Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

Hyacinth0 20/08/2022minha estante
E por favor, alguém faça um baralho desses Arcanos!

aura 20/08/2022minha estante
PERAI O DANTE É O LENDA???????

aura 20/08/2022minha estante
já existe o baralho, uma pessoa fez os desenhos
encontrei no Pinterest recentemente

Hyacinth0 20/08/2022minha estante
Você leu porque quis, eu pus o aviso de spoilers kkkkk ainda bem que não entreguei muita coisa

Hyacinth0 20/08/2022minha estante
Quero é comprar esse baralho

aura 20/08/2022minha estante
KKKK sim, eu li pq eu sou curiosa, nem se preocupe

aura 20/08/2022minha estante
se você quiser eu te mando o link do post do Pinterest que eu vi

De boa, eu achei

Lara.Bia 05/06/2020

Donatella, meu coração é seu
Com um enredo repleto de ação, segredos e descobertas, finalmente é revelada a identidade do Lenda. Durante a narrativa são apresentadas algumas pistas e essa revelação me fez surtar, me deixando muito ansiosa para a continuação.
Tella como protagonista não decepciona. Os novos personagens inseridos são muito bem construídos e fazem toda a diferença nas revelações dos segredos, que são essenciais para entendermos melhor o que há por trás da vida das irmãs, e como isso interfere nas escolhas de ambas.
Gabriela.Sofia 19/02/2022minha estante
Eu n gostei mto do primeiro, vc acha que valeria a pena ler o segundo?

imlauraregina 17/07/2022minha estante
@Gabriela.Sofia eu terminei o livro hoje, eu acho que se você gostar da temática de Araculo, cartas de baralho e da personagem da Donatella acho que você amaria o livro

Danilo.Teognosceres 10/11/2022minha estante
Concordo com Laura, embora a Donatella ja é mostrada de uma forma melhor no segundo livro, então pra quem não gostou da personagem dêem uma chance a ela.

Marina.Sandri 29/07/2023minha estante
Tô 10 dias pra ler 100 pagina isso q tô no caraval ! Vale a pena continuar pra ler esse Lendário? Ajudaaaaa

gabrielly.alane 05/12/2023minha estante
?Eu me perguntei como uma pessoa poderia me deixar tão feliz se Deus não existisse. E percebi? Bem agora? Que Deus nos da a parte feia para que possamos dar valor a parte bonita da nossa vida.?

Laurinha 13/03/2024minha estante
esse segundo livro é infinitamente melhor q o primeirooo

Sky.Luna22 19/03/2024minha estante
Tella é uma diva. Amo ela dms ?

Haya 18/01/2022

Lendário
Conseguiu ser ainda melhor que o primeiro livro.
A Donatella como protagonista não decepcionou nem por um capítulo, trazendo uma história tão boa ou melhor que o primeiro livro.
Me apaixonei pelos personagens, e plot só não explodiu minha mente pq recebi spoiler quando fui olhar fanart?
Enfim, super recomendo e pqp ainda tô super curiosa para saber oq eles vão fazer no próximo livro.
Teresa58 18/01/2022minha estante
PELO AMOR DE DEUS! quem é o Lendaaaaa?????

Haya 18/01/2022minha estante
Tu realmente quer que eu diga??

por favorrrrr

Haya 18/01/2022minha estante
ALERTA DE SPOILER PARA QUEM NÃO QUER SABER????
??
Amigaa é o Dante, e confia em mim quando eu digo que tu vai amar ele

Teresa58 18/01/2022minha estante
AAAAAAAAHHHHHHHH!!!!!!!! Eu já acho ele incrível. muito obrigada, paixão! ?

De nada????

lovelyPri 26/07/2023

Contém spoiler! (Pequeno.. Mas tem!)
Confesso que quando li Caraval me apaixonei perdidamente pela trama. A princípio não quis ler a continuação, pois senti que o final do primeiro livro tinha acabado BEM e não seria necessário ler o segundo livro? Até porque Caraval é um livro que tem 95% de chance, para você entrar em uma ressaca literária. Porém, fiquei com saudades da Scarlett e do Julian, então ignorei todos os meus avisos para não ler Lendário.

E adivinha o que aconteceu? Isso mesmo, entrei em ressaca literária.

Grande parte disso foi pelo começo ser muito demorado e pela narradora ser a Donatella. (Nada contra ela, porém EU tive um apego maior com a irmã, e foi decepcionante encontrar a Tella narrando). Mesmo assim, não posso deixar de aplaudir/falar o quão interessante foi perceber a história pelos ?olhos? da Tella. Me fazendo surtar e gostar muito dos personagens a cada página! Também não posso deixar de falar da revelação do Lenda (Sim, eu sempre soube que era o Dante, desde o primeiro livro) A forma como foi revelado, tornou tudo mais MÁGICO!

Agora falando da trama, Lendário não teve a quantidade de plots twists igual ao primeiro livro, claro que existem alguns plots, mas ainda acho que a autora não trabalhou tão bem na composição deles. Porém, isso não torna o livro ruim.

Outro ponto que quero ressaltar é como Caraval acaba sendo mais surpreendente que Lendário, talvez no fato da autora deixar tudo mais confuso e misterioso no primeiro livro, fazendo assim o leitor ter a sensação gostosa de não saber tanto quanto o protagonista. Todavia, isso não interfere em ?não gostarmos do livro?, até porque como já disse gostei muito.

Por fim, acredito que se você gosta de Enigmas, Fantasia e muitas surpresas. Não se decepcionará com os livros Caraval e Lendário!

? lovelypri
Isadora.Schi 26/07/2023minha estante
Ok,ok,ok mais espera só o Jacks aparecer no próximo ?

lovelyPri 26/07/2023minha estante
Mddsss oq vai acontecer???

Hehehsghsehe ?

lovelyPri 26/07/2023minha estante
Tô vendo que " E lá vamos nós" kkk

Bem isso KKKKK

manu13s 30/01/2023

Lendário
Lendário é o segundo livro da trilogia de Caraval. Ele ocorre logo após os eventos do primeiro livro, mas é narrado pelo ponto de vista da Donatella, que foi uma protagonista bem melhor, na minha opinião.

O livro se passa durante a semana que antecede o dia de Elantine, em que o aniversário da imperatriz é comemorado. É nessa época em que o Caraval é convidado a sediar o jogo na cidade de Valenda, a capital do império, mas algumas coisas estão diferentes dessa vez. Além dos esforços de Tella para encontrar a mãe, também há o fato de que talvez, nessa edição do caraval, algumas coisas sejam realmente reais e nem tudo faça parte do jogo.

Eu amei que a autora conseguiu expandir ainda mais o universo, introduzindo os Arcanos, que são seres com magia que há muito tempo desapareceram. Ainda assim, parece que eles estão por toda parte, principalmente em baralhos, fantasias e templos. A presença deles foi extremamente importante pro livro, pois acrescentou mais uma pontada de magia e mistério, além do papel deles no enredo da história.

Mesmo assim, tenho a impressão de que Lendário não foi tão mágico para mim quanto Caraval foi. O livro continua sendo maravilhoso, mas eu senti falta da confusão do jogo sobre o que é fantasia e o que é realidade. Nessa continuação, a história é mais focada na Tella e a busca dela pela mãe, e o jogo não parece mais tão interessante assim.

Mas devo dizer que a escrita da autora é simplesmente incrível, como se o livro tivesse gostos, cheiros e sentimentos também, e não apenas palavras. Toda a ambientação é linda e ela não deixa de nos mostrar isso com as suas descrições da cidade de Valenda.

Também amei os personagens. Apesar de eu ter gostado da Scarlett e do Julian, a Donatella e o Dante foram um milhão de vezes melhor. Eles tiveram muita química e cada cena dos dois era puro surto.

O final, então, me deixou muito curiosa. Admito que os plot twists desse livro não foram tão bons quanto eu pensei que seriam, mas ainda sim eu consegui ser surpreendida nas últimas páginas.
anna_is_busy_reading 31/01/2023minha estante
o mais importante é: gostou do jacks? nos outros livros ele vai melhorando kkkk

manu13s 31/01/2023minha estante
pior q eu gostei, principalmente no final kkkk

anna_is_busy_reading 31/01/2023minha estante
eu amo que a autora literalmente colocou a personalidade toda de um moreno sarcástico em um garoto loiro

manu13s 31/01/2023minha estante
SIM!! e ficou perfeito, adoro um anti herói loiro

anna_is_busy_reading 02/02/2023minha estante
tudo que mais amo

SassA 10/05/2022

Não foi tão lendário quanto Caraval? Mas eu achei bom ??
Eu particularmente gostava mais do protagonismo da Scarlett, a Tella é muito divertida e corajosa, mas o arco dela tem algumas falhas e não chega aos pés do primeiro livro.

O diferencial em Lendário foi realmente a aparição do príncipe de copas ( que na minha opinião, é o personagem mais interessante da história ).

Jacks realmente levou meu coração, mal posso esperar pra ler o livro dele ?
Amo o Jacks

Clara Azevedo 10/05/2022minha estante
Sabia que ele foi inspirado no Klaus Mikaelson.

SassA 10/05/2022minha estante
Eu nn sabiaaa
Amo elee ?

A autora disse que o Klaus de The Vampire Diaries a lembra de Jacks

malu 14/01/2022

Em êxtase
Caraval foi um livro que me deixou muito empolgada. Fiquei extremamente feliz quando descobri que se tratava de uma trilogia. Lendário não decepciona e arrisco a dizer que é ainda melhor que o primeiro. Dessa vez, acompanhamos as aventuras de Donatella durante o Caraval, que busca encontrar sua mãe desaparecida e se vê imersa em uma imensidão de segredos. Lendário tem de tudo: romance, fantasia, jogos de poder?O livro é eletrizante, em muitas ocasiões me senti até sem ar de tanta tensão. Isso se dá graças à escrita impecável da autora. A Donatella é uma protagonista forte, inteligente, destemida e tem um arco muito bem desenvolvido. O romance que ela desenvolve com o Dante é de tirar o fôlego, mas não diminui a personagem e nem reduz sua jornada apenas a estar apaixonada por alguém!
É importante destacar que finalmente conhecemos a identidade de Lenda, uma revelação construída aos poucos por meio das pistas que a autora deixa durante o livro e que, mesmo assim, não deixa a desejar. Aos poucos vamos entendendo um pouco mais sobre a família Dragna e o papel que cada integrante desempenha no universo de Caraval. O final é excelente, especialmente tendo em vista o fato de que a Stephanie sabe muito bem como deixar cliff hangers que despertam a nossa curiosidade, sem torná-los meras pontas soltas. Tenho muitas dúvidas e espero que elas sejam resolvidas em Finale, que, infelizmente ainda não foi traduzido para português. Comprei em inglês mesmo e mal posso esperar para ler!

SPOILER

Ainda incrédula com o fato de que o Dante é o Lenda. Estava estampada, mas eu não quis acreditar ? Me recuso a crer que o romance dos dois não significou nada. Stephanie Garber, você me prometeu!!! A Donatella merece ser feliz.
Dhewyd 14/01/2022minha estante
Eu tenho e já li caraval... Muito bom, mas não sabia que havia continuação... vou procurar.

malu 14/01/2022minha estante
Pois é! Vejo muita gente falando sobre Caraval, mas nunca vi ninguém falando que é uma trilogia. Infelizmente a editora ainda não traduziu para português o terceiro livro, que foi publicado em 2019!!! Eu comprei em inglês mesmo, depois conto se é bom :) Mas os dois primeiros são impecáveis! Eu adoro essa saga!

Dhewyd 14/01/2022minha estante
Bom saber ... vou procurar o segundo... já esse em inglês aí fica difícil kkk

Camila 14/01/2022minha estante
@dhewyd, se tu procurar, consegues achar o 3º em pdf, n é traduzido oficialmente, mas n achei q a escrita teve mtos erros

Dhewyd 14/01/2022minha estante
Ahh... vou procurar então... obrigado pela dica.

Laura | 15/03/2024

What a shame, baby, what a shame
Sabe quando um autor tem uma ideia genial e escreve um livro com todo o seu coração, dando atenção a cada detalhe e faz uma obra de arte que é pra ser única, mas uma editora adora e compra uma sequência que inevitavelmente não vai ser tão boa? Pois é, isso é Caraval.

Não é à toa que Caraval se tornou um dos meus livros de fantasia preferidos (eu literalmente favoritei aqui). O cenário de jogo mágico onde tudo pode acontecer, com pista que levam a um prêmio que mudaria completamente a vida de seu ganhador; os personagens caricatos na medida certa, com defeitos e qualidades perfeitamente equilibrados; a história pensada para ser misteriosa e despertar curiosidade e teorias em cada capítulo e plots ainda melhores do que qualquer teoria simplesmente ganharam meu coração. Então fiquei animada quando vi que a história teria uma sequência, mas a decepção veio forte com Lendário.

O segundo livro do Caraval é, no mínimo, desnecessário. O cenário de jogo e mistério, em que você nunca sabe o que é real e o que é fantasia, é substituído por uma tentativa fracassada de mitologia que nem é suficientemente aprofundada nem é tão interessante. A narrativa é forçada, já que o primeiro livro não deixa nenhuma ponta solta, o segundo puxa fios e distorce a história para ter assunto para mais algumas páginas. Os personagens tão atraentes se tornam arquétipos de si mesmos (vou dar um exemplo: no primeiro livro nós acompanhamos a história de Scarlett, uma garota que não se arrisca, que gosta de segurança, que não tem nada de ousada, mas que é capaz de fazer absolutamente qualquer coisa por amor à irmã, inclusive se arriscar; e Donatella, a irmã egoísta e inconsequente que acaba causando problemas à irmã porque não quer viver em segurança, quer sentir adrenalina e sonha em fugir da sua realidade - prova disso é que Donatella entra no Caraval e força a irmã a entrar também para viver uma aventura, mesmo contra a sua vontade, já que ela estava prestes a se casar (mesmo que esse não fosse seu sonho). Pois bem, em Lendário, Donatella subitamente se torna a filha dedicada que é capaz de dar a própria vida pela mãe que a abandonou quando criança e Scarlett vira uma irmã tão alheia à vida da outra que sequer percebe que ela quase morreu várias vezes. ka ka ka). Os plots são tão forçados que você deixa de fazer teorias, porque já sabe que a autora vai escolher a pior opção possível para a história.

Na verdade, sendo bem franca, Lendário nem parece ter sido escrito pela mesma pessoa que escreveu Caraval, tá mais para uma fanfic, até a forma de escrita perde o cuidado, as descrições se tornam mera repetição, uma mímica da genialidade que eram.

Enfim, uma pena! Um potencial enorme desperdiçado.
Sky.Luna22 19/03/2024minha estante
Tella n entrou no jogo caraval pra "viver uma aventura" ela entrou pra salvar ela e a irmã do pai abusivo e de um casamento arranjado que a scar cismou que era uma boa ideia

Laura | 20/03/2024minha estante
Ooi Luna, acho que eu não me fiz entender. A crítica não é sobre a Donatella, não é sobre ela ser boa ou má, mas sobre a construção de personagens que não foi bem feita. O primeiro livro apresenta uma Donatella completamente imprudente e impulsiva e uma Scarlett preocupada e protetora. No segundo, a Donatella se torna uma heroína preocupada com a mãe que a abandonou e a Scarlett vira uma imprudente que nem reconhece que a irmã está morrendo, mas perde o tempo procurando um noivo. Ao meu ver, a autora não trouxe nenhuma justificativa pra essa mudança de personalidade, então isso é uma falha na construção dos personagens que me incomodou um bocado

Sky.Luna22 20/03/2024minha estante
Entendi agora, obg por esclarecer ?

Laura | 20/03/2024minha estante
^^

juborgex 13/11/2023

Considero o pior livro da trilogia mas ainda sim é bom, por não gostar mt da donatella (acho bemm pick me) preferi o primeiro livro e o último que lerei mass já sei que é mt mt bom
Leu errado

Lê dnv

Lendário o melhor

juborgex 13/11/2023minha estante
kkkkk jurou

Ivone. 15/02/2024

Lendário
"Ela não sabia onde as estrelas tinham ido parar. Mas, em algum lugar entre o jardim e a carruagem, haviam desaparecida, transformado o céu em um mar de escuridão. Um breu de fuligem e...
A noite brilhou.
Em uma fração de segundos, o mundo explodiu em prata.
Donatella lançou um olhar bem na hora em que as estrelas perdidas voltaram. Luzindo ainda mais forte que antes, dançando e formando novas constelações. Todas formavam a mesma imagem enfeitiçante: um sol com uma estrela dentro e uma lágrima brilhante dentro da estrela.
O símbolo de Caraval."

Lendário é o segundo livro da trilogia de Caraval, e continuamos acompanhando esse mundo mágico e encantado que a autora nos apresenta. Nesse segundo volume a história gira em torno de Donatella Dragna, que participará do jogo de Caraval para conseguir pagar uma dívida com um "amigo" e consequentemente salvar sua mãe, que está desaparecida a anos.
No entanto, esse novo jogo é diferente e Donatella irá descobrir que há mais segredos e perigos do que imaginava, e que talvez dessa vez o jogo pode ser real e não apenas um jogo.

"? Se você está tentando me dizer que, desta vez, é real, não vai funcionar. Já ouvi todo o discurso que diz para a gente não se deixar arrebatar demais. ? Donatella diz com deboche.
? Mas você ouviu isso hoje à noite?"

Confesso que mesmo após eu ter pego um pouco de raiva de Donatella em Caraval, esse segundo livro me surpreendeu muito positivamente, pois não esperava que a história ficaria melhor. E ficou, Lendário superou muito Caraval.
Aqui o foco maior não é apenas o jogo ? que foi um ponto que me incomodou no primeiro livro ? , temos Donatella sim jogando o Caraval, e com o objetivo de vencer, mas também com outras adversidades que acabaram preenchendo muito a história.
E a aparição de Jacks é uma delas
Jacks é o típico "vilão" que é impossível de se odiar, com seu jeito arrogante e presunçoso que sempre acaba conquistando os leitores.

Jacks é um Arcano, muito poderoso com um beijo mortal, e com poder de manipular sentimentos e emoções. Mas após uma maldição O Príncipe de Copas, e os outros Arcanos foram aprisionados em cartas de baralho.
E agora ele precisará que Donatella vença o Caraval, para só então com o prêmio final Jacks conseguir libertar os outros Arcanos ainda aprisionados, recuperar a sua magia por completo e conseguir chegar ao trono de Valenda.

"Jacks deu um sorriso insolente e falou:
? O que você está tentando encontrar, Donatella? Está procurando algo de bom em mim? Nunca vai encontrar, porque isso não existe."

E em contrapartida a toda euforia do Príncipe de Copas temos o desenrolar do romance entre Donatella e Dante que é simplismente perfeito, e que mesmo apesar de ser pouco aprofundado é muito gostoso de acompanhar a evolução do sentimento de ambos.

"? O que faz algo ser real, Tella? Ver torna algo real? Ouvir, quem sabe? E sentir, basta para tornar algo real?
A voz de Dante estava intensa e rouca, e os olhos castanhos escuros refletiam uma profundidade infinita.
? A primeira vez que te beijei, eu fiz porque não me sentia vivo. Eu precisava de algo real. Mas hoje, te beijei porque queria beijar você."

Só senti falta da Scarlett, que ficou ausente em praticamente todo o livro, com apenas algumas aparições rápidas e que não contribuiram em nada na história.

Estou bem empolgada com o próximo livro, depois daquele final expectativas foram criadas!
E gostei de ver que teremos o ponto de vista das duas irmãs nesse último volume da trilogia.
Fabio 17/02/2024minha estante
Ivone, resenha impecável!!!
Parabéns pela escrita, minha querida!???

Annallice 17/02/2024minha estante
Amg finalizei, e teve umas coisas que não entendi ?

Ivone. 18/02/2024minha estante
Muito obrigada Fabio ??

Ivone. 18/02/2024minha estante
Anna me manda por msg kkk

deartessagray 28/06/2021

Complicado
O livro conta sobre o universo do Caraval, em um segundo jogo que ocorre instantaneamente após os acontecimentos do primeiro livro, Caraval. Eu realmente gosto desse universo, especialmente nesse livro, com esses outros aspectos fantásticos retratados. Mas, eu acertei a maior parte do plot. Achei bem previsível e a revira-volta final, já tinha acertado nos 30%, ainda assim eu gostei da narrativa, tanto que terminei em 2 dias.

Da mesma forma que a história me agradou muito, os personagens me irritaram. A protagonista tinha muito potencial, contudo achei que ela estava muito presa ao esteriotipo de feminista liberal/girl power. O protagonista masculino, o par da mocinha, me irritou MUITO mais, o livro tinha esse ar de dualidade que foi tratado com muita superficialidade, a relação dos dois não me convenceu de que era real.

Alguns pontos no desenvolvimento também foram extremamente convenientes pra a protagonista, não achei que eram daquele jeito por causa da história, mas porque a protagonista precisava disso. Incluindo o final.

Em síntese, considero o livro bom, nada mais que isso, minhas expectativas estavam bem altas no início, com a apresentação dos elementos novos, acho que a autora se perdeu com tantas coisas para resolver. Recomendo a leitura, porém não tenha expectativas.
julha 28/06/2021minha estante
vc tinha me falado que era 3 e aqui tá 3.5, se decida

deartessagray 28/06/2021minha estante
vou diminuir

julha 28/06/2021minha estante
nao mas essa fabiana é burra mesmo viu

deartessagray 28/06/2021minha estante
pega o 0.5 e engasga com ele

rhyschreave 02/07/2021

não gostei
Eu tinha abandonado esse livro da primeira vez que eu li mas não lembrava o motivo, agora eu sei.
Acho que pelo fato de eu ter lido esse livro em um momento não muito bom, isso acabou tornando a leitura horrível, mas não foi só isso, o livro é extremamente arrastado e maçante, não me prendeu de jeito nenhum e teve partes que eu só pulava para os diálogos pq eu realmente não aguentava mais.
Achei esse caraval muito mal desenvolvido, nem parece que a tella tava jogando, eu sequer me lembro dela fazendo os desafios. Esse jogo não teve a magia que o primeiro tem.
Eu até gosto da tella, mas eu não consegui me apegar a ela, a nenhum personagem desses livros na verdade, mas eu gostava mais quando a scarlett narrava. Falando nela, ela ficou totalmente esquecida nesse livro, Julian também quase não apareceu e o personagem novo, Jacks, nem foi desenvolvido. Ele tinha um potencial incrível mas ficou lá jogado, não sei se no próximo ele vai ser mais explorado.
Esse livro tem um ou dois plots realmente interessantes (e um deles eu já sabia então nem foi interessante), o resto é só enrolação. Só não abandonei ele pq eu odeio abandonar livros, mas a verdade é que eu me forcei a ler ele.
Por enquanto eu não tenho vontade de continuar essa trilogia, mas quem sabe um dia eu termine.
MDS, SIM?? EU SENTI A MESMA COISA

Tassio 02/07/2021minha estante
E eu fui com tanta expectativa, pois disseram que esse é melhor que caraval

Tassio 02/07/2021minha estante
Nem irei ler o outro.. Deus me livre

rhyschreave 02/07/2021minha estante
nunca senti tanto alívio ao terminar um livro

htearts 01/10/2023

Um jogo para vencer?
Eu amo muito o primeiro livro, simplesmente perfeito! Já o segundo, eu achei tão bom quanto. Porém, eu acho a Donatella chata, a história me prendeu mas a personagem não me encanta?
Os personagens masculinos são os maiores!! Recomendo a leitura!
auany0 01/10/2023minha estante
os personagens masculinos ????

htearts 01/10/2023minha estante
ninguém acima deles!!!

gi buono 01/10/2023minha estante
homens escritos pela stephanie >>>>

Nandasv 01/01/2024minha estante
Amei esse livro, só não consegui aproveitar ele por conta dos spoilers que levei do tiktok

bianca455 04/01/2023

Lendario
Não sei escrever resenha mas enfim

Lendario traz outro caraval em outra ilha que não é de lenda para comemorar o aniversário da imperatriz, Elantine. A história dessa vez é contada por Tella, q precisa vencer o Caraval para encontrar sua mae. O livro tem como foco os personagens Tella, Dante e Jacks.
A historia é maravilhosa, as partes do romance entre os personagens são mt bem desenvolvidas. A fantasia do livro tbm é mt boa, mas queria q tivesse aprofundado mais na história e nos poderes de alguns outros arcanos. Senti falta da ação que teve em vários momentos de caraval, mas em lendário só em uma parte e do livro focar no jogo em si e nas pistas. Mesmo assim Lendário tem uma leitura fluida q te prende desde o início e é mt bom de ler. Recomendo mt principalmente pra qm leu caraval e quer q outros personagens tbm aparecam, tipo eu?

obs: Não entendi esse ngc do símbolo do livro ser o naipe de espadas com rosas dentro???? algm me explica pfv
marianasmuller 04/01/2023minha estante
as rosas devem ser por causa de Lenda mas as espadas eu não entendi também

marianasmuller 04/01/2023minha estante
se fosse copas aí daria pra entender por causa do Jacks

Clarinha 05/01/2023minha estante
É, a espada é de Jacks e rosa de Lenda

Juliane12 10/04/2021

Mágico
Não foi só a Tella que se apaixonou nesse livro.
Já quero ler o próximo e saber o desfexo, mais algumas partes do final não foram claras pra mim.
Yasmin 10/04/2021minha estante
Exatamente!!! Finale é ainda melhor que Lendario ?

Juliane12 10/04/2021minha estante
Já estou comprando kkkkk preciso do final

Yasmin 10/04/2021minha estante
Nossa e isso é horrível, pq os dois são incríveis mas Caraval é muito chato. Eu fico de bobeira, ainda bem que não abandonei, iria me arrepender amargamente