Escrevinhações Andreia Cibele Da Luz

• Escrevinhações
• Andréia Cibele Luz @andreiacibeleluz
• Editora Inverso @editorainverso
▪︎91 páginas

A maioria das pessoas que amam se expressar através da escrita anotam suas ideias em qualquer lugar quando surge a inspiração. Andréia Cibele é uma dessas pessoas e reúne aqui muitos papeizinhos escondidos na gaveta, anotações feitas em lugares e horários inusitados.

💬'Escrevinhações' não pode ser considerado um livro de poesias, de crônicas ou de ensaios, é um pouco de tudo, são fragmentos da autora que outrora dispersos encontram aqui um lar que merece ser visitado.

Entre as escrevinhações há orações, há desabafos, pequenas cartas de gratidão, relatos tristes, relatos felizes, há saudade e há desejo. E dentre os muitos escritos há ênfase na importância do autoconhecimento, autocuidado e busca por evolução espiritual.

🍂 Trechos:

"Não se aproxime... É escuro por dentro. Você não vai compreender meus abismos e meus fantasmas."

"Tenho saudade de todos os lugares a que nunca fui com você. Tenho saudade daquele encontro que não aconteceu. Tenho saudade dos filhos que não tivemos."

"No laboratório do amor, manipulo com todo cuidado as precisas dosagens de carinho e afeto dos frascos mais raros das minhas virtudes, que compõem a receita mágica de corações em festa, das poções para encantamento de almas. O antídoto carece ainda de testes, por falta de voluntária..."

"Amar é misturar-se ao outro, sem temer efeitos colaterais..."

#poesia #pensamento #evoluçãoespiritual
#poema #poeta

Anatocles 29/03/2022

?É claro que a vida é bela
E que nascemos para ser felizes!
Que somos todos seres divinos e grandiosos.
É claro que o Universo SEMPRE responde!?

Um monte de papeizinhos espalhados pela casa, guardados nas gavetas, e assim surgiu o livro Escrevinhações.
As inspirações das frases surgiam na mente da autora e ela saía rabiscando em qualquer lugar que tivesse por perto apenas para não esquecer o que sua mente queria imprimir no papel, um apanhado de pequenos poemas e crônicas fez com o que livro se tornasse único. Cheio de sentimentos sensíveis e muitas reflexões
Encontraremos em suas páginas diversos temas que são abordados com muito carinho, desde o mais lindo de todos, como o amor, até aqueles que mais queremos fugir, como a depressão.
Não é difícil não se identificar com várias partes, é um misto de emoções tão palpáveis e conhecidas por todos nós, uma leitura rápida e bem fluida. Ótimo livro pra ler antes de dormir naqueles momentos em que estamos só, e podemos mergulhar em cada palavra.

Ana do Café com Leitura 21/10/2020

Escrevinhações
Sabem que é justamente essa "leveza na alma" que me atrai quando ouço/leio poesias, as escritas de pessoas que parecem ter certo dom (nem sei se exatamente o seria, e se acreditam nisso!) ao nos tocar de alguma maneira com suas palavras!
Ao ler a apresentação do trabalho de Andréia Cibele, fiquei me vendo.
Me identifiquei.
Justamente pelo fato de ter cadernos, bloquinhos, post its e mensagens enviadas para mim mesma e para minha filha de frases, palavras e sentimentos que me vêm em mente,
ou em coração,
ou em espírito, acerca do que tenho vontade de expor.
Contudo, assim como ela, nem sempre as coloco para fora.
Guardo (e, sinceramente, não consigo entender o sentido disso!), entretanto, em certa contrapartida, sei que, assim como ela, há de se ter um momento certo (mesmo que digam isso não existir), mas creio que no meu instante, chegarão a transferir essa graciosidade ao qual tenho certeza que atingirão a determinado público, como creio estar acontecendo com a escritora desde que, em 2018, resolveu pôr ao mundo seus textos, ensaios e crônicas.
Em Escrevinhações, a autora traz a coreografia, as paixonites mescladas a meninices, os mistérios do ser mulher.
Traz amores,
apavoramentos e fugas.
Coisas de quem ama? (podem até ser!).
Nos convida a encantamentos da vida de maneira trivial e, através de sua dança das palavras, ilumina o leitor.
(...)
Nos provoca, muitas vezes em curtas frases, assertivas como o fato de o amor nos pedir outras formas de comunicação, o que, coincidência ou não, muito tem a ver com o que temos passado, não acham?
(...)
(Na íntegra no blog!)

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/10/622020-escrevinhacoes.html

Milena @albumdeleitura 15/09/2020

Escrevinhações
"Assim caminha o mago escritor
Na alquimia de magias e poções
Tentando desvendar o amor
Em suas humildes escrevinhações."

E se de repente um amontoado de escritos de toda uma vida, reunindo contos, poesias e ensaios; aqueles papeizinhos ora escondidos na gaveta, ora jogados pela casa, feitos de madrugada, quando a insônia resolve entrar sem bater na porta, desse origem a um livro intenso, único e sensível?

Foi assim que Andréia Cibele da Luz conseguiu diversificar suas "escrevinhações" sobre os mais variados temas, dando ênfase principalmente para a espiritualidade e incentivando o autoconhecimento do leitor e a sua constante evolução.

"...se cuidarmos de nosso universo interior, o nosso sorriso e o nosso viver serão sempre iluminados..."

Um livro para ser lido e apreciado devagar, a fim de saborear, refletir e se embriagar em cada página.

Se você gosta de leituras que mexem com suas emoções, convido você a conhecer essa verdadeira contemplação das escrevinhações da vida.

"O verdadeiro leitor consiste naquele que se esmera em degustar cada verbo, cada predicado, cada metáfora, cada simbolismo como aquele que saboreia um bom vinho, extraindo dali todas as notas, nuances e fragrâncias que compõem o enredo das viagens nas quais os tapetes mágicos da leitura nos conduzem..."

site: https://www.instagram.com/p/CFKplzpjOGw/