Filhos de Sangue e Osso

Filhos de Sangue e Osso Tomi Adeyemi

Resenhas - Filhos de Sangue e Osso

L 16/07/2020

ADORO
Gostei tanto deste livro!
Amei as personagens. Amei a trama. Amei o vilão (como vilão e não como pessoa). Amei o semi-vilão. Amei tudo!

Carol 28/03/2019

A fantasia do momento
Uma aventura viciante, com personagens carismáticos e um enredo original. Filhos de Sangue e Osso mostra ser um livro complexo onde o bem o mal se misturam, onde as camadas da história vão se apresentando ao longo da leitura, e onde não há mocinhos e vilões. A autora nos apresenta protagonistas tão humanos e reais, que é quase impossível não se identificar com algum deles. Zélie é uma jovem corajosa e intensa, com uma força sobrenatural, mas que peca algumas vezes na irresponsabilidade e infantilidade. Tzain, irmão mais velho de Zélie, é um jovem leal, que coloca a família em primeiro lugar, capaz de ajudar sua irmã até as últimas instancias, mas com o defeito de não saber perdoar. Inan, o mais complexo dos personagens, é o príncipe herdeiro, ensinado à pôr o Reino em primeiro lugar, ele fecha os olhos para as atrocidades de seu pai, um monarca cruel e ditador. Mas com seu senso de justiça apurado, ele aos poucos aprende que o Reino que julgava conhecer, não passa de uma farsa orquestrada pelo Rei. Amari, sua irmã, a princesa incompreendida, carrega um coração gentil junto com um medo profundo de falhar. Zélie, Amari e Inan apresentam suas visões do enredo em capítulos intercalados, dando dinâmica e diversidade à narrativa. Juntos, os 4 personagens possuem suas qualidades e defeitos que emolduram um enredo recheado da mitologia do candomblé e a cultura africana. Uma fantasia épica e imperdível, com um final que prepara o leitor para sua sequência.