Lendário

Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

Lara.Bia 05/06/2020

Donatella, meu coração é seu
Com um enredo repleto de ação, segredos e descobertas, finalmente é revelada a identidade do Lenda. Durante a narrativa são apresentadas algumas pistas e essa revelação me fez surtar, me deixando muito ansiosa para a continuação.
Tella como protagonista não decepciona. Os novos personagens inseridos são muito bem construídos e fazem toda a diferença nas revelações dos segredos, que são essenciais para entendermos melhor o que há por trás da vida das irmãs, e como isso interfere nas escolhas de ambas.

Yasmim Braga 03/02/2020

LIVRÃO !!!!!!!!!!!! LEIAM
Mais uma vez temos que nos certificar de que lembramos que tudo é apenas um jogo. Porém, logo no início já percebemos que tem algo sombrio acontecendo, há uma força maior e que temos que tomar cuidado em quem acreditamos.
O melhor desse livro foi ler tudo sob o ponto de vista da Donatella. No primeiro, foi o foco na Scarlett, e agora na outra irmã. Achei isso bem interessante. A Tella é definitivamente mais ousada e tem uma personalidade mais forte. Scarlett aparece poucas vezes, junto com Julian. Temos também descobertas sobre o passado das meninas e da mãe das meninas: quem ela foi, qual sua relação com Caraval, entre outras coisas. O jogo Caraval acontece mais uma vez aqui, porém com outra complexidade e novas pistas, das quais eu não consegui desvendar nenhuma de novo, pois é, eu não sirvo para ser Sherlock 😅 Temos também a revelação de quem é o Mestre Lenda ainda nesse livro, então, se no primeiro você ficou curiosa(o) para saber quem é ele, prepare-se! Você vai se surpreender! Eu não esperava.. Tinha horas que desconfiei um pouquinho mas depois eu pensava... "É ÓBVIO QUE NÃO PODE SER ESSA PESSOA! PARA COM ISSO YASMIM" e logo pensava em outra. Só lendo pra saber. A escrita da autora é ótima e flui com facilidade, você lê numa sentada se deixar! O melhor de Lendário foi conhecer uma outra face dos personagens e desse espetáculo tão incrível, que é o Caraval. Chateada por ele não existir na vida real!! Enfim, super recomendo essa continuação, é claro, você deve ler o Caraval primeiro. Mas não deixe de conferir essa história, tem muita emoção, revelações, magia, ação, romance, mistério e muito mais! Muito ansiosa para o terceiro livro (FINALE). Preciso urgente

site: instagram.com/blogliterarte
DESATIVADO 03/02/2020minha estante
AMOOOOOOOOOOOO

Yasmim Braga 03/02/2020minha estante
preciso do 3!

Drez 13/05/2020

Promete muito, cumpre pouco
Comecei o livro bem empolgada, ainda mais pelo fato de ser contado por Donatella, a irmã aventureira descrita por Scarlett no primeiro livro. Mas Tella não foi o que eu esperava. Me incomodou o modo como os personagens do livro anterior (Scarlett e Julian, principalmente Julian) se portaram no início do livro. Foi estranho, como se eu não tivesse lido um livro deles e não os conhecesse. E esse romance empurrado pela autora não conseguiu me convencer. Genérico e falso. Quando comecei a desconfiar que Lenda era aquele personagem, não gostei mesmo da ideia. Depois vai fazendo sentido, mas continuo não gostando. No primeiro livro ainda consegui me apegar ao casal e gostei do romance, mas nesse isso se provou impossível. E digo o mesmo sobre os personagens. Nenhum é aprofundado. E tem a questão da mãe, que é a razão pela qual Tella faz tudo o que faz. Acho que isso deveria ter sido aprofundado e não deixado para o próximo livro, já que é o motivo principal de tudo que acontece nesse livro. Apesar de tudo, continuei amando o universo dessa estória e embora esperasse exatamente tudo que aconteceu no final de modo que nada conseguiu me surpreender, adorei esse mistério envolvendo os arcanos e as estrelas, mas achei que tudo isso deveria ter sido mais explorado em vez de tantos acontecimentos repetitivos até, para confundir o leitor. Isso só me fez ficar cansada, apenas. Espero que a autora dê um jeito nessas pontas soltas e aprofunde mais os personagens no próximo livro, mesmo que isso diminua o grande mistério que ela gosta de nos apresentar. Penso que está na hora de ela mudar de tática. Os personagens foram apresentados e agora espero conhecê-los de verdade.

Bart 12/04/2020minha estante
Eu já disse que sou seu fã?!
Kkkkkkkkkkkk ????????????

Kay 16/07/2020

Que perfeito. Eu tinha gostado do primeiro mas esse foi tão melhor.
Tudo o que eu queria falar pra mostrar como é bom é spoiler, então só vou dizer q amei do início ao fim, e a história é perfeita

Cati 21/09/2020

É tão bom, mas no final eu fiquei com tanta raiva de um personagem. Preciso do próximo traduzido pra ontem

Mah 01/08/2020

donattela>>>>scarlett
finalmente revela quem é o Lenda, eu não fiquei chocada mas gostei do final, teve umas reviravoltas muito interessantes...
quero mt q o príncipe de copas n seja do mal pq eu realmente gostei mt dele.

Yasmin 05/04/2020

Me decepcionou um pouco.
Lá vamos nós de novo para o mundo de mistérios e encantos do Caraval. Fiquei fascinada pelo primeiro volume da série, achei a imersão nesse universo muito linda e misteriosa, com nuances bem específicas e peculiares tanto de ambientação quanto da trama e do enredo. Infelizmente, Lendário não atingiu o mesmo nível do livro anterior e o que temos é uma sequência razoável, mas não extraordinária.

Antes de mais nada, preciso esclarecer: eu gostei do livro. Porém, após a leitura de Caraval eu fiquei com a impressão de que a Stephanie podia ter feito mais, podia ter deixado as coisas bem mais interessantes. O enredo podia ser mais encorpado. Me questionei se a magia tinha ido embora por conta de já terem explicado como que tudo funciona no primeiro volume, acredito saber a dinâmica do jogo tenha contribuído (já que o mistério envolvendo o universo meio que se acabou), mas ainda não é o suficiente, já que a autora aumentou os riscos e mudou algumas regras. Enfim, vamos falar do que interessa.

A protagonista da vez é Tella Dragna, a irmã da nossa querida Scarlett. Preciso dizer que esperava bem mais de Tella, já que no primeiro livro a impressão que eu tinha dela era de que ela era a descontraída, sem escrúpulos, determinada e ambiciosa. E não me entendam mal, Tella é tudo isso e mais um pouco, mas tive muita dificuldade de acreditar nela e em suas motivações, ela me pareceu uma protagonista muito fraquinha, que apesar de ser bastante decidida não consegue ter um pingo de fé em si mesma e no que acredita (na maioria do tempo ela nem sabe no que acredita).

Jacks é um trunfo. O coringa de Garber para movimentar a trama. Tudo em relação a ele é interessante, desde o jeito que se comporta até seus interesses e desejos mais obscuros. Jacks é um vilão interessante, embora fraco, já que as circunstâncias o fizeram ser assim. Sua dinâmica com Tella é interessante, ainda arrisco a dizer que se ele não fosse o antagonista da história eu até poderia torcer para um possível futuro dos dois, apesar de ele ser um grande imbecil.

Dante é a cereja do bolo, no primeiro livro ele é descrito como um babaca e devo dizer que ele continua sendo isso, ele e Tella possuem uma química extraordinária e me peguei na torcida para que ficassem juntos. Infelizmente, não se pode ter tudo, descobri os segredos de Dante logo no início e já esperava que seu desfecho fosse ser aquele. É um personagem bem construído, mas ainda assim fiquei irritada com as escolhas que tomou, apesar de deixar a margem para o livro seguinte.

Como já falei, achei a trama fraca. Na minha cabeça, a Steph conseguiria desenvolver algo melhor e mais amarradinho. As aventuras de Tella durante o jogo são até interessantes, mas senti falta de alguma coisa que ainda não consigo identificar. A escrita continua no mesmo nível que o livro anterior, talvez até um pouco melhor em determinadas cenas. Gostei que nesse livro os aspectos religiosos e sociais do universo tenham sido mais descritos, a história dos Arcanos é muito interessante e foi muito inteligente inserir isso no universo do Caraval.

No mais, acho que é um livro razoável e que vale a pena ser lido. Provavelmente eu estava com expectativas muito altas quando comecei a leitura e por isso acabei me decepcionando.

gariglio 23/03/2020

Lendário: Será que é só um jogo?
Um livro que transforma o real em mágico e o mágico em real.

A sequência de Caraval agora é narrada pela irmã mais ousada e irreverente, nossa querida Donatella. E ela não quer um herói. Ela é a própria heroína.

E se envolve numa trama perigosa, pois o Caraval, dessa vez, não é só um jogo. Ele é real. E é uma disputa feroz pelo poder e pelo controle.

O "amigo" que ela se correspondia se torna uma peça central no quebra-cabeça. E Dante... bem, ele tem seus próprios mistérios.

Num ritmo mais encantador ainda do que o primeiro livro, Stephanie Garber destila audácia e um enredo bem escrito ao nos maravilhar com a magia do Caraval.

Apesar de ele agora ser muito mais fatal.

vivitorlando 20/07/2020

e mais um caraval aconteceu
o segundo livro, felizmente, conseguiu superar o primeiro de uma maneira muito intrigante.
não dá para negar que as personalidades das duas irmãs são super diferentes, e scarlett é maravilhosa, mas donatella é muito mais interessante e destemida.
não teve tanto plot quanto o primeiro (consegui descobrir as coisas com mais facilidade), mas foi enigmático desde o início.
nesse livro, apesar de possuir outro caraval, o foco no jogo foi muito menor, mas eu amei isso porque às vezes ficava confusa no primeiro de tão estranho que o caraval poderia ser.
e conseguimos conhecer melhor dante, que conseguiu ser um personagem bastante sedutor, misterioso e divertido. ele ajudou muito na construção da narrativa de donatella e deixou o livro muito mais animado.
um personagem novo aparece no cenário, jacks, e que eu consegui desde início saber o quê e quem era. no início fiquei com abuso dele mas mais para o final consegui me interessar nele.
finalmente a identidade de lenda foi revelada e gostei muito do trama construído ao redor disso.

Johanna F. 31/07/2020

Digno de prender a respiração
Literalmente sinto que fiquei sem respirar o suficiente durante o final desse livro. É um pouco menos surpreendente do que o Caraval, uma vez que a trama já tem um estilo familiar, mas não deixa de ser inquietante, por que a autora tem esse poder de mudar tudo com uma frase só. É um prazer acompanhar a Donatella pelo jogo. E que jogo! A qualidade da descrição dos locais, do ambiente, dos aromas, dos objetos e das pessoas são incríveis. A dinâmica das irmãs é muito bonita, espero que no Finale elas trabalhem juntas pra fechar essa trilogia maravilhosa.

Ana 25/08/2020

CUSTEI PRA TERMINAR
Achei tão médio que nossa kkkkk recomendo mas nem tanto

Jessica 06/08/2020

Amo essas irmãs!
Como a irmã mais velha de duas filhas eu realmente amo o fato de os livros focarem nas duas irmãs, e que ao invés de se odiarem ou serem ruins umas com a outra elas se amam e colocam uma a outra assim a de tudo. Me identifico muito com elas por conta disso, (apesar de as personalidades serem bem diferentes da minha e a da minha irmã ), a trama me atraiu completamente desde o primeiro livro, e esse segundo carnaval foi infinitamente mais mágico que o outro, várias vezes me pegava imaginando as cenas como se estivesse vendo um filme. Esse segundo livro veio com muitas revelações e nos deixou com mais alguns segredos, o fato de o segundo livro te sido narrado pela Tella deixou a historia ainda mais interessante do que antes, pois agora nos realmente pudemos conhecê-la e ver que ela é muito mais do que se deixou transparecer no primeiro livro.

Eu gostei muito do livro, do inicio ao fim. Só não fechei as cinco estrelas por que me lembro no final do livro que a Tella agora que ia completar os 17 anos, o que significa que durante o segundo livro ela tinha 16... e honestamente o jeito dela agir, pensar ou falar não corresponde em nada ao d uma menina de 16 anos. Por vezes eu achava que ela já teria uns 19.

LuliMoon 27/07/2020

Sem palavras
Esse livro foi espetacular!! Não me sinto na posição de comparar o primeiro com o segundo livro pois cada um é especial de seu jeito. Como diz Tella: "Scarlett e eu temos diferentes pontos fortes".
Nesse livro a história vem mais profunda, esclarecendo alguns pontos e trazendo mais dúvidas em outros.
Estou completamente apaixonada por esse mundo apresentado no livro e ansiosa para ler o último.

Madeleine. F 01/06/2020

Beijos letais e corações congelados
Bem eu amei esse livro pq ele tem muito MUITO a vibe do meu filme favorito e tals...
primeiro: quero deixar claro q não sei pq tive uma quedassa pelo meu amado Jacks, esse negocio de coração congelado e beijo e tals me deixa abalada.
Sobe o final quero deixar claro que eu já tinha previsto isso e que gostei mais da Tella e do Dante que o outro casal lá.
Lenda lenda..... nada oq falar sobre esse belo mágico .....