Repórter

Repórter Seymour M.Hersh

Resenhas - Repórter

Ana Rabelo 24/05/2020

Memórias
Para quem se interessa por jornalismo investigativo, a biografia de Hersh é muito interessante. Destaque para as coberturas de My Lai e Watergate.

Thathithas 13/03/2020

Uma aula.
Que maestria senhores. A cada página temos um mergulho por fatos que marcaram os EUA e o mundo. Mas, o mais interessante é a paixão do autor pelo jornalismo. Lindo, riquíssimo e uma bela aula de jornalismo.

Samoel2 05/03/2021

Ser um repórter
Ótimo livro para se inspirar e querer ser um jornalista de qualidade e que busca sempre a verdade.
Nos relatos da vida o Seymor, mostra detalhes do começo da sua carreira e de como ele escreveu suas principais reportagens, além de contar sobre os bastidores das grandes redações por onde ele passou.
Experiente e inspirador, recomendo para todos os curiosos da profissão e para aqueles que queiram saber os perrengues da profissão.

Sofia 01/08/2022

Aula de jornalismo
Eu nunca tinha ouvido falar de Seymour Hersh até ver esse livro na aba de promoções da Todavia, mas logo que baixei a amostra me encantei pela narrativa fluída de um dos grandes nomes do jornalismo estadunidense.

Em 'Repórter', Hersh conta sua trajetória desde antes de dar os primeiros passos no Jornalismo até um pouco depois do seu apogeu. Por se tratar de uma biografia, não é possível criticar a ordem dos acontecimentos ou o rumo que eles tomaram, fatos são fatos e Hersh conta todos eles de maneira impecável.

Permeado com reflexões muitas vezes incomodas sobre o desempenho da imprensa e como ela se comporta frente a posições protecionistas de governante ["Compreendi que era muito mais fácil aceitar uma negativa oficial do que se aprofundar numa questão difícil e controversa"] a história do jornalista se entrelaça com a história dos Estados Unidos - em especial com a Guerra do Vietnã. Se eu soubesse mais sobre a história dos Estados Unidos, teria aproveitado mais a leitura.

Este livro é uma aula de Jornalismo - escrito por um jornalista para outros jornalistas e aí que pode estar o problema. Quem for de outra área ou um jornalista que não é tão entusiasmado com os detalhes da profissão, pode achar um pouco chato e parado demais. Eu diria que se trata quase de uma leitura obrigatória para foquinhas e estudantes de jornalismo. 5/5

site: www.instagram.com/perdidonaestante

LPR 17/11/2022

Hersh escreveu um tratado sobre o jornalismo investigativo.

Hersh escreveu reportagens importantes, como o massacre de My Lai, que demonstrou que os soldados americanos mataram todos os vietnamitas do vilarejo de My Lai, e tornou o apoio ´publico americano a guerra do Vietnã cada vez menor; foi um dos fatores deste declinio.

Vale a pena para qualquer jornalista ler e para quem quer ler sobre a Guerra do Vietnã, Kissinger, Casa Branca, Watergate.