Só Hoje

Resenhas - Só Hoje

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bianca.vigevani 11/05/2021

Intenso!
Sabe aquele filme de terror que você fica com medo da cena, tampa os olhos, mas fica olhando pela frestinha dos dedos, porque não se aguenta de curiosidade? Isso basicamente resume a minha leitura... Não, não estamos falando de um livro de terror, mas a intensidade de sentimentos durante o livro todo é tanto, que as vezes eu precisava parar, respirar, fazer outra coisa, mas mesmo assim ficava me roendo para voltar e saber o que vai acontecer.
Amei, amei, amei!
É um livro intenso, dramático, mas sem ficar em momento algum um dramalhão... a história convence, cabe no dia a dia de qualquer um e no fim, deixa um gostinho de quero muito mais! Quero mais do Tarso e preciso de mais da Marcella! Quero o recomeço do Vitório e o felizes para sempre da Luiza... Quero mais mil páginas de todos?

Molina 06/03/2021

Sofrência, amor, dramas familiares
Cinthia coloca uma carga dramática como ninguém... é um peso tão forte em cima do protagonista que teve horas que achei desnecessário tanto sofrimento, tanta porrada, mas consegui entender a situação. Alguns assuntos ela deixou em aberto sem uma explicação, espero que ela volte para esse universo para nós contar. Eu amei a protagonista feminina, Mia, muito fofo, forte, soube lidar com situações, teve uma específica que eu fiquei com raiva dela porém se eu estivesse no lugar dela faria o mesmo kkk construção dos personagens foi bacana. O toque de mistério foi legal também, é uma leitura prazerosa apesar do drama.

Pat 28/02/2021

Nossa sem palavras
Esse livro merece ser lido, ri, chorei, fiquei triste pela mocinha e pelo bad boy. E chorei mais um pouco ! Super recomendo

Janise Martins 19/02/2021

Só Hoje

De uma forma particular esse livro é pesado, ou melhor, denso e tenso. Uma história de amor entre a lua e o sol. É um partir o coração e colar, para de novo partir e colar…

Cadu era um bad boy, um “porra louca”, na verdade. Até que um dia ele sofreu uma tragédia que mudou sua vida para sempre. E de um cara cheio de vida passou para um que deseja a morte. Um dia querendo ajudar um amigo, que era mais louco que ele antes da tragédia, topou substituir um cara que seria um “presente” para uma menina. Pois é.

Mia sempre foi estudiosa e reservada, vivia pelos olhos da vida melhor amiga e companheira de quarto, que estava se despedindo, ela iria para outro país. E como presente de despedida, essa amiga deu de presente a Mia, uma boa transa, porque ela achava que era isso que Mia precisava. Lógico que ela não aceitou, mas depois de se sentir atraída e de muita bebida, ela acordou pela manhã do lado daquele deus grego e nem acreditou.

A história de Mia e Cadu é cheia de altos e baixos. Um lado sombrio acompanha Cadu, mas os dois juntos é encantador. Cadu, apesar de suas dores, foi feito para Mia, não há como negar, mas ele vacila tão feio e deixa Mia escapar pelos dedos, e ela cai na mão do impensável.

E o que dizer do final? Quase tive um infarto, quase, mas tive um minidesespero.

Amei ler, amei os personagens, sentirei falta deles. Eles são apaixonáveis. Recomendo a leitura.

E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/02/so-hoje.html

Deka 01/02/2021

Leiam perfeito
Só hoje é uma história tão linda, de um homem que acha que não merece tá vivo e fica só esperando a morte , mais quando encontra a mulher da sua vida ele reza todos os dia para viver Só mais hoje . Mesmo achando que não merece ele se permite viver esse amor, mais é claro que nem tudo são flores , e cada capítulo é uma surpresa.

Kally 29/01/2021

Que história linda, que entrega de sentimentos, ficava tão angustiada com o Cadu, sofria em cada linha que lia, quantas vezes senti vontade de dar um abraço apertado nele. O sofrimento pelos erros do passado, aquela dor sem fim, e a morte que carrega nas costas?

Mia nossa Mia, nossa disse Mia, uma menina inocente que se vê perdida na beleza do seu desconhecido, aquele olhar intenso que guarda tantos segredos? Mas que mesmo assim, a faz se entregar de corpo e alma a essa paixão!

Leitura instiga te faz querer mais e mais, você não se cansa até saber tudo do Cadu, do porquê de tanto sofrimento, do porquê de não achar digno de viver, nossa me doeu tanto esse sofrimento o que ele deixou de viver, por achar que não merecia? o livro é maravilhoso LEIAM, tirem suas próprias conclusões.

P.s queria deixar aqui registrado; que só não gostei(irei usar essa palavra, mesmo não gostando, e reafirmando que é MINHA OPINIÃO)  de uma coisa, mas isso é referente ao MEU PONTO DE VISTA, que não consigo aceitar isso, sei que a vida tem dessas coisas, infelizmente ela  gosta de nos surpreender, de um jeito estranho muitas vezes. Mas no total a história é maravilhosa, e mesmo depois dessa parte não deixei a leitura de lado, e sim me motivou a continuar a história.

Duda 10/01/2021

Simplesmente PERFEITO
Meu deus que perfeição. Esse livro me tocou e me prendeu do inicio ao fim, fiquei totalmente rendida e imersa neste livro. Não tem como não adorar todos os personagens ( Mas com certeza a Marcella tem um lugarzinho especial aqui kk) .
Tem momentos que fiquei extremamente dividida, sem saber para quem torcer ou o que pensar...
Chorei, rir, me desesperei, surtei e me emocionei incontáveis vezes com esse livro.

Isabela87 04/12/2020

Cadu & Mia
Cinthia me levou em mais um enredo extremamente envolvente e real. Eu não canso de repetir o quanto as histórias dela são maravilhosas. Acompanhei as dores de Cadu e Mia, diversas vezes as sentindo em minha própria alma. Torci, chorei, sofri, me revoltei, me apaixonei, me desesperei e xinguei o destino de todas as formas possíveis. Deveria existir um limite de quantas provações um pessoa precisa passar na vida, pois Cadu passou por tanta coisa que eu entendia totalmente o fato dele se culpar e não se sentir merecedor de nada bom que surgia em sua vida. Inclusive de Mia, uma alma tão doce, pura e amorosa, que entra em sua vida de forma inusitada e muda totalmente sua existência, salvamdo-o de si mesmo.

bia.xavier 20/09/2020

Viva o hoje
Esse me emocionou demais! Cadu e Mia roubaram meu coração com sua história de amor tão linda e real. Sofri, chorei fiquei com raiva e acima de tudo entendi cada dor e cada atitude porque só quem sente a dor é que pode julgar.

Giselle Miguez 09/07/2020

Gostei
O livro se tornou muito longo , a autora enrolou em alguns assuntos e outros ficaram sem fim. Porém e um livro bom.
Cecilia.Caoli 19/03/2021minha estante
Realmente um livro muito longo. Mas eu simplesmente amei.

Livia.Moraes 14/06/2020

Um dia de cada vez
?Cadu e Mia me ensinaram a amar sem medo, a deixar que minhas emoções falassem através das minhas palavras, eles me mostraram que o amor é a cura e a doença, é o bem e o mal, o belo e o feio, a luz e a escuridão e que o que define que traço seguir, são as escolhas dos nossos corações.? Esse trecho defini perfeitamente o que senti ao ler esse livro. Parabéns Cinthia Freire, eu amei! ?

Beatriz.Oliveira 07/05/2020

Um livro de muitas emoções ate as últimas páginas. Um romance maravilhoso!

Pâm Possani 30/04/2020

Intenso e maravilhoso
É um livro pesado, que tem um drama bem consistente e também muito bem construído - você se vê imerso na história, e quando vê, as páginas simplesmente voam diante de seus olhos porque a história é intensa e bate no coração.

Lembrei um pouco de Sorrisos Quebrados pelos personagens esconderem segredos no passado que ainda estão muito presentes. Cadu é um dos personagens mais pesados do livro e os porquês dele vão sendo descobertos ao longo do livro, no entanto, é um menino doce, gentil e com um coração ferido, que prova que na verdade, ele não deixa demonstrar tudo que está acontecendo em sua cabeça. Mia é força, coragem e uma moça muito inteligente, que nos traz muitas frases de sabedoria durante a leitura, além de ter que lidar com os resultados, às vezes, não muito agradáveis e às vezes excedentes da sua expectativa de vida. Emma, sobrinha de Cadu, é um docinho e fiquei pensando na pequena que temos aqui em casa. Não posso me estender muito mais em outros personagens, mas cada um tem suas particularidades que surpreende e nos faz divagar sobre quantas histórias escondidas podem ainda existir na cabeça de Cinthia (tô esperando por isso!). Marcella nos dá um alívio com brincadeirinhas e comentários engraçadinhos, e a amiga da nossa protagonista prova também que não mostra tudo, apenas o que quer deixar ver.

Confesso que existe um clímax no livro que eu fiquei absolutamente chocada e me fez mandar mensagem tarde da noite para a Alê. Eu simplesmente NÃO ACREDITEI que aquilo aconteceu. E, ao invés de ficarmos ok, o acontecimento serve apenas para deixar a leitura mais instigante e não nos deixar largar a leitura até chegar ao fim. A única coisa que me incomodou, e que talvez me incomode também na vida real, é que determinado personagem fica de uma tal forma mergulhado em um determinado sentimento que é muito difícil seguir em frente e fiquei morrendo de vontade de dar uns bons tapas.... Mas às vezes a gente não é assim? Fica tão mergulhado em raiva, ódio, tristeza, mágoas do passado, que não conseguimos simplesmente seguir em frente? Mesmo que, ao nosso redor, tenhamos muitas pessoas - que ás vezes nem nos damos conta - que estão ao nosso lado para nos ajudar.

Enfim! Viram que nessa leitura existem muitos altos e baixos com muitos acontecimentos que deixam o leitor ávido por mais e mais, permeados por uma escrita deliciosa e fluida, em capítulos não muito longos que dividem bem as 678 páginas. Adorei, adorei, adorei!

site: https://www.interruptedreamer.com/2019/10/resenha-so-hoje-de-cinthia-freire.html

edriars 06/03/2020

Só hoje...
Só hoje eu consegui começar e terminar esse livro incrível! Isso deve-se, é claro, a capacidade que ele tem de nos envolver e encantar. Confesso que suspirei diversas vezes, quase chorei em outras e definitivamente perdi o ar por alguns segundos em algumas cenas. Esse livro com certeza deixou uma marca, agora será impossível não associar palavras "soltas" como Pocahontas, cookies, lua e sol a uma história que me encantou e me prendeu desde a primeira palavra até a última. Claro que também poderia falar sobre as reflexões importantes sobre a vida, esse livro está cheio delas, mas isso é individual e acredito que cada um que ler pode tirar suas próprias conclusões. Por fim, só posso dizer, aproveitem a vida sem se preocupar com o que é inalcançável - passado ou futuro - talvez o que você precise é a apenas viver o presente. Só hoje.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6