One Of Us Is Lying

Resenhas - One of Us is Next

Isis Rebecca 15/04/2021minha estante
SPOILER ALERT!

mary 01/05/2021minha estante
desculpa mesmo!!! me empolguei tanto que esqueci de colocar

mary 01/05/2021minha estante
coloquei :) obg por avisar

Bia 16/06/2021

Não é de longe um livro perfeito e muito menos é algo revolucionário do gênero, porém eu amei todos os personagens e essas quatro estrelas são exclusivamente para o romance entre Nate e Bronwyn que me impediram de largar esse livro e fazer algo produtivo durante todo o dia. No entanto, não achei o "mistério" tão fácil assim apesar de suspeitar o que ia acontecer logo nas primeiras páginas, mas é melhor isso do que algo completamente mirabolante, ainda assim, achei os motivos que desencadearam tudo isso extremamente fracos. Anyway, Nate e Bronwyn compensaram mais do que o suficiente por isso.
ali 16/06/2021minha estante
eu tô na metade do livro e eu tô achando EXATAMENTE ISSO kkkkkkkkkkkkkk

Bia 16/06/2021minha estante
é bem clichê, mas é tão bom kkkkkkk
acho que é uma daquelas leituras quando você só quer ler algo leve e rápido

Nicke 15/01/2021

Favoritado
This is for sure one of the best books I've read in my life. The story is amazing and the English is not as difficult as I thought it would be.
Mari 15/01/2021minha estante
É INCRÍVEL, né???? É um dos meus favoritos! Legal saber que o inglês não é tão difícil assim até porque vai lançar o próximo livro esse ano e acho que posso tentar em inglês :))

Nicke 17/01/2021minha estante
Sim, com certeza you should give it a try. Eu estava com medo de ler em inglês mas não é complicado não.

Galão 20/05/2023minha estante
2 noites?? Isso é que foi uma maratona ?

Boo 27/09/2022

dividida entre livro e série
gostei muito do livro mas acho que gostaria de ter lido ele antes da série, que daí não ficaria comparando e analisando tanto os acontecimentos como fiquei.
tem muitos acontecimentos que preferi a forma que o livro aborda e outros que preferi como foi na série. mas no geral achei ambos bem bons. (ainda assim, acho que prefiro o final do livro do que da série) ??
Dandhara 27/09/2022minha estante
Eu fiz totalmente ao contrário li primeiro o livro e depois assisti a série o que fez com que eu odiasse totalmente a série por não ter superado as expectativas (li anos antes da série ser lançado e acompanhei eles falando que talvez ia ou não ia sabe )

Cintia.Peruci 13/04/2021

Not great, but good.
At the beginning of the drama, I was able to know the plot without knowing the end. But the stories about each character was really interesting. Despite the simple plot, it all made sense at the end. It's a good reading.
Cintia.Peruci 13/04/2021minha estante
were* really interesting... sorry ?

kaiosounasc 22/04/2024

Intrigante
Eu gostei do plot e do plano de Simon. Dentre os trechos livros esse aqui é o que tem o melhor mistério.

Nicoly Mafra 30/08/2017

#ExperienciadeLeituraNickMafra - One of Us is Lying | Karen M. McManus | Nota: 4,5.
Na segunda-feira, cinco estudantes da Bayview High estavam em detenção. Bronwyn, a cérebro da turma que nunca quebra uma regra; Addy, a princesa do baile de boas vindas; Nate, jovem que está em liberdade condicional por venda ilegal de drogas; Cooper, a estrela do time de beisebol da escola; e, Simon, o excluído e criador de um famoso aplicativo de fofoca.

Antes de a detenção acabar, Simon está morto.

De acordo com os investigadores, sua morte não foi um acidente.

Na terça-feira, um dia após a sua morte, ele planejava publicar segredos sobre os quatro colegas que estavam com ele durante a detenção, tornando todos suspeitos do assassinato. Será que algum deles é realmente o culpado, ou estão todos sendo usados como bode expiatório pelo verdadeiro assassino?

Todos nós temos segredos, né non?

__

Considerado uma mistura entre O Clube dos Cinco e Pretty Little Liars, One of Us is Lying é um livro bem bacana! Fiquei interessada por este livro desde o momento em que li a sinopse e vi que ele estava recebendo avaliações bem positivas.

Gostei muito do modo que One of Us is Lying foi escrito; o livro tem toda a pegada de contemporâneos YA – toda a questão de relacionamentos, dúvidas sobre o futuro e personagens estereotipados –, mas a combinação do gênero com o mistério sobre a morte do Simon ficou ótima.

A questão dos personagens estereotipados poderia ser um ponto negativo deste livro, porém, é possível ver o quanto esses personagens evoluíram durante a história, então este ponto não atrapalhou a leitura. Porém, fiquei um pouco incomodada que em alguns momentos onde o enredo fica um pouco raso, e tudo o que eu mais queria eram pistas de quem matou Simon.

A @galerarecord comprou os direitos de publicação desse livro, então em breve vocês também poderão lê-lo! Recomendo muito a leitura para quem gosta de thrillers e YA; foi uma leitura muito fluida, fácil e instigante.

site: www.instagram.com/nickmafra

Nati 10/02/2018

"That's the kind of person you can get away with killing: someone everybody else wants dead."
Um livro bem gostoso de ler, com uma escrita bem fluída e imersiva. O mistério em si não é a melhor coisa da história, apesar de que me deixou apreensiva durante boa parte do livro, porque eu comecei a me importar com os personagens - os principais suspeitos - e não conseguia imaginar quem poderia ter cometido o crime ou no caso quem me deixaria menos triste caso fosse culpado (porque depois de uma determinada altura, eu já não queria que ninguém ali fosse culpado, mesmo que fosse ser uma reviravolta surpreendente caso algum de fato fosse). A resolução me pegou um pouco de surpresa, porque não era algo que eu tinha imaginado, mas acho que pode ficar óbvio para algumas pessoas - apesar disso, achei algo muito bem feito, e bem contundente, além de bem real e que traz algumas discussões importantes, que me lembrou um pouco 13 Reasons Why.

Pra mim, o que brilhou no livro foram os personagens. O nosso Clube dos Cinco (digo, Quatro, ou simplesmente Murder Club) é extremamente cativante e a autora trabalha bem cada personagem e a evolução que eles têm durante todo o processo de investigação do caso e como tudo isso, além dos segredos que eles guardam e que começam a ser revelados, vão mexer com eles. Alguns segredos são bem surpreendentes e trazem reviravoltas interessantes para a história, outros nem tanto, mas a forma como são trabalhados torna aquilo um ponto de mudança importante dentro da narrativa. Minhas personagens favoritas são de longe a Bryowny e a Addy, sendo que esta última pra mim teve o melhor arco do livro e foi a personagem que mais evoluiu sem dúvida.

Amei o último capítulo e achei a conclusão do arco de cada um dos quatro muito legal e satisfatória. Um YA contemporâneo com um quê de mistério bem gostosinho e viciante, mais do que recomendado. 4.5 estrelas, arredondado pra 5 com gosto.

Lisandra.Maria 18/05/2018

Comecei a ler com uma expectativa diferente, achei que ia ter um estilo "Dan Brown adolescente" mas na verdade é puramente 13 reasons why. O que não foi uma decepção, adoro a série.

zabela 09/01/2019

the brain, the basketcase, the jock, the princess
Eu tô bem feliz de ter começado 2019 pelo gênero YA. E eu tô bem feliz que, nessa escolha, o segundo livro do meu ano acabou sendo esse.

Quando eu comecei a ler One of Us is Lying, eu pensei que ia ser só uma cópia chata de breakfast club. Mas acontece que, depois da morte do Simon, logo no começo do livro, tudo passa a ser diferente (e isso me deixou muito feliz).

E acompanhar o desenvolvimento dos quatro personagens foi incrível. Todo mundo tem segredos, é impossível negar isso, mas a forma como os quatro conseguiram lidar com cada segredo seu e crescer com isso, alguns abandonando coisas que lhes faziam mal e entendendo o perigo daquilo, outros abraçando si mesmo e indo a público com isso... Com certeza, dos quatro, eu comecei odiando a princesa e o atleta, por serem estereótipos chatos (e eu não via a hora de terminar o ponto de vista deles), mas tenho que dar o braço a torcer que eles tiveram o maior crescimento pessoal do livro. É muito bom ler um livro com um desenvolvimento grande de personagens (e não de um só).

E a nerd e o caso perdido? Não vou negar que shippei do começo ao final, meu fraco rs. É muito bom ver como a Bronwyn teve estômago pra lidar com tudo que ela teve que lidar e ver que o Nate, nos último 5% do livro, conseguiu aprender algo com tudo que aconteceu. A história de ambos ficou com lacunas, mas isso acabou não sendo algo ruim: essas lacunas estão fazendo minha imaginação preencher com coisas que "eu acho que aconteceram dessa forma" ao término do livro e etc.

E tenho que afirmar que o mistério em torno da morte do Simon foi muito bom. Eu só consegui imaginar isso bem perto do livro acabar, quando a primeira pista sólida apareceu, e perdi o fôlego algumas vezes, mas que incrível! Recomendo muito essa leitura pra quem gosta de YA e pra quem gosta de mistério.

Luane 12/02/2020

Meio parado
Eu gostei de ver o desenvolvimento dos personagens, porém o livro pra um suspense é meio parado sabe. É o tipo de livro que você lê pra praticar o inglês porque não é difícil e também quando você não tem nada pra fazer e quer passar a tarde tomando aquele café e lendo algo.

creepytonite 02/06/2020

The Breakfast Club, but someone dies.
Hm... O que dizer? No mês passado, resolvi me aventurar por livros recentes de Teen Fiction e acabei dando de cara com essa belezinha. Não me arrependi.

Com referências a um dos meus filmes favoritos logo de cara, com um pouco de morte (ah, quem dera pudesse usar itálico) e uma pitada de suspense, o livro já me chamou atenção de cara. Acabei lendo num dia só.

O mais interessante é que, embora já soubesse o fim da história em 20% do livro, não me fez perder a curiosidade nele; queria ver como a coisa toda seria desembrulhada, mesmo que já soubesse qual era o presente. Ha! Me diverti com o livro, inclusive.

Definitivamente recomendaria.

anna guinzani 28/06/2020

tudo
que livro foda meu deus surto do inicio ao fim
nate: a eu: au au