Cinquenta Dias

Cinquenta Dias Danielli Gomez

Resenhas - Cinquenta Dias

Sophia Lincy 10/05/2019

Traz uma mensagem linda!!
Cinquenta Dias traz a história de Eloise, uma mulher que se importa apenas com ela mesma, em satisfazer suas vontades. Mesmo quando consegue um bom emprego, em nenhum momento ela pensa em evoluir, melhorar, a única coisa que ela quer é diversão, bebedeira e curtir. Um dia, a empresa em que Eloise trabalha é afetada pela crise econômica e há uma demissão em massa, apenas os melhores são transferidos para outra sede e Eloise, devido ao péssimo comportamento dentro da empresa, não está entre os escolhidos.
No momento em que mais precisa, os amigos de curtição não estão lá com ela, todos a abandonam. Quando tudo parece já bem difícil, uma trágica notícia chega e piora ainda mais a vida de Eloise, que passa a ter que conviver com uma realidade bem diferente daquela com a qual se viu acostumada. Ao voltar a morar sozinha na antiga casa dos seus pais, ela passa por dificuldades sérias e até mesmo necessidades básicas, como comida, passam a ser difíceis de suprir.
Nesse retorno, ela reencontra Diego, amigo de infância que não guarda boas lembranças dela e decide infernizar sua vida e atrapalhar mais ainda.
Eloise terá que descobrir o valor das coisas verdadeiramente importantes em sua vida e essa é uma mensagem linda dessa história. A leitura é super leve, centrada e a autora conseguiu passar muito bem toda a mudança que passa a ocorrer na personalidade de Eloise. Uma leitura que todos deveriam fazer, cheia de significância e aprendizados. Muito boa!!!

Koala Leitora 17/06/2020

Magnífico
Narrado em primeira pessoa, o conto de Danielli Gomez é baseado em fatos reais e conta uma história de superação e aprendizado. Uma história que nos faz refletir sobre quem somos e o que estamos fazendo com as nossas vidas.

Além de toda a realidade passada, a história de Elô nos faz pensar a cada virada de página e nos faz ver como somos privilegiados e mesmo assim não sabemos agradecer pelo que temos.

Uma história que me fez segurar o choro e me ensinou muito. Se você ainda não leu essa história, recomendo muito conhecer.

@biasweetlullaby 03/06/2019

Lições pra vida
Eloise sempre foi egocêntrica e presunçosa, aos seus 24 anos conseguiu o emprego que julgava ser dos sonhos, apenas tendo o ensino médio nunca se preocupou com o futuro.

Até que um belo dia, devido a crise de desemprego no ano de 2018 no Brasil, ela se vê no olho da rua e muitas contas pra pagar.

Eloise se vê no fundo do poço, comendo migalhas para sobreviver, sem amigos e sem seus pais para lhe dar apoio.

Retornando a casa de seus pais, Eloise conhece Diogo, um homem lindo que lhe ajuda descarregar sua mudança.

O que ela não sabe é que ele vai fazer da sua vida um belo inferno.

Será que assim ela aprenderá a ser mais humilde?

Quote:
"Mais cedo ou mais tarde, todos iremos passar por dificuldades, mas as vezes somos nós mesmo que nos colocamos nelas"

Opinião:

Quando comecei a leitura deste conto, me identifiquei em algumas partes com a pobre Eloise, é o velho ditado " Quanto mais se tem, mais se quer". E acabamos não valorizando o que temos, amigos, família.
A narrativa da autora é simples e de fácil entendimento, sendo assim a leitura se torna fluída.
Recomendo a todos lerem, Cinquenta Dias e tirarem lições valiosas da história de Eloise.

Vic 27/09/2020

Um conto para refletir e aquecer o coração!!
É um conto incrível que me fez pensar muitas coisas e mexeu comigo de uma maneira bem pessoal.

Dryka -@drykabooks.exp.literarias 30/05/2019

A maioria de nossos problemas, são causados por nós mesmos...
Eloísa, é uma jovem, que teoricamente teve sorte na vida, pois nunca nem colocou os pés em uma faculdade, mas conseguiu um bom emprego e lá dentro conseguiu crescer. Ganhando muito bem, nossa protagonista se tornou uma pessoa fútil, se afastou da família e seguiu vivendo uma vida de luxo, baladas e bebedeiras. Foi então, que um dia, devido a crise econômica do Brasil, a mesma perdeu o seu emprego e coincidentemente os pais sofreram um acidente e vieram a óbito, deixando Eloisa em uma pior e sem ter pra onde voltar. É neste ponto que nossa protagonista terá que recomeçar sua vida, sem emprego, sem família e sem nada....

Infelizmente, a protagonista deste livro, se parece com muitas pessoas que cruzam o nosso caminho. Muitas pessoas, se perdem, porque conseguiram bons empregos e acham que estão protegidas de tudo, deixando com que o dinheiro e o status subam à cabeça, se afastando das pessoas, tendo atitudes imprudentes e antiprofissionais em seus devidos trabalhos.

Este livro, me fez refletir muito sobre a brevidade da vida, e a instabilidade das coisas. Hoje podemos estar empregados e numa boa, amanhã podemos estar desempregados, hoje podemos ter uma família e amanhã podemos não ter mais. Logo, se faz necessário conservar o jardim da nossa vida, cultivar amizades, o amor na nossa família, investir em estudos, nos preparar para o dia de amanhã. Uma coisa que me marcou muito nesta obra, foi a questão de nossa família sempre ser o nosso refúgio, pois por mais que Eloísa tenha perdido os pais e mesmo ela tendo se afastado da família, os país pensaram em seu futuro e mesmo depois de mortos, proporcionaram a ela uma segunda chance...
Mas na vida real, nem sempre teremos uma segunda chance, nada é eterno, por este motivo, ser uma pessoa melhor e investir em nosso futuro nunca é demais, pois se nos deixarmos levar por dinheiro e status, podemos nos perder no meio do caminho a ponto de causarmos problemas não solucionáveis e a hora em que precisarmos de amigos e família, eles não estarão lá porque nós mesmos fizemos a questão de os afastar. Valorizar o hoje é investir no Amanhã. Gosto muito de livros que me fazem pensar na vida e reparar na minha própria conduta, para verificar se há necessidade de ajustes.

Gostaria de Agradecer a Editora Building Dreams e a Autora Danielli Gomez pela pareceria e por me enviarem este ebook incrível.

site: instagram.com/drykabooksmetalrocksp
LiteraBia 30/05/2019minha estante
Esse livro é maravilhoso, no aguardo de uma continuação ?

Dryka -@drykabooks.exp.literarias 30/05/2019minha estante
É, uma continuação seria uma ótima ideia, pra descobrirmos o que houve com Eloisa e se principalmente ela aprendeu a lição.

LiteraBia 08/06/2019

Cinquenta Dias <3
Egoísta, tendenciosa, arrogante e gananciosa. Eloise achava que tinha o mundo aos seus pés. Com um bom emprego e sempre rodeada de amigos para farrear, Elô se afastou de seus pais e cortou relacionamento com todos de sua vida. Achando-se dona do mundo, ela nunca se preocupou com o seu futuro, até a vida vim e lhe derrubar. Como consequência de seus atos, Eloise acabou perdendo o emprego e logo em seguida, uma tragédia veio para acabar com toda a sua felicidade.
Mesmo se encontrando em uma péssima situação, sozinha. Ainda não perdia a crença de que sua beleza e seus três anos de experiência a trariam um emprego fácil. Não havendo como se sustentar se viu tendo que vender suas coisas e voltar a sua casa de infância, onde viviam seus país até que ocorreu a tragédia. E ainda por cima encontrou Diego, amigo de sua família e que aparentemente guardava um rancor que ela não conseguia entender. Passando uns dias a implicância de seu vizinho não havia cessado e ela ainda buscava um emprego, voltando com promessas que nunca se concretizavam.
Mas é com todas essas dificuldades que Eloise vai aprender o verdadeiro sentido da vida. São todas as pequenas coisas que trazem a importância. E é com isso que ela vai conseguir se transformar em uma mulher incrível. As coisas que nos são entregues de mão beijada nem sempre nos fazem pensar em suas importâncias. No entanto, aquilo que temos como fruto de nossas batalhas e superações tem um valor inimaginável em nossas vidas. Visto isso Eloise saberá que tudo o que teve que passar foi necessário para chegar onde chegou!
Este livro sensacional nos faz refletir sobre o que realmente é importante em nossas vidas! Não só as coisas materiais são necessárias diante da importância dos relacionamentos verdadeiros.

Edilene.Faria 04/01/2020

Cruel - spoiler
O conto é cruel em todos os aspectos. Uma menina mimada, que não ligava para os pais nem para quem considerava inferior, de repente, perde tudo (inclusive os pais). Para dar uma lição nela, o vizinho e a tia a deixam PASSAR FOME por 50 dias. A moral da história é que ela merecia uma lição.
Para mim, eles foram tão cruéis quanto ela durante toda a história. O vizinho rico comia a única comida que ela tinha sabendo que ela tava passando fome...
O livro apresenta "lições" com a visão distorcida da sociedade atual... por isso não gostei tanto.
Além disso, há inúmeros erros de gramática e grafia. É bem triste. Poderia ser muito melhor.

Stefanie 14/08/2020

Curtinha e fofa
Uma história breve sobre aprendizado, mudanças, família, amadurecimento e amor.