Só Hoje Cinthia Freire

Resenhas - Só Hoje

Bvm 11/05/2021

Intenso!
Sabe aquele filme de terror que você fica com medo da cena, tampa os olhos, mas fica olhando pela frestinha dos dedos, porque não se aguenta de curiosidade? Isso basicamente resume a minha leitura... Não, não estamos falando de um livro de terror, mas a intensidade de sentimentos durante o livro todo é tanto, que as vezes eu precisava parar, respirar, fazer outra coisa, mas mesmo assim ficava me roendo para voltar e saber o que vai acontecer.
Amei, amei, amei!
É um livro intenso, dramático, mas sem ficar em momento algum um dramalhão... a história convence, cabe no dia a dia de qualquer um e no fim, deixa um gostinho de quero muito mais! Quero mais do Tarso e preciso de mais da Marcella! Quero o recomeço do Vitório e o felizes para sempre da Luiza... Quero mais mil páginas de todos?

Adriana.Aparecida 27/06/2021

Só Hoje
Nesse livro a autora nos traz uma história de dor, superação, luto, depressão, cicatrizes e principalmente nos mostra a força do amor que ajuda a curar todos esses sentimentos na vida de um ser humano.
Cadu que passou por um acidente há seis anos e desde então espera a chegada da morte para o livrar das dores tanto do corpo quanto da alma.
Porém enquanto isso não acontece ele vai deixando a vida o levar a um caminho onde só resta pesadelos e dor, mas após aceitar um convite de um velho amigo, para ir a uma festa lá ele conhece Mia uma jovem estudante de direito prestes a se formar, que recebe Cadu como presente de sua amiga Marcella que está de malas prontas para estudar artes em Londres.
Mia depois de exagerar na bebida que, coisa que jamais tinha acontecido, se rende ao charme do " presente " e passa uma noite intensa .
Após levarem Marcella ao aeroporto, Mia e Cadu fizeram um pequeno passeio a uma montanha russa abandonada, onde ele sempre ia para pensar coisas da vida.
Mas após essa intensidade os dois ficaram meses sem se ver, embora Mia tenha investigado e procurado Cadu ( Diego), no catálogo de garotos de programas, e não encontrou. Quando já havia desistido decide ir na montanha russa abandonada e qual não foi sua surpresa ao encontrar Cadu.
Com essa intensidade de sentimentos os dois se rendem e iniciam um relacionamento.
Mas será que Cadu está pronto para viver Só Hoje e deixar seu passado doloroso para trás?
Quero lhe convidar a desvendar em cada capítulo tudo sobre Cadu e Mia.
Uma história intensa que nos arrebata do início ao fim.

Cia da Leitura 23/06/2021

Forte e tocante
Cadu teve uma adolescência típica de garoto rebelde, mas aos 19 anos as consequências de seus atos foram devastadoras para toda sua família. Ele quase morreu, mas em sua cabeça e em seu coração ele deveria ter partido, e daquele dia em diante estava decidido que era só uma questão de tempo, e a morte logo o encontraria.

Uma recuperação difícil e encarar todos aqueles que o amam estava insuportável, por isso seguir sozinho foi sua escolha, sua única companhia era a dor. Mas ao encontrar seu amigo Lucca, foi convencido a acompanhá-lo em um trabalho, e não imaginaria que aquele dia seria o primeiro que o faria querer viver, mesmo que o medo da morte falasse mais alto.

Mia é uma jovem estudiosa, e que sonha com seu príncipe encantado. Fechada para o mundo, se apoia em Marcela, sua única amiga, mas a vida dá voltas e Marcela irá se mudar, mas seu presente de despedida irá mudar sua vida.

A conexão é forte, mas o medo de Cadu os afasta por um tempo, sem mais conseguir se manter longe, ele volta e pela primeira vez em 6 anos ele quer viver, quer voltar a sentir mais, além da dor. Mas as cicatrizes são profundas, e enquanto Cadu não querer se perdoar, não será fácil seguir em frente, e o medo o fará tomar atitudes que podem fazê-lo perder Mia para sempre.

Só Hoje é um livro com uma carga emocional gigantesca, o luto nunca é um tema fácil de ser abordado. A perda é sinônimo de dor e tristezas, e as marcas que ficam na alma são impossíveis de serem curadas, mas podem ser superadas com amor e perdão.

Há muito o que ser falado desse livro, mas não quero estragar a experiência dessa leitura. Só Hoje é um livro que se vive enquanto lê, a autora nos transporta para dentro da história de forma que sofremos, amamos, choramos, nos decepcionamos com as ciladas do destino, mas também aprendemos que muito do que temos e vivemos, são consequências de nossos atos. E mostra que o amor tem o poder de restaurar, curar e te guiar de volta para o caminho da felicidade, basta você querer.

Mais uma autora nacional que já tem um grande espaço em meu 3, com suas histórias comoventes. Já estou aqui escolhendo qual será seu próximo livro que irei ler!!

Giselle Miguez 09/07/2020

Gostei
O livro se tornou muito longo , a autora enrolou em alguns assuntos e outros ficaram sem fim. Porém e um livro bom.
Cecilia.Caoli 19/03/2021minha estante
Realmente um livro muito longo. Mas eu simplesmente amei.

Bia 20/09/2020

Viva o hoje
Esse me emocionou demais! Cadu e Mia roubaram meu coração com sua história de amor tão linda e real. Sofri, chorei fiquei com raiva e acima de tudo entendi cada dor e cada atitude porque só quem sente a dor é que pode julgar.

Janise Martins 19/02/2021

Só Hoje

De uma forma particular esse livro é pesado, ou melhor, denso e tenso. Uma história de amor entre a lua e o sol. É um partir o coração e colar, para de novo partir e colar…

Cadu era um bad boy, um “porra louca”, na verdade. Até que um dia ele sofreu uma tragédia que mudou sua vida para sempre. E de um cara cheio de vida passou para um que deseja a morte. Um dia querendo ajudar um amigo, que era mais louco que ele antes da tragédia, topou substituir um cara que seria um “presente” para uma menina. Pois é.

Mia sempre foi estudiosa e reservada, vivia pelos olhos da vida melhor amiga e companheira de quarto, que estava se despedindo, ela iria para outro país. E como presente de despedida, essa amiga deu de presente a Mia, uma boa transa, porque ela achava que era isso que Mia precisava. Lógico que ela não aceitou, mas depois de se sentir atraída e de muita bebida, ela acordou pela manhã do lado daquele deus grego e nem acreditou.

A história de Mia e Cadu é cheia de altos e baixos. Um lado sombrio acompanha Cadu, mas os dois juntos é encantador. Cadu, apesar de suas dores, foi feito para Mia, não há como negar, mas ele vacila tão feio e deixa Mia escapar pelos dedos, e ela cai na mão do impensável.

E o que dizer do final? Quase tive um infarto, quase, mas tive um minidesespero.

Amei ler, amei os personagens, sentirei falta deles. Eles são apaixonáveis. Recomendo a leitura.

E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/02/so-hoje.html

Glaciane 17/06/2021

EMOCIONANTE
Primeiro contato com a escrita da Cinthia e posso dizer que AMEI.

Só Hoje nos conta a história de Cadu e Mia.
Cadu tem muitos traumas, um passado terrível, muitas brigas e discussões com famíliares, não tem amigos, a não ser a Morte.
Mia é uma garota tímida, esforçada, estudiosa. Ela só quer se formar na faculdade, ter sua estabilidade financeira e quem sabe encontrar o príncipe encantado.
Uma festa de despedida, um presente inesperado e um destino ( que pode ser cruel ou será que foi só uma escolha errada? ).
Cada passagem de datas nos capítulos, nos deixa com o coração apertado sem saber o que acontecerá.

Esse livro aborda muitos temas como perdas, traumas, amizades, família , perdão e amor.
Só LEIAM!! Eu super amei.

simara.fabiana 26/06/2021

"Eu vou te deixar, mas é só hoje."
"Antes de amanhecer, o sol orou implorando a Deus que a lua não ficasse sozinha, e Deus em sua infinita misericórdia criou as estrelas prometendo que nenhum amor seria impossível?"

Neste livro, mais uma vez Cinthia Freire nos trás em um drama romântico como só ela é capaz de escrever e nos envolver, durante toda a leitura me senti dentro da história, vivendo e sentindo todo o amor e a carga emocional dos personagens, torcendo por suas vitórias e muitas vezes chorando com suas dores.

"...a vida é mesmo uma sucessão de fatos que ocorrem na tentativa de nos fazer aprender com eles e não permitir que se repitam?"

Este livro é bem mais que uma história de amor, é sobre dor, culpa, escolhas, destino, fé, força e família. Um drama que nos faz pensar em quantas dores e culpas uma pessoa pode suportar? Quantas punições uma pessoa se auto impõe para abafar suas dores? Tantas a ponto de não acreditar que merece viver, amar, ser amado e ser feliz?

"... não há como ajudar alguém que não deseja ser ajudado, não há como entrar na vida de alguém sem a sua permissão?"

"Palavras são armas invisíveis, elas causam danos graves, tão difíceis de serem vistos que, às vezes, se tornam quase impossíveis de serem curados."

Mas também nos mostra que o tempo, o amor e o destino, podem trazer de certa forma um alívio para essas dores, que todos podemos ter uma segunda chance e viver mesmo com nossas dores e medos e ainda sim encontrar o amor e ser feliz.

Amei acompanhar a trajetória de dor e amor de Cadu e Mia e agora estou doida para conhecer as histórias de Tarso e Vitório.

"Hoje sou um homem que respira saudades e não vejo como mudar isso, são consequências das minhas escolhas."

"A morte só é assustadora e dolorosa para quem fica para trás, para aqueles que foram excluídos do roteiro."
Vivian (@livro_mora_aqui) 27/06/2021minha estante
Nossa arrasou nesta resenha eu adorei

Susi.Domingues 26/06/2021

UM AMOR QUE SUPEROU TUDO ?
Mais uma vez A Cinthia nos surpreende e deixa sem reação ao terminar uma leitura.
Já tinha lido Só hoje ano passado e já tinha me apaixonado pela leitura, agora relendo senti todas as emoções e sentimentos que o livro traz novamente.
Amei a Mia e cadu, nas também Amei os personagens secundários. Os irmãos do Cadu e a Marcela gente que mulher extraordinária, uma pessoa linda por dentro e por fora?
Amei e super indico a leitura ?

Pamela Peres @lendo_com_a_pam 07/06/2019

MARAVILHOSO
Quando eu comecei a ler esse livro eu já sabia que seria arrebatada por mais uma história da Cinthia, mas não pude imaginar que ela seria tão profunda e impactante.

"Só Hoje" não é apenas um romance é muito além disso, é sobre luto, dor, tristezas, perdas, cicatrizes e marcas profundas na alma ,mas principalmente sobre amor, superação e perdão.
Enquanto eu lia essa história eu vivia cada uma dessas emoções e me quebrava junto com os personagens.

Eu preciso dizer que esse livro é daqueles que queremos devorar, mas ao mesmo tempo queremos ler com calma e degustar cada página da melhor maneira possível.

Obrigada a autora por nos presentear com essa obra tão magnífica e especial.
Que Só Hoje possa tocar os leitores e ganhar seus corações, que cada um possa levar um pouco da força e do amor desses personagens pra vida.

?"Eu esperei pela morte dia após dia, de qualquer forma que ela viesse, eu me coloquei em perigo, eu testei os limites do meu corpo, eu só não fui capaz de me matar porque não permitiram; e quando fui capaz, não tive coragem, mas acredite, Mia, não existe no mundo alguém que deseje tanto a morte quanto eu."

Então para você que ama um livro intenso, que parta seu coração mas que também o encha de amor e esperança, se joga nessa história maravilhosa!

Kally 29/01/2021

Que história linda, que entrega de sentimentos, ficava tão angustiada com o Cadu, sofria em cada linha que lia, quantas vezes senti vontade de dar um abraço apertado nele. O sofrimento pelos erros do passado, aquela dor sem fim, e a morte que carrega nas costas?

Mia nossa Mia, nossa disse Mia, uma menina inocente que se vê perdida na beleza do seu desconhecido, aquele olhar intenso que guarda tantos segredos? Mas que mesmo assim, a faz se entregar de corpo e alma a essa paixão!

Leitura instiga te faz querer mais e mais, você não se cansa até saber tudo do Cadu, do porquê de tanto sofrimento, do porquê de não achar digno de viver, nossa me doeu tanto esse sofrimento o que ele deixou de viver, por achar que não merecia? o livro é maravilhoso LEIAM, tirem suas próprias conclusões.

P.s queria deixar aqui registrado; que só não gostei(irei usar essa palavra, mesmo não gostando, e reafirmando que é MINHA OPINIÃO)  de uma coisa, mas isso é referente ao MEU PONTO DE VISTA, que não consigo aceitar isso, sei que a vida tem dessas coisas, infelizmente ela  gosta de nos surpreender, de um jeito estranho muitas vezes. Mas no total a história é maravilhosa, e mesmo depois dessa parte não deixei a leitura de lado, e sim me motivou a continuar a história.

Sol 17/06/2021

Cadu e Mia
"Um eclipse, a lua e o sol finalmente se reencontrando em seu felizes para sempre."
Linda história, mts emoções e reviravoltas, q eu só pensava, não acredito, kkkk. Quando achava q ia dar tudo certo, bang, dava errado de novo, mas depois da tempestade veio a bonança, depois de mt tempestade kkkk. Eu fiquei desidratada, mas foi ótimo. Amei!!!

AnaC 27/06/2021

Cadu e Mia ganhou meu coração
Que história linda, Cadu e Mia ganhou meu coração! Um livro que vc lê e lê e nem vê que está chegando ao fim! A Cinthia Freire sempre se supera! Amei tmb a Marcela queria muito uma história só dela! Nota 10000...