A mente do empreendedor Kevin D. Johnson

Resenhas -

Alex Souza 23/06/2020

Gostei.
Quando comprei este livro ele não foi uma escolha daquelas que saímos de casa com ele em mente e compramos, ou acessamos um site e compramos somente ele. Não, não foi assim com ele. Na verdade, ele veio com complemente de um pacote de livros que comprei, onde se adicionasse mais um, o desconto progressivo seria aplicado. Ele foi esse “mais um”.

Mas agora, ao terminar de lê-lo, minha surpresa foi muito positiva com relação ao conteúdo e consequentemente com os pensamentos do autor. É claro que ele não será um dos meus livros favoritos de cabeceira. Longe disso. Mas ele terá um lugar especial em minha lembrança e será alvo de consultas futuras, justamente por ter coisas boas dentro dele.

Primeiro, descobri que o autor é um empresário jovem de sucesso, pois além de algumas vezes pontuar isso no livro, fui na internet depois de ler o livro e pesquisei a seu respeito. Nota-se que ele de fato viveu/vive o que escreveu. Isso é bom. Odeio charlatões. E no universo literário (ainda mais em livros de negócios!) o que mais tem são esses tipos que escrevem, “faça isso, faça aquilo”, mas eles mesmo nunca fizeram, testaram ou viveram o que sugerem. Não é o caso deste.

Sobre o livro em si, além de ter coisas boas nele, como experiências boas e ruins vividas pelo autor - e que servem de aprendizado caso ainda não tenhamos vivido -, ainda há algumas palavras/verdades duras pontuadas por ele que nos põe a pensar. Principalmente nos capítulos 6 e 7. Gostei muitos deles.

Por exemplo, um erro que ele cometeu e sugere não cometamos: abrir a conta corrente de uma empresa no mesmo banco onde a pessoal física (o sócio) já tenha conta corrente. Ele sugere que se abra em um banco diferente, jamais no mesmo. Sob pena de ter problemas com esse banco que não separará a PF (pessoa física) da PJ (pessoa jurídica) no momento de aplicar taxas, cobranças, avaliações, entre outras coisas.

Pois bem, eu cometi esse erro. Na época abri no mesmo banco onde tinha/tenho conta corrente - por falta de experiência anterior, ou por nunca ter lido a respeito antes – e aprendi na prática que de fato não é boa coisa. Tive/tenho problemas com meu banco (CEF, odeio!!!!!) e se soubesse disso antes, não teria feito essa besteira...

Esse é só um exemplo de uma das boas lições que você encontrará nele, e se o seu caso for semelhante ao meu, aprenderá e não errará no futuro. Ou seja, é um livro/registro com experiências da vida empresarial que vale a pena conhecer e aprender.

Por isso, se este livro chegar as suas mãos, pode dedicar algum tempo para lê-lo, pois de alguma forma será útil.

Abraço!
Livros e Ivaílton 23/06/2020minha estante
Ótimo

Monyque 25/07/2023

Como desenvolver uma mente empreendedora? 🧠

Kevin D. Johnson (autor desse livro) acredita que, se os empresários souberem o que se passa dentro da cabeça dos empreendedores mais bem sucedidos do mundo, serão mais precisos nas suas decisões do dia a dia e aumentarão a chance de acertar.

Ele pesquisou para entender o que Steve Jobs, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg, Bill Gates, Valerie Gaydos e Sara Blakely têm em comum e encontou alguns hábitos e características que contribuíram para o sucesso em seus negócios.

Fala de motivação empreendedora, dos relacionamentos que precisamos e não precisamos manter para o bem da nossa empresa. Sobre os investimentos necessários, o que devemos ou não priorizar na nossa rotina e onde devemos focar nossa atenção para crescer.

Ele me fez refletir bastante sobre a forma que eu estava empreendendo e me deu muitos insights para reorganizar bastante coisa no meu negócio para conseguir obter resultados. A cada página que eu lia era um "surto" rsrs, muito tapa na cara que nós empreendedores precisamos ouvir, a verdade dói mesmo!

Eu acredito que empreender é um processo de autoconhecimento, a gente precisa se conhecer e aprender a lidar com nossas emoções para então conseguir administrar todas as demandas que um negócio necessita, e esse livro contribuiu muito para me conhecer ainda mais e conseguir tomar decisões que estavam pendentes e pensar sobre assuntos que precisam da minha atenção.

Traz lições valiosas que vou levar tanto pra o meu negócio quanto pra minha vida. Foi uma leitura muito profunda, mas a linguagem usada é bem simples e fluida. Esse deve ser um livro de cabeceira de todo empreendedor.

Não tenho dúvida que essa leitura vai esclarecer muitas coisas pra você e te levar para o próximo nível.

Dandara 25/05/2020

Sofrível
Um autor sem humildade, e que passa todo o livro tecendo elogios próprios. Bemmm cansativo. Ademais o livro não se aprofunda em tema algum, é bastante superficial. A intenção do autor parece nunca ter sido ensinar algo, mas sim mostrar os seus logros pessoais ao mundo. Não indico.
Mands 28/05/2020minha estante
Que pena q vc sentiu isso, qnto mim aprendi mt com esse livro e não acho q tudo q ele falou foi pra enaltecer a ele proprio, uma vez q ele passa sua intençao de mostrar atitudes erradas que ele ja tomou para que possamos vir a evitar de fazer igual. Ele tbm fala sobre pesquisas importantes que devem ser feitas. Tbm nos deixa claro que nao precisa ser um genio pra alcançar grandes negocios etc.

Talvez vc tenha lido o livro com intençoes e necessidades de aprendizado diferentes doq foi proposto pelo livro.

É uma pena, pq eu estou amando cada detalhe

Dandara 01/06/2020minha estante
Oi Mands, tudo bem?

Que bom que gostou (ou está gostando). Sem dúvida, o autor teve a melhor das intenções e muitos leitores irão sintonizar e aprender com ele, encontrando ai uma boa leitura.

Abs,

Tayana GM 18/06/2020

A Mente do Empreendedor
O livro apresenta muitos esclarecimentos a respeito do empreendedorismo, sendo mais interessante para quem pretende ainda tornar-se um empreendedor. Apesar das inúmeras valiosas lições, acho que faltou explorar com mais afinco a chamada do livro, relacionada aos mais bem sucedidos empresários do mundo. Os nomes conhecidos lançados na capa faz com que o leitor acredite que irá conhecer mais detalhes de como esses famosos empreendedores chegaram onde estão, mas na realidade são utilizados alguns exemplos a respeito de seu sucesso ao longo das lições, que são, em sua maioria, pautadas na carreira de sucesso do próprio autor e em sua visão particular e na realidade dos EUA. O livro é bom, mas não o caracterizaria como indispensável a quem pretende empreender ou aprimorar os seus negócios.

Débora 28/12/2020

A mente do empreendedor
Uma leitura leve, conteúdo prático e eficaz se bem aplicado. Aquele que almeja ser um empreendedor ou que quer compreender este universo deve absorver esta leitura.

Porsani 27/08/2022

Excelente leitura
Livro bem organizado, dividido em capítulos como estratégia, educação, pessoas, finanças, MKT e vendas, liderança e motivação. Apresenta 100 passos/hábitos bem explicados de pessoas bem sucedidas.
Livro de fácil e rápida leitura, não aprofunda muito, mas proporciona boas reflexões para repensarmos nossas atitudes enquanto empreendedores. Recomendo a leitura.

Ju 09/11/2022

É um livro incrível com muitos conselhos e reflexões valiosas, acredito que todo empreendedor deveria ler, vai fazer diferença no negócio.

Beta Oliveira 30/04/2019

Um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo compartilhou os 100 hábitos de comportamento que aprendeu ao longo da carreira. Os conselhos são úteis para todos os campos de atuação – afinal de contas, destaca a importância de estar preparado para trabalhar em cenários favoráveis e desfavoráveis, a ser autoconfiante com conteúdo, conduzir expectativas ao invés do impossível, que é gerenciar pessoas. Estabelecer estratégias que favoreçam o desenvolvimento e florescimento das qualidades do empreendedor e da empresa. Exatamente por me fazer pensar fora da minha caixinha habitual e com um olhar a que não estou habituada, se tornou uma leitura importante na minha busca constante por aprendizado.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/04/cap-1485-mente-do-empreendedor-kevin-d.html

Maicon 02/08/2019

A mente do empreendedor
Recomendadossimo, muito bom !

Andria 15/10/2019

A mente do empreendedor
O Autor faz uma narrativa de sua história como empreendedor trazendo os seus aprendizados tanto da sua própria experiência como do que observou das experiências de vida de grandes empreendedores, levando o leitor a fazer uma auto análise crítica quanto aos seus projetos, sem deixar de dar o incentivo para aqueles que realmente querem entrar neste estilo de vida profissional.

Sadraque 21/04/2020

Livro bacana
Não é aquele livro espetacular, mas você consegue tirar várias ideias de como a mente do autor funciona

Erika 19/11/2022

A mente do empreendedor
Ótimas dicas para quem pretende ser ou é um empreendedor. De acordo com sua experiência, o autor descreve 100 tópicos importantes para serem pensados e trabalhados na mente do empreendedor.

Iago.Fontoura 29/01/2021

A mente do empreendedor
Super recomendado a pessoas que se interessam por empreendedorismo!

Lara 05/12/2021

Me identifiquei com o livro em vários e diferentes níveis, consegui despertar para questões das quais não conseguia dar nome, mas possuía. Várias fichas caíram, muitas das situações provocadas por mim baseadas em reflexões que o Kevin traz no livro, tiveram resultados quase imediatos.
O ponto chave deste livro é o pragmatismo, e pode ser considerado como uma mentoria para jovens empreendedores, ou para aqueles que desejam aperfeiçoar-se. Muito claro e objetivo, sem encher o saco e sem repetição. Muito bom, recomendo.

Sílvia 31/03/2022

Em 100 dicas Kevin D. Johnsom conseguiu mostrar como ser um empreendedor de sucesso, com base em experiências próprias e de outros grandes empreendedores.