Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

Ju (Taylor's Version) 21/04/2021

Decepção
Esse livro tinha um plot promissor e parece ter agradado muita gente, mas não funcionou para mim.
Eu não consegui construir uma relação com os personagens, não tinha um que eu fosse realmente apegada. O estilo em que a história é contada, como uma entrevista, também não me agradou. Talvez eu tivesse gostado um pouco mais se fosse da maneira tradicional.
Eu entendo a mensagem que o livro passa, eu me conecto com ela, mas não foi bem executada. Me esforcei para gostar, de coração, mas não rolou.

Daniel 09/02/2021

Pouco sexo, muitas drogas, pouco rock'n'roll
É um livro para puro entretenimento. Você lê rápido, sem nenhuma dificuldade, se diverte... Mas há pouca Literatura. Não há no texto nenhuma reflexão.
O casal de personagens principais é CHATÍSSIMO! Dois malas! infantilóides, egoístas e egocêntricos. Personagens bem caracterizados? Os personagens parecem todos uma coisa só, e todos bem estereotipados... Se não fosse o recurso de marcar claramente quem está falando no começo de cada parágrafo, o leitor teria muita dificuldade de saber quem é quem.
Reconstituição perfeita dos anos 70??? Me mostrem ONDE! Num livro onde só há “entrevistas” não há nada de reconstituição de uma época, não praticamente nenhuma referência aos grupos ou astros que existiram de verdade nos anos 70 (“Eu não transei com David Bowie”)... Achei muito pouco. Fiquei meio frustrado com isso.
Parece que a gente está lendo uma longa entrevista, melhor dizendo, várias entrevistas na revista Rolling Stone ou na velha Bizz. Se a intenção foi esta, ok. Mas como boa literatura, não me convenceu. O pior é que já comprei "Os Sete maridos de Evelyn Hugo"...
@marcosmelhado 09/02/2021minha estante
Nossa primeira pessoa que vejo criticando esse livro kkkkk Não tenho muito interesse na autora. Gostei de ver outro ponto de vista .

Ana 09/02/2021minha estante
tentei ler o outro dela, aquele que saiu pela tag inéditos (os sete maridos ..). Não cheguei nem na página 10 e risquei a autora. Talvez até tenha algum bom, mas tem autor muito melhor aos montes por aí pra perder tempo com ela rs

Ana 09/02/2021minha estante
dá uma olhada nos holandeses da editora Zouk .. rs "sobre pessoas velhas e coisas que passam" e "uma confissão póstuma". se é pra ler autores novos ... rssr

Daniel 09/02/2021minha estante
Nossa Ana... que furada viu. Eu adoro o período, adoro rock.. Li com a maior vontade de gostar

Ana 09/02/2021minha estante
ler com vontade de gostar e dar errado é tão frustrante ... mas de vez em quando acontece.

Francine.Rostin 22/04/2021minha estante
Eu também não gostei, e o engraçado é que só encontrava comentários positivos; achei a narrativa ruim, e todo mundo tão parecido que eu não conseguia nem guardar os nomes kkkk

Francine.Rostin 22/04/2021minha estante
Também li outro título dessa autora e foi outro fiasco, nem adicionei nós meus lidos

Daniel 11/05/2021minha estante
Francine, o pior é que comprei este e outro dela (Os 7 maridos) numa promoção... Terminei hoje este último e é tão fraco quanto... Esta autora não me pega nunca mais.

Ariadna Oliveira 23/08/2021minha estante
Finalmente achei alguém que me entende kkk

Daniel 03/09/2021minha estante
Ariadna, definitivamente, não merece o sucesso que tem. Há tanta coisa melhor por aí pra se ler...

Augusto Stürmer Caye 09/09/2021minha estante
Acabei de terminar o livro e fazer minha resenha: assino embaixo ao que você disse! Porém, gostei dos 7 maridos de Evelyn Hugo. Chegou a terminar?

Daniel 10/09/2021minha estante
Augusto, eu terminei e achei tão raso quanto! os tais 7 maridos parecem todos uma coisa só! E a maior transgressão foi ter namorado uma atriz? fala sério! até parece que isso era incomum na Hollywood dos anos 50...

moraes_psi 18/02/2022minha estante
Eu comprei esse em ebook na Amazon (poucos e-books q comprei na vid) comecei a ler mas acabei largando por consequência de estar lendo outro livro e não retomei. Ia retomar, mas com teu comentário aqui eu me desinteressei, pq parece ser sempre isso, uma longa entrevista. Prefiro então ler minhas biografias de músicos.

Sarah 05/01/2023minha estante
Eu tô me forçando há meses a ler esse livro e a cada parágrafo vai se intensificando exatamente esse seu relato. Achei a escrita pobre e até agora o livro bem piegas e chatinho

edu basílio 20/03/2023minha estante
tudo hype, né? li um dessa autora ano passado, a sensação era que estava vendo um filme de sessão da tarde de uma semana de duração... humpf!

edu basílio 20/03/2023minha estante
tudo hype, né? li um dessa autora ano passado, a sensação era de que estava assistindo a um "filme de sessão da tarde" com uma semana de duração... humpf!

Daniel 21/03/2023minha estante
Edu, um amigo me esclareceu que se trata de uma autora direcionada para o público adolescente... Deviam colocar um aviso na capa: "exclusiva para o público teen" kkk Mas ainda assim: eu li coisas infinitamente melhores quando tinha esta idade

rose252 21/03/2023minha estante
Senti a mesmíssima coisa lendo Evelyn Hugo, outro livro da autora. Não entendo a aclamação.

Lorri 26/07/2023

Esse livro é bom, mas será que é muito bom?
Faz uma hora que terminei de ler esse livro e ainda não sei o que pensar. Não vou dizer que me apaixonei pelos personagens, pq não foi isso que aconteceu, mas me apaixonei pela construção deles, são pessoas reais, com problemas reias, e que fazem muita merda no caminho, não são bonzinhos ou perfeitos, mas são incrivelmente verdadeiros. Acho que a forma como a autora escreve deixa difícil de acreditar que são personagens fictícios, e é isso que eu mais amo nos livros da Taylor. Em muitos momentos eu gostava da Daisy e do Billy, mas em outras, eu achava os dois uns c*zões, e isso deixou a história mais interessante, mais real. Enfim, foi uma experiência e tanto, mas que bom que acabou rsrs.
rryane 26/07/2023minha estante
o que eu mais gostei nesse livro é que facilmente poderia ser uma história real

Carol 26/07/2023minha estante
Descreveu tudo que eu pensoooo

Bachtéria 26/07/2023minha estante
Concordo totalmente

Lorri 27/07/2023minha estante
Na minha cabeça, eles são tão reais que tem até perfil no Spotify ?

alynebz 21/06/2023

"História é aquilo que você fez, não o que pensou em fazer."
Uma vocalista apaixonada por música e uma banda em ascensão, juntos se tornaram sinônimo do Rock'n'roll e dominavam as paradas de sucesso nos anos 70, conquistando milhões de fãs. Mas após o último show de uma turnê, eles simplesmente se separam, e ninguém nunca soube o motivo. Até agora.

Queria muito ler o livro, principalmente porque tem uma série, mas não achei que me veria tão imersa na leitura, a autora me fez viajar no tempo e me senti lendo uma fofoca do mundo dos famosos, aquele lado que ninguém vê se não for jogado no ventilador em uma biografia anos depois, sabe? E isso só mostra o quanto só vemos aquilo que os artistas querem que vejamos, principalmente com manipulação da mídia, e o livro mostra esse lado não contado e todos os vícios, não só pela música, que permeiam o sucesso da banda.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos (até o Pete que nem fala tem), e consegui me apegar a alguns personagens, como a Daisy que é um exemplo de força, e a Camila, que na minha opinião carregou tudo nas costas mesmo sendo personagem secundário, e cá entre nós, até o Billy, que tive um certo ranço, mas mereceu o reconhecimento pelo amadurecimento!

Por isso, super indico a leitura a quem gosta dessa pegada de escrita mais autobiográfica, ou que já leu "Os Sete maridos de Evelyn Hugo". Já quero ler outros livros da autora.

Mariany33 19/04/2023

Envolvente
Eu amo esse tipo de livro, aonde vc tem o ponto de vista de vários personagens, faz a história parecer mais desenvolvida e vc tem o ponto de vista de todos os personagens, a história nn é algo tão cheio de reviravoltas mas que ainda ss conseguiu me prender até o final, eu gostei muito do livro e agr vou começar a série!!!

Carolina2498 20/02/2023

"Nossas músicas eram ótimas. Eram ótimas mesmo."
Quis ler esse livro, primeiramente, por causa da série que vai ser lançada e por causa de uma amiga que é apaixonada pelos livros da TJR. Posso dizer que foi uma leitura incrível e única.
Enquanto eu lia sobre os personagens e acompanhava a trajetória deles até o momento que eles se tornaram uma das bandas mais icônicas dos anos 70, eu comecei a me perguntar "como que essa história não é real?" ou " teria sido incrível viver na mesma época da Daisy e dos The Six"
A história é apaixonante e a forma como a autora usa da estrutura de uma entrevista, com falas intercaladas que se completam, foi um ideia genial.
Esse livro me trouxe uma nostalgia única, com personagens incríveis e com músicas que, muitas vezes, falavam comigo. Eu tenho certeza que eu seria uma grande fã da banda e só usaria brincos de argola, igual a Daisy.
Julia 20/02/2023minha estante
E eu sou a amiga apaixonada pelos livros da taylor. Fico extremamente feliz por eu ter sido um dos motivos da leitura desse livro sensacional, ler os livros dela é uma experiência única q todo mundo deveria viver. Bora ver a série juntas!

camxs 20/02/2023minha estante
eu amo mtooo!! esse livro é tudo e mais um pouco ??

leonardo1221 03/12/2022

no começo eu tava botando muita fé por causa do booktok e pelos meus amigos que me indicaram e é realmente um livro muito bom
super de boa a leitura e o formato da entrevista me prendeu demais, olha que eu imaginei que não gostaria por ser uma entrevista com eles

o final me pegou de um jeito que juro... não tava esperando e confesso que dei uma boa chorada?
Silvana137 03/12/2022minha estante
Não vejo a hora de começar a ler ?

leonardo1221 03/12/2022minha estante
vc não vai se arrepender!!

laira30stoplan 23/04/2022

O tamanho gigante do preconceito que tive quando abri o livro e vi o formato da história...
Pensei: "esse será um dos difíceis de terminar!"
Como eu estava errada, vocês só saberão lendo o livro, também.
A história é incrível, te prende, faz você ter vontade de olhar fotos dos personagens e escutar suas músicas hahaha
Eu amei!
Inclusive, pretendo antecipar outra leitura da mesma autora de tão animada
Isabel.Ferraz 23/04/2022minha estante
Por obséquio sua "outra leitura" é Os Sete Maridos? Pq se for, vc vai pirar cm ele ?

Gui Paes 23/04/2022minha estante
Esse é muito bom mas os 7 Mardi
Maridos é perfeito!!!!!

laira30stoplan 23/04/2022minha estante
Ahhhhhhhhhhh é sim! Meu Deus, tô ainda mais ansiosa então hahaha

rue0 22/03/2022

INSUPERÁVEL
como superar o insuperável né?
meu deus que livro, que livro maravilhoso, simplesmente leiam!!!

admito que no começo do livro, eu enrolei muito para continuar, para mim, estava meio parado, mas mesmo assim, continuei, sabia que valeria a pena, e realmente valeu, não me arrependo de nada!

a escrita foi algo difícil para mim no começo, pois é como uma entrevista, mas juro, quando eu acostumei, foi extremamente melhor, você tem a versão de todos os personagens, é até engraçado em algumas partes, como são pessoas falando do passado, algumas falam que aconteceu de tal jeito e outras falam que aconteceu de outro jeito, acho muito legal isso...

o livro leva os personagens como pessoas reais, aliás, estou muito triste que eles não tenham realmente existido, eu quero escutar todas as músicas citadas!!!!

por falar em músicas, uma coisa muito legal é que a autora colocou a letra delas, achei muito incrível isso!

e algo muito bom, é como os personagens são humanos sabe, todos erram, passam por diversas dificuldade, superam, aprendem com os erros... e assim vai, é muito importante, e ver como eles evoluiram no final, maravilhoso!

acho que não tenho o que dizer de negativo para este livro, admito que meu senso crítico não é dos melhores, mas é que esse livro é incrível!! ninguém irá se arrepender de ler ele.

ma :) 29/08/2023

QUE LIVRO, MEUS AMIGOS
Não consigo descrever a escrita da taylor, não tem um livro dela que não me prenda.
os personagens são cativantes, interagem de uma forma que faz com que você sinta que está conversando com eles cara a cara.
é um livro que sem nem perceber você devora em alguns dias.
com certeza se tornou um dos meus favoritos!
day 29/08/2023minha estante
Comecei ontem

flaviasss 29/08/2023minha estante
também gostei muito, e agora estou vendo a série, é perfeita

Marcos.Augusto 29/08/2023minha estante
Ela é ótima se deixar eu leio até a lista de compras dela

Hito⨠08/05/2023

Diferente, e eu gostei desse diferente
Muita droga, muita treta, muita música, muitas desavenças, mas principalmente MUITA DROGA!
A Taylor J. Reid faz um história tão incrível, tão real q do nd eu esqueço q tô lendo um livro sobre uma banda fictícia. A complexidade da história o ponto de vista de acontecimentos falado por cada um, é muito bem trabalhado, muito bem feito. Tem que ter uma precisão enorme para conseguir equilibrar tudo os personagens em uma narração coletiva assim.
A complexidade das músicas, os sentimentos que as próprias criações despertam nos compositores, a Taylor ter colocado músicas totalmente autorais no livro é um ponto muito legal!!(n sei se foi ela quem as escreveu, mas msm se n for, são músicas feitas pro livro, músicas feitas pra Daisy e pros the six! Isso é D+!)
O fato de todos estarem narrando a gente vê os defeitos um do outro contado pelo que é próximo a eles, as primeiras impressões de cada um e etc. Isso nos faz entender melhor os porquês, as causas e as situações.
Por ex: tem alguém sofrendo, a pessoa sofredora nos conta o q ela estava sentindo e os colegas dela nos contam como ela aparentava estar e como tentaram ajudar e etc.
O livro nos trás algumas situações das quais ficamos chocados mais quando paramos para pensar era exatamente assim a vida na fama nos anos 70.

Tem mais muita coisa q eu escreveria, mais estou com sono, então minha conclusão é: O livro foi incrível! Me prendeu logo cedo, os personagens são úteis (no caso de serem sempre necessários para desencadear a algo) e bem desenvolvidos, a dinâmica da escrita é incrível!! Eu amei.
Mas tbm tenho algumas críticas, como: eu n gostei muito da capa, tá certo q a Daisy é uma gratíssima gostosa! Mas é que eu acharia incrível se colocassem os the six junto dela, como na capa do Album Aurora, isso me deixa triste, tinha mais alguma coisa, só que agr eu n me lembro então deixa quieto.

Seguinte eu amei e pretendo com certeza ler mais livros da Taylor J. Reid.
julia 08/05/2023minha estante
amo esse livro!!

Luisa 16/03/2023

Esse livro é uma lenda
Roteiro diferente com personagens sensacionais. Essa autora é magnifica, ja tinha lido evelyn hugo e ela continua surpreendendo com sua mente brilhante.
viitt.__ 16/03/2023minha estante
para que deu vontade de ler

Diego 06/09/2021

Daisy Jones
Daisy Jones: Inimiga do Proerd, senti falta de um final mais digno. Afinal, a personagem é ótima.

Billy: egocêntrico pra *****

Eddie: Chato pra ****

Rod: O gay personagem gay, que a gente descobre que é gay na última página do livro.

Camila: Intrometida, queria cuidar do relacionamento alheio enquanto o marido amava outra.
Carolina.Gomes 20/09/2021minha estante
Hahaha concordo

Angelito? 01/06/2023

Ah é legalzinho, dei nota alta mais pq li e logo em seguida comecei a série (que achei muito melhor que o livro por sinal).
Achei bem nhe, não tinha nada de muito incrível pra mim, minha opinião pode ter sido fortemente influenciada pela minha opinião dele em comparação a série, então não levem tanto em consideração.
sereia reads 01/06/2023minha estante
concordo muito!! a série foi incrível

sereia reads 01/06/2023minha estante
apesar de ter gostado do livro, a série foi bem fiel e até melhor em algumas questões