Conto que eu te conto

Conto que eu te conto M. Cristina Oliveira

Resenhas - Conto que eu te conto

Prihð½ 18/03/2019

Contos que nos faz refletir, gostei muito
Resenha:
Esta pequena coletânia "Conto que eu te conto", nada mais é que um verdadeiro compilado de textos que narram situações diversas da vida, sobre os fatos que fazem parte da nossa realidade, das quais somos obrigados a convivermos, como o preconceito, discriminação dentre outras coisas mais...

Cada conto desta obra conta uma história diferente com personagens e universos distintos, que nos fazem encarar as coisas do dia a dia de uma forma diferente, onde a fé e o amor que nos uni devem prevaler, em qualquer situação.

Todas as histórias narradas neste livro, possuem um mesmo objetivo, nos fazer refletir independente situação que nos encontramos.

Minha opinião sobre:
Conto que eu te conto, é um livro que trás uma beleza inestimável, com reflexões que irão invadir o seu coração de uma forma inexplicável.

A Autora consegue nos contagiar desde as primeiras paginas, com a sua forma simples e direta de usar as palavras, e no final de cada conto ela trás uma frase Bíblica que se encaixa perfeitamente com cada história contada.

Então você leitor que é apaixonado por contos reflexivos, que falam sobre fé, amor, superação, lutas etc... Este livro é exclusivamente para você.

site: priscilattheresewebsite.wordpress.com/2019/03/18/resenha-conto-que-eu-te-conto-m-cristina-oliveira/

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Gostei muito da leitura.
O livro traz 14 contos com temáticas diversas, todos os contos trazem temas importantes e no final um lição de moral muito boa. No livro encontramos assuntos como hipocrisia, fofocas, inveja, amizade, relacionamento, etc, que são abordados de forma leve e até engraçada. Com finais bem construidos e que nos faz refletir muito, é incrivel como a autora consegue passar vários sentimentos em seus contos.
📖
São contos que nos faz pensar em quantas vezes já passamos por coisas parecidas, ou conhecemos alguém que já passou por aquilo. O livro traz também contos com assuntos fortes, como o assédio sexual, o preconceito e o machismo, todos são tratados de uma forma bem cuidadosa, em contos que nos faz se sentir no lugar do peesonagem, sentindo suas dores e angústias, e isso nos faz refletir muito sobre a nossa sociedade e em tudo o que nos cerca.
📖
Os contos que mais gostei são: Os Sonhos de Diana, O Ronco de Agenor, Um Amor Para Viviam, E o meu favorito Chega de Silêncio, esse em especial nos mostra a importante é denunciar qualquer abuso ou assédio que podemos passar, ficar calada não é a solução, denunciar sim. Não ao assédio, não à violência sexual...
📖
Recomendo esse livro a todo mundo, seja homem ou mulher, velhos e jovens. E muito bom para ser lido antes de dormir ou assim que acorda, pois todos os contos trazem uma reflexão muito bem-vinda para nossas vidas.