Six of Crows

Six of Crows Leigh Bardugo

Resenhas -

Bia.cp 14/01/2021

No mourners, no funerals
Six of crows conta a história de 6 renegados que vivem em ketterdam ? uma capital comandada pelo comércio e por gangues. Onde a escravidão é mascarada por contratos e a sobrevivência depende da esperteza, perspicácia e talento para ardis. É nesse cenário que Kaz Brekker, líder de uma das gangues locais, recebe uma oferta de serviço com uma recompensa que poderia lhe conferir o que mais sonhou: vingança. Mas, para conseguir completar tal missão, ele precisa de uma equipe capaz de acompanhá-lo.

Six of crows é uma história cheia de aventura, emoção e ação. Na qual o leitor pode se apaixonar pelos anti-heróis a cada página e se sentir imerso a cada capítulo.

Karen 14/02/2023

Bastante ação, romance na medida.
O livro é narrado do ponto de vista dos 6 protagonistas, que não são nem de longe heróis. Com bastante ação, pequena ciência, conflitos intra e interpessoais, conseguimos desenvolver certa afeição pelos personagens. A mudança de perspectiva na narrativa foi a única coisa que acabou me deixando dividida: em alguns momentos se fazia muito útil mas em outros cortava o flow de leitura. De toda forma, vale muito a pena a leitura!

Maria Miziara 28/12/2021

Superou as expectativas (que já eram altíssimas)
Que livro INCRÍVEL, sério, fui ler com as expectativas altíssimas e ainda foram superadas! Queria poder esquecer pra poder ler dnv... Aqui vc vê o quanto a Leigh melhorou na escrita, é tudo mil vezes superior à trilogia Grisha, os personagens, a trama, tudo. Cada final de capítulo era um cliffhanger e mesmo percebendo esse padrão depois de alguns capítulos ela ainda conseguia me impressionar. E os personagens são simplesmente TUDO pra mim, a construção do passado deles, seus traumas, fraquezas, suas habilidades, as migalhas de romance... Chegou em uma parte q eu não conseguia parar de ler e terminei com vontade de já começar o próximo logo. TUDO!

Tah unnie 07/05/2021

Concordo com o que disseram sobre a escrita da Leigh ter melhorado muito desde a trilogia Grisha, Six of Crows tem bem mais detalhes, é mais encorpado e os perdonagens mais bem construídos, o Kaz é imprevisível e os planos dele são insanos mas funcionam(na maior parte do tempo) ele só precisa aprender a como falar com uma mulher mas ok....kkkkkk
Recomendo muito a leitura.

gabs 26/07/2021

Simplesmente incrível
Nem tenho palavras pra falar o quanto esse livro é bom. Já esperava que iria gostar por muitas pessoas falarem bem, mas minhas expectativas foram totalmente superadas. A evolução da Leigh em comparação com a trilogia Grisha é nítida, mas foi necessário ela ter passado por essa trajetória para alcançar essa qualidade em Six of Crows. A trama é muito envolvente, sem contar os inúmeros plot twists que me deixaram chocada em um nível absurdo.
No entanto, a melhor parte desse livros são os seis personagens principais. Em todos os livros que leio, sempre simpatizo mais com um ou dois personagens específicos, mas nesse eu me apeguei demais a todos os crows. A profundidade da história de cada um e o desenvolvimento do relacionamento entre eles é sensacional.
Recomendo demais, panfleto esse livro com o maior gosto, mas saiba que essa não é uma história feliz que te deixa com o coração quentinho; esteja preparado para sofrer, inclusive tem alguns gatilhos.

maryvrose 17/06/2021

FANTÁSTICO
Agora consigo entender todo o hype por Six of Crows. A história é fascinante e os personagens são muito bem construídos. A escrita da autora melhorou muito desde shadow and bone, e é muito mais dinâmica. Gostei muito que cada capítulo é retratado pelo ponto de vista de cada personagem. Senti todas as emoções possíveis com esse livro, os plot-twists me deixaram simplesmente chocada, a mente do kaz é brilhante e imprevisível. Entretanto, todos os crows são complexos e tem muito a dar durante a leitura. Esse livro se tornou facilmente o meu favorito, parabéns Leigh Bardugo!

Bia 19/10/2021

Inej Ghafa supremacy
Maravilhoso de todas as formas possíveis, os personagens são muito bem desenvolvido e a autora joga muito bem com a mudança de perspectivas para esconder ou revelar fatos. A narração é maravilhosa e você consegue sentir tudo que os personagens sentem. 100% e o final te faz querer começar o próximo na hora. Recomendo muitooo

camila 04/02/2023

eu sempre lia esse livro de madrugada, pq eu ia ler um pouco pra tentar dormir e n conseguia parar!
amei mto esse livro, a história, os personagens, os casais e o plot twist. já vou começar a ler o próximo

lari 16/12/2021

No mourners, no funerals.
Não tinha como dar menos de 5 estrelas pra esse livro. Ele é completo. Teve de tudo e muito bem desenvolvido. A autora não deixou nenhuma ponta solta. Tudo fez sentido, tudo se encaixou. Ela conseguiu desenvolver 6 personagens completamente diferentes um do outro sem apressar a história e sem torna-la lenta, não fiquei entediada em nenhum momento. Deixou um final em aberto pronto pro próximo livro que eu já tô louca pra ler.

Ari 19/08/2022

Kaz Brekker
Eu ja disse uma vez e volto a dizer: kaz brekker maior e melhor
N tem coisa q eu ame mais do que um personagem sarcastico inteligente estrategista que ame enigmas(jogos de heranca essa foi pra vc)

Carol 08/05/2023

Vale muito o hype, o grishaverso tem prometido e entregue tudo!
Os personagens bem desenvolvidos, história muito boa. Não tem como definir o meu favorito porque cada um tem seus momentos hahahah
Só acho que nos romances foi um pouco forçado, sem falar que o melhor casal nem se desenvolve no primeiro livro, enquanto Matthias e Nina não sabem para que vieram tem hora que combinam e hora que não, acho bem confuso.