Livro excluído

Livro excluído Livro excluído

Resenhas - O Jardim que Floresce Sobre Minhas Cicatrizes

capitu 14/02/2023

"Você se sente vivo? Você vive? Ou você apenas existe? Se você morresse neste exato momento, quem sentiria sua falta? Será que alguém sentiria?"

Não sei exatamente qual é a minha opinião sobre esse livro, teve algumas frases que gostei, outras nem tanto.

Jamile42 01/02/2023

o livro tem algumas frases bem bonitas porem achei um pouco chato mas espero que a experiencia de outra pesssoa seja diferente da minha, eu nao indico o livro

@acmochetti 24/01/2023

Borboletas e jardins
És tu a única estrela capaz de me guiar perante essa escuridão mórbida e melancólica na qual eu me encontro.
Eu escolhi você.
Leve, objetivo e cheio de boas energias. Comecei a leitura super sem emoção, sentindo absolutamente nada, agora meu corpo já reage. A barriga com uma sensação meio estranha só pode ser ansiedade. Uma ansiedade boa, daquelas que você só sente após bons conselhos.
Sinto que este livro me renovou de alguma forma, por mais que não fosse 100% como eu pensei ao comprá-lo. Lerei mais desta autora, me conectou mais com a arte, logo verei se vale tanto a pena quanto valeu agora.
Sou uma artista, amo a arte. Mas eles não amam. Eles amam papéis. Eles amam perguntas, mas não amam respostas. Eles não querem pensamentos, querem obediência. Não posso criar, não posso falar. Só posso sofrer, só posso parecer. Parecer em meio a pessoas iguais. Sem destaque, sem brilho. É isso que eles querem.
Mas não, não é isso que eles terão.

@juliusverse 16/04/2021

Compilado de textos que vivem no limbo criativo entre o conto e a crônica, que carregam muita poeticidade e também certa ingenuidade. Ingênuo no sentido de serem palavras muito sinceras, se malícias e que percebemos serem bastante pessoais, entretanto, os textos tocam em temas tão universais que não tem como não se indentificar com eles em certo nível, já que a maioria dos sentimentos retratados fazem parte da nossa condição como seres humanos. Foi uma leitura muito rápida de fazer e bastante agradável, apesar da melancolia das palavras. Como tomar um café com a autora e pensar sobre a vida.

Saturno 18/02/2020

Amei
Gostei muito sobre como a autora falou dos sentimentos e das emoções. Contos realmente bons que fazem você refletir sobre. Recomendo muito.

@alvorecerliterario 01/07/2019

Marcada em 5 minutos | @apequenabiblioteca
"Em cada recaída, eu posso me permitir florescer novamente, reinventando o meu jardim. Com novas cores, novos aromas, novos formatos. Eu sou um berço de mudanças, não me canso delas. Nunca cansarei."⠀⠀⠀

“O Jardim que Floresce Sobre Minhas Cicatrizes”, escrito pela @pensadorageek, é uma coletânea de crônicas curtas e diretas sobre diversos pontos da vida, contados e narrados em primeira pessoa.
⠀⠀⠀⠀
Quando li o título, só consegui pensar em duas coisas: ou vai ser muito bom (o que eu já estava esperando, afinal, quem acompanha o trabalho da @pensadorageek no Instagram sabe que ela é impecável e coloca o coração em tudo que faz), ou vai ser um drama adolescente. E GRAÇAS A DEUS eu confiei na capacidade dela e acertei de primeira!
"Todos somos um universo. Um universo de emoções, sentimentos, esperanças, sonhos e objetivos. Isso nos torna únicos, e ao mesmo tempo, nos conecta."

Achei que a escrita lembra muito a da @bruavieira, com um jeitinho poético e delicado de ver a vida. A Ana fala sobre a vida, saúde mental, empatia, bloqueio criativo (temos), amizade e (des)amores de uma forma natural, sem ser cansativa e, de quebra, ainda te dá uns conselhos e puxões de orelha quando necessários. Ele é do tipo que você lê em cinco minutos (ainda mais que é em formato digital), mas te marca pra sempre.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

"Cada pessoa é uma arte singular e rara. Cada um tem uma história, algo a ser contado, algo a ser ensinado. E é isso que torna cada criatura viva desse pequeno mundo um ser especial."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A quem interessar possa, o livro está disponível na Amazon/Kindle e agora é possível adquirir a edição física!

site: https://www.instagram.com/p/BydN3i0hHhK/

Maíra Marques | @literamai 11/05/2019

Siga: @literamai
❝Por que ser rosa como as outras, se eu posso ser amarela? Por que me encolher em meio a luz, se posso ser tão forte quanto ela?❞

Não sei como definir esse livro, ele é uma coletânea de pensamentos que alguns definem poesia, outros minicontos e alguns até como simples "textos". Confesso que esse é o primeiro livro que leio do gênero, não sou fã de leituras assim, mas esse caiu "como uma luva". É como se o destino o tivesse colocado em minha vida no momento certo, exatamente quando eu precisava ouvir palavras de conforto e que interpretassem exatamente aquilo que estava sentindo.

❝Tristeza é dor, mas não é fraqueza. Todos ficamos tristes, isso nos torna quem somos.❞

Ana Catarine reúne seus mais profundos sentimentos em um livro de arrancar suspiros e lágrimas. São pequenos textos que falam sobre amor, amizade, tristeza, medo, saudade, falta de humanidade, autoestima... Enfim! Ela consegue nos inundar em uma onda de sentimentos e reflexões sobre o mundo e tudo o que acontece ao nosso redor. Nos acorda para uma realidade que as vezes passa desapercebida, é um estalo para analisarmos o que temos feito com nossa própria vida.

❝Seja com xícaras quentes de café, ou apenas com uma dose gelada de chá. Ela sempre estará conosco. Nossa essência, nossa felicidade, nossa tristeza.❞

🗨 É uma leitura rápida e- me atrevo a dizer- obrigatória. No meu kindle marcou exatamente 40min, mas eu não recomendo "devorar". É gostoso apreciar cada verso, pensar, absorver tudo o que cada linha tem a te acrescentar. Tem alguns quotes nos meus "Destaques" no perfil, caso ainda tenham dúvidas se é ou não uma leitura válida. Vem deixar que flores cresçam em suas cicatrizes também! ♡

site: https://www.instagram.com/literamai