O Fabuloso Livro de Joshua Perle

O Fabuloso Livro de Joshua Perle Timothée de Fombelle

Resenhas -

Helen2330 07/05/2021

O Fabuloso Livro de Joshua Perle
O livro é bem leve, apesar de ser de aventura, com ação, conto de fada e o mundo real, mas também é bem interessante. No começo fiquei muito confusa, mas do meio pro final foi desenrolando a história.

Eu queria que o romance proibido da fada com o ?príncipe? tivesse sido mais explorado no final, ficou muito resumido. E achei que a história ficou muito mais interessante quando ele foi para a Segunda Guerra Mundial.

Um bom livro.

Fiquei com muita vontade de comer o doce retrato no livro. ??

Ninoca 13/10/2020

O início é muito confuso, chega pensei em desistir de ler, mas depois que as peças começam a se encaixar a história te prende de uma forma que meu deus!!
A narrativa vai ficando mais clara no decorrer do livro e isso deixa mais satisfatório, mas o final ainda deixou a desejar.
Clemente 04/03/2021minha estante
Hm adoro finais q deixam a desejar e desenvolvimentos satisfatorios

Ninoca 04/03/2021minha estante
ent leia

Jorge 09/02/2020

As histórias não ressuscitam os mortos, mas tornam seus amores imortais.
Eu adquiri esse livro com altas expectativas em relação a tudo o que eu poderia encontrar nele. Para aqueles que ainda não sabem, Timothée de Fombelle é um escritor francês contemporâneo que está fazendo muito barulho lá fora. Sua obra, traduzida para diversos idiomas, está ganhando o mundo. No Brasil, seus livros estão saindo pela Editora Melhoramentos.

Sobre o que se trata: O Fabuloso livro de Joshua Perle é uma história de um primeiro amor que ultrapassa mundos e define uma vida inteira.

E o que torna esse livro tão especial: A história de Joshua Perle possui o mesmo encanto, por exemplo, do filme O Labirinto do Fauno: É uma fantasia conduzida pela tristeza que existe no amor, de mistérios que não se deixam decifrar, que abre janelas para múltiplas interpretações, se você tiver olhos para enxerga-las.

Embora seja um livro infanto-juvenil, é no coração de jovens e adultos que essa história vai atingir com mais força. Reportados de um reino mágico que só existe nos livros de contos de fadas, a história de amor do casal de heróis, Ilian e Olia, é de tirar o fôlego e fazer prender os olhos em cada página. Forçados a viver no mundo real, ambos buscarão maneiras de anular a maldição que os assombram, rogada por um terrível mago. A história tem como cenário a Segunda Guerra Mundial, o que me fez pensar que não se trata apenas de uma história de fantasia e sim de algo muito maior.

Ler O Fabuloso livro de Joshua Perle é se permitir ser lançado num ensaio sobre persistência, convicção, arrependimento. Um ensaio sobre a força devastadora de um trauma, sobre a busca da criatividade perdida, sobre sanidade e a loucura, sobre a vida e a morte.

Eu preciso destacar a narrativa de Timothée de Fombelle, pois é outro show à parte. Sua narrativa não deixa furos. Sua escrita é poética, se assemelha aos contos de fadas. Seus parágrafos curtos e diálogos rápidos me deram a impressão de estar lendo a letra de uma música.

Não sei como encerrar essa resenha, a única coisa que sei é que esse é aquele tipo de livro pouco conhecido que você sai recomendando para Deus e o mundo.

Um livro com força para se tornar um novo clássico.
John 09/02/2020minha estante
Que máximo!!!