Lendário

Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

Sthefany.Ambrosio 24/04/2024

Que venha o Finale!!
A saga em si tem sido bem legal de ler!

Esse segundo livro me cativou mais que o primeiro, nele tem maior presença de magia, seres místicos e gostei de conhecer melhor a protagonista.

Confesso que estava esperando mais do romance do primeiro livro, mas nesse livro vc não acredita em boas intenções de ninguém rsrsrs. Essa duvida constante te prende na leitura e com certeza lerei o Finale!

Maria 24/04/2024

Mais uma surpresa nesse universo
O livro me surpreendeu muito porque, honestamente, não esperava que a Donatella fosse ser uma boa protagonista (claramente me enganei) porque ela entregou muito mesmo sendo nova e algumas vezes inconsequente, teve ajuda do protagonismo e do Dante? Teve, mas não vamos tirar o mérito da menina. Ela conseguiu ser bem objetiva quanto ao que queria e conseguiu aproveitar o jogo.

Caraval é uma loucura e te faz duvidar de tudo, então eu realmente esperava a desconfiança no começo, o medo de se entregar e ser tudo mentira, tipo até que ponto é real? E tá tudo bem porque ela foi vendo a verdade e trabalhando nisso mesmo tensa pensando qual decisão tomaria.

Um ponto que acho que vai ser trabalho no próximo livro é isso dela levar tudo pros extremos, principalmente no final do livro ela ficava muito ou ele gosta de mim e fará de tudo pra provar ou ele não gosta sendo que tinha muita coisa em jogo, sei que em livro geralmente é 8 ou 80, mas nesse universo isso é impossível.

Gostei muito de descobrir mais sobre o Dante, mesmo que por um pov da tella. Foi bem divertido entender sobre, as motivações, inseguranças quanto as intenções, mas a revelação final dele como lenda não teve tanta emoção porque a gente meio que já sabia, ja que foi dito antes, agora espero que ele saiba dosar as atitudes e não brinque com o coração da tella.

Jacks dispensa comentários, uma hora eu tava odiando e na outra dando risada, só que até gostei do personagem, não acho que seja um vilão, porque essa história tem muitas camadas que vão além disso. Ele consegue roubar a cena e a história dele me intriga, queria saber mais sobre, ele que é o protagonista da nova trilogia?

Subplot dos personagens anteriores: achei fraca a história da Scarlett, tava jurando que ela tava ajudando lenda ou fazendo algo importante pra tonta tá se encontrando com o ex noivo (isso vai dar errado em TANTOS níveis que não quero nem pensar), outra coisa como assim a menina que lutou tanto pela irmã no primeiro livro deixa ela agora tão jogada assim hein?

Kethely6 23/04/2024

QUE LIVRO BOM
Tava com muita saudades de surtar horrores com livros, com toda certeza esse é melhor que o primeiro, aquele toque de ?tudo é um jogo? e depois aquele toque de ?pode ser real? MEU DEUS!!!! eu realmente não sei como descrever todas as emoções que eu senti, o final é tão impressionante e cheio de surpresas que NOSSA SENHORA.
Leiam, apenas leiam!!

little.oldme 23/04/2024

Meu Deus do céu
QUE LIVRO FOI ESSEEEEEE???!?!!?

é ainda mlhr q caraval. tem mais plots, vc entende um pouco mais da história e vc descobre coisas mega importantes pro 3° livro (sem spoilers).

com toda certeza é um dos melhores livros q eu li esse ano, e eu PRECISO comprar finale AGORAAAA.

música pra esse livro: Wonderland/ The Prophecy da Taylor Swift
Mireille 23/04/2024minha estante
Doida o ler

maybks 23/04/2024

Terminei e m-e-u D-e-u-s
Em Caraval, eu odiava a Donatella. Ela aparecia e eu tinha vontade de fechar o livro e queimá-lo.

Mas, em Lendário, pude concluir que eu estava errada. Meu Deus, a Tella é perfeita! Ela conseguiu fazer eu ficar entretida e curiosa o livro inteiro.

O livro possui um enredo cheio de ação, segredos e descobertas. Suas revelações são muito bem elaboradas, com seus personagens bem encaixados em cada acontecimento. Os novos personagens são extremamente cativantes e bem estruturados.

Eu recomendo o livro/a trilogia para aqueles que gostam de fantasia e romance. Para todos que leram o primeiro e não sabem se irão ler o segundo, tenha em mente que Lendário é muito diferente do livro anterior. Possuindo temática, história, plot, e até mesmo personagens diferentes. Leiam.

Maria14498 23/04/2024

Lendário- Stephanie Garber
"Ela tentou sorrir naquele momento. Finalmente, ela era a heroína. E aquilo havia lhe custado simplesmente tudo."

book.hiraeth 22/04/2024

FINALMENTE TERMINEI
Ai gente, não adianta, realmente não foi pra mim.
Achei extremamente arrastado (apesar de que ainda foi muito melhor que o primeiro).
Prefiro a Tella do que a Scarlett, sou obcecada pelo Dante, mas de modo geral? Não gostei.
Não vejo o encanto, não vejo toda essa magia, e acho os plots meio sem graça.
Mas enfim, achei mais interessante que o primeiro, mas demorei uns 2 meses pra conseguir finalizar?.

Atenciosamente, Ste
Giih.b 22/04/2024minha estante
Sinto o mesmo que vc pelo livro, só que eu comecei a ler umas páginas e deixei quieto...

book.hiraeth 22/04/2024minha estante
Nossa eu fiquei com ódio viu, porque eu li era uma vez um coração partido, li a balada do felizes para nunca e fiquei obcecada, daí pensei ?nossa caraval deve ser melhor ainda por se passar antes, ser do mesmo universo? MEU DEUS que quebra de expectativas! Fiquei muito triste, porque eu realmente queria ter gostado.

Sky.Luna22 23/04/2024minha estante
É exatamente por isso que tem que ler a trilogia caraval primeiro (opinião de alguem que leu caraval primeiro) faz toda a diferença na experiência de leitora mas as pessoas que leram ouabh primeiro nunca vão entender isso

Maduzinha! 23/04/2024minha estante
Assim,nesse ponto eu realmente entendo,sua visão.Mas tipo,a minha experiência lendo ouabh foi maravilhosa,não tive dificuldade,e minhas antigas perguntas estão sendo respondidas.Eu acho que o verdadeiro problema de Caraval,é que ele não é uma leitura que prende,por mais que sempre esteja acontecendo algo.

little.oldme 23/04/2024minha estante
amg pior q eu sempre achei q fazia sentido o dante ser o Lenda, pq ele sempre comentou sobre ele com mtos detalhes. Eu sempre achei mto sus

Maduzinha! 23/04/2024minha estante
Minha cabecinha minúscula não tinha processado os detalhes,eu fiquei tão apaixonadinha por ele,que acabei nem percebendo as dicas?????????

geovvd 21/04/2024

Scarlett, onde estas?
Senti falta dela, e não gostei do jeito que sempre a Donatella era exaltada.
Foi muito difícil eu embarcar na leitura, e de fato não embarquei! Não recomendo.

Eliza com Z 21/04/2024

Achei o primeiro livro melhor
Não sei se não gostei tanto desse livro porque não gosto da personagem Tella ou se a história é um pouco confusa e em alguns pontos chata, mas não me identifiquei muito com essa leitura e custei muito a terminar.

Apesar de ter alguns plots, não achei um livro incrível e bom como o primeiro, muitas coisas não são respondidas e fica muito confuso em certas partes

Berradu 20/04/2024

Para mim foi difícil acabar esse livro, mas achei uma história legal. Eu já fiquie com um pé atrás por ser a donatella quem iria narrar, algumas horas eu amava outras queria socar a cara dela, mas esse livro me fez perceber que os personagens de caraval não são lá tudo isso. Eu ja tinha lido era uma vez um coracao partido, então já amava o Jack, mas fiquie morrendo de ciúmes.
Achei que teve plot twist demais, senti que as vezes era forçado. foi divertido, mas não me deu vontade de ler a continuação. Dante e jacks salvando o livro ♡