Peter Pan

Peter Pan Monteiro Lobato

Resenhas - Peter Pan

Larissa.Ohana 07/12/2021

Livro infantil mas...
Comprei esse livro na intenção de incentivar a leitura do meu irmão de 7 anos, mas antes de dar para ele tive a brilhante ideia de ler primeiro, ainda bem que fiz isso.
A história de Peter Pan é contada através de Dona Benta que está contando para as crianças do Sítio do Pica Pau amarelo, várias vezes é descrito a interação das crianças do Sítio enquanto Dona Benta conta a história, o que me incomodou bastante são algumas frases de Emília para Tia Nastácia como:
"Cala a boca, você só entende de cebolas e alhos e vinagres".
"Eu, se fosse Peter Pan, enganava Wendy dizendo que uma fada morre, sempre que vê uma negra beiçuda"
Sei que devo ter em mente que o livro é antigo e os tempos eram outros, mas são crianças que vão ler esse livro, deveriam ter consciência e retirar essas frases. O público alvo desse livro está em formação educacional.
Fuly 07/12/2021minha estante
isso foi comprado na bienal? qual o nome da tradutora?

Larissa.Ohana 07/12/2021minha estante
Comprei pela livraria cristã, editora ciranda cultural

Kayra 15/05/2022

Peter Pan by Dona Benta
Esse livro reconta a famosa história do Peter Pan por Monteiro Lobato com a turminha do sítio do Pica-pau Amarelo. Achei muito divertido a história do Peter (foi meu primeiro contato) mas não gostei da participação da Turma SPA, a Emília é muito mal educada e muito irritante também, vou ler a história original do Peter Pan, acredito que seja melhor.