Gatilhos mentais

Gatilhos mentais Gustavo Ferreira

Resenhas - Gatilhos mentais

Cassio 12/09/2020

Uma ótima leitura que oferece exemplos práticos e estratégias de fato aplicáveis. Leitura rápida e didática, ideal para aqueles que, assim como eu, estão começando no mundo das estratégias de marketing e comunicação empreendedora.

Marcio Falcão 06/09/2020

Interesante
Bom livro. Leitura bem rapida (menos de 3 horas lendo tranquilamente). Nao espere conteudo muito detalhado.
O foco do autor é passar algumas dicas de forma simples e com exemplo. Para cada tópico é necessario realizar pesquisas adicionais para maior aprofundamento.
Quem tem interesse em marketing ou esta abrindo uma pequena empresa, vale a pena a leitura para uma introdução rapida.
Parte dos tópicos abordados tambem podem ser adaptados ao marketing pessoal. Vale a pena ler e tentar fazer paralelos com outros assuntos de interesse pessoal.
Bruno.Saraiva 06/09/2020minha estante
Legal, vou ler.

Carlos.Magnun 28/06/2020

Gatilhos Mentais
É um bom livro, com algumas sacadas muito interessantes. Aprendi algumas coisas que estão fazendo sentimento no atual momento.

Tales.Giovani 27/06/2020

Gatilhos Mentais - Gustavo Ferreira
Uma excelente leitura por abordar de uma forma bastante completa todos os principais gatilhos mentais (e até os menos falados), de uma forma clara, simples e prática, mostrando vários exemplos e aplicações em campanhas corriqueiras de Marketing Digital.

A organização do livro é bastante interessante. O autor divide os gatilhos mentais exemplificando os acessórios de um rei, onde alguns gatilhos representam a coroa, outros o cetro e outras as vestes do rei.

O único ponto negativo, na verdade é algo mais pessoal. A formatação dos textos são bem espaçadas, bem parecidas com as de um e-mail. Talvez o autor tenha feito isso para se identificar com o as pessoas que irão utilizar essas aplicações em e-mails. Mas eu particularmente sou acostumado a encontar formatação de livros em livros, por isso não gostei.

Mas vale a pena a leitura, recomendo de coração, pois é um livro que aborda temas complexos de forma fácil de entender.

Pk 19/06/2020

Um livro que ensina muito bem copywriting usando gatilhos mentais na prática.

Marceli 17/05/2020

Básico, mas ok
O conteúdo é meio repetitivo, básico demais. Porém, é uma boa forma de começar a entender os gatilhos e armas da persuasão.

Sadraque 21/04/2020

Não gostei
Os ensinamentos do livro não têm tanta profundidade, todos comentários são bastantes rasos

Mi 07/04/2020

Decepção
Ganhei de presente esse livro e o que sinto ao terminar de ler é que além de perder meu tempo me sujeitei a ler im livro tão mal escrito e tão raso.
O autor mais se auto promoveu do que realmente ensinou alguma coisa. Ele fala tanto de "pseudo gurus", mas eu, honestamente, não vejo a diferença entre ele e esse grupo.

Deixo um trecho do livro como alerta a aqueles que estão afim de comprar:

"O próprio fato de eu dizer que gatilhos mentais não servem para nada (e o convencer a comprar um livro sobre isso), é um dos exemplos perfeitos da Polarização.
Não acredite em mim, faça o teste.
Ou como costumo falar dentro do meu Círculo Interno...
Testa essa p***a e não me enche o saco."

cami 10/03/2020

Muitas ideias para aplicar
É um livro bom e necessário com muitas dicas/ideias para aplicar nos negócios, mas ele não é aplicável para todo tipo de negócio e faltou um pouco mais de profundidade na parte de aplicação prática em negócios.

Lanny 09/02/2020

Dispensável!
Conteúdo com argumentos rasos.

Kathrein 15/08/2019

Incrível
Terminei o livro com a memte explodindo em idéias e ele todo anotado.