Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

héstia! 22/03/2024

Lendário
Esse livro é um misto de emoções, a cada página que você passa mais você quer ler, o universo é extraordinário, mágico e lindo. os dramas e as revelações feitas durante o livro são maravilhosas, o livro é simplesmente apaixonante

Pamela.Chaga 30/07/2022

Um continuação à altura
O livro é impecável assim como seu antecessor, uma fantasia que não peca em nada e que eu recomendo para qualquer pessoa. Espero que o último da trilogia honre com a mesma qualidade e capacidade de montar cenários e situações cativantes.

Carol 23/04/2022

completamente sem palavras p esse livro, pra esse quase final e para esse final. meu deeeeus do céu quase enlouqueci

Bellaa0509 08/04/2024

Donatella Queen?
Lendário, ao contrário de Caraval, se passa no ponto de vista da Donatella. E olha, acho que eu nunca estive TÃO errada a respeito de alguém. Em caraval eu estava achando a Tella uma chata que só ficava enchendo o saco da Scarlet. Foi só nesse livro que eu percebi o quão SEM SAL é a Scarlet, e como a Tella consegue fazer em um capítulo o que a outra demoraria pelo menos uns cinco (ou nem faria né)
A trama é muito mais interessante, com lutas REAIS e plots que eu não esperava. Sem falar do romance né, meu senhor.
(Lenda > Julian) < Jacks?
Apesar disso, eu continuo com a mesma ideia do primeiro livro. Não é muito meu estilo de história. Eu gosto de uma fantasia com uma pegada mais aventura e ação, mais guerra, sei lá, esse foca bem mais no romance, e tem o universo mágico meio mal construído.
Mas eu gostei, mais desse do que do primeiro, pelo menos

annalua 28/01/2022

Lendário
Confesso que a leitura não me prendeu de imediato, ao contrário do primeiro livro da trilogia, mas quando cheguei na metade já estava obcecada. Achei interessante o foco que o Dante ganhou. Também senti falta de Scarlett e Julian, mesmo sabendo que o foco deste livro seria Tella.
Achei fascinante e nada previsível.

Sabrina758 14/01/2024

O título deveria ser "Lendária"
Scarlett teve sua vez, agora o jogo era de Donatella.

Completamente diferente da irmã mais velha, recatada e ponderada, Tella, assim como Scarlett anteriormente, possui uma motivação muito forte para ganhar o jogo, porém, ainda que não possuísse, o desquerido Jacks teria conseguido uma para ela, não é mesmo?

Donatella quer acreditar que o jogo não é real e que não há de fato uma ameaça pairando sobre o Império Meridiano, ainda que tenha ficado cara a cara com ele, mas, ao mesmo tempo, ela deseja lá no fundo que haja algo de verdadeiro nele, como o interesse de Dante em sua pessoa.

A jovem ainda não tem certeza de como será seu verdadeiro final, ela só sabe que, para alcancá-lo, ela precisa vencer o jogo, seja para o bem, ou para o mal.

Mas não só de pistas vive o Caraval, o grande vencedor é aquele que sacrifica o que é preciso para ganhar, e Donatella vai perceber que seu sacrifício é muito maior do que ela imaginava.

Bea 20/04/2022

Donatella Dragna tem todo meu amor
Com um enredo cativante Lendário nos prende a leitura e nos faz devorar todas as páginas.
O enredo é muito bem desenvolvido, os novos personagens são enigmáticos, Lenda tem sua identidade revelada e Tella entrega TUDO como protagonista. Podemos conhecer mais a fundo esse furacão que é Donatella Dragna, uma jovem forte e destemida que deixa sua marca onde quer que passe.

Nanda 07/08/2021

Achei bem mais lento do que o primeiro livro, foi bem arrastado, a história de Tella não me prendeu como a de Scar. O romance foi muito bom, mas me cansou.
É isso

Malu ;-) 15/06/2021

Estou confusa / SPOILER
Olha, eu tenho muito a dizer.
A revelação da identidade de lenda é revelada neste livro mas não me pegou muito, eu já esperava.
Acontece muitas coisas, muitas tramas e histórias entrelaçadas que em alguns momentos eu fiquei confusa mas dá para entender tudo perfeitamente se Ler prestando atenção.

Não gostei do fim do livro, talvez seja este o problema desta autora, não gostei do fim de Caraval também.
Eu senti que alguns pontos ficaram meio soltos mas devem ser resolvidos no terceiro e último livro da série que por sinal não será lançado no Brasil oque é bem triste.

Mas um todo, o livro prende você, o Jacks apesar de ser uma pessoa (ou quase isso) claramente desprezível é super engraçado e as interações entre eles e outros personagens sempre rendimentos boas risadas ou reviradas de olhos.

A Mãe da meninas ela tem um papel ESTREMAMEMTE importante neste livro...ele literalmente gira em torno na Paridese a perdida. A história dos Arcanos é muito interessante seres mágicos que governavam o mundo é algo único que nunca vi nenhum outro livro e acho que nunca verei

Arcanos>Paloma>Donatella>Jacks>Lenda>

E em meio tudo isso você se pergunta.
Oque é verdade e oque é insensão?

E no fim eu preferia que Lenda fosse julian. Seria mais impressionante

beatrizsp 25/07/2023

Dessa vez, Caraval não é apenas um jogo.
Sem dúvidas alguma, esse livro superou o primeiro. Estou fascinada por essa história. Fiquei um pouco apreensiva para ler por conta da personagem, já que agora é a vez da história de Tella ser narrada, mas a história foi muito bem contada e desenvolvida. A escrita é bem envolvente e leve.

A abordagem dessa história mexeu comigo. Os desafios enfrentados por Donatella no decorrer de Caraval mostra o quão forte e determinada ela se tornou. Esse livro tem mais romance que o primeiro, os personagens com certeza tem mais química, e foram bem mais desenvolvidos. A identidade de Lenda creio que já estava um pouco óbvio (e eu peguei um spoiler sem querer), mas mesmo assim, foi chocante quando ele se revelou. Todos esses segredos e mistérios que foram desvendados só me faz ter mais vontade de ler a continuação. Então estou colocando todas as minhas expectativas no próximo livro, espero não me decepcionar.

"? Não quero falar com você ? disse ela. ? Quero falar com Lenda.
? Então abra os olhos e fale comigo."

caloregfs 19/01/2024

O livro até metade ficou muito enrolado, senti que a donatella repetia muito as mesmas coisas, mas depois que teve a identidade de lenda revelada a história foi desenrolando melhor, fiquei triste da scarlett ser deixada de escanteio queria que os povs fossem divididos
Jusousa 19/01/2024minha estante
Senti a mesma coisa sobre a enrolação kkkkk terminei me arrastando pra ler

Aninha 23/09/2022

Leitura lenta demaaais! Não me prendeu, mas resolvi ir até o fim.
Essa continuação de Caraval foi completamente diferente do primeiro. Sem dúvidas gostei mais de Caraval, mas os personagens de Lendários me conquistaram. Dante, Tella, Jacks... Perfeitos!
Uma coisa decepcionante foi a revelação de lenda, tão sem graça.
Passei o livro inteiro achando que não ia querer ler Finale, mas essas últimas 50 páginas me deixaram com gostinho de quero mais do casal

skuser02844 31/10/2023

Chocada com esse final, não esperava, tinha minhas suspeitas sim e até acertei algumas, mas esse final me pegou de surpresa, ameiii e vou começar o próximo já hihihi.
Lays Christine 31/10/2023minha estante
Eu amoo!!

skuser02844 31/10/2023minha estante
Já estou ansiosa pra ler o próximo

Manuella 02/07/2023

Lendário
Como sempre a Stephanie promete tudo e entrega o que prometeu! que livro maravilhoso, cheio de plots que vc nem imagina. Ansiosa para ler Finale??

Anne 09/09/2021

"Ninguém quer ser a única pessoa que não conhece um segredo"
Eu Amei!! Tudo que eu reclamei no primeiro livro foi atendido aqui.
Donatella eu te amo, te amei desde o final do livro passado; quando me deparei com a narração dela tive um leve surto de felicidade, gosto infinitamente mais da Tella do que da Scarlett. Ela é perfeita, corajosa, altruísta, foda pra cct.
Dante, meu queridíssimo Dante, te amo tbm! Obg por não decepcionar??
Jacks... Olha, confesso que gosto pra cct dele, mas não confio nele ainda, então veremos qual será o veredito de meus sentimentos para com ele ao final do próximo livro.
Amei dmssss os plot twists, muito mais que os do livro passado. Acertei os principais mas não deixa de ser incrível, inclusive to me sentindo muito inteligente por ter acertado um dos plots do meio do livro e cogitei o final, e acertei tbm??
Amo toda essa questão de destino e futuros previstos que o livro trata, de vdd. Gosto muito como a autora abordou sobre.
Amo toda a adrenalina que o livro tem, todo o mistério, tudoo.
To ansiosa sobre todo esse conflito do final do livro...

??????SPOILER??????

...Principalmente essa questão da mãe delas, to deveras curiosa pra saber as reais intenções dela por trás de tudo que ela fez. E obv a questão do Dante sendo Rei da [*****] toda né, pqp, e quero saber tbm oq ele barganhou com as estrelas, sinto que vai ser algo nada legal. E tem toda a questão dos Arcanos estarem agr livres pqp. E como disse, medo desse possível triângulo amoroso entre Tella, Dante e Jacks... não to preparada.

???FIM DO SPOILER???
Enfim, amei dmssss esse livro, nem se compara com o primeiro. Leiam essa trilogia, vale super apena???