Gatilhos Mentais

Gatilhos Mentais Gustavo Ferreira

Resenhas - Gatilhos mentais

Sabrina382 11/04/2021

Gatilhos Mentais
Definindo o livro em poucas palavras: Prático, rápido e esclarecedor.

Gatilhos Mentais trouxe teorias importantes sobre os gatilhos no mundo do negócio ( mas que pode ser aplicado em diversas áreas). De uma forma simples, o autor conseguiu abordar conceitos importantes como: Autoridade, Prova Social, Escassez, entre outros, com exemplos práticos de como aplica-los.

Recomendo para todos que querem começar a entender mais sobre como funciona modelos de persuasão na área de negócios e até mesmo para aqueles que já conhecem, esse livro é legal para fixar melhor as ideias.
Estefany 07/12/2022minha estante
Cê sabe como entra para ler ele?

Fernanda.Rettore 11/07/2023

Aprenda a escrever textos que vendem.
"Gatilhos Mentais" é um livro que explora a psicologia por trás das decisões humanas e como certos estímulos podem influenciar nosso comportamento.

Na obra, o autor apresenta uma série de técnicas e estratégias baseadas em suas pesquisas e experiências profissionais, que têm como objetivo despertar reações emocionais e persuadir pessoas em diferentes contextos. Ele explora os chamados "gatilhos mentais", que são estímulos que ativam o cérebro humano e afetam nossas percepções, emoções e comportamentos.

Ao longo do livro, são discutidos diversos gatilhos mentais, como a especificidade, a escassez, a autoridade, a prova social, a urgência, entre outros. Cada um desses gatilhos é abordado de forma clara e objetiva, com exemplos práticos de como podem ser aplicados em estratégias de marketing, vendas, negociações e comunicação persuasiva.

Além disso, o autor também apresenta os possíveis impactos éticos e morais do uso desses gatilhos e faz reflexões sobre a responsabilidade do indivíduo ao utilizá-los.

"Gatilhos Mentais" é um livro que oferece insights valiosos tanto para profissionais que desejam potencializar suas habilidades de persuasão e influência, como para aqueles que desejam entender melhor os elementos psicológicos que moldam nossas escolhas e comportamentos no cotidiano.

@litera.tu 19/07/2022

Vale a leitura
Achei excelente. Comecei a ouvir o audiobook enquanto estava na academia, continuei enquanto cuidava da casa e quando eu vi já tinha acabado kkk foi a primeira vez que ouvi livro de desenvolvimento pessoal/profissional, em vez de ler, e sinto que aprendi e absorvi bastante. Farei isso mais vezes!

Mariana 01/06/2022

Autoridade
Que livro incrível. Fui ler por indicação de um amigo, tive uma restrição no início porque não sou da área de marketing digital, então achei que não me ajudaria.
No entanto eu fui entender do que se
trata a temática e o autor é um mestre em Copywriting, a escrita para vendas.

Logo várias ideias e gatilhos para que você escreva e seu conteúdo alcance seu público de destino.

Uma linguagem atual, com várias chaves para mudança de pensamentos e influência.

Você aprende a dizer o que precisa para chegar até seu público,te orienta muito bem quanto aos mitos e as verdades de passar informações!
almeidalewis 01/06/2022minha estante
?? gostei

Mariana 01/06/2022minha estante
Excelente. Leia que você vai curtir!!!

almeidalewis 02/06/2022minha estante
Imagino q sim MELRY, ?. Os meus estão todos parados. Essas últimas semana tenho tido vários trabalhos na graduação e vem as avaliações por aí. Acredito q só retomarei as leituras ? depois das avaliações.

Mariana 02/06/2022minha estante
Que Deus te ajude, tô por aí também, ahahha só na loucura!

almeidalewis 02/06/2022minha estante
Obg, melry

Mariah 26/05/2021

sobre o recorte da escadinha do capital digital por meio do > gratuito
É engraçado como isso resume tudo sobre a propaganda de coisas de graça que dominou a nova era do youtube, anúncios de coisas gratuitas são facilmente vistos como o que são se você entra na cabeça dos manipuladores e entende o processo desde a parte inicial até o fim propriamente dito. Mas todo esse caminho longo, confesso que achava ser mais simples, óbvio, direto e manipulador, sendo que só é passivo, repetitivo, uma cópia da cópia, burro para burros mas gentil.

Digo, não burros burros, mas gente que acha que tem o próprio conceito de "se dar bem" de ambos os lados, de um lado e de outro, como um acordo não responsabilizado, sem nada que conscientize o que é acordado, algo diferente do marketing de dados digitais, diferente do capitalismo de vigilância, algo mais pessoal e feito pelo burguês médio para um público indeterminado mas por eles muito especificado. Alguém! Diferente de um grupo invisível e misterioso porém dominante de fato e não pseudodominante, diferente do "supremo comando da.. capitalização da vigilância digital**. Referências a parte, ao contrário disso, é um marketing trabalhado pra não se ter trabalho, prototipado para uma vida fácil para ambos os lados, algo que não assusta, confortável, e burro, um burro carismático engenhoso que se acha dominante da mente, enquanto no caminho disso foi dominado pelo seu semelhante, um mestre pro mestre, em um processo repetitivo por fim.

Freitas 12/09/2022

Não indico, não devia ter nota alta
Me assusta ao ver no Skoob esse livro com a nota tão alto o que me levou a comprar. Ele inicia falando que é um complemento do livro armas das persuasão, pura mentira...pois o livro não traz qualquer referência e o Igor traz exemplos que estão no livro armas da persuasão sem mencionar tal. Não sei como uma editora permite tal. Claro que os conceitos abordados são interessantes mas todo o livro se resumiria a 10% se tirássemos os loops.
Dressano 08/11/2022minha estante
tem alguma indicação de livro do mesmo tema bom, por favor?

Freitas 24/11/2022minha estante
Armas da persuasão é muito bom e traz o insights

Queila.Assis 08/07/2023

Fui tapeado
Livro pra quem trabalha com vendas, metas veste esse perfil. Marketing puro, do tipo um coaching de negócios péssimo, nesses casos que você lembra de todas as porcarias que você comprou na vida sem utilidades nenhuma.
Isabela 08/07/2023minha estante
Acho esse livro muito superestimado. Tô lendo e até agora não achei isso tudo não

JAPA 25/06/2021

Razo
Gostei de algumas estratégias.

Este livro oferece estratégias para construir um negócio sólido usando alguns recursos da mente humana a seu favor, de forma ética, íntegra e lucrativa.

Esta obra é apenas uma "seta" que aponta o Norte para quem deseja se aprofundar na PNL.

Razo.

Mariana.Schmall 06/02/2024

Ruim
Ruim muito ruim queria falar só isso dele mas...

Muito chato, cheio de coisas que já sabemos não vi nada de Gatilhos Mentais. Muita cópia de táticas de vendas isso sim. Cansativo e enrolador ! Ruim !
Flávia Menezes 06/02/2024minha estante
Terrível encontrar livros assim, não é Mariana? E esse é um tema tão importante, porque quem não tem os seus gatilhos, são apenas as pessoas que ainda não conseguem identificá-los. E esses livros que ajudam com bons exercícios são muito significativos no cenário atual dos problemas da saúde mental no nosso país.
Ótima resenha! Importante mesmo colocar essas questões, porque esses temas não devem ser tratados de forma tão banais assim. ????????

Mariana.Schmall 07/02/2024minha estante
Aix Flávia exatamente isso, li cheia de expectativas e me frustrei. Não foi o primeiro nem será o último, mas é importante que a gente repasse essas experiências, tantas pessoas devem criar expectativas também ?.

Shay.Ferreira 23/01/2022

Gatilhos mentais
O livro de Gustavo Ferreira trás insights sobre vendas e que ações são mais favoráveis para divulgar e concretizar vendas, além de propor ideias para campanhas que geram maior engajamento.

Amani.Cruz 03/01/2022

Ensinando de forma rápida
Um livro técnico para quem está no mundo da comunicação atuando especificamente na área de vendas e marketing.
Vários gatilhos mentais são tratados de forma rápida para nortear o profissional a construir uma comunicação entre produto e consumidor.
Indico pra quem está começando nesta área para poder conhecer, mas procure materiais mais completos, pois como eu disse anteriormente, este livro te apresenta de forma rápida sem aprofundar muito os assuntos.

Guilherme.Oliveira 03/05/2023

Ótimo livro.
Bem simples, direto e didático.
Não é dentro da minha área de conhecimento profissional mas pode ser aplicado nela em alguns pontos.
Somou bastante.
A linguagem é bem objetiva, e isso tornou a leitura bem agradável e nada massante.

Carolina909 23/09/2021

Bom para quem está começando
O livro nada mais é que em resumo de gatilhos conhecidos para quem já atua com redação publicitária, sem nenhuma novidade.

Pri Paiva 27/11/2022

Gatilhos poderosos!
A leitura é bem rápida e instigante. Conforme a gente vai avançando e descobrindo cada gatilho, seja ele emocional ou lógico, vamos nos aprofundando nas possibilidades de influência e abertura da mente do consumidor para estratégias e consolidação de vendas e principalmente da marca.

Gatilhos por si só não fazem milagres. A comunicação precisa estar alinhada às estratégias de marketing digital.
Se bem trabalhado, os gatilhos podem provocar emoções nas pessoas que acompanham o seu trabalho, aumentando assim o engajamento e provocando ações de seguidores e inscritos.

São muitos os gatilhos a serem estudados. Cada marca precisa encontrar a melhor estratégia e ajustar conforme necessário.

Gostei bastante da leitura e indico!

O livro é do tipo que precisa ser revisto sempre que for conveniente ao leitor. Muitas dicas ali contidas precisam ser avaliadas de tempos em tempos.