Só Hoje

Resenhas - Só Hoje

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Glaciane 17/06/2021

EMOCIONANTE
Primeiro contato com a escrita da Cinthia e posso dizer que AMEI.

Só Hoje nos conta a história de Cadu e Mia.
Cadu tem muitos traumas, um passado terrível, muitas brigas e discussões com famíliares, não tem amigos, a não ser a Morte.
Mia é uma garota tímida, esforçada, estudiosa. Ela só quer se formar na faculdade, ter sua estabilidade financeira e quem sabe encontrar o príncipe encantado.
Uma festa de despedida, um presente inesperado e um destino ( que pode ser cruel ou será que foi só uma escolha errada? ).
Cada passagem de datas nos capítulos, nos deixa com o coração apertado sem saber o que acontecerá.

Esse livro aborda muitos temas como perdas, traumas, amizades, família , perdão e amor.
Só LEIAM!! Eu super amei.

C_R 01/02/2020

Gostei, mas poderia ser melhor
O enredo é bastante interessante, mas a autora enrola demais em algumas situações, muitas coisas ficam confusas durante a leitura, tudo bem que ela explica algumas coisas, porém essa explicação demora tanto para aparecer, que quando ela aparece o leitor nem lembra mais da situação.
Achei que ela deu uma saída muito fácil, muito magica para o final do livro, da forma que o enredo estava se encaminhando, o final poderia ter sido espetacular se ela soubesse como trabalhar o drama familiar e não simplesmente (não quero dar spoiler) terminar do jeito que terminou.
Os personagens são cativantes e algumas situações são engraças e outras muito chatas. Confesso que Marcella só ganhou minha simpatia no final do livro, não consegui gostar dela durante o enredo. Chata, fútil e egocêntrica, esse é o perfil dela para mim. Mia... misericórdia que guria chorona! No começo ela é até legal, determinada e focada, mas depois só sabe chorar (o que mais se repete no livro - "deixou escapar um soluço enquanto as lagrimas escorriam"). E Cadu? O coitadinho da história. Tudo bem que o cara fez merda durante toda sua existência, mas quando ele teve a oportunidade de mostrar seu verdadeiro caráter e proposito, acontece a magia... muito fácil terminar um livro assim, com um drama familiar bastante consistente, mas que tem um toque de contos de fadas. Só faltou o "viveram felizes para sempre".
Não tenho certeza, mas ao que tudo indica o livro tem continuação. Agora, se a autora não deseja continuar, ficou muitas pontas soltas, situações mal resolvidas, por isso acredito que continua.
O livro não é ruim, não deixem de ler por conta da minha opinião, mas só acho, repito, só acho, que a autora poderia explorar mais o drama familiar dos personagens e não apenas resolver os conflitos de forma muito fácil. Sabemos que a vida não é assim e que na literatura tudo é possível, mas se a arte imita a vida, faltou dar um toque de realismo a toda a situação!
É o primeiro livro que leio da autora, adorei a capa e a diagramação, porém deixa um pouquinho a desejar na revisão.

Para quem se interessou em ler, este livro está disponível no kindle unlimited!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Elena 17/06/2021

Cadu e Mia
"Um eclipse, a lua e o sol finalmente se reencontrando em seu felizes para sempre."
Linda história, mts emoções e reviravoltas, q eu só pensava, não acredito, kkkk. Quando achava q ia dar tudo certo, bang, dava errado de novo, mas depois da tempestade veio a bonança, depois de mt tempestade kkkk. Eu fiquei desidratada, mas foi ótimo. Amei!!!

Pamela Peres 07/06/2019

MARAVILHOSO
Quando eu comecei a ler esse livro eu já sabia que seria arrebatada por mais uma história da Cinthia, mas não pude imaginar que ela seria tão profunda e impactante.

"Só Hoje" não é apenas um romance é muito além disso, é sobre luto, dor, tristezas, perdas, cicatrizes e marcas profundas na alma ,mas principalmente sobre amor, superação e perdão.
Enquanto eu lia essa história eu vivia cada uma dessas emoções e me quebrava junto com os personagens.

Eu preciso dizer que esse livro é daqueles que queremos devorar, mas ao mesmo tempo queremos ler com calma e degustar cada página da melhor maneira possível.

Obrigada a autora por nos presentear com essa obra tão magnífica e especial.
Que Só Hoje possa tocar os leitores e ganhar seus corações, que cada um possa levar um pouco da força e do amor desses personagens pra vida.

?"Eu esperei pela morte dia após dia, de qualquer forma que ela viesse, eu me coloquei em perigo, eu testei os limites do meu corpo, eu só não fui capaz de me matar porque não permitiram; e quando fui capaz, não tive coragem, mas acredite, Mia, não existe no mundo alguém que deseje tanto a morte quanto eu."

Então para você que ama um livro intenso, que parta seu coração mas que também o encha de amor e esperança, se joga nessa história maravilhosa!

Isabela87 04/12/2020

Cadu & Mia
Cinthia me levou em mais um enredo extremamente envolvente e real. Eu não canso de repetir o quanto as histórias dela são maravilhosas. Acompanhei as dores de Cadu e Mia, diversas vezes as sentindo em minha própria alma. Torci, chorei, sofri, me revoltei, me apaixonei, me desesperei e xinguei o destino de todas as formas possíveis. Deveria existir um limite de quantas provações um pessoa precisa passar na vida, pois Cadu passou por tanta coisa que eu entendia totalmente o fato dele se culpar e não se sentir merecedor de nada bom que surgia em sua vida. Inclusive de Mia, uma alma tão doce, pura e amorosa, que entra em sua vida de forma inusitada e muda totalmente sua existência, salvamdo-o de si mesmo.

Kally 29/01/2021

Que história linda, que entrega de sentimentos, ficava tão angustiada com o Cadu, sofria em cada linha que lia, quantas vezes senti vontade de dar um abraço apertado nele. O sofrimento pelos erros do passado, aquela dor sem fim, e a morte que carrega nas costas?

Mia nossa Mia, nossa disse Mia, uma menina inocente que se vê perdida na beleza do seu desconhecido, aquele olhar intenso que guarda tantos segredos? Mas que mesmo assim, a faz se entregar de corpo e alma a essa paixão!

Leitura instiga te faz querer mais e mais, você não se cansa até saber tudo do Cadu, do porquê de tanto sofrimento, do porquê de não achar digno de viver, nossa me doeu tanto esse sofrimento o que ele deixou de viver, por achar que não merecia? o livro é maravilhoso LEIAM, tirem suas próprias conclusões.

P.s queria deixar aqui registrado; que só não gostei(irei usar essa palavra, mesmo não gostando, e reafirmando que é MINHA OPINIÃO)  de uma coisa, mas isso é referente ao MEU PONTO DE VISTA, que não consigo aceitar isso, sei que a vida tem dessas coisas, infelizmente ela  gosta de nos surpreender, de um jeito estranho muitas vezes. Mas no total a história é maravilhosa, e mesmo depois dessa parte não deixei a leitura de lado, e sim me motivou a continuar a história.

Paulinha 20/06/2021

Só Hoje ♡♡♡
Que história emocionante. O quanto de sofrimento uma pessoa pode aguentar? E mesmo em sofrimento por ser só, com suas dores e culpa, e mesmo diante de todos os problemas é uma pessoa incrível, carinhosa. Esse livro é muito lindo, esta sendo um fos mais lindo do ano que tive o prazer de por os meus olhos. Estoh apaixonada por esses personagens. Leiam e venham se surpreender com Cadu e Mia.

Molina 06/03/2021

Sofrência, amor, dramas familiares
Cinthia coloca uma carga dramática como ninguém... é um peso tão forte em cima do protagonista que teve horas que achei desnecessário tanto sofrimento, tanta porrada, mas consegui entender a situação. Alguns assuntos ela deixou em aberto sem uma explicação, espero que ela volte para esse universo para nós contar. Eu amei a protagonista feminina, Mia, muito fofo, forte, soube lidar com situações, teve uma específica que eu fiquei com raiva dela porém se eu estivesse no lugar dela faria o mesmo kkk construção dos personagens foi bacana. O toque de mistério foi legal também, é uma leitura prazerosa apesar do drama.

Thatyhenrique 26/06/2021

Inesquecível
Sabe aquele livro que te faz querer pegar os personagens e colocar num potinho!? Então, Só Hoje é assim, uma história linda onde o amor pode te mostrar que todos temos direito ao perdão.
Cadu é apaixonante, se acha indigno da vida, do perdão e do amor, abraçou a morte e existiu por muito tempo. Porém a vida tinha outros planos para ele.
Cinthia Freire é uma fada da escrita, tem o poder de nos fazer apaixonar pelos personagens e as vezes acreditamos que são reais mesmo, ou é só desejo que fossem mesmo

Cynthia 30/06/2021

Cadu e Mia
Só hoje é um livro intenso. Muitos momentos emocionantes, engraçados,tensos, felizes e tristes, uma verdadeira montanha russa de emoções, porém um livro lindo que nos conta uma historia de amor bem conturbada e cheia de reviravoltas... eu amei esse livro, super indico

Erika.Matos 26/06/2021

Só Emoção ???????
Livro lindo que fala sobre, amor, família, perdão, culpa e amizade.
Cadu um homem sofrido com seus fantasmas.
Mia uma jovem sonhadora que encanta a cada página.
Livro muito intenso, cheios de reviravoltas.
Com um final surpreendente.
Personagens secundários que encanta mais ainda.

"Palavras são armas invisíveis, elas causam danos graves, tão difíceis de serem vistos que, às vezes, se tornam quase impossíveis de serem curados."

Cris 27/06/2021

Só Hoje, Se Torna pra Sempre!
Um garoto que prefere cansar o corpo para que a mente não pense. Uma garota tímida que conhece pouco da vida, mas tem uma louca amiga que a faz ter uma das melhores noite da vida.
É assim que Cadu e Mia se encontram, o destino não brinca em serviço, e os dois vivem a experiência mais intensa de suas vidas, Cadu acha que se o mundo souber sua felicidade não passará de uma miragem, enquanto Mia, por nunca ter vivido quer que o mundo todo saiba da Felicidade.
Porém estamos falando de Cinthia Freire e quando você acha que tá tudo bem, é Eita atrás de Eita. Uma leitura Incrível, com um Plot surpreendente e final Apaixonante. Conheçam a história do garoto mais safadinho da Cinthia e o meu favorito.

hellen souza 25/03/2019

MARAVILHOSO!!!
Meu coração se enche de orgulho e paz toda vez que eu termino de ler um livro novo da Cinthia.

Só Hoje é um dos melhores livros que eu li esse ano.
O livro nos traz algumas lições de moral, entre as quais aprendemos que a vida é feita de nossas escolhas (e também promessas), e Cadu tem mais uma delas em mãos, e tudo depende dessa escolha, para seu futuro e o de Mia.

Não foi difícil me apegar aos personagens, sentir o que Cadu e Mia sentiam e me imaginar vivendo o que viviam. É doloroso ver como um trauma não afeta só quem passa por ele, mas todos que estão à sua volta.

Cadu, me fez amar esse livro, me ensinando que não importa a maneira como você vai lidar com um trauma, desde que faça isso. Que mesmo você tendo seus problemas, você ainda pode sorrir e lutar por aquilo que sonha, mesmo sendo muito difícil.

Essa história é bem mais que um romance bobo e clichê como muitos gostam de dizer. Para quem já teve algum tipo de trauma na vida, com certeza poderá se identificar e até encontrar forças para lutar contra isso. E se você que acredita no amor, a mensagem deste livro é para você.

Pessoas que gostam dos livros da Cinthia, não irão se arrepender de ler esse, que, com certeza, será mais um clássico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6