Tempo de Tempestade Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo de Tempestade

Thiago Araujo 05/10/2021

Uma moeda e um abraço pro Bruxo
Tempo de Tempestade foi um prelúdio interessante para a Saga de Geralt e serviu pra deixar mais saudades do Bruxo.

Apesar de ter sentido umas dificuldades de ritmo, diferente dos demais livros, a obra é bem interessante e já mostrava que Geralt tinha uma faceta mais ?humanizada? mesmo antes de Ciri e companhia.

E se alguém o ajuda a ser mais humano, esse alguém é Jaskier.

Vale ressaltar que o universo The Witcher é muito bem desenvolvido e todos parecem no seu lugar de direito, cada personagem tem sua função.

Fica só aquela ponta de saudade da certeza de sempre ter um livro a mais para ler da saga bruxeira.

Tchau Geralt! Te vejo na TV!!
Aninhaa 03/01/2022minha estante
***COMENTÁRIO COM SPOILER***

Amigo me ajuda, no decorrer desse livro, o Geralt perde as espadas, mas faz um serviço lá pra um mago pra ter elas de volta. Li só até o momento em que ele percebeu que não era um demônio que tava matando o pessoal lá, mas sim um dos feiticeiros. Me ajuda e me diz se depois dessa parte o livro fica mais interessante, e se os livros seguintes ficaram mais interessantes. Quero assistir a série, mas não sem antes ler os livros...
Desculpa o textão kkk mas me ajuda pfv

Thiago Araujo 03/01/2022minha estante
Na realidade esse é um livro extra. A série segue até o livro antes desse, o Senhora do Lago. Esse livro é um prelúdio dos acontecimentos da série.
O livro vai ficando mais interessante sim, com algumas ligações com a estória principal. As espadas acabam ficando bem em segundo plano.
Sugiro ler depois dos outros livros.

Aninhaa 03/01/2022minha estante
Entendii, obrigadaaa.
Me ajudou muito, acho que agora vou conseguir voltar a ler a saga com mais entusiasmo kkk

Natália | @tracandolivros 11/03/2020

Tempo de Tempestade
Um pouco lento em algumas partes, mas da metade pro final prende muito. A trama é incrível e apresenta uns personagens muito cativantes e ótimos. Li esse como 1.5 mesmo e não no final da série.

Marlos 19/03/2023

Inicialmente, é importante esclarecer que apesar de ser o último volume lançado, se trata de uma história que acontece no mesmo período de "O Último Desejo".

Frisa-se que, neste volume, acompanhamos novamente Gerald em suas aventuras, mas sem tanta participação de Ciri, por conta da posição cronológica do enredo.

No geral, o livro é muito interessante, e traz um ar de nostalgia, ainda mais por ser uma revisitação depois de saber tudo que irá suceder aos acontecimentos então narrados.

Concluindo, foi uma leitura muito divertida e que deixou com vontade de ler mais sobre as aventuras de Gerald de Rivia.

Sérgio 01/11/2020

O Fim.
Não sendo cronologicamente o livro que encerra as aventuras do bruxo, esta obra é aberta como um último refúgio nostálgico para os leitores que acompanharam Geralt ao longo de sua jornada até A Senhora do Lago. Há um enredo que, inicialmente, é descontraído, mas que paulatinamente vai envolvendo o leitor com uma trama bastante interessante. A "pegada" se assemelha muito ao dos dois primeiros livros da saga, algo como um conto mais longo. Não deixa nada a desejar, atende todas as expectativas de quem já conhece a saga, inclusive a de surpreender as expectativas! Há uma pequena surpresa no final do livro e que nos arranca um sorriso e uma lágrima. Se você chegou até este livro, sinta-se por mim cumprimentado e abraçado, pois fazemos parte da mesma confraria que aguarda e ora por mais deste fantástico mundo!

Perrelli 24/08/2020

Tempo de tempestade
Aqui estamos em mais uma aventura do já conhecido Bruxo, Geralt de Rívia e com todos os elementos que uma aventura fantástica merece ter.

A história se passa de cronológica entre os dois primeiros livros, com alguns elementos do futuro.

Nela temos a apresentação de novos personagens como a maga Lytta Neyed e Mozaik e que conseguem chamar bastante atenção e intrigar de certa maneira.

Escrito como uma história única e não como conto, a narrativa tem os seus altos e baixos. Contudo, consegue impactar de maneira cativante o leitor e deixar aquele gostinho de quero mais.

A série vem me surpreendendo a cada livro e com este não foi diferente, com ótimas cenas de ação, intrigas políticas palacianas e uma pitada de contos de fadas para trazer reflexões, o autor consegue magistralmente prender a atenção.

Recomendo com todo certeza.

Tai 01/07/2021

Um gostinho de quero mais...
Para matar a saudade do universo da saga, o prelúdio pode ser interpretado como um conto único e extenso, ocorrido após os primeiros livros, haja vista que já conhecemos alguns personagens trazidos e ambientações.

A trama relata mais aventuras de Geralt, como caçar assassinos, recuperar espadas, proteger uma embarcação e ajudar uma feiticeira. Ciri nem aparece em virtude da cronologia e Yen surge muito pouco nos interlúdios.

Além dessa ação toda, Geralt e os personagens secundários dão um show em diálogos espirituosos e conflitos morais, políticos e sócio-culturais. Como sempre, o autor com sua escrita fluida e cativante, envolve os leitores e, essa obra, em específico, deixa um gostinho de quero mais.

Leonardy.Negrini 19/02/2022

Tempo de Tempestade? Foi-se? Acabou mesmo Geralt? Poxa ...
Então Geralt de Rívia dá o ar da graça no último livro escrito até aqui por Sapkowski. Um Prelúdio para poder explicar algumas questões em aberto, deixar outras em aberto e encerrar dando uma enorme satisfação aos leitores que, como eu, sentiram que Geralt e Yennefer acabaram por deixar o protagonismo pra Cirilla de Cintra sem que houvesse a necessidade.
O livro é muito divertido exatamente por ser despretensioso, mas fica este gostinho amargo para quem o lê agora e fica se lembrando do final de "A Senhora do Lago".
As bruxas, os monstros, a relação com Jaskier, os Reis loucos, as lutas, e vários outros elementos lá estão. Assim, entramos novamente no mundo criado para o nosso bruxo e o acompanhamos no seu jeito ranzinza-deontológico.
Te deixamos aí para quem sabe mais um livro um dia ou livros dos demais personagens: Vesemir, Triss, Lynn, Jaskier, Nimue e outros.
Volte assim que puder meu caro, que tua espada e tua luminosidade acabem com a escuridão.
#TheWitcher #sapkowski #tempodetempestade #leitura #lerévida

Lady Bridgerton 22/08/2021

eu amei porém com ressalvas
antes de tudo, essse livro aqui cronologicamente se passa antes do 1 conto do ultimo desejo, porém pra mim nem cheira e nem fede muito, foi legal uma aventura a mais do bruxinho antes da ladeira começar a abaixar porém podia ser mais curto, teve uma mini barriga ali no meio que ficou chatinho, so isso a reclamar por que a escrita do sapão é sempre otima, assim como ver a amizade sempre forte do geralt com o jaskier, yen aparecendo, amei conhecer a coral por mais que ne ela tenha o seu veneno, eu amo as feiticeiras de the witcher então sempre é bom ter elas em destaque...menos a triss, ela pode deixar quieto. no mais geral eu gostei porém foi um pouco cansativo,, e eu recomendo ler esse livro depois de ler a serie inteira, como um bonûs mesmo

Adriano 09/09/2020

Após terminar a saga, cheguei à este prelúdio pensando que encontraria apenas uma aventura isolada, que não acrescentaria muita à experiência que tive com os livros anteriores. Felizmente me enganei.
Agora resta apenas aquela sensação estranha comum de cada despedida... Foram anos ao lado de personagens incríveis, e agora tudo acabou.

Observação: que epílogo maravilhoso. Daqueles que te deixa com a sensação de estar com o coração quentinho.

Observação 2: o Sapkowski ficou invocado e quis gastar o latim dele todo nesse livro né.. Caramba.

Gian 20/07/2022

"O bruxo não podia imaginar I que o esperava ao chegar à cidade de Kerack. Primeiro foi acusado de malversações financeiras. Depois, misteriosamente liberado sob fiança. E, finalmente, descobre que suas preciosas espadas, deixadas no depósito da guarda da cidade, tinham desaparecido. Tudo muito suspeito, ainda mis quando a feiticeira Lytta Neyd, conhecida como coral, pode estar trás desses acasos.
Geralt de Rívia se encontra, novamente, implicado em perigosos assuntos de magia e dos mágicos. Desta vez, nem a fiel companhia do trovador Jaskier, nem a lembrança de sua amada Yennefer, nem sua fama como implacável caçador de monstros podem evitar que se veja cada vez mais envolvido em uma trama obscura, onde nem todos os monstros são quem parecem ser. O tempo de tempestade está se aproximando..."

Assim como toda a série, um livro maravilhoso, que faz com que o leitor não queira que essa história, que esse mundo acabe e que sim se prolonge por muitas outras histórias. Este avaliei em 4 estrelas justamente por isso, por não achar que o final foi digno de uma série tão fantástica!!!

Wender.Carlos 05/04/2022

Tempo de Tempestade
Essa história nos trás até um tempo distante, um prelúdio antes de tudo que ocorreu em todas as sagas, seria este um conto perdido que se encaixa perfeitamente em nossos corações amantes de The Witcher.

Está história retrata algo simples um bruxo em busca de sua espada, agora como irá conseguir encontrar está em um caminhão totalmente diferente. Temos aqui muitos novos personagens nos trazendo mistérios e a volta de grandes conhecidos que nos fazem amar está série.

A busca pela espadas não é algo simples e sim quanto mais adentramos na história mais complexo fica. Alguém as roubou, mas quem ? Isso torna tudo interessante? como Geralt irá realizar seus trabalhos.

Temos uma cidade dominada por inovações no comando de grandes feiticeiros, temos uma visita a Novigrad, um passeio de barco que irá nos arrepiar do começo ao fim além disso não poderia faltar aqueles grandes casamentos reais?

Histórias e histórias que se completam, super recomendo esta leitura pra quem aprecia uma boa história do nosso amado bruxo, onde não deixará tomar fôlego algum momentos que irão deixá-lo boquiaberto e colocará à honra de nosso bruxo a prova. Além disso recomendo após completar a saga pegamos algumas regências bem legais.