Artemis

Artemis Andy Weir

Resenhas - Artemis

Rena_tooh 12/10/2023

Ficção mais real impossível.
Detalhes e detalhes. Uma mistura incrivelmente criativa com o que é ficção, e o que é real. Um thriller sendo contado com muito humor também, por parte da protagonista, ela foi genial rsrs. Ela sempre teve uma vida complicada e conseguiu muito respeito por suas ações e caráter, e muito mais. Fica a dica, leia sim esse livro, Artemis é uma mistura FODA!! ?

Mariana 06/10/2023

Comprei esse livro porque amo demais o filme perdido em marte (que ainda não li) e deu pra perceber as semelhanças entre os personagens. Além, claro, a ambientação espacial. A história é interessante e te prende, tem início, meio e fim, porém acho que algumas coisas poderiam ser melhor explicadas. Mas de modo geral é um bom livro.

Thiago Machado 01/10/2023

Bom livro
Como um thriller de ficção a história do livro evolui bem e prende o leitor. A base científica é bem explicada e leva o leitor a não questionar muito o que é falado. Porém o nome dos personagens e sua origem não são condizentes, principalmente os brasileiros que possuem nomes mexicanos, não tinha um editor pra falar que Loretta Sanchez não é um nome típico de Manaus? Por outro lado a ideia de incluir nacionalidades pouco aproveitadas na literatura de ficção estadunidense foi legal, inclusive colocar o Quênia como uma potencial espacial foi sensasional.

Milkshake de morango 21/09/2023

Melhor do que eu achei que seria
Li o começo ha alguns anos. Tinha achado chato. Mas decidi dar mais uma chance. Descobri que é um livro bom, apesar de ser um pouco lento no começo.

Lucas 03/09/2023

Leitura muito agradável, curto e rápido de ler. Uma ficção científica muito bem embasada na ciência real, com drama, romance e reviravoltas.

Djenifer 27/08/2023

Que história maravilhosa!! Não sou muito de ler ficção científica, mas esse me surpreendeu muito.
Leitura muito fluida, muita coisa vai acontecendo e a história te prende demais.

Thay 04/08/2023

Mo bom em
Veio aí mais um livro lido esse ano uhuuu
Eu adorei essa leitura, com um destaque principalmente pra escrita, que é >muito boa

Mscholz 08/07/2023

Artemis, uma ficção científica plausível.
É um livro que se destaca por sua ambientação extremamente bem elaborada. O autor demonstra um talento excepcional ao criar uma civilização na lua e tornar todos os acontecimentos extraordinários perfeitamente plausíveis. Seu sólido conhecimento científico enriquece a narrativa, carregando-a com elementos que tornam a história ainda mais interessante e crível.

O início da trama é incrível, prendendo completamente o leitor. No entanto, o final deixa um pouco a desejar, não alcançando o mesmo nível de excelência presente no restante da obra.

No que diz respeito à protagonista, o autor comete alguns exageros na construção de sua personalidade, o que evidencia que um homem estava escrevendo sobre uma mulher.

Além disso, Weir falha na pesquisa relacionada ao Brasil, caindo em estereótipos e na implementação de nomes espanhóis para os personagens brasileiros.

Apesar desses defeitos, Artemis é um livro excelente, especialmente devido à narrativa envolvente do autor. Os pontos positivos, como a ambientação meticulosa e a plausibilidade dos eventos, superam as falhas, tornando-o uma leitura altamente recomendada para os fãs de ficção científica

Gabi Mercês 05/07/2023

Entrei super empolgada na história por ter adorado o outro livro do autor, mas me decepcionei um pouco

Maria2140 04/07/2023

Bom, mas complexo
Quando me interessei por esse livro, não esperava de for.a alguma que fosse tão complexo. o lovro é bem escrito, eu gostei dos personagens e a história é boa, mas tem todo um papo extremamente químico durante o livro todo (e ok da forma escrita não fica tão complexo assim) mas pra mim não rolou muito, fiquei confusa maior parte do livro.

mas pra quem gosta desse tipo de coisa, acho que vale super a pena.

cinthia 03/07/2023

Que livro incrível! Não sou acostumada a ler esse gênero, mas fui surpreendida por essa obra. Apesar de trazer detalhes técnicos de física e química, a leitura é muito interessante e flui muito bem. Jazz é uma ótima personagem, super engraçada e inteligente. Esse livro merece mais reconhecimento.

BCasf 03/07/2023

Pra quem leu Perdido em Marte e Devoradores de Estrelas, vai perceber que Artemis não traz a mesma pegada científica, mas ainda assim é um excelente livro de ficção-científica com uma ótima narrativa e história fluida.

Jessica1248 30/06/2023

Demorei demais pra fazer essa resenha, socorro. Mas vamos lá, vou falar das impressões que ainda tenho da leitura (hahahahaha)

Lembro da Jazz sendo solitária, longe do pai, e vivendo nessa sociedade, a primeira, na lua. A ideia é muito boa, o enredo é bom, os personagens também e as surpresas, bem legais, só senti falta de um melhor desenvolvimento num todo, tanto enriquecer melhor os detalhes da história como a personalidade dos personagens.

Os detalhes da cidade ficaram bem bacanas, consegui visualizar fácil.

E é isso, não me arrependo de ter lido.

Patrick.Pereira 21/06/2023

Bom livro
O autor faz facção científica com muita ciência, sem deixar de lado a ação e o enrredo da história .