O Ogro e a Louca

O Ogro e a Louca Sara Fidélis

Resenhas - O Ogro e a Louca

Tay 04/03/2024

Me decepcionei
Não tive uma experiência boa com o livro, pois eu já tinha lido anteriormente outro livro da autora ?O Bruto e a Bela? que para mim era apenas uma releitura de A bela e a Fera, na época, inclusive, eu até tinha gostado da estória.
E imagine a minha surpresa ao ler ?O Ogro e a Bela? e me deparar com a mesma estória? Juro! Era tipo ?copia, só não faz igual? sabe? Então não sei qual foi o motivo da autora de fazer um livro contemporâneo dela igual o romance de época que ela tinha feito anteriormente, mas eu acabei caindo de paraquedas em uma estória que já conhecia e não foi uma experiência muito boa para mim, principalmente por não saber que seria assim. Realmente era como se eu estivesse relendo o livro sabe? E sem querer!
Talvez a culpa seja minha por não ter pesquisado mais sobre o livro (apesar de não ter visto a autora divulgando o livro e falando que era a mesma estória, pelo contrário, ela divulgou como se fosse uma estória totalmente nova), parando para analisar agora, até o nome dos dois livros são parecidos, então foi algo que a autora quis realmente fazer, mas percebi tarde demais e minhas expectativas foram quebradas.

Franciely_7 23/02/2024

Um bom romance de época, bem leve e sem muitos conflitos. O que mais gostei foi quando a irmã, os amigos e empregados de Mathew se juntaram numa missão cupido, foi divertido. Minha segunda melhor leitura de Janeiro

Bruna 21/02/2024

O mais ardente da série
O ogro e a louca é o livro que considero mais ousado, sem ser vulgar, acredito que até mais que o do Highlander e a Devassa, ou devo ter me envolvido mais com as brigas e o joguinho de flerte dos dois. O amor proibido me encantou e o senso de responsabilidade deles também, queria eu ter uma temporada em um chalé com chocolate quente, um lindo jardim de inverno, livros e uma boa companhia rsrs.

A série é cativante e traz o romance e a história de modo que nos faz espectadores ansiosos pelos desdobramentos, às vezes, algumas coisas seguem o esperado, ou clichê, mas o leitor de romance que não suporta um clichê aqui ou ali não está sabendo lidar com a leitura.
A leitura dessa série não foi feita na ordem em que a autora recomenda (ou de lançamento) com livro 1, 2 ... Mas não prejudica em nada, no meu ponto de vista a fluidez, as histórias apesar de conectadas seguem independentes e os fatos que são necessários para entendimento global podem ser recuperados e ambientados normalmente. Mesmo porque os pontos de vista de cada narrativa segue dando foco apenas no que de fato se faz necessidades para aquela história, trazendo pequenos detalhes para ajudar o leitor a ter curiosidade para as demais, mas sem prejudicar.

Natália 20/02/2024

Divertido
Primeiro audiobook do ano e foi uma leitura divertida. Apesar de algumas atitudes do protagonista terem me irritado muito, o desenvolvimento da história me entreteve. O livro é muito fluido. A autora sabe como pegar a atenção do leitor e nos deixar curiosos sobre os demais personagens e suas possíveis histórias. Quero muito ler o livro do melhor amigo do Matthew com a Juliette. Recomendo.

Kah 07/02/2024

O ogro e a louca
Eu estava morrendo de saudades de ler um romance de época e esse foi uma surpresa muito agradável, peguei ele de graça há uns anos e demorei para me animar a ler.

A história é clichê, mas é um clichê tão gostoso de acompanhar, Nicole tem uma personalidade marcante, altiva e gostei muito dela, as interações com o marquês me tiraram várias risadas.
Eles tem uma química incrível.

Foi minha primeira experiência com um livro da Sara e com certeza lerei os outros da série também.

Luci 01/01/2024

Continua sendo muito bom
Muito bom reler essa história e mesmo tendo passado anos, ela continua sendo linda! Não sei se hoje eu favoritaria ele, pois há todo aquele drama do mocinho renegar o que sente pela mocinha e tudo mais. Entretanto, a história é encantadora, divertida e apaixonante, sem dúvidas, é um dos melhores romances de época contemporâneos rsrsrsrs.

Marta 09/12/2023

Amo a escrita da Sara Fidelis ,e está não me decepcionou ,romance de época da melhor qualidade ,ri muito com estes dois com a situação que acontecem com eles o tempo todo ,não queria parar de ler ..cinco estrela com certeza

Gabi Oliveira 19/11/2023

Romance de época pra aquecer o coração!
Apaixonada nesse romance de época, feito pra aquecer o coração. Sou suspeita porque amo romance de época ??
A prova viva que um livro pode ter hot e não ser vulgar, ter história. Que dá pra ter um cão e gato de forma engraçada e saudável kkk

Dessa76 03/11/2023

O Ogro e a Louca
Genteee!!! Que livro sensacional, amei tudo nele, amei os personagens, tanto os principais quanto os secundários, o cenário é maravilhoso, como já mencionei a vocês, estou cansada dos bailes londrinos e dos romances de época sempre se passar lá, enfim, a escrita da Sara é incrível, já tinha começado outro livro dela no entanto não consegui terminar ( Era Uma Vez no Século XXI), Matthew é um homem tão bom, o trauma pelo qual passou que o fez se fechar e não confiar mais em ninguém, a maneira como ele superou tudo ao lado da nossa encantadora Nicole, a forma como ela também superou suas reservas, a tudo incrível. Os pais do Matthew e a irmã que não são nada padrão. Pretendo ler os próximos da trilogia e já estou ansiosa pelo segundo. ??????

DaayChrystinne 27/10/2023

História leve e divertida, me fez dar boas risadas. Uma história boa pra ler durante a tarde, tendo em mente que é um clichê, que vai te fazer rir ao invés de refletir sobre a vida.

O livro é muito divertido, os personagens são bons, é uma leita que vale muito à pena.

Livia.Hilario 20/10/2023

Favorito do ano
Que livro gostoso! Li muito rápido e adorei.
É um cão e gato maravilhoso, super engraçado e com um romance entre classes sociais diferentes.
O cara, literalmente, se isolou do mundo, amadureceu e fechou o coração pro amor. Ela sempre muito impulsiva e direta. Adorei que ela teve responsabilidade emocional e foi sensata a maioria das vezes.
Fiquei encantada e quando vi, já tinha lido a metade. Apesar de toda a complexidade, adorei a criança (não tem como não gostar). Adorei o envolvimento da família e o ponto de vista dos criado também.
Foi uma surpresa agradável o conto da irmã no final do livro.
Gostei muito e super recomendo! Acho que virou favorito.

Isacaeetano 25/09/2023

25/09/2023
Romance leve, cura ressaca, com comédia e cão e gato, bem do jeito que a gente gosta

Porém esperava mais...

Van 23/09/2023

Agora sim! Isso aqui é livro de epoca em sua essência e da melhor qualidade, divertidissimo do início ao fim e cada personagem que vai chegando so torna tudo maior e melhor. Amo quando um livro me tira uma risada de alto e bom som, daquelas que você nem tá esperando e esse livro me proporcionou várias dessas

Keila Rezende 14/09/2023

Apaixonei
Que livro supeeer divertido. Amei Nicole do começo ao fim. E Marheu merecia todo o amor que ela ofereceu para ele. E estou encantada a forma coma a autora descreve a filha dele, que garotinha perfeitaaaa. Todos os personagens sao maravilhosos.