Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

Camila | Book Obsession 29/05/2020

Prelúdio Sombrio é o primeiro livro de uma série dark, apesar de algumas cenas românticas, alguns sarcasmos aqui e ali, não vá esperando encontrar clichês, se tem uma coisa que essa série demonstra é originalidade em sua ambientação, diálogos fortes, cenas de violência, assim como os temas inseridos são chocantes, explícitos e retratados com seriedade, sem qualquer vitimização ou romantização de abusos. Porém contém gatilhos e não é recomendado para menores de 18 anos.
Se eu indico? Com certeza. É uma das minhas séries queridinhas e com alguns livros favoritados.
Ahh e antes que me perguntem, cada livro traz um casal como protagonista, porém essa série precisa ser lida seguindo a ordem, pois os acontecimentos vão se interligando e dando continuidade a uma cronologia à medida que avançam.

Resenha completa no blog

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/05/resenha-preludio-sombrio-tillie-cole.html
Juliana.Berçot 29/05/2020minha estante
Gostei. Obrigada!

Livros e um chalé 14/09/2020minha estante
Comecei além ontem e já estou ansiosa!?

Lu 02/07/2021minha estante
Pode falar a ordem pfv?

Christina21 14/02/2024minha estante
Curiosa para ler, não faço ideia de como é a leitura ?

Geisa Kauana 07/04/2020

Esse livro tava parado na minha estante ha muito tempo, e resolvi dar uma chance depois de ver taaaanta gente falando bem dele.
No início não estava conseguindo me conectar com a história e os personagens. A leitura não me prendia.
Mas continuei, e conforme foi avançando a leitura passei a amar os personagens e devorei o livro.
O final... ah, o final. Foi incrível!!!!
Me deixou nervosa, ansiosa e me vi apaixonada pelo livro e pelos personagens.
Por ser um romance dark, não achei que foi tão pesado - pra mim.
Mas não indico a leitura para pessoas sensíveis, pois contém muitos gatilhos.

Pronta para os próximos livros da série!

blvckstairs 19/11/2022

horrivel 4 estrelas
muito melhor do que eu achei que seria. nunca li nenhum livro da tillie cole então a escrita dela me surpreendeu bastante, e o casal foi só amor.

styxmae amo vocês vidocas, o homem nunca esqueceu ela por causa de um selinho, o amor desses dois contagia quero um styx pra mim! o cenário de motoclube foi meio meh e eu demorei muito a me acostumar com os c4delas pois ria muito mas adorei
VacaLeitora 19/11/2022minha estante
Adicionei na lista de leituras ontem ??

cattjubs 19/11/2022minha estante
trauma dessa autora por mil beijos de garoto ?

blvckstairs 19/11/2022minha estante
vejo tanta gente falando mal desse livro mas prelúdio sombrio vale a pena ler

cattjubs 19/11/2022minha estante
aaaaa vou dar uma chance então

Cris 15/02/2022

Tillie Cole é sim a rainha do romance dark!
" - Meu pai estava certo, eu só precisava de três coisas na vida: minha Harley, meu violão... e o amor de uma old lady... Mae; minha Mae."

Li 'Prelúdio Sombrio' pela primeira vez em 2016 quando o livro ainda se chamava 'It aint't me, Babe'. Ele é o primeiro da série de romance dark 'A Hades Hangmen Novel' da autora Tillie Cole e conta a história de um grupo de motociclistas foras da lei. Quando li gostei demais de tudo e hoje como estou no momento de leituras com esse gênero, quis reler para tirar a prova se fato gostei ou se era apenas deslumbramento. E sim, eu de fato gostei. E muito.

River 'Styx' Nash ou 'Hangmen mudo' desde cedo compactua com o mundo do crime, foi inserido ao clube de motociclistas 'Hades Hangmen' pelo pai bem cedo e assim permanece aos 26 anos. Embora seja o Prez ( Presidente) e viva uma vida sem limites e voltada ao motoclube nunca conseguiu superar o encontro que teve ainda criança com a menina dos olhos de lobo, sua Perséfone dos dias atuais.

Mae vive sob os regulamentos de uma comuna chamada 'A Ordem'. Ela é liderada pelo Profeta David e seus membros. A seita pagã rechaça e pune sexualmente todas as mulheres e crianças a fim de conquistar uma purificação e libertação espiritual ilusória e no mínimo bem bizarra, e Mae não mais disposta a sofrer terríveis maus-tratos e abusos irreversíveis, encontra uma maneira de fugir e assim conhecer o tão falado mundo externo e quem sabe reencontrar o menino com problemas na fala que há muito tempo roubou um beijo seu por trás de uma cerca.

" - Pela primeira vez na minha vida, eu queria fazer o certo por alguem, e ela já tem uma parte deste clube, uma parte de mim."

Em primeiro lugar quero dar meus parabéns à Cole por escrever uma série como essa que, embora seja absurdamente pesada e com inúmeros gatilhos de cunho sexual, conseguiu me deixar completamente apaixonada em poucos capítulos. 'Prelúdio Sombrio' é sim uma releitura e por mais que tenha ciência do que ainda irá acontecer, senti que muita coisa ali teve gostinho de novidade; seja pelo meu esquecimento de alguns acontecimentos, seja por eu ter um outro posicionamento acerca de algumas atitudes dos personagens.

A construção da história intriga, confronta e choca a todo momento. Muita coisa ali não é bonita ou floreada, no entanto, estranhamente os capítulos apenas impulsionam o leitor a continuar, e, ao saber que o livro de alguma forma é fruto de pesquisa apenas enaltece o universo explorado pela autora. Ou seja, parte daquilo que li aconteceu e continua acontecendo a muitas mulheres e crianças, não entrarei em detalhes sobre o enredo mas achei bem interessante sair de minha bolha sobre esse assunto.

Por se tratar de um livro de romance dark, pouco esperava um relacionamento amoroso de arrepiar... graças a Deus me enganei. Styx e Mae me conquistaram logo no prólogo quando se conheceram ainda crianças, essa inocente conexão trouxe leveza à trama mensamente densa do livro. Pude me apaixonar ao ver duas pessoas que viveram em mundos totalmente diferentes se abrindo para o amor.

A princípio o estereótipo de anti-herói dos personagens de 'Prelúdio Sombrio' pode causar uma certa estranheza aos leitores não muito assíduos do universo dark, mas, com o avançar das páginas, a estranheza dá lugar ao senso de justiça, e, para aqueles leitores mais apaixonados, o encantamento inquestionável..

Um outro ponto favorável no que se refere à narrativa e a escrita de Cole é a forma como ela interage com todo o elenco de seu livro. Não apenas conhecemos os protagonistas mas, nos envolvemos com os personagens secundários e descobrimos vários ganchos acerca dos próximos livros.

Se eu indico a leitura? Para aqueles que já leem o gênero, com toda a certeza, 'Prelúdio Sombrio' é no mínimo promissor e, certamente, cairá no gosto de muitos.
Agora se você nunca leu nenhum livro dark e está à procura de algum que faça jus a todos os elementos que compõem o gênero, dê uma chance. Esquecendo o conto de fadas e os mocinhos bonzinhos, Tillie Cole não te decepcionará.

" - Pela primeira vez na vida, me sinto querida... como se finalmente pertencesse a algum lugar. Não há nenhum outro lugar na Terra que eu preferiria estar a não ser aqui, com você. Você não me aprisiona, Styx, você me faz voar."

Fernanda 31/01/2022

Prelúdio Sombrio
resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2021/11/resenha-preludio-sombrio-tillie-cole.html

Isa 17/01/2021

Que dark maravilhoso. Emoção do início ao fim!! E pensar que tem mais um monte de livros dessa série pra ler. Estou muito empolgada.
Laryssa 19/08/2023minha estante
Tem hot?

Isa 19/08/2023minha estante
Sim.

iamdudis 12/10/2021

Primeiro livro da série Hades Hagmen é de tirar o fôlego. A escrita é super envolvente, os motoqueiros são interessantes (louca pelo livro do Flame).

Styx (River) o líder de um do Hades Hagmen, praticamente comanda um grupo de motoqueiros num antro de sexo, tráfico e brutalidade. Ele não consegue se comunicar e por conta disso ele precisa usar a língua de sinais, o que é muito legal de seu livro. Quando ele tinha 11 anos conheceu uma menina de cabelo preto e olhos de lobo.

Salome (Mae) é uma irmã criada em uma Comuna super protegida por religiosos fanáticos e cruéis. Estupradores, pedofilos e cruéis eles pregam a submissão das mulheres e a devoção a um profeta asqueroso. Mae é a garotinha que Styx conhece.

Após 15 anos eles se reencontram e Mae conhece o mundo de Styx. O próprio Hades e sua Perséfone no submundo.

O lado negativo do livro foi o próprio Styx achei que faltou algo já que ele era o líder, mas a Mae amei demais a construção dela.

Ansiosa pelos próximos livros!

Lari 27/08/2022

O tipo de livro que não é tão bom
Mas prende a leitura.
Gosto da escrita sobre a seita, assuntos pesados.Mas a forma que tudo e resolvido facilmente deixa a desejar, Mae e Styx são um casal legal, mas não gostei tanto, ansiosa para Maddie e Flame.
Sabrina.Sofyan 27/08/2022minha estante
Essa série é tudo!

Camilla @enfermeira.literaria 27/08/2022minha estante
Maddie e Flame foi o melhor na minha opinião. Espero que goste dos demais

anaclarinhaa 05/11/2022

DOIDA PARA O PRÓXIMOOO
MDS q livro fantástico, superou minhas expectativas. Meu primeiro romance dark e jah foi ao auge.
Os personagens são hipnotizantes, todo esse lance de motoqueiros marombados e ainda por cima super protetores aiaii
O universo é intrigante, mas deveria ser mais explorado, faltou esse toque, até para entender melhor, apresentar mais o mundo deles e costumes, não só dos Hangmen claro, mas da Ordem, oq faziam mais e etc. Faltou alguns pedaços estéticos da história tbm, como fisionomias e cenários, os detalhes são escassos.
A trama é mega dramática e eu ameii kkkkkkk, o toque de amor a primeira vista deixou tudo mais contagiante, o amor demonstrado msm no meio dos rudes foi excepcional.
A escrita é perfeita, leve e fácil, te puxa para dentro do livro de todas as formas possíveis...AHHHHH anciosa para o 2!!!

Tânia (@ritmoliterario) 10/04/2021

FOI NA FORÇA DO ÓDIO
Não gosto de trazer opinião tão negativa, mas realmente me incomodou muito como as coisas se deram nesse livro.

Eu passei nervoso, porque sentia ali um potencial enorme para a história, a autora tinha muito conteúdo. Uma seita religiosa, um clube de motoqueiros criminosos, como esses temas seriam tratados. Mas ao passar das páginas ficou constatado que ela não estava interessada em trabalhar nas muitas problemáticas da trama. Não houve desenvolvimentos de nada, teve cenas que são tão fora do contexto que beira a bizarrice.
Senti que sua única intenção era mostrar o romance junto com o conteúdo sexual.

Para mim a história tem muitas falhas e coisas desagradáveis, e como leitora de Dark Romance estou acostumada com o linguajar pesado, de como certas situações são retratadas de forma explícitas e não tenho problema com esse tipo de narrativa, mas o que me incomodou muito foi a autora expor problemas sérios, citar assuntos delicados e simplesmente ignorá-los. Faltou cuidado e sensibilidade para resolver essas questões, tudo foi resolvido facilmente.

A maioria das páginas se resumem a um casal sem química, sem graça, sem carisma, totalmente forçado. Não existe amor, não existe carinho, não existe conversa. Eles não se conhecem, mal trocam meia dúzia de palavras e mesmo assim, tem certeza que são feitos um para o outro. E até no mundo dos Darks Romances existe respeito e limites. Não foi o que vi aqui.

Os personagens não tem personalidades, a moça assustada e cheia de traumas se rende e esquece tudo o que viveu num piscar de olhos. O líder de um clube de MC não prioriza suas obrigações e vive da sua fama e cara feia, porque sinceramente eu não vi atitudes que comprovasse o poder de liderança desse Prez. Um romance sem construção, que atropela os fatos.

Também achei a escrita fraca, repetitiva e exagerada em tentar transmitir as emoções e sensações.
Sei que tem muitas pessoas que gostam desse livro e tudo bem, gosto é assim, cada leitor tem a sua experiência. Só que para mim foi muito difícil até concluir, fiquei decepcionada e perdi o total interesse em continuar a série.
felicia_tcb 16/06/2021minha estante
Eu também tive grandes expectativas quando li a sinopse do livro...infelizmente, achei que foi muito mal executado...tinha um potencial absurdo para explorar temas sensíveis, mas no fim foi mais do mesmo...

Tânia (@ritmoliterario) 16/06/2021minha estante
Pois é Felicia, eu tinha muita vontade de ler esse livro justamente pelos temas abordados, mas a autora focou apenas no romance, que para mim foi muito mal desenvolvido. Uma pena :(

Karen347 07/05/2023

A mão de hades
Comecei a ler despretensiosamente e desde a primeira página já fiquei presa.

Mae não é uma vítima e sim uma sobrevivente. A nota da autora informando que os relatos sobre a parte religiosa foram inspirados em testemunhos reais só me fez ficar mais reflexiva que esse tipo de coisa ainda acontece hoje em dia.

O casal principal é maravilhoso, MAE é uma personagem principal que sabe o que quer e não fica de enrolação, STYX é o típico bad boy mas com um coração mole. Senti falta de mais profundidade entre eles, não sei se ainda terá algo sobre a história deles nos próximos livros espero que sim.

Se você está procurando uma leitura gostosa, que envolva romance, leve putaria, motos, torturas e seita religiosa, então vai sem medo, fora a playlsit maravilhosa que a autora fez para o livro.

Sheila.m 01/06/2023

Dark romance, então não adianta esperar uma história clichê, tem gatilhos, violência, dedo no ** e gritaria, eu devo estar muito corrompida, achei bem de boa.
Enrolei um tempão para ler esse livro pelas questões religiosas, agora posso dizer que amei essa mistura louca de seita, Motoclube e um bando de bad boys loucos e ao mesmo tempo super protetores. Achei a parte do MC bem fiel a realidade dos MCs 1% gringos, a pegada de um MC é exatamente essa, são uma família, achei bem bacana que houve uma pesquisa e relatos reais sobre a parte religiosa, pontos para autora.
O casal principal é de tirar o fôlego, leitura fluida, envolvente, do jeitinho que a clínica psiquiatra gosta, me prendeu desde as primeiras páginas, os hot são uauu?.
Em alguns momentos me peguei torcendo pelo Rider, amém que logo em seguida ele esfregou a minha cara no chão e passou, amei os personagens secundários, e já estou sofrida que vou ter que ler uma porrada de livros, curiosíssima com o que vem pela frente!!!

?? Pecar nunca foi tão bom.
? Estou c-c-corrompendo você, b-baby? ? falei, incapaz de conter um sorriso.?

Sâmara 28/08/2020

Salome e Styx são duas pessoas totalmente distintas, que se encontraram quando ainda eram crianças, porém após isso nunca mais se viram. Ela fazia parte de uma seita, que se utilizava de mandamentos bíblicos para cometer diversas atrocidades, como estupro, pedofilia, etc. Tendo vivido e conhecido o mundo apenas nessa bolha, ela acreditava que as coisas fora dali eram pecadoras e más.

Já Styx, é um verdadeiro bad boy, sendo presidente do clube Hades Hangmen, e detentor da maior rede de tráfico de armas de Austin. Entretanto, ele apresentava dificuldade em falar, e isso é uma morte lenta e dolorosa nas suas costas. Pra piorar, ele descobre que alguém dentro do clube é um traidor, que está delatando cada passo da máfia para poder acabar com ela.

Até que tudo muda quando nossos protagonistas se reencontram e percebem que havia um sentimento vivendo ali desde o primeiro encontro há mais de dez anos, eles só não sabiam quem era quem....

Foi um livro totalmente novo pra mim, de um gênero que eu nunca li, que é dark romance. Confesso que me surpreendeu bastante, por toda a problemática envolvida e os passados tenebrosos dos protagonistas.

Um fato que me chamou muita atenção, foi a autora ter se utilizado de relatos reais para criar a imagem da seita, o que é bem doloroso de se imaginar.

Fiquei totalmente presa no livro do início ao fim, e a cada capítulo minha curiosidade ficava ainda mais aguçada para descobrir o que viria em seguida.

Sem contar no plot twist, que eu não estava esperando! E foi uma reviravolta das grandes, que deixa o queixo caído e você sem direção.

Tendo em vista o gênero do livro, devemos levar em consideração que os acontecimentos não serão fofinhos e sim com um fundo muito denso, nos dando uma visão nua e crua da realidade vivida por eles. Então recomendo ler com a mente aberta, justamente por se tratar de uma temática mais adulta.

Achei a Salome muito ingênua, justamente por ter sido criada dentro de uma bolha e tendo conhecido apenas uma visão de mundo. Mas ela se mostra uma personagem totalmente influenciada e manipulada, que muitas vezes se mostra como um cachorrinho seguindo ordens. Também me incomodou ela se mostrar estar dando esperanças a um amigo, agindo de uma forma nada condizente para com essa relação.