Emma Russel

Emma Russel Gisele Souza

Resenhas - Emma Russel

Giovana Monteiro 28/01/2021minha estante
Que bom que ao menos esse você gostou amiga

Priscila 17/01/2022

Mês março
Esse conto é sobre a Emma e o Joshua (Josh).
Apesar de bem repetitivo quanto a tudo o que Emma teve que passar ao longo de sua vida, o conto aborda o machismo, drogas e depressão durante e após o câncer.
Emma Russel é a única bombeira da Estação 24. Teve que lidar com preconceito, descrédito e humilhações por querer trabalhar em uma área dominada pelos homens.
Já sobre o Josh não há muito o que ser dito, não foi dito muita coisa sobre ele. Ele é médico e bem centrado em sua profissão, não tem muitos amigos e teve um momento de rebeldia antes de iniciar a faculdade. Se apaixonou pela Emma e tentou fugir de seus sentimentos por acreditar estar indo contra as suas próprias regras éticas.
No final o casal decide se conhecer mais, se casam e fim do conto.
-----------------------

"Olhando o caminho que percorri desde o momento que saí de casa para viver a minha própria vida até estar ali, as coisas que precisei passar, o que precisei escutar e, apesar de tantas vezes deitar em minha cama e simplesmente chorar, comprovei que valeu a pena cada gota de suor, cada dia de luta, cada grito que dei buscando por meus direitos.
Nós não podemos deixar que nos calem, que nos paralisem, nos desestimulem. Não dê ouvidos quando disserem que você não pode, que não é seu lugar, que deveria parar de lutar.
Grite ao mundo o mais alto que puder, por mim, por você, por todas nós. Não permita que façam-na sentir menos, somos mais.
Somos filhas, mães, esposas, tias, avós, namoradas, bombeiras, policiais, médicas, professoras, engenheiras, cientistas, metalúrgicas, escritoras, bancárias, advogadas, juízas, empresárias... Somos o que quisermos ser. Somos a força que move o mundo."

fernanda.an 13/05/2020

Empoderamento!!!
Que mulher Brasil!! Até agora melhor livro da série com toda certeza. Vê toda a mensagem que essa personagem forte quer passar para o leitor é lindo demais.

Dani | @meuhobbieliterario 27/04/2019

É possível se apaixonar por alguém em tão pouco tempo?
Olá, Cactos🌵

Emma Russel é a musa do mês de Março para o calendário mais importante de São Francisco! Preparados?

💬 Josh Campbell é um homem que jamais aceitaria perder um paciente, os traumas do passado estão com ele novamente nessa nova cirurgia, até por que a moça que está com a vida em suas mãos tem um enorme semelhança com alguém ele deixou partir muito tempo atrás. Emma Russel jamais aceitaria morrer sem tentar até o seu último suspiro e foi assim que os destinos de Emma e Josh se cruzaram: Eles tinham um passado em comum.

❝ É possível se apaixonar por alguém em tão pouco tempo? ❞

📌 Emma sem dúvida é o conto mais diferente de tudo que a autora já escreveu, nele não há uma sedução, mas sim a paixão por vencer! Nesse conto, sentimos a garra e a determinação de Emma e todo o seu sofrimento. Se você vem esperando um hot, esse conto não tem isso, mas é repleto de LIÇÕES!

📌 O amor retratado é de uma intensidade que nem foi necessária cenas hots para deixar mais interessante. Só o fato de Emma encontrar Josh no pior momento de sua vida e ser salva, já diz muito. Ainda seremos presenteados com acontecimentos marcantes e uma problemática para o próximo conto. Gisele consegue se reinventar a cada conto e trazer uma espécie de fascínio pra os suas personagens.

🔥Então, prontos para queimar?

site: https://www.instagram.com/cactusliterarios/

thay 04/04/2020

O livro traz questões de empoderamento feminino, superação de traumas como assédios e afins... Emma trabalha para o corpo de bombeiros e é a única mulher de sua equipe, o que por si só tem suas implicações e é disso que o livro trata... É uma narrativa curta, mas bacana...

Ellen.Pedrini 21/10/2022

?Somos a força que move o mundo?
O livro da Emma fala sobre a força da mulher, as dificuldades que passamos dia a dia para conquistarmos um lugar no mundo, seja ele no trabalho, na família, na sociedade em geral. Não importa, há séculos a mulher é vista como o sexo frágil e inferior ao homem e já cansamos de provar que estamos em pé de igualdade na maior parte das profissões e em algumas delas nos saímos até melhor e ainda assim somos menos remuneradas. Isso tem que mudar e já passou muito da hora! O livro também fala sobre amizade, sororidade e a batalha de Emma para conseguir chegar onde chegou mesmo com todos os percalços da vida, com todas as dificuldades que teve que enfrentar e nos mostra que apesar de tudo que passamos lá no final, mesmo que já tenhamos perdido as esperanças, sempre há algo bom nos aguardando, sempre seremos recompensados por nossas lutas.

Monalisa.Moreira 18/03/2019

SURPREENDENTE
Essa fantástica história, me surpreendeu muito.

Emma é uma mulher incrível!

Rose 20/03/2019

Emma sempre foi uma garota forte e corajosa. Quando percebeu que sua amada irmã já não voltaria mais, viu que teria que pegar sua vida nas próprias mãos, e com isso, logo cedo tornou-se independente e aprendeu a lutar por seus objetivos. Acostumou-se a ter que provar seu valor, ainda mais em uma profissão dominada por homens.

Agora, com o grave acidente que sofreu em um incêndio em que estava trabalhando, não estava sendo fácil ficar de molho sem poder fazer nada. Pior ainda era ter que lidar com esta estranha atração que ela estava sentido pelo Dr. Josh Campbell.

Josh não sabe explicar o que Emma faz com ele. Ele só sabe que esta mulher de aparência frágil, mas que no fundo é uma tremenda guerreira está deixando sua mente maluca. Ele precisa se afastar dela, mas como fazer isso? Desde que salvou sua vida, ele não consegue tirar a bela bombeiro do pensamento.

É como se existisse uma ligação entre eles. Uma ligação sem explicação, mas forte o bastante para fazê-lo voltar a acreditar que poderia ser feliz novamente.

O acaso colocou Emma e Josh frente a frente. Um passado os liga, resta saber o que eles farão do futuro. Uma mulher forte que precisa reaprender a confiar nos homens e que todo dia precisa provar o seu valor. Um homem que não acredita ser merecedor da felicidade.

Um conto que representa muito bem a realidade feminina e mostra com um homem de verdade não se sente inferior a mulheres assim, pelo contrário, as apoia incondicionalmente.

A série segue firme e maravilhosa, e a cada conto lido, só aumenta o desejo de ler os outros.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Erika 21/03/2019

Uma mulher forte .
?Oi pessoal, confesso que essa série da autora Gisele Sousa, tem sido uma grande surpresa.
?Emma é a nossa bombeira, a única mulher da estação 24, tem que provar seu valor todos os dias, e por exercer uma profissão onde sua grande maioria são exetramentes machista, sua vida é uma constante luta .
?Ela é uma mulher forte, determinada, corajosa, e que já passou por muitas coisa na vida, tem suas feridas internas, e odeia mostras fraqueza.
?Agora o que dizer do nosso doutor Josh ?. Ele não apenas vai cuidar do coração de Emma, como vai entregar o seu pra ela.
?Como citei no início, a cada novo mês, a autora nos surpreende, tá muito bacana acompanhar essa série, e perceber que a cada livro, nos sentimos mais envolvidas por esses personagens, e que a Gisele não para de nos surpreender, abordando temas importantes, como no caso de Emma, as batalhas que nós mulheres temos todos os dias para conquistar nosso espaço, nossa valorização, nosso direito a igualdade.
?É importante termos consciência que não somos sexo frágil, e que podemos ser tudo que queremos ser, e Emma representa cada uma de nós mulheres que lutamos todos os dias.
?Gostaria de parabenizar a autora Gisele Souza pelo trabalho incrível que ela está desenvolvendo, sem falar o cuidado das informações sobre prevenção do câncer de mama, tema original abordado pela série.
?As pessoas tendem a achar que ser chamada de linda é tudo o que queremos ouvir e esquecem que somos muito mais do que podem enxergar.

@deborah.mrodrigues 27/03/2019

Emma Russel, um exemplo de mulher!!!!!
Dando continuidade ao projeto para arrecadar fundos para uma instituição de apoio a mulheres com câncer, idealizado pela fotógrafa Chloé, chegamos ao mês de março, o mês em que a única bombeira da Estação 24 irá estrelar o nosso calendário.
Fiquei tão feliz por ter a oportunidade de ler uma história tão incrível, de uma mulher forte, determinada, que não abaixa a cabeça para nada nem ninguém, que lutou pelo seu espaço, que conquistou o respeito e admiração daqueles que estão ao seu redor, que mesmo em meio a dor não recuou, mas seguiu em frente.
Emma Russell, mostrou o seu valor em uma profissão, que em sua grande maioria é exercida por homens, mostrou que é sim uma mulher, mas que nem por isso precisa de nenhum tipo de tratamento especial, e foi assim até mesmo quando sofreu um grave acidente no trabalho que por muito pouco não a vitimou.
"Tornei-me a melhor bombeira do departamento, contudo, mais uma vez, baixei a guarda, deixando que a vida se encarregasse de me mostrar o caminho. Mas a verdade é que se você não toma à frente do seu próprio destino, acaba estagnada, comprovando o quanto as pessoas tinham razão em dizer que você é fraca."
Mas, nessa luta constante por espaço acabamos igualando todas as atitudes e ações contra nós dirigidas e chegamos ao ponto de sermos injustas, porque nem todos são iguais. Há pessoas que sim valorizam, respeitam, admiram e nos impulsionam.
Josh Campbell é essa pessoa para Emma Russel.
"E apesar de gostar da discrição, sentia como se ninguém fosse capaz de me compreender verdadeiramente, já que eu não conseguia me abrir. Aí aparece Joshua Campbell, alguém que já conhecia parte do meu passado, que na verdade fazia parte dele, me faz sentir de uma forma que nunca tinha experimentado. Parece me enxergar de verdade , era como se eu pudesse me abrir com ele, falar coisas das quais ninguém tivesse nem mesmo ouvido (...)"
Esse homem a protegeu sim, mas soube respeitar o seu espaço, admirou não só a sua beleza, mas a sua força, bravura, gana de viver, não a podou, mas adubou para que ela pudesse crescer e expandir suas raízes.
"Emma era uma mistura de força, delicadeza, inteligência e beleza. Uma mulher incrível que lutava todos os dias por superar não só seus próprios obstáculos como pessoa, mas também os que surgiam em seu caminho."
Eu deixo aqui toda o meu carinho e admiração a Gisele Souza, por sua delicadeza em escrever uma história tão inspiradora de uma mulher que representa a todas nós mulheres.

Bruh Silva 31/03/2019

Um exemplo de mulher..
? E no mês das mulheres a Gi não poderia ter nos presenteado de uma melhor forma. Ela trouxe a história da única bombeira mulher da estação 24.

?? Nós mulheres sabemos, o quanto ainda temos que lutar pelos nossos direitos, como é difícil a busca pela igualdade e principalmente, o quanto ainda temos que permanecer lutando para mantermos tudo que já foi conquistado.

? Com Emma Russel, não foi diferente, principalmente por ter pele e olhos claros, todos a viam como a mais frágil, mas o que ninguém sabia, é que quando uma mulher determinada quer alguma coisa, ela corre atrás dos seus objetivos até consegui.

? Ser bombeira não era a sua primeira escolha, mas sem dúvidas, foi o lugar onde ela se sentiu mais acolhida.

?? Nesse terceiro conto vamos conhecer a história de uma mulher inspiradora. Emma pode ser um exemplo para todas nós. Uma personagem batalhadora, que nao abaixa a cabeça para ninguém, lutar com unhas e dentes pelo seu direito de igualdade, não gosta de ser vista como inferior (e nem deveria), quando algo da errado, ela começa do zero e assim, da a volta por cima.
Uma personagem gente como a gente, forte, destemida e empoderada, que merece todo o nosso respeito.

Eu já estava muito feliz em conhecer os bombeiros da Estação 24, mas saber que temos uma mulher forte, que estampou o calendário, que ajuda a angariar fundos para ajudar mulheres que passaram pela luta do câncer, é sensacional.

No decorrer da leitura teremos o prazer de rever outros personagens já conhecidos por nós. E claro, teremos uma pequena pista de quem pode ser o protagonista do próximo conto.

@estantedawan 04/04/2019

Empoderada é o sobrenome dela!
Vamos falar sobre Emma Russel?!

A história de Emma faz parte da série Burning, da Gisele Souza, que tem uma nova noveleta (acho que podemos classificá-los assim) a cada mês. Esses têm como elo principal um projeto para ajudar mulheres com câncer de mama, lançando, mensalmente, um calendário feito com os bombeiros da Estação 24.
Emma, a única bombeira da estação, é a miss março – mês das mulheres, vejam a jogada de marketing rsrsrs Batalhadora, empoderada, decidida. Uma personagem pra servir de inspiração.
Josh, seu par perfeito com toda certeza!, é um médico maduro, bem sucedido e competente. Carrega nas costas a culpa por algo que não foi diretamente sua culpa.

“Somos muito maiores do que o nosso corpo, somos mais impressionantes do que o que enxergamos no espelho.”

A história de Emma e Josh é bem inusitada. Começa por acaso, mas é um acaso com um significado enorme por trás. Quando as coisas começaram a ser reveladas eu tive que segurar meu queixo pra ele não despencar.
Ele lutou pela vida dela, a mulher que mesmo desacordada mexeu, de uma forma única e intensa, com seus sentimentos.
As histórias por serem mais curtas não tem enrolação. A leitura flui bem até demais. E quanto mais você ler, mais ansiosa pelo desfecho você fica. E quando chega ao fim... você sofre por ter que esperar mais um mês até o próximo.
E a dona autora é esperta, ela sempre tem finalizando com um cliffhanger, o que nos deixa cheia de conspirações sobre o que vem em seguida.

Foi o que aconteceu com o final da noveleta de fevereiro, que me deixou bem tensa e com medo do que a Gi seria capaz de fazer – às vezes ela tem uns ataques de maldade -, mas a história de Emma me surpreendeu de uma maneira que eu não estava esperando. Não que eu imaginasse que fosse ser ruim. Nunca no Brasil. Mas eu tava com a idéia fixa na cabeça que seria triste... e até foi em algumas parte, porém a superação, a volta por cima e as lições que essa “Girl Power” mostrou não estavam no meu planejamento.
Não com a intensidade com que vieram, porque nas histórias anteriores a gente sente o cheiro do empoderamento dela.
E o mais sensacional de tuuuuudo foi: Josh!
Eu fiquei encantada por ele. Um homem íntegro que soube respeitar todas as opiniões/atitudes de Emma. Um cara com C maiúsculo, gente. Em momento algum ele se sentiu ameaçado, sei lá o que, pela força e determinação da mulher que o destino pôs na vida dele. Pelo contrário, a apoiou em todos os momentos.

“ A vida não espera por ninguém, é preciso aproveitar cada segundo, cada amanhecer e pôr do sol. Cada dia de chuva e calor.”

Bora ler – quem ainda não leu – e se preparar para Hunter porque dia 15 já ta bem pertinho.

Elida Malheiros 04/10/2019

Uma mulher forte, cercada por uma delicadeza se par!
🔥 Mais um mês em que a estação 24 vem pegando fogo na Amazon! No mês de março, não só eu, mas todas as mulheres são presenteadas com o conto arrasador da Emma Russel.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔥 Depois daquele baita susto no final do conto de Fevereiro, precisamos encarar as consequências. E é no meio dessa situação que os dois seres mais apaixonados pelas suas profissões se conhecem: Emma e Josh. É claro que vai ter romance, muito amor e suspiros. O Josh é o tipo de homem que toda mulher merecer ter. Mas o destaque aqui mesmo, é todo dela: Emma Russel, a única mulher na estação 24.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔥Pense num mulherão que é exemplo pra gente. Ela enfrentou tanta coisa sozinha, lutou tanto pra mostrar as pessoas ao redor que ser mulher não a diminuía em nada, enfrentou seus fantasmas, se reconstruiu após experiencias pesadas, e a cada dia continua levantando e provando pra todo mundo que pode ser o que bem ela quiser. Sério, o conto desse mês é um HINO. Eu fiquei apaixonadíssima.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔥Esse foi um conto que mexeu comigo. Não apenas pelo fato de ser mulher, ou de ter passado por tanta coisa como a Emma passou, por me enxergar em algumas partes do texto, ou por ter destacado quase o conto todo no Kindle... Mas por poder enxergar a realidade de tantas outras mulheres através dele. Foi um conto que me tocou profundamente sabe? Que me fez refletir, me pôr em situações que podem até não fazer fazer parte da minha realidade, mas que tantas outras mulheres passam... Principalmente a questão do câncer, que é o tema central dos 12 contos. Sério, me tocou.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Leninha 20/02/2021

Uma história de empoderamento!
Livro que resolvi ler por recomendação do Kindle Unlimited, mas na hora não percebi que se tratava de um projeto em prol da luta contra o câncer de mama , que reúne 12 bombeiros sensuais em um calendário, portanto são 12 livros, mas isso não impediu o entendimento deste que é o 3o. da coleção.

Achei a escrita da autora muito boa, mas a a história foi bem clichê, o que valeu a pena foi o empoderamento feminino que a protagonista traz.

Renatta.sa 11/07/2021

Bem estranho
Achei muita história, pouca ação.
Tanto ação dela como bombeira quanto a ação dela com o par dela.
A química do casal foi interessante também.
O que estraga nesses livros são que precisam sempre do próximo pra dar continuidade.