Animal Man by Jeff Lemire - Omnibus

Animal Man by Jeff Lemire - Omnibus Jeff Lemire

Resenhas - Animal Man by Jeff Lemire - Omnibus

Amanda1350 21/11/2023

Apesar de aparentemente apenas a fase do Grant Morrison ser canon de alguma forma nesse reboot dos novos 52, essa fase é uma espécie de sucessor espiritual do run do Jamie Delano, tanto é que trouxeram de volta o Steve Pugh para desenhar boa parte da história, e o autor diz que esse run é o seu favorito (o meu também) do homem animal. O título além de funcionar como uma continuação da jornada do homem animal tendo que lidar com ser super herói e pai de família, mostrando os desafios que vem com isso, também é um crossover com o monstro do pântano que pra quem leu a fase escrita pelo alan moore, e o homem animal do jamie delano, serve como uma espécie de culminação e evolução natural de duas séries muito queridas da Vertigo. O crossover do mundo podre cai em algumas conveniências de histórias de super herói que podem incomodar pra quem ja entrou em contato com esse tipo de narrativa, e acredito que existem duas pontas soltas que provavelmente seriam resolvidas pelo próximo escritor que nunca chegou a trabalhar no título. Depois dessa fase, o Homem Animal entrou no limbo editorial novamente. Mas se esse é "o fim" do personagem, é um belo final.