Lendário

Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

Natalia 17/10/2020

Lenda...
Incrível! Adorei ter esse livro contado pelo Tella, a visão dela e tal. O primeiro o livro tinha mais suspense, mas esse tb não deixou a desejar. Revelações e os acontecimentos me deixaram curiosa pra ler o último livro!

Dé (@livroturista - insta) 16/10/2020

Lendário - Caraval 2
Agora a continuação da história, é na perspectiva de Donatella, onde descobrimos que no jogo anterior onde ela morreu, porém conseguiu voltar a vida graças ao amor da irmã, tinha sido esquematizado com a ajuda de um "amigo" que ela não conhece, mas que exigiu um preço por essa ajuda. Agora ela precisa pagar esse preço para conseguir outro favor dele....informações sobre sua mãe que desapareceu anos antes. De repente, ela se vê tendo que participar do novo Caraval e obrigada a ganhar para descobrir quem é Lenda e entregá-lo ao seu "amigo" que ela descobriu se tratar Jacks - o Príncipe de Copas e que agora também é seu noivo.
Donatella está em uma grande enrascada, pois além de ter que vencer o jogo que desta vez é mais real que sonho e pagar a dívida que tem com Jacks, este mantém o bater do coração dela, controlado para funcionar até que cumpra sua parte do acordo.
Cheio de descobertas, mistérios e cada vez mais sem saber em quem confiar, é a trama do segundo livro.

Debbye 15/10/2020

Lendário
Elegante, sensível, e até um pouco cruel, Lendário é a obra feita para não deixar ninguém sem ser envolvido pela sua magia. Sabendo o momento certo de inserir cada reviravolta, emoção é o que não falta ao longo de suas páginas que se revelam um pouco mais a cada vez e ao mesmo tempo não deixam de manter o seu ar de mistério. Enquanto em Caraval tudo era uma brincadeira que definiria a vida apenas das duas irmãs, Lendário possui o futuro de todos em sua mão. Amor ou poder, quem será o grande vencedor dessa aventura? Lenda te aguarda nessas páginas, e pode confiar que você não irá se arrepender.

" As pessoas amavam Caraval porque era uma fantasia que ganhava vida; não importava o quanto o jogo ficasse distorcido ao final de tudo. Ainda assim era somente um jogo."

Lua 14/10/2020

Muito muito muito muito muito muito bom cadê o próximo !????

Morrigån 05/10/2020

Stephanie conseguiu de novo! Quando comecei a ler, pensei que não gostaria do ponto de vista da Tella - achei ela meio chata no primeiro livro. Mas eu simplesmente amei! Agora eu tenho um amor por essa garota!

Suellen vieira 04/10/2020

LENDÁRIO
Lendário e a continuação de Caraval e assim como o primeiro livro mais uma vez teremos o Caraval, que se trata de um Torneio repleto de magia em que pessoas são contratadas para fazer papéis nesse evento ou seja interpretar, encenar, o que nos leva a pensar que nesse livro não conseguimos perceber se o que está acontecendo durante o jogo é real ou não, aliás tanto Tella como Scarlat ao logo da semana em que o evento e realizado confundem realidade com ficção.
A diferença entre o segundo e primeiro livro e que em lendário quem joga o jogo sendo obrigado a ganhar ou algo ruim acontecerá e Tessa e durante o seu jogo ela descobre mais sobre a magia que envolve esse evento, especialmente sobre Arcanos e sobre o Lenda, já no primeiro livro quem jogou foi a sua irmã Scarlat.
Enfim um livro rapido, ao mesmo tempo envolvente, especialmente quando adentramos na reflexão sobre o quando deveremos confiar nas pessoas, quando nossas ações tem consequência e quando a realidade é a ficção muitas vezes se misturam.

Andressa Lima 03/10/2020

Perspectiva da Tella
O livro mudou de ponto de vista! E eu amei.

Não pq eu não gostasse da Scarlett. Na verdade eu sinto que a minha pessoa se identifica mais com ela, no jeito de ser.

Mas pq achei uma atitude corajosa e acertada da autora. A Tella desconstruiu muitas coisas, desde a forma como eu enxergava a personagem até a dinâmica da história. Aqui, eu percebi mais desenvolvimento e sinto que entendi mais o Caraval.

Não sei se outras pessoas tiveram essa impressão, mas senti a trama mais cercada de dúvidas, medo de traição e, sim, pq não? Mais caliente hahahaha mas relaxem, eu diria que o livro é +-14 anos.

Enfim, gostei bem mais!

Tati 29/09/2020

Depois de ler Caraval, tinha altas expectativas para esse livro. Gostei de acompanhar Tella, Jacks e Dante e toda a procura por Lenda. A história é boa, mas esperava muito mais.

youngisbell 26/09/2020

A história em si eu gostei menos que o livro anterior, achei chata no início/meio.

Mas os protagonistas me surpreenderam muito e o plot twist apesar de obvio me agradou muito e me deixou curiosa para o próximo livro.

let biachi 23/09/2020

MAGNÍFICO, ok respira
eu amei caraval pela imersão que tive, eu consegui me ver lá dentro, observando tudo com a scarlett, mas agora em lendário, eu me senti >vivendo< tudo com a tella, não me senti uma mera observadora num mundo fantástico, me senti personagem e isso foi incrível. a tella é muito mais audaciosa o que deixou tudo mais empolgante e ah, o romance, por esse sim eu torci durante o tempo todo. amei amei amei.
Mari 23/09/2020minha estante
Descreveu tudo que eu senti! ??

Cati 21/09/2020

É tão bom, mas no final eu fiquei com tanta raiva de um personagem. Preciso do próximo traduzido pra ontem

Milla 12/09/2020

Conseguiu superar o primeiro e faz jus ao nome! Apesar de ter algumas partes óbvias, eu amei ler cada página, me apaixonei ainda mais pelos personagens.
Leitora_coraçãodefogo 12/09/2020minha estante
Já ouvir falar dessa trilogia, mais ainda não li !!

Marilia M. 07/09/2020

Mt bom!
Se vc gostou do primeiro livro, com ctz vai gostar desse também.
Só achei que algumas partes não foram muito originais, mas amei o final do livro.

Estou lendo o ultimo livro e mesmo esse segundo não ter sido tão bom quanto o primeiro, valeu a pena ler pq o último está MUITO bom!

Tt 06/09/2020

Me deem o próximo
Impossível não gostar. Quando eu achava que ia me avisar por que amei o anterior, veio esse e me deixou com mais água na boca.