Lendário

Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

raissa752 03/12/2023

Donatella só intensificou sua perfeição.
Comparado ao primeiro livro É MIL ESTRELAS. Não querendo comparar mas já comparando, enredo, personagens, plot twists, FOI TUDO MAIS BOM NESSE LIVRO. Amo a Scarlett, mas a Tella simplismente SABE ser a personagem principal.
E eu não me importo com o que ele fez blz, eu AMO o Jacks.
Joésia Gonçalves 03/12/2023minha estante
Tella rouba a cena desde o primeiro livro!

raissa752 03/12/2023minha estante
SIM!!!!

raissa752 21/04/2024minha estante
SIMPLESMENTE *** MEU DEUSSSS DO CÉU.

isa... 15/07/2023

Td n passa de um jogo... ou será q n?
Eu já era apaixonada pelo universo de Caraval, mas esse livro adicionou os Arcanos o que deixou a história ainda mais interessante.
Qnd eu soube q esse livro focava na Tella eu confesso q fiquei com um pé atrás, mas ela se mostrou uma personagem incrível, forte e determinada.
Achei os plots mto bons apesar de alguns serem previsíveis.
Com toda crtz recomendo esse livro pra tds!!

jessicafrant 23/01/2024

Lendário: nanquim, segredos e magia perversa
Gostei MUITO desse segundo livro, amei ler mais sobre o universo dos arcanos ((Jacks é o ponto alto desse livro pra mim)), a Tella como protagonista foi incrível e eu achei os plots muito bons, a autora sabe como manter a leitura emocionante. Mesmo assim, tive a mesma sensação do primeiro livro de algumas coisas simplesmente não terem o desenvolvimento que deveriam e a história acabar ficando um pouco confusa.
Apesar dessa falha no desenvolvimento, eu estou amando ler essa trilogia e sigo fascinada por esse universo. Ansiosa pra ler o último livro da trilogia ??
naclara 23/01/2024minha estante
Jacks o maior que existe

Julii30 29/05/2023

"Sei que você estava disposta a se sacrifica por ela, mas eu não estava disposto a sacrificar você"
Eu pensava que o segundo livro não tinha como ser melhor que o primeiro, mas eu me enganei por completo. "Lendário" é lendário com toda certeza.

O mais legal desse livro é que ele dá continuidade a história do primeiro livro, fazendo com que ele seja mais mágico ainda, além de apresentar um mundo completamente novo que são os Arcanos e com isso a aparição do Jacks, um dos melhores personagens do livro. Eu duvido você ler o livro e não gostar do Jacks. Ele é aquele personagem que você ama, mas que se irrita demais pois ele é um babaca, mas no fundo tem um bom coração...bem no fundo.

O livro por trazer mais plots faz com que haja mais mistério, tornando esse livro mais interessante que o primeiro que era pautado sempre na mesma coisa, diferente desse onde todo capítulo tinha uma algo diferente acontecendo.

O livro peca muito no romance assim como no livro anterior, pelo visto não é muito da autora desenvolver romance, pois apesar de gostar de Donatella e Dante, não dá para negar que eles mal tiveram momentos românticos - o personagem mal apareceu na verdade. Mas apesar disso, eu me apaixonei por eles, principalmente pelo Dante que sacrificou muita coisa pela mulher que ama.

O final foi bom, Dante e Jacks serviram demais, porém eu me "decepcionei" um pouco com a revelação do grande mistério que ronda os dois livros que é a identidade do Lenda. Eu gostaria de ter ficado chocada com a revelação, mas o livro deu pistas demais, já entregou no meio do mesmo a identidade, mas não quer dizer que tenha sido ruim o final. Ele foi devastador e os outros plots tornaram ele incrível demais. Vale acrescentar que o livro proporciona muitos plots twists de deixar o leitor de boca aberta.

Espero muito que o terceiro e último livro seja tão bom quanto esse, espero que ele de um final digno para essa saga maravilhosa.

Ordem Favoritos:
1 - Lendário
2 - Caraval.

Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

Aline Oliveira 04/03/2022

Narrado por Donatella a irmã que adora aventuras, parece ter mais ação que o primeiro.
Ela passa a história desvendando mistérios e em busca da mãe desaparecida, e nesse caminho, acaba se apaixonando.
Tella tem mais carisma que Scar, se joga nos acontecimentos sem muito receio, apenas vive o momento, talvez por isso eu tenha gostado mais desse livro.
Gostei também da história dos Arcanos, e da entrada de Jacks, mas fiquei com a sensação de que faltou algo, a identidade de Lenda ficou muito óbvia.

Rayane.Kevina 25/09/2022

Esse é o segundo livro da trilogia caraval, e como o primeiro esse também amei, para falar a verdade, gostei ainda mais desse.

Depois de toda reviravolta que lemos no primeiro livro, lendário vem ainda mais recheado de mistério e com revelações surpreendentes e super importantes para o desfecho da história.

Também somos apresentados a novos personagens igualmente desenvolvidos e carismáticos e como de costume bem misteriosos, que dá uma nova emoção ao leitor.

Fiquei encanta do começo ao fim,os personagens são incríveis, a história em si interessante, e o mundo fictício e a escrita da autora são muito bons, a experiência foi maravilhosa!!!

Livia.Moreira 15/09/2021

Admito que o começo é meio devagar, mas a historia do segundo livro se torna bem diferente do primeiro, novos personagens, novo assunto, é maravilhoso pois menciona as cartas do baralho divino semelhante ao tarot

indie 17/02/2023

A autora soube muito bem continuar a saga e desenvolver a Tella, pois eu senti um leve amadurecimento dessa personagem durante a jornada.

Jacks é um querido e adorei ele como antagonista, só espero que tenha mais por trás desse personagem no próximo livro senão acho um potencial jogado fora.
Juliane.Carreiro 17/02/2023minha estante
Eu amo esse livro com todo o meu coração ??

Juliane.Carreiro 17/02/2023minha estante
Não se decepcione AMG, tem um livro da autora que o jacks é o protagonista rsrs

ticilima___ 23/01/2022minha estante
Eu preciso encontrar gnt pra fazer um baixo assinado, pra traduzirem o terceiro livro cara, editora novo conceito não quer lançar ?

fefe 23/01/2022minha estante
sim mano, não aguento mais esse desaforo com o povo brasileiro

Alice.VithAria 08/02/2023

Esse livro superou o Caraval na minha opinião, óbvio o 1° livro é ótimo mas esse foi superior.
Tem fantasia, romance, plot etc.. esse livro teve a visão da Donatella e simplesmente foi INCRÍVEL
Teve plots que me pegaram de surpresa sim mas nada muito difícil de entender aliás nesse livro apresentou novos personagens e um bom desenvolvimento

Angélica 13/03/2021

Lendário
Sabia que iria gostar desse livro antes mesmo de começar a leitura, mas não imaginei que amaria muito mais do que amei o primeiro.

A Donatella é uma protagonista incrível, finalmente a gnt descobre quem é Lenda e eu estou meio que completamente apaixonada por Dante ?

Sinto como se qualquer livro que eu tente ler por agora não vai ser tão bom quanto esse foi

Maria 26/03/2024

Homem gostoso e reviravolta amo
Mil vezes melhor que o primeiro!!
Na verdade, eu não tenho nada contra o livro da Scarlett, mas a Tella foi uma surpresa positiva.
A história é envolvente e eu senti que a drama realmente fazia sentido.
Já desconfiava quem era o Lenda, mas ainda sim foi legal ver a descoberta.
O final do livro abriu uma passagem interessante para o terceiro, ansiosa para ler este.
PitiPiti 30/03/2024minha estante
não consigo terminar de ler elekskkdkk não me prendeu tanto quanto o primeiro

Mari 21/01/2022

Está começando mais um Caraval ??
Primeiramente queria dizer que Lendário é infinitamente melhor que Caraval. Mesmo a autora falando que escrever esse livro foi quase impossível, no final ficou perfeito para mim.

Enquanto no primeiro livro vemos um milhão de reviravoltas ? o que na minha opinião só serviu pra ficar tudo mais entediante e muito previsível ?, nesse aqui a Stephanie Garber aprofundou mais na estória e colocou apenas alguns plots (tirando o último que foi desnecessário, previsível e chato) que me deixaram de queixo caído por não serem nem um pouco previsíveis (lembrando que eu sou lerda, então talvez só foi uma bomba pra mim).

Aqui nós finalmente descobrimos quem é o incrível e mágico mestre Lenda. Confesso que achei que iria me arrepender quando revelasse quem ele era, mas foi uma surpresa incrível, principalmente por ter sido uma coisa inesperada para mim.

Eu amei conhecer mais sobre a História de Tella, pois no primeiro livro eu tinha pré julgado as suas ações e isso me fez ter um ranço dela. Me surpreendi muito quando percebi que Donattela era só uma garota de 16 anos e que já tinha toda aquela maturidade que nos é apresentada no livro. Gostaria de falar sobre todas as suas ações e escolhas que me fizeram amar ainda mais essa personagem, porém, eu não gosto de colocar spoilers nas minhas resenhas.

Por fim quero dizer que a estória me prendeu o tempo todinho, diferente do primeiro livro (de novo) que só fica interessante mais pro meio. Acho que como é o segundo livro de uma trilogia (ou série, será?) e nós já fomos apresentados ao mundo e aos personagens anteriormente, a estória já começa interessante e sem muita enrolação.

PS: Não tente não se apaixonar pelo Lenda e pelo Príncipe de Copas, é impossível não ficar caidinha por esses dois.
lio 21/01/2022minha estante
amei, sua resenha!! eu li o primeior e achei bem fraco, tanto que não sei se irei continuar a trilogia

Mari 21/01/2022minha estante
obrigadaaa!!! Siim, o primeiro foi bem fraquinho (falo isso mas surtei lendo), acho que principalmente por ser o primeiro livro de uma série né.