A última vítima

Silmara Izidoro

Resenhas - A última vítima

Anna 14/03/2019

Sem palavras...
Acho que nunca li um livro que me deixasse assim. Desde o começo eu sabi quem era o assassino mas a forma como tudo acabou e aquele epílogo? Meu deus, sem palavras. Parabéns a autora, esse livro precisa ser divulgado e lido.
Marcia livros.e.musicas 16/03/2019minha estante
Eu achava que não era ele, pois tinham pistas demais kkkkk

Carla.Beatriz 10/05/2021minha estante
Diz pra mim quem é o assassino, por favor!!

Marcia livros.e.musicas 14/03/2019

Fantástico
Um serial killer preso.

Um escritor ávido por contar sua história. Queria fama e dinheiro.
Mas o preso impõe regras. Quer ensinar como matar sem deixar pistas. Tem certeza que haverá alguém igual a ele que dará continuidade aos seus crimes.
Trinta anos depois em uma pequena cidade acontecem crimes violentos. Corpos de mulheres são deixados misteriosamente no campus da universidade local.
Um detetive corre contra o tempo. Tem certeza que haverá outras mortes até que possa deter o serial killer. Mas só encontra as pistas que o psicopata faz questão que sejam encontradas. .
_________________________________

Foram 680 páginas devoradas em um dia e meio. Que livro!!!!!
Lukas foi designado para ajudar o delegado local. Mas acaba se envolvendo mais do que queria. Ao ouvir o relato de Maya sobre a invasão em sua casa, assusta-se com sua semelhança com as vítimas. Quer protegê-la sem assusta-la. .

Lukas e Maya acabam se envolvendo e isso pode irritar ainda mais o assassino.
Um romance policial de fazer perder o sono. Cenas fortes e impactantes. Um assassino frio e cruel.. O livro está disponível na Amazon e faz parte do kindleunlimited. .

Mas o melhor está por vir. Breve teremos o livro físico que sairá pela Allbookeditora.

Respire fundo e mergulhe nessa história que faz a gente perder o fôlego, a noção de tempo e só tem um objetivo na vida ... Descobrir quem é esse terrível psicopata.
QueenLatifah 18/04/2021minha estante
Mano, estou com 11% de leitura, e já sei quem é o assassino, por conta da sua resenha, no começo, pensei em uma pessoa, mas agora os fatos estão mais claros

Lala 26/03/2019

Por que eu não li este livro antes?
Sabe aquele livro que você começa a ler sem nenhuma expectativa e quando acaba você se pergunta: ‘Por que eu não li antes?’ Este é o livro!

A história começa com uma das últimas cenas do livro, onde o Detetive Luka Bremer se depara frente a frente com o serial killer que transformou sua vida de cabeça para baixo, aumentando o gostinho da curiosidade. A seguir, somos apresentados a vida do detetive, 6 meses atrás deste encontro decisivo, onde Luka trabalha na polícia civil da cidade de São Paulo, tenta ocupar sua mente com o trabalho e é um pai distante de uma linda garota de 15 anos. Até que recebe um chamado de ajuda na cidade de Rosário, sua cidade natal, de um caso de assassinato em série de estudantes do Centro Universitário Público de Rosário.

Maya é uma estudante de medicina da universidade de Rosário que mora com sua melhor amiga de infância no alojamento da faculdade. Mesmo longe de casa, seu irmão mais velho continua a controlar sua vida e com um ciúmes de tudo e de todos, ainda mais depois que Maya se relacionou com Douglas, um estudante de direito, que já tinha uma noiva e escondia de todos. Agora a estudante tem que se esquivar das tentativas de reaproximação constante de Douglas e do irmão ciumento.

Enquanto isso, Luka chega em Rosário e descobre que o assassinato em série das estudantes é orquestrado por um habilidoso serial killer e que, infelizmente, Maya é a chave crucial para resolver este caso, mas o amor aparece e faz com que todos os acontecimentos resultem em consequências muito piores.

Com uma linguagem excepcional, a autora conseguiu intercalar capítulos com todos os personagens envolvidos e você consegue perceber a diferença entre cada um deles. Me prendeu tanto que eu ia dormir e acordava pensando em ler mais do livro. Nunca li nenhum livro sobre serial killer e já comecei com o pé direito!

Tem suspense, romance, sexo, aventura e policial que poderia muito bem ser vendido no mundo todo! Indico super!!
@shippandolivros

site: https://www.instagram.com/shippandolivros

dayukie 11/07/2019

Resenha completa no blog
"[...]
Se eu pudesse definir esse livro em uma palavra só, seria sensacional!
Um livro intrigante que te prende do prólogo até o fim. Confesso que fiquei numa tensão o tempo todo, a autora não deixou nenhuma ponta solta e soube como descrever as cenas mais pesadas com uma leveza extraordinária, sendo percebido isso principalmente pelo fato da autora trabalhar o livro em primeira pessoa e pelo ponto de vista de ambos personagens, ponto positivo principalmente na hora de desenvolver o mistério e aguçar a nossa curiosidade sobre o culpado.
Só digo que a autora Silmara soube levar a trama de uma forma tão bem construída, que somos capazes de sentir como se fizemos parte daquele cenário e estivéssemos envolvidos em cada parte da trama.
Com certeza este é um suspense de tirar o fôlego, além de ter a dosagem certa das cenas hot, algo que foi outro ponto positivo ao livro, pois o foco principal da história era o mistério que vinha aterrorizando a cidade de Rosário.
Com personagens muito bem construídos, a trama foi muito bem escrita e elaborada, além disso, não encontrei nenhum erro ortográfico, a diagramação está linda e a capa combina perfeitamente com a história.
Eu nunca havia lido nada da autora e minha primeira experiencia foi bastante positiva, me fazendo criar teorias e roer as unhas para saber o final desta história. Um livro intrigante, com uma dose de cenas hots, romance e suspense que sem dúvida nenhuma recomendo a leitura!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/a-ultima-vitima

Freitas81 19/08/2019

A Ultima Vitima
Foi uma ótima leitura, você se prende querendo saber saber quem é o assassino, nas primeiras paginas eu até achei quem era, mas me enganei e a dúvida se instalou. Aqui temos Maya uma estudante de medicina que mora junto com a amiga no campus da universidade no interior de São Paulo, Ela tem um irmão que é um ciumento obsessivo e também um ex namorado que não aceita um não. Tudo que Maya quer é viver a sua vida se formar e conhecer alguém. Mas na cidadezinha pacata está ocorrendo assassinatos e Luka é chamado para ajudar o delegando a investigar os crimes. Ele conhece Maya é a atração é instantânea, eu gostei desse casal eles sabem o que querem, mas devido aos crimes as coisas ficam difícil entre eles, pois a vida de Maya está em risco. O livro é leve, mesmo com esse criminoso que é um imitador, nunca tinha lido nada da autora e eu gostei muito da sua escrita.

Paulinha - @ladaminhaestante 19/01/2020

Que livro, minha gente!
A história foi muito bem desenvolvida. É instigante, do tipo que, se você tem oportunidade,não para de ler até findá-lo (infelizmente não foi o meu caso).

Durante o desenvolver da trama, a autora nos dá vários indícios de quem possa ser o assassino e em contrapartida, lança diálogos e cenas que por alguns momentos você se pega mudando de opinião. Mas fique atento aos detalhes.

O assassino é completamente perverso mas pra mim, há alguém com a mente ainda mais doente que a dele, e no final vocêsvão saber de quem estou "falando".

O livro tem capitulos narrados pelo ponto de vista de alguns dos personagens, o que leva um melhor entendimento de tudo.

A linguagem é de fácil entendimento, tem romance (com pegada caliente), tem traição, tem amadurecimento de personagem, tem idiotice da parte de outro...tudo incrementando a história para que seja completa.

Achei que personagem "×" merecia um final melhor, diante de tudo o que passou mas isso deixaria a história muito clichê e o resultado foi de "superar a expectativa" (você espera que aconteça tal coisa, mas acontece algo completamente diferente).

Quando o"doente mor" (do meu ponto de vista) pergunta sobre alguma marca deixada, imaginei que viria um desfecho de abalar o psicológio, mas graças a autora (kkk) não houve. E o detetive não me decepcionou. Não mesmo.

Enfim, no mais, apenas lendo pra tirar as conclusões.

chris 15/02/2021

Livro bom, porém o romance nem tanto..
O livro é bom. Achei a escrita muito boa e, de fato, te prende. Eu desconfiei quem era o assassino rapidamente, porém você se questiona dessa certeza ao longo do livro.

Eu só não curti muito o romance. Achei muito rápido, não deu pra sentir tanto o envolvimento dos personagens. Não me fez envolver junto, senti meio superficial.

Porem o livro vai além do romance e eu curti bastante todo o desenrolar.

Paty 21/02/2021

Otima história.. chocante e tenebrosa.. porém também com romance..erotismo.
Muito bem escrito, personagens bem desenvolvidos.. chega a dar odioo de mts deles rsrs.. Me surpreendeu.. vale cada minuto de leitura.

Mari 29/07/2021

Pesaaaado!
Muito!

Mas a Silmara consegue nos envolver em cada palavra, cena ou momento! Parece que estamos vivendo o livro!

Incrível!

Miaeseuslivros 12/08/2022

Intacta....
Meu Deus que livro, sério, que livrooo.
Ele tem tudo, suspense, terror, romance, fantasia, Hot e sangue muiiiitttooo sangue.
Adorei, não conseguia parar de ler, a história te prende, já de cara vc sabe quem é o assassino, mas vc pensa "nãooooo é muito óbvio" mas cara, é o 🤬 #$%!& , e os motivos, o desenrolar, é que te surpreende, chocadaaaa, como pode a mente humana pode ser tão perversa?, recomendo leiam é muito bom.

Juh Gonçalves 23/11/2023

"A intuição não testada e não comprovada, é uma garantia insuficiente da verdade."
"Naquele momento, teve início uma bela viagem sem volta que nos proporcionaria uma bela visão do paraíso, mas infelizmente, do inferno também."

O tanto que esse livro me prendeu e me surpreendeu não está escrito, só não li mais rápido porque não conseguia parar para me dedicar a ele por várias horas seguidas. Ele entrega de tudo um pouco, romance, suspense, terror, hot, sangue e muito mais.

Logo nos primeiros capítulos você já desconfia quem pode ser o assassino, mas fica com aquela dúvida o livro inteiro afinal não pode ser tão óbvio assim. Ou pode? Os capítulos fazem com que o leitor pule de um suspeito para o outro até a reta final. E o capítulo final, narrado pelo assassino, é um dos pontos altos. Mesmo sendo um capítulo extremamente difícil de ler, pela sensibilidade da narrativa e dos tópicos que podem gerar gatilhos (e nojo).

Definitivamente, esse é um dos melhores livros que li durante o ano. Vale super a pena a leitura, sempre tomando cuidado com temas que ativem gatilhos.