
Acho que só não dei 5 estrelas porque achei que tudo passou muito rápido.
Mas me envolvi demais com as personagens, passei raiva, ri. Um livro sensacional!