MIAU

MIAU Josiane Veiga

Resenhas - MIAU

Julia @juleiturando 12/12/2020

Pitt
Foi um conto que li em poucos minutos.
A história em si é divertida e bem pensada, mas por se tratar de um conto, os acontecimentos foram bem rápidos, confesso que ri em algumas partes e nem percebi que estava acabando, só quando li "FIM".

Gesiane.Almeida 16/03/2019

Adorei..
Adoro gatos e esse conto foi tao rapido q quando acabei me vi pedindo por mais...

Aisha Andris @AishandoBooks 20/03/2019

Uma história curta, mas muito emocionante, em que dois seres sofridos curam a solidão um do outro
É uma história bem curta, entre 10 e 20 páginas, mas muito linda e envolvente, como tudo o que tive o prazer de ler da Josiane Veiga. No começo, conhecemos Aurora e descobrimos sua história e a dor que carrega por algo que a tornou solitária e destruiu sua autoestima. Foi muito triste, inclusive, ver como aquilo a destruiu. Ela decide, então, para diminuir um pouco a solidão que sente, adotar um bichinho de estimação. É quando vai ao abrigo de animais e leva Pitt, um lindo gato branco, para casa. Não posso falar o que acontece a partir daí sem estragar a experiência de leitura, mas é muito tocante descobrir que o gato também tinha uma história sofrida, regida pelo abandono. Torna-se, por isso, a companhia perfeita para sua dona. Vou falar pra vocês, embora conte como um spoiler pequeno, então leiam por conta e risco, que tem uma cena em que a Aurora decide devolver o gato ao abrigo por um motivo que não vem ao caso, que me partiu o coração. Ai ai, que dor que senti pelos dois. Ainda bem que, no final, tudo dá certo, embora deixe um gostinho de “quero mais” que só quem ler vai entender. Amei o conto e recomendo pra quem está com pouco tempo para dedicar à leitura, mas mesmo assim quer se emocionar e ser tocado de uma forma que só uma boa história é capaz de fazer.

site: https://aishando.home.blog/

Suellen-san 22/03/2020

Simples
A cada vez que leio algo de Josiane Veiga fico surpresa com sua diversidade para diferentes histórias. Bom. Recomendo a leitura.

Sabrina - @binabook 24/03/2020

Conto
Baixei na Amazon pq gostei do tema. Pena q é só um conto. A ideia é boa. Só achei a faltou elaborar mais.

Carol - carollivros 26/03/2019

Uma experiência agradável
Não tenho o hábito de ler contos, eles não param frequentemente em minhas mãos... Fui movida pela capa com o bichano e foi uma leitura rápida e agradável.

Acredito que a Aurora saiu ganhando ao se separar e adotar o Pitt no abrigo.

Leia a resenha no blog! ;-)

Suelen Mattos 14/10/2019

Curtíssimo... mas não é que foi bom?

A história é tão curtinha, que se eu falasse mais sobre a trama, acabaria contando o livro todo. Ela começa meio baixo-astral, narrando o passado recente sofrido da mocinha, mas logo fica interessante quando o gato entra em cena. E quando estava na melhor parte, infelizmente acabou. Nem acreditei, porque eu queria muito ver mais. Mas não é que eu curti?! O último parágrafo colocou um sorriso no meu rosto, mesmo deixando um gostinho de quero mais.

Miau foi um bom conto. Li rapidinho, numa tacada só. Gostei bastante — mesmo querendo mais algumas páginas depois daquele final. Recomendo!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/10/josiane-veiga-miau.html