Rondon, uma biografia

Rondon, uma biografia Larry Rohter

Resenhas - Rondon

><'',º> 12/09/2019

O livro “Rondon — Uma Biografia”, de Larry Rohter, é um levantamento atualizado a respeito da vida de um brasileiro que merece ser chamado de grande homem, embora na estatura fosse pequeno.

Euler de França Belém

Paulo 08/11/2019

Uma biografia abrangente, com texto bem fluido, que passa por momentos-chave da história do Brasil desde o fim do século XIX até meados do século XX.

Tania Barros (Canal Loucos por Biog 03/06/2020

Um livro que todo brasileiro deveria ler...
Adorei essa biografia! Não conhecia nada sobre Rondon e me surpreendi com seu nacionalismo e caráter admirável, alem de competência inegável. O livro é bem abrangente fala muito dos índios, da amazônia, da expedição que ele fez com o então presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt...é uma deliciosa viagem no tempo e no nosso país! Eu tinha adquirido no kindle, mas comprei também em livro, porque é um livro importante e quero ter na minha biblioteca.

claudio.louzd 22/08/2020

Biografia História Rondon Mito Lenda
Um excelente livro, trabalho sério, equilibrado, não politizado. Para o brasileiro saber, por um americano, da vida de um mito brasileiro, um prêmio Nobel injustamente não concedido, um ser humano raro na história do mundo.
Só não dou 5 estrelas pela IRRITANTE letra minúscula do livro. Imagino que tenham optado por isso para não exigir dois volumes, mas foi péssima decisão. Letra cansativa, minúsculas mesmo com óculos, estraga o prazer de leitura. ESTRAGA! Pense BEM antes de ler. Muito chato. Veja bem: eu leio bula sem óculos, só uso óculos para não cansar. A letra é de fato pequena. Inacreditavelmente pequena.

Didi 06/07/2021

Grande aventureiro e desbravador!
Amei o livro, realmente curti bastante. Oportunidade ímpar de conhecer a vida desse homem extraordinário que foi Rondon, brasileiro como poucos. Muita história do Brasil também. Histórias de florestas, índios, política etc. Um grande banquete.

Antonino 10/05/2020

Uma pesquisa profunda sobre uma grande personalidade
O livro sobre Rondon é uma mostra do que uma pesquisa séria pode gerar.

Diversas fontes documentais para gerar o panorama de uma personalidade que muitos brasileiros conhecem superficialmente.

Sua presença em diversos momentos importantes da história brasileira são retratados dr maneira clara e direta, sempre mencionando a fonte de onde advem a informação.

Valeu a pena conhecer um pouco mais de pwrsonalidade nacional.

Thiago.Silva 27/11/2020

Uma vida histórica
O livro discorre sobre os 92 anos do Marechal Rondon desde sua origem humilde no Matogrosso até sua morte como herói nacional. O autor detalha, graças à intenso trabalho de pesquisa, as principais expedições e traz ainda importante reflexão do legado de Rondon para a sociedade brasileira e o papel do Estado perante aos povos indígenas.