Os livros de Areia e Sangue

Os livros de Areia e Sangue H. F. Kowiak

Resenhas - Os livros de Areia e Sangue

Gabi| @estante_perolada 16/10/2019

No inicio conhecemos a protagonista Amat, que após a morte de seu pai - sua única família - é obrigada a viver por si. Ao longo da trama vemos o desenvolvimento da Amat e como ela se torna forte, corajosa, uma verdadeira guerreira e líder dos nômades. Novos personagens vão surgindo a cada momento junto de diversas batalhas, aventuras, amizades, amores intensos e inimigos mortais.
A leitura é muito empolgante e rica em detalhes, com cenas impactantes e fortes. A linguagem que a autora usa acaba deixando a leitura um pouco demorada, mas não deixa de ser envolvente. Todos os personagens, o ambiente da história, os deuses e o enredo foi muito bem trabalhado.
Espero ansiosamente poder ler outros trabalhados dessa autora!

Mundo da Vavah 21/09/2019

"Os livros de areia e sangue" || @kozmiknomad || @editoracoerencia
Nesta fantasia surpreendente, vamos conhecer a história de Amat, que morava com seu pai e era extremamente questionadora e observadora das coisas, sempre querendo saber um pouco mais sobre tudo. E é por conta destes questionamentos que os deuses se irritam e seu pai é morto, dando início a uma grande tristeza e imensa sede de vingança.
Amat, resolve sair "para o mundo" passando por diferentes lugares e conhecendo diversas pessoas, enfrenta muitas dificuldade físicas e até mesmo psicológicas, porém se transforma, amadurece e mesmo enxergando a vida com outros olhos, ainda necessita cumprir sua vingança. Irá enfrentar sozinha desafios inimagináveis e se tornará líder de sua própria vida.
Em uma mistura de mitologia, fantasia e aventura, a autora nos leva para um mundo novo, diferente de tudo que possamos imaginar. Com culturas, relacionamentos e ideais próprios. Durante a leitura, imaginei uma cultura voltada ao povo egípcio principalmente pelo local onde a história se passa e como é apresentada.
Com uma riqueza de detalhes impressionante e cativante, somos envolvidos pela história de Amat, uma personagem forte e guerreira que não mede esforços pelos seus objetivos.
Gostaria de ressaltar que as cenas de disputa são repletas de ação e muito bem desenvolvidas, foi um grande atrativo para mim, por exemplo, que geralmente não me prendo a esse tipo de cena.
A capa é linda, assim como cada entrada de capítulo, totalmente caprichado, com muitos detalhes. A diagramação está ótima, na medida que a história pede. Indico com certeza essa leitura aos amantes de uma boa fantasia e de novas descobertas.

Quennick 28/07/2019

Blog Eureka Mundo
Olá meus amores!

Adentrando no universo do livro vamos conhecer Amat. Amat é uma garota que não conheceu a sua mãe e que apenas teve o convívio com o pai, sempre muito questionadora, sua curiosidade causou muita raiva entre os deuses. Ainda jovem perdeu seu pai para uma criatura, a mando dos deuses,  que somente se conhece através das lendas e histórias que o próprio pai lhe contava quando menor, a sede de vingança pela morte de seu pai a fez se tornar uma andarilha em meio ao deserto onde pode aprender mais sobre a vida, sobre como lutar e como achar a tal criatura.

Em meio a inúmeros aprendizados, ela encontra um grupo de nômades e decide ir com eles. A sua confiança em andar com eles se deu pelas inúmeras histórias contadas pelo seu pai, quando vivo, sobre este povo. Durante a sua jornada, decide passar a morar em um templo que é destinado a uma deusa, no qual se levam muitos produtos e alimentos em oferendas a esta deusa. Assim, nossa heroína tem casa e comida a vontade enquanto viver naquele lugar.

Porém, em um certo dia, Amat vê o sacerdote do templo e várias pessoas mal intencionadas com duas jovens - que ao meu vê seriam oferecidas a deusa ou abusadas - e decide, então salvá-las dando início a sua jornada em busca de vingança.

Com uma mistura de mitologia, fantasia e aventura somos transportados para um universo totalmente distante do nosso, com narração de cenas épicas e muita magia. Uma ótima pedida para quem gosta do gênero aventura, e o melhor com uma personagem principal mulher! Amo quando criam personagens mulheres fortes e guerreiras, donas de si e capazes de salvar o mundo!

Muito obg H. F. Kowiak pela oportinidade e confiança!

Rebeca.Lopes 15/07/2019

Maravilhoso!
Olá meus amores!

Hoje vou resenhar sobre o meu primeiro recebido desde que comecei o IG literário, e que maneira maravilhosa de começar viu. A Kowiak escreveu como dedicatória para mim, que esse era um fragmento de seu devaneio, e hoje eu só quero ter mais fragmentos dessa mente brilhante que ela tem!

Eu posso dizer com convicção que só três autores conseguiram me transportar para outro mundo até agora. Foram eles, C.S. Lewis, Tolkien e George Martin! Que maravilhoso presente foi encontrar a quarta autora entre nós brasileiros.

Apesar de conter vários personagens imprescindíveis, Amat é a personagem que faz o mundo acontecer nesse livro. Existe uma riqueza profunda de histórias, costumes e acontecimentos nesse livro que fica difícil descrevê-lo. Tudo é minimamente pensado e arquitetado.

Os Livros de Areia e Sangue contam histórias de vários povos, mas em especial de um povo nômade que se torna livre pela liderança de uma mulher destemida que podemos ver crescer e passar por vários percalços que a fizeram mais forte do que já era!

Temos diversos temas tratados em cada história paralela que a autora nos presenteia. Esse livro é sobre a vida, o amor, a esperança, o desejo, sobre aventuras, guerras e reconciliações. É um mundo brilhante cheio de mistérios e maravilhas!

A escrita envolve do começo ao fim, e eu confesso que enrolei bastante a leitura, pois não queria que o livro acabasse (hehe)! Me senti parte das histórias durante o livro todo. A autora sabe muito bem como traduzir os sentimentos dos personagens, fazendo com que o leitor vivencie os momentos de forma intensa e real.

Eu amei o livro! Agora ele faz parte do meu cantinho de ouro da estante! E quanto a H.F Kowiak o que posso dizer a respeito de todo esse mundo maravilhoso que ela criou é que: "Tu podes tudo pequena Lua... Tu podes tudo!

Nota: 10 🌟

site: https://resenhasdaviciada.blogspot.com/2019/07/os-livros-de-areia-e-sangue-h-f-kowiak.html

Jaque @blogmalucadoslivros 07/06/2019

Os livros de areia e sangue @blogmalucadoslivros
Eu nunca li uma fantasia tão rica em detalhes e tão bem escrita como Os livros de areia e sangue. Mesmo com a dificuldade que tive no início para conectar com a linguagem usada no livro, esta é sem dúvidas uma das melhores fantasias que eu já li.

? ? Ver que ainda há quem combata o mal, mesmo quando as chances de vencer são ínfimas. Grato, Tanit, por ser uma dessas pessoas.?

Amat era apenas uma criança quando acordou e encontrou seu pai morto. A vida dela mudou totalmente a partir daquele dia, pois agora ela ficou sozinha do mundo. Até que um dia, Amat consegue se juntar a uma procissão e mesmo sem ser permitido, consegue entrar em um dos templos-casa da deusa lunar.

No princípio ela fica escondida, apenas observando e roubando comida para sobreviver dentro do templo, mas ela acaba vendo algumas injustiças que acontecem e após intervir acaba sendo descoberta. Mas Amat não é uma mocinha fácil de ser capturada, e com sua força e coragem lutará contra injustiças ou contra quem queira lhe fazer algum mal.

Os livros de areia de sangue se passa no deserto e é uma daquelas tramas que depois que te cativa, é difícil de largar. Amat é uma personagem extremamente forte, que amadurece ao longo de sua jornada e nos surpreende a cada página com sua força e determinação. Até os personagens secundários neste livro são marcantes, alguns me cativaram tanto quanto Amat e me fizeram torcer por eles também.

Tenho medo de falar algo que seja um spoiler por isso vou parar por aqui. Mas deixo a minha recomendação, pois para quem ama uma boa fantasia cheia de cultura, ação, batalhas e reviravoltas, este livro é um prato cheio!

Clauclau/Eu leio sim e daí 31/05/2019

Os Livros de Areia e Sangue

Para aqueles que procuram enredos com teores heroicos e extremamente intensos esse livro irá agradar e fará o leitor se transportar para uma civilização onde a ponta da espada será o fio condutor de várias vidas e no cenário, mulheres fortes e vigilantes tomarão as rédeas em vários momentos, mas, acontece que uma em especial será a dona dessa grande jornada!

Amat era uma menina dócil e encantadora que não conheceu a mãe, meses após seu nascimento ela veio a falecer, assim foi criada pelo pai que mostrava as normas do mundo em que viviam. Tinham uma vida confortável, repleta de companheirismo e alegrias. Mas, o mundo cruel se revelou aos seus inocentes olhos quando seu progenitor foi assassinado deixando-a sozinha e desprotegida. Mesmo tão menina, contava com 10 anos na época, decidiu abandonar sua casa antes mesmo que os gananciosos o fizessem. Por 3 anos permaneceu em sua cidade perambulando e vivendo pelos cantos, mas depois de tanto tempo decidiu partir e descobrir os segredos do mundo fora de onde vivia. A partir de então, a menina amável e piedosa será apresentada a diversas formas de maldades, pois a crueldade humana a colocará em situações adversas e perigosas, mas também será um grande laboratório onde aprenderá sobreviver e criar suas próprias normas e estratégias de sobrevivência.

Essa é uma estória narrada em terceira pessoa, bem gostosa de ler. A autora esmerou na escrita e a ilustração da capa é um show a parte. Um livro primoroso cercado de enigmas, muitas lutas, sangue, inveja, traição, ganancia e vitórias. Adorei a forma que foi conduzida toda a estória principalmente a ambientação por vezes desértica.
Difícil parar de ler esse livro, não quis me aprofundar muito nos personagens porque achei espetacular a construção de cada um e acredito que será uma experiência fabulosa para o leitor conhece-los.

Resenha na íntegra no blog

site: www.euleiosimedai.com.br

A.Maia 10/05/2019

Os livros de Areia e Sangue
Amat é uma jovem forte e extremamente corajosa que descobre seu potencial no decorrer dos capítulos, curtos e rápidos. Além de perceber que tudo em sua jornada é importante para a transformar, como uma espécie de “jornada do herói”. A protagonista parece uma moça de muita sorte, mas na realidade ela quem transformava cada situação em uma forma vantajosa, levando aprendizados e coisas importantes de cada detalhe que vive. Os vários personagens da narrativa são inseridos aos poucos sem deixar a trama confusa e sim equilibrada.

O enredo ganha força e mostra não apenas o lado bom da jornada como também as dificuldades e problemas, mesmo Amat sendo uma líder exemplar. Eu precisei refletir após o término do livro para conseguir entender e analisar alguns pontos, tamanha sua intensidade.

Um enredo e uma escrita muito bem elaborados, estruturados, fortes e impactantes que mostram o poder da mulher em várias fases da vida. A forma de narrativa, um pouco mais rebuscada, me transportou completamente para o ambiente retratado, os locais de muita areia. Me senti no meio daquele povo, daquela cultura e percebendo seus deuses, histórias e crenças quase como se fossem minhas também.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/