A Ressureição da Fênix

A Ressureição da Fênix Rosenberg...

Resenhas - A Ressureição da Fênix

Leitora Viciada 06/04/2019

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
Uma das sagas mais importantes dos X-Men foi publicada em 1976: em a Saga da Fênix, Jean Grey, uma x-man telepata e telecinética, se tornou a receptora da Força Fênix. Na tentativa desesperada para salvar os X-Men, seu corpo não resiste e à beira da morte, ela dá um grito mental de socorro e a entidade cósmica Fênix a acolhe, fundindo-se a ela. Jean ressurge como a Fênix, se tornando uma das personagens mais poderosas da Marvel. Em 1980, após sofrer controle mental de um vilão, Jean se torna a Fênix Negra, provocando uma catástrofe indescritível. A Fênix precisava ser parada e numa das HQs mais icônicas da Marvel, Jean se sacrifica e morre. Mas ela retorna e integra o X-Factor, a equipe Dourada dos X-Men e os Novos X-Men, consecutivamente. Jean/Fênix se consolidou como uma das personagens mais importantes dos X-Men ao longo das décadas. Mas em 2004, durante a saga Planeta X (Planet X) Jean morre definitivamente e o fato é consolidado no ano seguinte em A Derradeira Canção da Fênix (Phoenix Endsong).
Há anos espero pelo retorno de uma das minhas super-heroínas preferidas. Não um clone nem uma versão alternativa de Jean ou a Força Fênix em outro hospedeiro. Eu queria Jean Grey. Somente em 2017/2018 a Marvel trouxe Jean de volta.

Este é o momento! A Panini Comics Brasil reuniu as 5 edições da minissérie Phoenix Resurrection: the Return of Jean Grey em um encadernado em volume único lançado em março de 2019 nas bancas tradicionais e comic shops, em edição em capa cartão e miolo em papel LWC (lightweight coated). O roteiro é de Matthew Rosenberg e cada capítulo foi ilustrado por artistas diferentes.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> www.leitoraviciada.com

site: http://www.leitoraviciada.com/2019/04/a-ressurreicao-da-fenix-o-retorno-de-jean-grey.html