O Misterioso Jardim da Sra. Anne

O Misterioso Jardim da Sra. Anne Lucas de Sousa

Resenhas - O Misterioso Jardim da Sra. Anne

Letirosen 03/02/2021

"O misterioso jardim da Sra. Anne"
"O misterioso jardim da Sra. Anne" é um livro encantador. Ele nos transporta para um mundo fantástico, onde a leitura é uma paixão, e não obrigação.
Sophie, é uma menina adorável e apaixonada pelos livros. Vive no orfanato Santa Maria, com várias meninas que são como sua família, e que também apreciam a leitura. Entretanto, não é permitido que elas leiam histórias no orfanato.
Mesmo assim, Sophie sempre dá um jeito de reunir as amigas para "superleituras" durante a noite. Em uma dessas aventuras noturnas, algo surpreendente acontece e ela vai viver na casa de uma linda senhora. Lá, vive experiências mágicas e descobre vários lugares, incluindo o misterioso jardim da Sra. Anne.
Com uma narrativa simples e envolvente, o livro destaca a amizade, o amor, e a convivência. Ele traz inúmeras lições e nos refletir sobre nossos atos, sendo tudo isso de forma leve e atrativa.
Me encantei com a protagonista, pelo fato de amar os livros e tratá-los com muito carinho.
Recomendo essa história incrível para leitores de todas as idades, sendo um livro ótimo para ler em família.
Embarque nesta aventura com Sophie, e vá descobrir os segredos do misterioso jardim da Sra. Anne.

saiadessabolha 02/07/2020

Já comecei a gostar do livro no prólogo, a trama da história me despertou a criança interior que todos nós devemos ter. Eu me vi nela, senti a dor dela, me emocionei, alguns momentos até chorei. Tristeza, alegria, maldades e a magia de uma contadora de histórias. Dizer a uma criança não vá a tal lugar, literalmente você está dizendo: - Vá!
Achei o título do capítulo 17 engraçado hahahaha. Quer saber qual é? Leia a história e venha conhecer Sofia.
" Falar sobre literatura com Sofia era como degustar a mais gostosa das tortas de chocolate"- Lucas de Sousa - O misterioso jardim da Sra. Anne.

Teresinha 12/02/2024

Fofinho
Fantasia, drama, família e amor! Um livro bem infanto juvenil, curto e ótimo pra ler em um dia. Super recomendo para quem está iniciando no mundo da leitura

Bruna.Mendes 04/05/2020

Resenha da Bruu
Sophie, uma garota que ama livros e ama contar história. Uma garota diferente das outras, que tem sonhos e desejos.
Sophie é uma de muitas crianças que moram no Orfanato Santa Maria, onde ela acredita que é velha demais para ser adotada, pensamento que a deixa triste.
Sophie adorava brincar com as outras crianças, mas a sua brincadeira favorita era contar histórias onde ela se reunia com sua amigas para noite de contos, a noite de contos acontecia no sigilo pois a única pessoa do orfanato que não gostava era a diretora e madre superior irmã Romilda.
Mas em uma certa noite a diretora descobriu os planos da Sophie e a deixou de castigo de joelho no milho no quarto escuro.
Um certo dia o orfanato recebe a visita da sra. Anne, uma mulher rica, inteligente e muito bonita, onde ela se encantou pela Sophie e decidiu adota-la.
Sophie se muda para a mansão da sra. Anne, onde ela descobre que há um jardim em que a senhora deixa trancado. Sophie se depara também com pessoas com atitudes estranhas.
Sophie começa a conhecer as pessoas que moram com ela e entre eles conhece o Thomas, filho da sra. Anne. Onde ele vive escondido pela casa.
Sophie conhece também o sr. Irineu, avó fo Thomas.
A garotinha começa a investigar os mistério por trás do jardim e o motivo que a sra. Anne deixa tranca-lo. Com muita determinação e teimosia, Sophie vai atrás de desvendar o mistério do jardim e salvar sua nova família.

Isa 24/01/2021

Livro perfeito
O livro é simplesmente incrível, a maneira que o narrador narra não é arrastada,discreve muito bem os lugares e os personagens,e faz nós nos apaixonar rapidamente pelo personagem,sem contar que quando você começa a ler não consegue mais sair deste universo incrível que é o "Misterioso jardim da Sr.Anne".Com certeza é aquele livro para sair com o coração quentinho,sem dúvidas recomendo.

oliria.mendesgimenes 18/03/2020

Jardim misterioso
essa é minha 1ª leitura proveniente da parceria com LER EDITORIAL @lereditorial . Esta editora tem um leque de livros de diferentes gêneros e, diante de tantas opções, escolhi o seguimento destinado ao público infantil e juvenil para abrir a parceria.
ㅤㅤ
Sophie era uma menina diferente de todas as outras do orfanato Santa Maria. Amava os livros e nada no mundo era capaz de fazê-la trocar uma boa história por outra atividade. Inventou encontros secreto burlando as regras do orfanato para dar vida à magia das histórias e desfrutar, junto com as amigas, o gostinho doce da leitura. Mas o que ninguém esperava aconteceu e Sophie foi adotada pela mulher mais rica da cidade.
ㅤㅤ
Longe das amigas, ela se entrega à sua nova vida e acaba descobrindo um lugar encantado na mansão da Sra. Anne. O jardim é rodeado de mistérios e poderia lhe render momentos de pura diversão, não fosse a proibição da própria Sra. Anne. Porém, antes de pensar em burlar esta regra, Sophie percebe que o lugar oferece mais perigos do que ela imaginava, além de possui que a sua nova família daria a vida para proteger.
ㅤㅤ
O livro é destinado ao público infantil e juvenil, mas adultos devem lê-lo para reviverem momentos de fantasia e imaginação de quando eram crianças. Foi assim comigo. Fazia algum tempo que não pegava uma leitura tão gostosa que me remetesse a minha infância, das travessuras, das brincadeiras proibidas. Teve um gostinho de bala de chiclete.
ㅤㅤ
O escritor teve a sensibilidade de abordar pontos que são essenciais na formação integral da criança: conceito de família, relações interpessoais, confiança, além disso, como sou profissional da educação, me espantou a menção feita sobre o descobrimento do Brasil, em que faz referência aos índios sendo os 1ºs habitantes dessa terra.
ㅤㅤ
“Às vezes, quem não é do mesmo sangue é mais família do que muita família de verdade”.
ㅤㅤ
O misterioso jardim da Sra. Anne é um livro cheio de encantos e surpresas, que desafiará o leitor a descobrir, juntamente com Sophie, os mistérios do jardim da Sra. Anne.
Bjs. Oliria

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

karla.pw 26/07/2020

Sophie é uma garota apaixonada pelos livros, que possui o dom da imaginação e se revela com a capacidade de tornar real algumas das coisas que imagina. Sua vida no orfanato, embora difícil devido à rigidez da diretora, revela-se feliz pela convivência com as outras meninas e com os livros que a proporcionam grandes aventuras; mas ela se descobre ainda mais feliz quando encontra uma família que a adota e passa a viver em uma mansão, com um jardim inacessível que atiça a sua curiosidade. A história é muito gostosa e fluida, com pequenos capítulos que acabam te fazendo devorar as páginas rapidamente, e, quando você vê, já terminou o livro todo. Sophie consegue fazer algumas mágicas, mas a mágica mais difícil, e que ela se sente na obrigação de realizar, é a de trazer de volta a felicidade para uma família que há muito esqueceu seu significado.
Mais uma história maravilhosa do Lucas, que nos faz embarcar em um mundo mágico, leve e com aventuras deliciosas. Gosto bastante da forma como ele trabalha com a imaginação das crianças e seu amor pelos livros.

Rani.Silva 18/08/2022

Segundo livro que leio do autor Lucas de Souza, e simplesmente encantador, dês do prólogo até às últimas linhas.
Um livro cheio de encantos e surpresas, que desafiará o leitor a descobrir, juntamente com Sophie, os mistérios da casa e do jardim de sua nova residência.
O autor conseguiu desenvolver uma história infanto-juvenil muito interessante e soube inserir muito bem os elementos aventura e fantasia no decorrer das páginas.

Jussi 30/09/2022

Super Imaginação
O livro me lembrou muito o livro O Jardim Secreto que li a pouco tempo, eu acho que esse livro é uma mistura de O Jardim Secreto com Peter Pan e um toque de Anne de Green Gables, mas com o acréscimo original e criativo da personagem principal ter meio que um super poder que é a imaginação, ela imagina e acontece, tbm me lembrou a Eleven e a quase irmã dela 8 de Stranger Things, gostei muito da leitura, é fluída e rápida, e o prólogo merece uma menção honrosa com a quebra da quarta parede.

doriaagatha 10/10/2022

mto bonitinho
juro, esse livro é muito bom
não só as crianças, mas todos têm q ler, esse livro me mostrou que seus amigos são sim sua família, que tem como conviver com o luto e ser feliz e me fez querer que todas as crianças do mundo comecem a ler!!

Pedro 18/05/2019

O Orfanato Santa Maria é o único lar de diversas meninas que sonham em um dia ter uma família que lhe ame e que elas possam retribuir esse sentimento. É nele que vive uma garotinha chamada Sophie, de apenas 10 anos.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2019/05/resenha-o-misterioso-jardim-da-sra-anne.html

Thais.Carvalho 18/02/2024

Sophie gosta muito de livros, mas é órfã e no abrigo onde mora é proibida de contar histórias e de ler com as amigas. Tudo muda quando inesperadamente ela é adotada pela Sra. Anne.

Ju â¡ 08/06/2024

Me surpreendeu
Li para a escola, e confesso, achei que ia ser ruim.
O livro fala sobre uma menina, chamada Sophie, que vivia em um orfanato. Lá ela sofria maus tratos pois gostava de ler. Até que um dia ela foi adotada e tem uma vida nova em uma casa ENORME. Ela descobre segredos e vive aventuras se adaptando-se naquele lugar mágico!
O livro é bom, leve e mágico. Só que, no final parecia que tinha um limite de páginas; parece que tentaram espremer o máximo possível e acabou que não fez muito sentido.
Fora isso, recomendo.

Bevely 21/02/2024

Amei esse livro!!
Eu fiz desenhos dos personagens do livro e gostaria muito de mandar para o autor dele, só que não sei como...

Luhbia 11/02/2024

Encantadora
Conheci recente as obras do Lucas de Sousa e a escrita dele é tão leve, tão fácil que quando você vê já está terminando o livro!

O livro tem uma história bacana, e com um bom desfecho! Ótimo para todas as idades e para quem gosta de leituras rápidas!