O Misterioso Jardim da Sra. Anne

O Misterioso Jardim da Sra. Anne Lucas de Sousa

Resenhas - O Misterioso Jardim da Sra. Anne

Letirosen 03/02/2021

"O misterioso jardim da Sra. Anne"
"O misterioso jardim da Sra. Anne" é um livro encantador. Ele nos transporta para um mundo fantástico, onde a leitura é uma paixão, e não obrigação.
Sophie, é uma menina adorável e apaixonada pelos livros. Vive no orfanato Santa Maria, com várias meninas que são como sua família, e que também apreciam a leitura. Entretanto, não é permitido que elas leiam histórias no orfanato.
Mesmo assim, Sophie sempre dá um jeito de reunir as amigas para "superleituras" durante a noite. Em uma dessas aventuras noturnas, algo surpreendente acontece e ela vai viver na casa de uma linda senhora. Lá, vive experiências mágicas e descobre vários lugares, incluindo o misterioso jardim da Sra. Anne.
Com uma narrativa simples e envolvente, o livro destaca a amizade, o amor, e a convivência. Ele traz inúmeras lições e nos refletir sobre nossos atos, sendo tudo isso de forma leve e atrativa.
Me encantei com a protagonista, pelo fato de amar os livros e tratá-los com muito carinho.
Recomendo essa história incrível para leitores de todas as idades, sendo um livro ótimo para ler em família.
Embarque nesta aventura com Sophie, e vá descobrir os segredos do misterioso jardim da Sra. Anne.

saiadessabolha 02/07/2020

Já comecei a gostar do livro no prólogo, a trama da história me despertou a criança interior que todos nós devemos ter. Eu me vi nela, senti a dor dela, me emocionei, alguns momentos até chorei. Tristeza, alegria, maldades e a magia de uma contadora de histórias. Dizer a uma criança não vá a tal lugar, literalmente você está dizendo: - Vá!
Achei o título do capítulo 17 engraçado hahahaha. Quer saber qual é? Leia a história e venha conhecer Sofia.
" Falar sobre literatura com Sofia era como degustar a mais gostosa das tortas de chocolate"- Lucas de Sousa - O misterioso jardim da Sra. Anne.

Teresinha 12/02/2024

Fofinho
Fantasia, drama, família e amor! Um livro bem infanto juvenil, curto e ótimo pra ler em um dia. Super recomendo para quem está iniciando no mundo da leitura

Bruna.Mendes 04/05/2020

Resenha da Bruu
Sophie, uma garota que ama livros e ama contar história. Uma garota diferente das outras, que tem sonhos e desejos.
Sophie é uma de muitas crianças que moram no Orfanato Santa Maria, onde ela acredita que é velha demais para ser adotada, pensamento que a deixa triste.
Sophie adorava brincar com as outras crianças, mas a sua brincadeira favorita era contar histórias onde ela se reunia com sua amigas para noite de contos, a noite de contos acontecia no sigilo pois a única pessoa do orfanato que não gostava era a diretora e madre superior irmã Romilda.
Mas em uma certa noite a diretora descobriu os planos da Sophie e a deixou de castigo de joelho no milho no quarto escuro.
Um certo dia o orfanato recebe a visita da sra. Anne, uma mulher rica, inteligente e muito bonita, onde ela se encantou pela Sophie e decidiu adota-la.
Sophie se muda para a mansão da sra. Anne, onde ela descobre que há um jardim em que a senhora deixa trancado. Sophie se depara também com pessoas com atitudes estranhas.
Sophie começa a conhecer as pessoas que moram com ela e entre eles conhece o Thomas, filho da sra. Anne. Onde ele vive escondido pela casa.
Sophie conhece também o sr. Irineu, avó fo Thomas.
A garotinha começa a investigar os mistério por trás do jardim e o motivo que a sra. Anne deixa tranca-lo. Com muita determinação e teimosia, Sophie vai atrás de desvendar o mistério do jardim e salvar sua nova família.

Isa 24/01/2021

Livro perfeito
O livro é simplesmente incrível, a maneira que o narrador narra não é arrastada,discreve muito bem os lugares e os personagens,e faz nós nos apaixonar rapidamente pelo personagem,sem contar que quando você começa a ler não consegue mais sair deste universo incrível que é o "Misterioso jardim da Sr.Anne".Com certeza é aquele livro para sair com o coração quentinho,sem dúvidas recomendo.

oliria.mendesgimenes 18/03/2020

Jardim misterioso
essa é minha 1ª leitura proveniente da parceria com LER EDITORIAL @lereditorial . Esta editora tem um leque de livros de diferentes gêneros e, diante de tantas opções, escolhi o seguimento destinado ao público infantil e juvenil para abrir a parceria.
ㅤㅤ
Sophie era uma menina diferente de todas as outras do orfanato Santa Maria. Amava os livros e nada no mundo era capaz de fazê-la trocar uma boa história por outra atividade. Inventou encontros secreto burlando as regras do orfanato para dar vida à magia das histórias e desfrutar, junto com as amigas, o gostinho doce da leitura. Mas o que ninguém esperava aconteceu e Sophie foi adotada pela mulher mais rica da cidade.
ㅤㅤ
Longe das amigas, ela se entrega à sua nova vida e acaba descobrindo um lugar encantado na mansão da Sra. Anne. O jardim é rodeado de mistérios e poderia lhe render momentos de pura diversão, não fosse a proibição da própria Sra. Anne. Porém, antes de pensar em burlar esta regra, Sophie percebe que o lugar oferece mais perigos do que ela imaginava, além de possui que a sua nova família daria a vida para proteger.
ㅤㅤ
O livro é destinado ao público infantil e juvenil, mas adultos devem lê-lo para reviverem momentos de fantasia e imaginação de quando eram crianças. Foi assim comigo. Fazia algum tempo que não pegava uma leitura tão gostosa que me remetesse a minha infância, das travessuras, das brincadeiras proibidas. Teve um gostinho de bala de chiclete.
ㅤㅤ
O escritor teve a sensibilidade de abordar pontos que são essenciais na formação integral da criança: conceito de família, relações interpessoais, confiança, além disso, como sou profissional da educação, me espantou a menção feita sobre o descobrimento do Brasil, em que faz referência aos índios sendo os 1ºs habitantes dessa terra.
ㅤㅤ
“Às vezes, quem não é do mesmo sangue é mais família do que muita família de verdade”.
ㅤㅤ
O misterioso jardim da Sra. Anne é um livro cheio de encantos e surpresas, que desafiará o leitor a descobrir, juntamente com Sophie, os mistérios do jardim da Sra. Anne.
Bjs. Oliria

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

karla.pw 26/07/2020

Sophie é uma garota apaixonada pelos livros, que possui o dom da imaginação e se revela com a capacidade de tornar real algumas das coisas que imagina. Sua vida no orfanato, embora difícil devido à rigidez da diretora, revela-se feliz pela convivência com as outras meninas e com os livros que a proporcionam grandes aventuras; mas ela se descobre ainda mais feliz quando encontra uma família que a adota e passa a viver em uma mansão, com um jardim inacessível que atiça a sua curiosidade. A história é muito gostosa e fluida, com pequenos capítulos que acabam te fazendo devorar as páginas rapidamente, e, quando você vê, já terminou o livro todo. Sophie consegue fazer algumas mágicas, mas a mágica mais difícil, e que ela se sente na obrigação de realizar, é a de trazer de volta a felicidade para uma família que há muito esqueceu seu significado.
Mais uma história maravilhosa do Lucas, que nos faz embarcar em um mundo mágico, leve e com aventuras deliciosas. Gosto bastante da forma como ele trabalha com a imaginação das crianças e seu amor pelos livros.

Rani.Silva 18/08/2022

Segundo livro que leio do autor Lucas de Souza, e simplesmente encantador, dês do prólogo até às últimas linhas.
Um livro cheio de encantos e surpresas, que desafiará o leitor a descobrir, juntamente com Sophie, os mistérios da casa e do jardim de sua nova residência.
O autor conseguiu desenvolver uma história infanto-juvenil muito interessante e soube inserir muito bem os elementos aventura e fantasia no decorrer das páginas.

Jussi 30/09/2022

Super Imaginação
O livro me lembrou muito o livro O Jardim Secreto que li a pouco tempo, eu acho que esse livro é uma mistura de O Jardim Secreto com Peter Pan e um toque de Anne de Green Gables, mas com o acréscimo original e criativo da personagem principal ter meio que um super poder que é a imaginação, ela imagina e acontece, tbm me lembrou a Eleven e a quase irmã dela 8 de Stranger Things, gostei muito da leitura, é fluída e rápida, e o prólogo merece uma menção honrosa com a quebra da quarta parede.

Agathinha 10/10/2022

mto bonitinho
juro, esse livro é muito bom
não só as crianças, mas todos têm q ler, esse livro me mostrou que seus amigos são sim sua família, que tem como conviver com o luto e ser feliz e me fez querer que todas as crianças do mundo comecem a ler!!

Pedro 18/05/2019

O Orfanato Santa Maria é o único lar de diversas meninas que sonham em um dia ter uma família que lhe ame e que elas possam retribuir esse sentimento. É nele que vive uma garotinha chamada Sophie, de apenas 10 anos.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2019/05/resenha-o-misterioso-jardim-da-sra-anne.html

Thais.Carvalho 18/02/2024

Sophie gosta muito de livros, mas é órfã e no abrigo onde mora é proibida de contar histórias e de ler com as amigas. Tudo muda quando inesperadamente ela é adotada pela Sra. Anne.

Bevely 21/02/2024

Amei esse livro!!
Eu fiz desenhos dos personagens do livro e gostaria muito de mandar para o autor dele, só que não sei como...

luizagreenbriar 30/08/2021

Sophie é uma menina inteligente que ama ler e contar histórias, criava planos e até burlava as regras do orfanato para ler com suas amigas. Até que um dia, Sophie foi adotada pela mulher mais rica da cidade. Logo ao chegar na residência da doce mulher, reparou na sua linda mansão (que se parecia mais um castelo de contos de fadas) mas, apesar de deslumbrante, nela havia um misterioso jardim o qual vivia trancado e era repleto de muitos segredos.

O jeito que o autor escreveu o livro foi mágico, descrevendo maravilhosamente o cenário e quando a gente lê, é a mesma coisa de estar participando da história além de, você conseguir ler em uma horinha de tão gostoso e leve que ele é!?

oariellucas 02/02/2023

O livro é muito fofo, a leitura completamente fluida e é bem rápido de ler. Eu achei muito legal o fato da protagonista ser uma criança que ama ler (pq eu também fui uma criança que amava ler) e é bom se identificar com isso. É uma ótima leitura.