One Of Us Is Lying

One Of Us Is Lying Karen M. McManus

Resenhas - One of Us is Next

sofia 01/07/2021

não vou dizer q n gostei, pq gostei, mas acho q esperava um pouco mais, a história tinha um potencial gigante e podia ser melhor... mas eh um livro rápido e interessante de ler

Helena.Nogueira 06/11/2020

Muito rápido de ler e envolvente!
Já à muito tempo que estou para ler este livro, finalmente decidi pagar nele, e posso dizer que não desapontou. Foi exatamente aquilo que eu esperava que fosse e ainda bem!
Um grupo de adolescentes cada qual com os seus esteriótipos com segredos a serem descobertos e que se juntam para encontrar pessoa por detrás de um assassinato da qual eles são os principais suspeitos. Estou aqui para isso!
Uma coisa que me agradou muito neste livro, é como a autora desenvolve o romance. A bronwyn (não se é assim que se escreve ahahah) e o Nate formam um casal muito fofo, já para não falar do fato que o Nate é o meu personagem preferido! Também o Chris que é o namorado de um certo alguém que não revelar foi um bom bônus.
A razão pela qual não dou uma classificação mais elevada é que descobri rapidamente quem estava por detrás do que aconteceu.

MiPaterno 11/02/2022

Simplesmente amei!! O livro tem tudo: bons protagonistas, romance, suspenso, mistério e tudo é perfeitamente amarrado no final.
Ele é contato do ponto de vista dos 4 protagonistas e você consegue se identificar e gostar de todos. Recomendo muito a leitura

Isis Rebecca 15/04/2021minha estante
SPOILER ALERT!

mary 01/05/2021minha estante
desculpa mesmo!!! me empolguei tanto que esqueci de colocar

mary 01/05/2021minha estante
coloquei :) obg por avisar

Yumi 12/08/2021

Maria Fifi
Suspense, romance adolescente e investigações.
Basicamente o livro é composto por muitas reviravoltas e fofocas. * as/os marias fifis vão amar*
Mesmo tendo uma ideia sobre o que tinha realmente acontecido, não descobri tudo. Algumas partes realmente me impressionaram.
Me indentifiquei em vários aspectos com todas as personagens.
Foi muito interessante perceber a evolução deles, principalmente da Addy.
Embora tenha amado o livro, A história poderia ter sido mais bem desenvolvida :(

Cintia.Peruci 13/04/2021

Not great, but good.
At the beginning of the drama, I was able to know the plot without knowing the end. But the stories about each character was really interesting. Despite the simple plot, it all made sense at the end. It's a good reading.
Cintia.Peruci 13/04/2021minha estante
were* really interesting... sorry ?

Thaysa 04/04/2022

A missão de ligar os pontos nesse livro me arrastou até o final dele, a ideia foi muito bem trabalhada, mesmo que o culpado final tenha ficado um tanto óbvio. Gostei e já irei ler o próximo, com certeza

Jean 14/01/2023

Surpreendeu
Olha, quem me indicou esse livro foi minha cunhada Maria, de 15 anos. Eu não esperava muito da história não, até pq o livro tinha virado série e a série de TV não engrenou. Mas me surpreendi demais. O livro é muito bom! É sim uma história adolescente, é bem americanizada sim, o enredo inicial da trama é simples, mas tem uma grande vantagem: a Karen McManus (que jamais vai ler esse comentário) é uma excelente escritora. Muito boa contadora de histórias. Os capítulos são curtos, os parágrafos são diretos, a história desenvolve, sempre tem algo acontecendo. E mais, apesar de os personagens serem adolescentes de escola dos EUA, que poderiam facilmente serem descritos de uma maneira rasa tal qual nos filmes dos anos 90/2000, a autora consegue dar profundidade aos dramas de cada um deles e narra muito bem a perspectiva de cada um. É muito fácil se identificar com os dramas pessoais deles e se envolver com a trama toda. E sim, o plot final é muito bem elaborado. Enfim, tudo isso foi pra dizer: recomendo.

anna guinzani 28/06/2020

tudo
que livro foda meu deus surto do inicio ao fim
nate: a eu: au au

Nicke 15/01/2021

Favoritado
This is for sure one of the best books I've read in my life. The story is amazing and the English is not as difficult as I thought it would be.
Mari 15/01/2021minha estante
É INCRÍVEL, né???? É um dos meus favoritos! Legal saber que o inglês não é tão difícil assim até porque vai lançar o próximo livro esse ano e acho que posso tentar em inglês :))

Nicke 17/01/2021minha estante
Sim, com certeza you should give it a try. Eu estava com medo de ler em inglês mas não é complicado não.

Bia 16/06/2021

Não é de longe um livro perfeito e muito menos é algo revolucionário do gênero, porém eu amei todos os personagens e essas quatro estrelas são exclusivamente para o romance entre Nate e Bronwyn que me impediram de largar esse livro e fazer algo produtivo durante todo o dia. No entanto, não achei o "mistério" tão fácil assim apesar de suspeitar o que ia acontecer logo nas primeiras páginas, mas é melhor isso do que algo completamente mirabolante, ainda assim, achei os motivos que desencadearam tudo isso extremamente fracos. Anyway, Nate e Bronwyn compensaram mais do que o suficiente por isso.
ali 16/06/2021minha estante
eu tô na metade do livro e eu tô achando EXATAMENTE ISSO kkkkkkkkkkkkkk

Bia 16/06/2021minha estante
é bem clichê, mas é tão bom kkkkkkk
acho que é uma daquelas leituras quando você só quer ler algo leve e rápido

Thamirys 05/07/2022

Bom! Se você é fã de gossip girl e pretty little liars, tenho quase a certeza que você vai adorar esse suspense, já que particularmente eu achei o livro uma mistura desses dois universos.
Eu gostei muito da história, detestei praticamente todos os personagens, admirei a autora por conseguir me dar a volta quando eu pensei que tinha desvendado o mistério, e depois detestei os motivos finais para o ocorrido, porque apesar de ser uma boa história, que flui muito bem e prende o leitor, eu achei um bocado longa para no final ter uma razão tão pequenina para justificar a m0rt? do garoto.
No fim das contas, eu fiquei bem envolvida na leitura, não conseguia parar de ler e saber mais sobre o que iria acontecer, e por isso considero um livro ótimo e super indico.

Galão 20/05/2023minha estante
2 noites?? Isso é que foi uma maratona ?

Anne Balbueno 15/01/2022

O clube dos 5 tá diferente
Se fosse avaliar só a parte suspense, iria ser bem fraquinho, mas o que me prendeu nela foi o que??? O romancinho que eu gosto hahahahaha

A criação dos personagens foi incrível, amei o jeito que eles foram se desenvolvendo e se tornando cada vez mais interessantes. Ponto pra autora.

Logo na sinopse já consegui ver os elementos que fizeram tanto sucesso em clube dos 5 bem ali na nossa cara. Os capítulos rápidos e a narrativa fluída melhoraram muito a leitura.

Resumo da ópera: legal pra passar o tempo.